NOTA À IMPRENSA
A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou o economista Guido Mantega para permanecer à frente do Ministério da Fazenda, a engenheira e coordenadora do PAC, Miriam Belchior, para assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e o economista Alexandre Tombini, atual Diretor de Normas, para presidir o Banco Central. A indicação de Tombini será submetida ao Senado Federal para aprovação.
A presidenta eleita determinou que a nova equipe assegure a continuidade da bem sucedida política econômica do Governo Lula - baseada no regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal - e promova os avanços que levarão o Brasil a vencer a pobreza e alcançar o patamar de nação plenamente desenvolvida.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PRESIDENTA ELEITA DILMA ROUSSEFF
44 comentários
Ortograficamente, presidenta não é errado. Mas que é horrível, ah, isso é.
ReplyCoronel, corrija, por favor:
ReplyPRESID-ANTA
Com grande ênfase no ANTA.
E não importa. É fruto de crime eleitoral e não deve ser tratada de outra forma. Crime é crime.
Fora com esse golpe.
Fora com esses criminosos.
LULA E DILMA:
ReplyMANUAL DE DESTRUIÇÃO DO BRASIL
Rodrigo Constantino
http://www.youtube.com/watch?v=IE_ZT55T1Kc&feature=player_embedded#!
Má jogada do governo! Qualquer um que quiser sacanear já pode começar pelo cargo: de "presidEnta" para "presidAnta" é um pulo!
ReplyPois é! A presidenta eleita(se fosse num escritório, seria chamada de atendenta?) determinou a continuidade da política econômica. Será que ela combinou com o mercado, esse demômio que não leva a sério os governos? A supor pela posição em dívida pública "comprada" pelo Banco Central, será difícil garantir a tal continuidade. Isto é, ou a taxa de juros sobe ou um velho e conhecido dragão volta. Apesar do Tombini, que é um grande técnico e um grande sujeito.
ReplyPedanta.
ReplyEssa política econômica baseada em metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal É DE FHC. Onde estão nossos POLÍTICOS DE OPOSIÇÃO PARA DENUNCIAREM A CALHORDICE DOS PETRALHAS?
ReplyCoronel,
ReplyA anta da presidenta dentuça ordena:
"__Sai Meirelles e entra Tombini".
Aliás... Tombini, esse nome vem bem a calhar. Muito!!
Abs,
Tio Zezé
Coronel
ReplyO brasil está feito aquele caranguejo que deu doença em uma pata e pra dá no resto é questão de tempo... Pois é...Nem a nossa flor do lácio escapa a incompetência petralha vai acabar com esse país e o nosso último refúgio...
logo logo será chamada de PRESIDANTA
Replyhehehe
..."continuidade da bem sucedida política econômica do Governo Lula"...
Reply...isto é, política econômica copiada do governo FHC, né, seu Falastrão cara de pau?
...que o PT está destruindo ao longo de 8 anos...
A grafia correta é PRESIDANTA.
Replycômica eh a parte que diz que a indicação do sujeito sera submetida a "aprovação" do Senado...ahahah
Replyeh, o Senado, quem sabe, ira desaprovar a indicação do sujeito mesmo...
o Congresso - agora mais ainda - eh uma mera repartição publica aonde o governo passa para pegar os "carimbos" burocráticos necessários a aprovação de projetos de sua vontade...
eh o espetáculo da formalidade burocrática...
Será que agora tambem poderemos oficialmente escrever assim tambem???
ReplyDIREITOS IGUAIS PARA OS ENTOS E
AS ENTAS E ABAIXO OS ENTES.
E o presiDENTO LULA está pertinho de virar ex PRESIDENTO.
Os estudantos do ENEM devem ser todos aprovados depois disto.
Os médicos residentos merecem um aumento.
Os correspondentos internacionais devem estar se divertindo muito.
Aposto que os videntos não imaginavam que isto iria acontecer um dia
E NÃO É QUE ELLES ADOTARAM ISTO MESMO?
ReplyVai entender!
Mas, com certeza, É UMA DETERMINAÇÃO DO JOÃO SANTANA ou DUDA MENDONÇA.
É PRA RIMAR COM "JUMENTA".
ReplyPomba, se existisse presidenta então existiria "gerenta".
esse é o meu país...
Coronel,
Replyaté hoje estão tentando revogar a Lei da Oferta e Procura. Se determinação resolvesse, tudo era flores.
Que nojo. Coisa de gentalha mesmo.
Reply//
Oficialmente, medíocre.
Reply"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão,chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada.Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários.Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo,cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo,mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.Quem duvida disso,não conhece a natureza humana."
ReplyMikhail Bakunin (1814-1876)
O presidentE
ReplyA presidentE
O gerentE
A gerentE
O dissidentE
A dissidentE
O reincidentE
A reincidentE
O decadentE
A decadentE
O estudantE
A estudantE
-------------------------
Se existe presidentA, por capricho feminista, o que vão inventar depois?
O dentistO?
O estudantO e a estudantA?
O cidadão e a cidadôa?
O PT se reconcilia com a viúva do Celso Daniel, agora só falta reconciliar-se com o Sombra, o outro companheiro do prefeito assassinado...
Replyparece que esta existindo a crenca simploria que juro se baixa por decreto. ou a dilma e sua gente pensam que o povo e idiota(e tem 56milhoes deles), ou vai desmentir lula. Ora, se baixarem os juros por decreto, no dia seguinte nao tem dinheiro pra rolar os titulos da gastanca publica interna.
Replyalguem ai esta mentindo feio, e querendo fazer o povo de besta mais uma vez
Engracado que enquanto a familia do Celso Daniel esta refugiada no exterior,a sua ex-mulher esta livre, leve e solta,nem temor algum dos PisToleiros que executaram varias testemunhas sem ligacao alguma com o executado.
ReplyInteressante é saber que o uso do sufixo "enta" só é usado para depreciar o exagero dilma coisa inoportuna, A SABER- PARTA FORMAR UM ADJETIVO COM GRAU DE EXCESSO DAQUELA "QUALIDADE", no sentido de ser uma CARICATURA:
Replyexemplos:
NojENTA
MelequENTA
RemelENTA
fedorENTA
aGOURENTA
Esse sufixo "ENTA" possui flexão de gênero, assim se for homem será "NOJENTO" - note - é um ADJETIVO, não é um SUBSTANTIVO (pois o cargo de "presidente" é um substantivo "o (ou a) presidente.
Assim sendo o sufixo que compõe essa palavra - ENTE - tem a propriedade de substantivar a atuação: aquele que "age" é um (ou uma) agENTE; aquele que "serve" é um "servente" (ou uma), quem sobrevive, é um sobrevivente, e quem preside é o (ou a) presidente. NOTE QUE "ENTE" (ou "ANTE" em alguns casos) só se une a VERBOS: presidir, servir, agir, governar (governante)
E assim como NOJENTA é uma pessoa com nojo obsessivo, a partícula que possui gênero "ENTA"(OU "ANTA"), E "ENTO" só se une à SUBSTANTIVOS para tranformálos em adjetivos;
o fedor + enta = fedorenta
O pús + enta= purulenta
A peste + enta= pestilenta.
Conclusão:
Presidenta é uma palavra que se deve usar para chacota, aquela que não consegue ser uma presidente de verdade, será uma presidenta, explicando: não preside nada, apenas tentará parecer que é, dentro de uma obsessiva doentia auto afirmação e insegurança de querer demonstrar que "manda e tem autoridade"
Sinônimo provável para "presidenta: o mesmo que tirana, ditadora, mandona"
Dito isto, fica claro: Dilma não será jamais a presidente do Brasil, será apenas UMA PRESIDENTA.
Coronel, o FHC fez o possível para deixar o nome do BC " mais palatável" ao mercado financeiro, evitar crise de confiança na moeda antes de uma porquice governamental, Se Tombini tiver autonomia ( igual a de uma empregada doméstica ), pode tentar manter a inflação abaixo dos 10% aa e juro de 12,25 % anuais ou 2% ao ano se o PAC for enxugado de obras com muitos gastos ou deixar ao capital privado o TREM BALA, sem escalas, com a estação Viracopos, Cumbica ( não o campo de Marte ) um por lei de 1932 um território federal que poderia ser trocado por uma área similar ao lado do aeroporto ou um linha metroviária direta ao aeroporto, ponto a ponto.
ReplyIsto tudo obra do mesmo grupo que fizer o trem rápido ao RJ, podendo ser um trem TAV ( viagem em 2 horas ou o MAGLEV ou trem magnético que tem na China e Japão e atinge 550 km hora e pode chegar em 1 hora e 15 minutos. O projeto do governo um metrô Rio - São Paulo faria uma viagem de 3 horas ( tempo contando as 6 paradas, curvas etc... veloc. de no máximo 250 km\hora (bons trens comuns ,boas linhas férreas).
Essa é a República do Odorico Paraguaçú.
ReplyA herança maldita do Lula já deixa marcas até no nosso idioma.
Ass. uma cidadôa, , a partir de hoje, na Era da mediocridade do Brasil, um país de TOLOS.
Responsabilidade fiscal? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Essa responsabilidade deve ser pros outros e nao pra essa corja de parasitas.
ReplyIsso, gerentona do paiol, mantenha tudo conforme para que o golpe do terceiro mandado seja bem observado.
ReplyQuem não sabe que se trata de uma mera executora?
CONTINUANDO:
Replylama (substantivo) + enta = lamacenta (adjetivo)
barrenta
fraudulenta (a fraude+ enta)
peidorenta (peido+enta)
Sempre formam adjetivos;
daí que "presidenta" não é nem será jamais o substantivo flexionado no gênero feminino, será sempre apenas um adjetivo sobre o comportamento de uma pessoa "Nossa presidente não passa de uma relés presidenta".
Isso porque "presidente" é um substantivo nascido da RAIZ DO VERBO PRESIDIR:
O ENTE QUE PRESIDE É O (OU A) PRESIDENTE.
Uma coisa sinceramente esperamos: que a dilma seja a única "presidenta" (caricatura total, embalagem sem conteúdo substantivo) do Brasil. Esperamos que no futuro existam mulheres que sejam autênticas presidentes, e não apenas um adjetivo chulo, vulgar e marketeiro.
Em nossa língua culta ou popular quando se coloca ENTA depois de um substantivo é para VULGARIZAR E DEPRECIAR acusando a falta de senso e limites para a pessoa: e assim sendo, dilma é apenas a caricatura forçada de um cargo máximo que deveria honrar A CULTURA E A EDUCAÇÃO do brasileiro, e RESPEITAR AS REGRAS DA LÍNGUA PORTUGUESA, flexionando a corretamente.
Marrenta, sedenta, birrenta, jum....etc
Coronel, permissão para dar risada....ahahahah!
ReplyPRESIDENTO LULO passava o dia inteiro com seu BUNDO GORDO sentado no AEROLULA, voando pelo meio do mundo...
ReplyPRESIDENTA DILMA passará o dia inteiro com sua BUNDA GORDA sentada no VASSOURÃO, voando pelo meio do mundo...
Faz sentido: PESIDENTO JUMENTO, PRESIDENTA JUMENTA..
É em momentos como este que me sinto impotente.
ReplyVendo como uma dementa consegue rasgar todos os postulados do idioma pátrio sem que ao menos seja uma brasileira. Dá para entender porque os franceses são tão exigentes com o idioma deles.
Se a dementa, tão incompetenta quanto o analfabeto que nos deixará saudade das horas em que, por puro pudor desligávamos nossas TVs para não vê-lo, tem tanta vaidade assim pelo que lhe conferiram os dementes e as dementas que recebem bolsas miséria por puar corrupção emfunção das suas personalidades nocivas, não hesitará em excluir do currículo escolar a disciplina Língua Portuguesa, mais apropriadamente chamada Língua Pátria, haja vista que não estamos em Portugal e que o idioma se compõe de um conjunto de dialetos.
Indecenta, como ademais, todo o covil petralha, pouco se importa com a repercussão de seus devaneios estes já superados pelo canalha rouquenho que parte em breve para o mais profundo esquecimento, esperamos.
Jamais um povo se mostrou tão despreparado para ter um país, uma Pátria. Nenhum povo de mediano entendimento jamais desceu tanto em sua dignidade e no respeito ao seu país.
O Brasil é isto, senhores, 200 milhões de ignorantes apossados do maior conjunto de bens naturais que a natureza dispõe em um territóriosob as mais diversas e saudáveis condições de clima e localização estratégica. Haveráum povo mais digno e um manancial destes e certamente não é este povo que hoje o habita.
Coronel,
ReplySó prá contrariar, vamos chamar de "presidente"?!
O Anônimo das 21:18 matou a pau, deu uma na bigorna e outra na ferradura, muito suspeito essa mulher, amiga do Zé Dirceu estar com a bola toda, mesmo tendo seu nome ligado ao caso.
ReplyQuem tiver um tempinho, leia calmamente em:
http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?cod=235156
São seis paginas muito interessantes, assim tipo: "Cachaceiro tirando o seu da reta"
Leiam antes que alguém apague, pois sabemos que petralha monitoram esse Blog, e não são poucos.
Mau caro Coronel,
ReplyMuitas vezes comentei aqui que a Antabulgara veio para fazer o serviço sujo e limpar a área para o cachaça 2014 e, ai está.
Fico muito triste em perceber que eu tinha razão e alegre ao mesmo tempo porque vai sobrar para 55% de imbecis que não perceberam a manobra do maior vigarista político do século 21.
Só espero que ela tome gosto pela poltrona e meta uma belo pé no trazeiro desse cachaceiro nojento.
O mais apropriado seria chama-la de PRIZIDENTIA
ReplyPresidenta está correto também, Coronel. Pode parecer estranho, mas não é tão incomum. Nos tribunais judiciários deste país, ao assumirem a Presidência, a maioria das mulheres escolhe o termo "Presidenta". Pela etiqueta forense - que deve ser seguida também no restante da Administração Pública - as comunicações dirigidas à detentora do cargo devem usar o termo escolhido por ela. De toda forma, vamos e convenhamos, esta discussão não é importante...
ReplySe os petralhas querem flexionar mais os substantivos, eles precisariam ensinar castelhano nas escolas e proibir o ensino e periódicos nesta língua, tudo em castelhano, pois na Língua de Cervantes, existem mais flexões por gênero que português.
ReplyEl reportero = o repórter
la reportera = a repórter
---------------------------
El presidente = o Presidente
La presidenta = a preidente
--------------------------------
**** A mudança de língua oficial no país atenderia a reclamos de Chavez e fidel, faria da "sudamérica" um conjunto de povos dominados por ratos mais facilmente. " El ratòn Hugo Chaves Frias e o mastodonte Fidel Castro Ruz e seu irmão também decréptos e agora querem se passar por ex-comunistas e até aprovaram para o congresso do PC Cubano as reformas econômicas e demitiu 500 mil funcionários públicos. ( O estado cubano é o único patrão legal, isto forçou a Castro ter que permitir a livre-iniciativa, mas as multinacionais, aos cubanos só o setor de serviços e pequenas empresas,ATÉ O DINOSSÁURO CAQUÉTICO VIU QUE O SOCIALISMO NÃO FUNCIONA, pois Karl Marx previu a " revolução nos países ricos " onde havia algo a dividir, Cuba um canavial enorme e um PIB parecido com a fortuna de Elke Batista(30 bilhões de dólares) aproximadamente. SE O T-REX está voltando atrás porque a DILMAmada quer seguir o caminho falido?? ela já está dando para trás, com o adiamento do projeto do trem-bala por desistência de grupos coreanos.
Adiando para março, ela vai deixar para o começo de 2014 (reeleição, se o mamado morrer de cirrose ) ou simplesmente esquecer.
A SEGUNDA HIPÓTESE É MAIS PROVÁVEL.
Eu sugeriria que eles fizessem outra reforma ortográfica, para colocar os verdadeiros pingos nos 'i's. Além do já corretamente progressista 'PRESIDENTA', tínhamos que contar com o "ECONOMISTO" para o Banco Central.
ReplyAssim ficaria mais fácil para esse nosso país do ENEM entender o que "lê"...
Pois eu acho que presidANTA é tão mais chique!!!!!!!
ReplyE NEM tem importância mesmo. De ques erve avaliar conhecimento se defato elE NEM existe? Perguntem a qualquer examinando se ele é preto ou branco E NEM o mais dotado saberá responder que o Brasil não tem raças, que a nossa sociedade é formada por uma miscigenação racial, uma etnia.
ReplyPerguntem por que se submetem ao exame E NEM o mais imbecil irá dizer que ignora que o resultado do exame é de todo impertinente, pois ainda que consiga boas notas, será sempre substituido por um "excluído" que, em verdade, deveria ser um "executado" por continuar burro após ficar mais de 9 anos na escola e não ter condição de obter por mérito a vaga que por dever de justiça deveria ser dada a quem participou do E NEM. E NEM que me façam beber um centésimo (confesso que entraria em comoa) da cachaça que bebe a anta de Garanhums deixarei de iamginar que há muita grana rolando pelas falhas de um exame que mais parece uma peneira de tanto que vaza a cada nova realização a cada ano. Aí tem, mas, para quem reclamar se a rataiada está toda no Poder? Já vivemos a pátria bolivariana almejada por Hgo Chávez e referendada por 55 milhões de imbecis e consolidada pelos 25 milhões de vagabundos que se omitiram de emitr a sua vontade nas urnas, mas, que vão também pagar o pato por serem tão burros e aprenderão da forma mais dura que têm, sim, o dever de votar.
Sr Anõnimo do 25 de novembro de 2010 09:47
Reply"Presidenta" não está correto para designar o cargo.
Nossa língua possui REGRAS para a formação de palavras.
Vou repetir a explicação, pois me parece que indolência cultural com a educação dos líderes "mal educados" que hoje governam nosso país, tem especial apreço por deformar tudo com bizzarices imbecis, pois a ignorância deles lhes autoriza a se comportar como "a gente pode tudo, que mal há nisso?"
Em suma: "A presidente" não é o mesmo que "a presidenta":
"A presidente" é um SUBSTANTIVO FEMININO, refere-se ao nome do cargo substantivo, é formado pela aglutinação do VERBO PRESIDIR com ENTE - o ente que preside, é a presidente. "Ente" não flexiona gênero quando é usado para transformar um verbo em substantivo, o gênero é flexionado apenas no artigo "O" ou "A" colocado adiante da palavra: agir+ente= AGENTE, seja o ou a agente.
"ENTE" só é flexionado em GÊNERO (ENTO, OU ENTA) quando é para formar um ADJETIVO, e é usado apenas para demostrar exagero, uma qualidade LATENTE OU LATIVA;
Ex: Fedor+ ente = o fedorento, ou a fedorenta - ou tbm; nojo + ente= o nojento, A NOJENTA (se fosse um superlativo seria "a nojentíssima", ou a "nojentérrima"); ou; PESTE+ENTE= PESTILENTA.
Tente agora compreender o que diz a próxima frase, sabendo o que é SUBSTANTIVO e o que é ADJETIVO:
"A PRESIDENTE acha que preside, porém vestiu a fantasia do Poder Autoritário, e caricaturou-se em arrogância, pensa que pode tudo, por isso dizem dela; essa mulher hoje está tão presidenta que ninguém aguenta!
Enfim, só para concluir a explicação:
ReplySe uma pessoa é "presidente" o sufixo "ente" indica um SUBSTANTIVO DE AÇÃO, ela é presidente porque realmente está sempre na ação de "presidir" (união do VERBO DE AÇÃO PRESIDIR + SUFIXO "ENTE")
E quando uma pessoa está "presidenta", o sufixo não indica AÇÃO, mas CONDIÇÃO DE estado pessoal, como se diria tbm "essa pessoa está fedorenta."
E "Ento" ou "enta" são assim flexionados quando se unem a SUBSTANTIVOS, aí sim acontece a flexão do gênero, formam adjetivos, que podem depois se tornarem substantivos mas serão apenas usados como FIGURAS DE LINGUAGEM: ex: "Lá vem A NOJENTA".
Portanto, "PRESIDENTA" é apenas um adjetivo ABSTRATO, e nunca será um substantivo CONCRETO.