Para certa imprensa, até parece que o dinheiro do PAC é do PT, não do país.

Uma onda de idiotice toma conta da imprensa brasileira. O Estadão abre manchete para dizer que o governador tucano do Paraná acaba de autorizar a primeira obra do PAC no seu estado. Mas e daí? A obra tem dinheiro federal, que é fruto dos impostos pagos pelos brasileiros, paranaenses obviamente incluidos. Queriam o quê? Que o governador tucano do Paraná recusasse? Que deixasse de construir mais de 600 casas para a população? O governo federal mandar dinheiro para o Paraná não é mais do que obrigação. O governo estadual receber e investir bem o dinheiro é o mínimo que se espera e exige. Tem jornalista que não sabe o que está dizendo e escrevendo. Eles continuam achando que o PAC é alguma coisa mais do que mero marketing eleitoreiro. Leia mais aqui.

16 comentários

Eu, como catarinense da gema que sou, não sei quanto o meu Estado arrecada em tributos para o governo federal. Só sei que o retorno é mínimo e que o critério para a distribuição da verba da União segue apenas critérios político-eleitoreiros. Seriaa bom que os governos estaduais, principalmente de oposição como o nosso, publicassem esses dados.

Reply

Até hoje existe brasileiro idiota e analfabeto que acha que tudo que o governo faz sai da carteira de dinheiro e da generosidade do presidente. Mas daí ver que existe jornalista acreditando nisso é ír longe demais! O ensino no Brasil faliu mesmo!

Reply

Não é idiotice, não, é burrice mesmo!

Lucia

Reply

por isso sou a favor da descentralização!

eh muito dinheiro na mão dessa canalhada e que eles não suam para conseguir...

só ficam com a bunda na cadeira esperando os estados abarrotarem o cofre gordo do governo federal...

se queremos mudar o pais, temos que mudar estruturas...

ficar discutindo só politica partidária eh muito superficial...

se esse bando de ignorantes soubessem o quanto suas vidas melhorariam se o dinheiro que pagam de impostos ficasse quase todo no seu estado, tirariam suas bundas da cadeira e partiriam para a pressão por mudanças...

eh claro que sei que eh difícil, acontecer, quase impossível, afinal quase todo governador tem como meta na carreira ser presidente um dia, mas que eh uma das soluções para nos livrarmos dessas figuras presidenciais nefastas e demagogas, não tenho a menor duvida...

eh muito mais fácil fiscalizar o governador que fica no seu estado do que esses espertos que habitam o planalto central...

Reply

É triste viver num país em que até os jornalistas foram submtidos a lavagem cerebral. Se não sabem mais escrever, se foram tomados de uma idiotice permanente ou temporário é melhor se recolherem a seus lares para não ficarem com aquele ar patetico do Josè Alencar dizendo que já esta no lucro. No Lucro de que? Daqui há pouco estará debaixo da terra. E tenho certeza que apesar disso esqueceu de corrigir muitos erros. E Ainda tem gente que fica fzendo planos para vinte anos se esquecendo que qualqueer problema com o vassourão e pluft....tudo acaba.

Reply

Olha, os jornalistas sabem muito bem que os repasses de recursos são constitucionais. Não são nenhuma bondade do governo federal. O que ocorre é que estão dando ênfase a um dos programas do governo federal, quando não há necessidade disso. Porque o jornalista não fala sobre o FPE, por exemplo? O PAC é um programa, dos vários que o governo federal, qualquer que seja ele, tem. Por exemplo, o FPE-Fundo de Participação dos Estados, é constitucional e o governo federal tem de repassar normalmente. Outros recursos são repassados mediante convênios ou programas, onde o Estado tem de elaborar e apresentar projetos técnicos, tem de ter capacidade de pagamento avaliada, e tem de oferecer contrapartidas à União. Outra modalidade é para empréstimos externos, para os quais a União tem de avalizar o empréstimo ao Estado junto ao credor externo e este tem de ser aprovado pelo Senado da República. Isso faz parte do pacto federativo onde cada unidade tem as suas prerrogativas. Assim é que funciona.

Reply

Jornalista do Estadão escrever isso e ficar babando ´...que decadência dos jornais brasileiros. Não se salva um..Alguem poderia escrever pra múmia que o dinheiro do PAC é do contribuinte brasileiro,seja ele paranaense,pernambucano, et...

Reply

A mídia é compra, a que não se vendeu, alugou.

Reply

Coronel, PAC é uma sigla maldita, mentirosa, podre, imunda, nauseante, fétida, execrável, asquerosa, torpe, sórdida, ignóbil, indecorosa e nojenta!

Reply

...é, Coronel, existem jornalistas e jornalistas. Fico com aqueles que dizem a verdade, custe o que custar ou doer.
...falando nas verbas do PACMAN, quando será que os alloprados irão cumprir com as promessas que o "metamorfose cambaleante" fez para a minha/nossa Santa 'e Bela' Catarina???

>>> O BRASIL NÃO É DO PT !!!

Reply

Coronel

Na época da campanha da eleição para presidente, algumas frses eram interessantes. Lembro de um deles, do Marcelo de Curitiba, e agora do Otavio (hoje - 21:46), que seria uma excelente bandeira para unirmos a nossa Nação, como um pacto federativo.

"O Brasil não é do PT, é dos Brasileiros. Por uma Nação unida."

Ou alguma outra ideia. Está lançado o desafio.

Avante Coturneiros.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

General Maximus Decimus Meridius

adotada a campanha!

Flor Lilás

O BRASIL NÃO É DO PT, É DOS BRASILEIROS.
POR UMA NAÇÃO UNIDA.

Reply

Coronel
Li, em algum lugar que construtoras vão doar(?!) casas para os desabrigados.
Alguem tem mais noticias sobre esse fato?
Depois serão contempladas com verbas do PAC?

Reply

Coronel,
pois é. De vez em quando essa imprensa nojenta e comprada se trai. Realmente o dinheiro é do PT e da imprensa.

Reply

Coronel,
discordo. Eles sabem muito bem o que está dizendo e escrevendo.

Reply

Eu também discordo. Eles sabem o que estão fazendo. Estão lentamente construindo um novo mito.

Em seis meses, Dillma terá 1021039% de popularidade no universo!

Enquanto isso a oposição...

Reply