De O Globo
Treze pessoas foram mortas e 25 foram presas nas operações que a Polícia Militar (PM) realiza nesta quarta-feira em comunidades do Rio, com o objetivo de encontrar os envolvidos nos ataques que estão levando pânico à população. No Complexo da Penha, dois policiais militares ficaram feridos em confronto com bandidos. Entre os mortos está uma menina de 14 anos, vítima de bala perdida na favela do Grotão, na Penha. Rosângela Barbosa Alves levou um tiro no peito enquanto usava o computador em casa. A jovem foi levada para o hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde segunda-feira, incluindo a operação policial na cracolândia de Madureira, segundo o coordenador da assessoria de comunicação da PM, coronel Lima Castro, 150 pessoas já foram presas ou apreendidas. Desde domingo, 21 pessoas morreram e 29 já foram incendiados. Quatro carros e uma moto foram recuperadas. Nesta quarta-feira, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizou uma tonelada de maconha na favela da Chatuba, na Vila Cruzeiro, mas ainda planeja como retirar o material.
37 comentários
Coronel:
ReplySe puder divulgar: http://entregacorisco.com/2010/11/24/decretem-estado-de-emergencia-no-rio-de-janeiro/
Um abraço
Corisco
Coronel, e sobre os dois caminhões com explosivos roubados no interior do Rio Grande do Sul e no interior de São Paulo e que a Polícia do Rio não sabe onde está? Dizem que era PARA EXPOLODIR no RJ. O JN omitiu a noticia, mas consta no G1 do Globo online. Comente, porque é grave.
ReplyA história está sendo rodada hoje no mar amarelo, Meu Cel. Vamos lá?
ReplySe a maconha não tem dono, retira com lança-chamas.
ReplyO dinheiro do contribuinte precisa, urgentemente, ser mais respeitado.
Não dá para ouvir o governador do RJ falar, dá nos nervos! Tenho pena dos cariocas, reelegeram um incompetente.
ReplyBoa noite Coronel,
ReplyOntem na tv vi o repórter com colete à prova de balas branco com o logotipo da grobo, uma beleza.
E isso é só o começo.
Abraços,
Gabriel.
FHC já conseguiu o que queria: MANCHETES!
ReplyAgora, venha depois reclamar...
"Aval tucano
Para FHC, futuro presidente do Banco Central é 'muito competente'
Reuters
Alexandre Tombini, que deve ser anunciado como futuro presidente do Banco Central talvez já nesta quarta-feira, é um técnico "discreto e muito competente" que vai resistir a pressões políticas sobre a política monetária, disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A escolha de Tombini para substituir Henrique Meirelles no governo Dilma Rousseff foi confirmada ontem".
É o que circula. As oposiões na câmara e no senado estarão sempre amordaçada de hoje em diante.
Internem esse FDP.
Volto a repetir: enquanto estivermos presos a esse safado não venceremos eleição. Só um jegue para não perceber que esse jogo é combinado nos restaurantes caros de Paris. FHC ganha fazendo palestras e passeando para respaldar a safadeza petista.
Estarei sempre fora de hoje em diante.
Só defenderei Serra. Mas antes vou valiar seus passos para voltar a fazer qualquer comentário pró-Serra.
Coronel
Reply`A mim o Rio está muito parecido com a Mogadíscio do filme "Blackhawk Down".
Já derrubaram um Blackhawk de verdade,quando aqueles policiais HERÓIS morreram carbonizados e agora tem-se barricadas e a fumaça dos incêndios dos carros e ônibus,parecida com a fumaça preta do filme.
Largada `a própria sorte (que era o que os nativos queriam) e passados mais de 17 anos ,a Somália não tem governo.
Com guerrilha constante, viraram os novos piratas.
Não tem futuro.
As caixas misteriosamente colocadas em praças na zona sul do Rio lembram as bombas que os militares tinham que desarmar durante todo o filme "Guerra ao Terror".
"The Clash-
Revolution rock,I'm in a state of shock!"
Pobre Rio!
Coronel,
Replyo carioca votou na reeleição do Sérgio Cabral e na continuidade do Lula. A Polícia Pacificadora não é um sucesso? Nunca vi pacificar bandido. Bandido pacificado ou esta morto ou preso. Quem mandou votar no "home", agora gueeenta.
Deu no SBT
ReplyPor causa da violência no Rio jornais estrangeiros põem em dúvida a Copa de 2014.
Inferno de Dante.
ReplyFlor Lilás
CEL, esse cenário, que não é novo, foi aprovado pelo eleitor que reelegeu o governador com 60% dos votos. Portanto, não se pode dizer que não esteja do jeito que o eleitor quer. Em matéria de gosto eleitoral o Rio é o nordeste no sudeste.
ReplyJGuedes
O que? problemas de segurança no Rio de Janeiro? Mas antes das eleições pousavam como se o Estado tivesse virado uma filial do Céu!
ReplyEstradas em pandarecos, aeroportos piores que rodoviária de quinta categoria, segurança certificação "iso meia dúzia", saúde marca c..., e educação péssima, coroada pelo Enem que é uma piada. Hoje a imprensa divulga tudo isso! por que não divulgaram antes das eleições??
Tenho certeza de que em algum lugar destepaiz existem pessoas que estão muito contrariadas e aborrecidas com o que está ocorrendo no Rio. Afinal, assim pensam elas, era para acontecer em São Paulo!
ReplySe essas 13 Mortes fossem aqui em SP, Governo PSDB,
Replytenham certeza,
a turminha do Rema Contra já estaria criando CPI na assembléia, chamando os pseudos defensores do Direitos Humanos (de bandidos é claro), pra apurar e cobrar justiça, seja punir os responsáveis, como fizeram com Saulo de Abreu ex secretário de segurança de SP, como é no RJ e são amigos da turminha ninguém fala nada, pior em todos os canais de tv só aparece os emissários do Governo, defendendo dizendo que estão no caminho, que isso vai passar, enfim o povo deve estar atento para ver como a cosia funciona qdo é eles, e qdo são os outros.
Serra respondeu Lula...
Replyao menos falou que ele mente muito!
sera que agora vai, Coronel?
sera que quase aos 70 anos de idade Serra aprendeu a fazer oposicao ao petismo e a Lula?
achei a fala muito pouca...
Serra tem que falar mais, acusar mais, bater mais...
porra, que saco!
vai ter sangue de barata assim la na casa do cacete!
Cada povo tem a segurança que merece. Enquanto o Rio e a Bahia agonizam em meio à barbárie, o apedeuta caçoa de um "bolinha de Papel" e ridiculariza o governador que foi atender a uma tragédia. O apedeuta e sua sucessora deveriam já estar lá no Rio, prestando assistência aos seus eleitores. Aliás, onde anda o bravo cabral?
ReplyVai mandar o pezão cuidar da violência?
Coronel
ReplyA melhor coisa para o Brasil seria se os organizadores da Copa e Olimpíadas recusassem a vinda destes eventos para cá.
Seria a confirmação internacional da falta de segurança por aqui.
Eu,se fosse estrangeiro,não viria assistir,da mesma forma como não iria para o Paquistão,Iraque,México,Coréias,Somália ou para qualquer lugar onde houvesse GUERRA.
A imagem do Rio é a que mais passa lá fora,para o bem e para o mal.
A culpa de tudo isto (que piorou muito nos últimos 8 anos e todo mundo sente isto) é do governo,que não vigia as fronteiras do Brasil e é amigo declarado do cocaleiro da bolívia e de várias outras coisas que o atual governo não melhorou: mau aparelhamento e pagamento dos policiais,impunidade dos bandidos,etc.
Como é possível que bandidos dêem ordens de dentro de presídios de segurança máxima?
Como pode haver aqueles telefonemas de dentro das prisões sobre falsos sequestros?
É a treva mesmo,a verdadeira herança maldita.
Bem Coronel e amigos(as),
ReplyOutro dia comentei aqui mesmo sobre este terrível fato...
Até parece que o Brasil virou terra de ninguém! A violência tomou conta das nossas cidades e avança correndo sobre a sociedade, sem que o governo federal consiga reduzir de forma significativa esse avanço. Mas o PT, ah o PT e sua corja... Como sempre eles dizem que tudo está bem e que tudo está controlado. Mas será que estas bestas acham que o povo é totalmente burro? Estamos vivendo um novo tipo de guerrilha urbana nas cidades brasileiras... Os narcotraficantes recebem treinamento até das FARC e possuem armas de grande poder destrutivo, enquanto isso o povo entregou as suas armas com a promessa de que assim veria a diminuição da violência no Brasil... Doce ilusão! Agora o povo também não pode nem se defender como lhe permite a lei. A policia infelizmente ganha mau e está totalmente desmotivada e semi desaparelhada. Alguém ai já viu no que isso vai dar mais cedo ou mais tarde?
Bem, por muito menos o Brasil já teve muito mais complicações sócio-política... É hora de reagirmos fortemente contra esta bandidagem e também contra a esta PTralhada que só faz bandalheiras no poder e vive de enganar o povo brasileiro.
FORA PT, PMDB E ALIADOS POIS SÓ FIZERAM O POVO BRASILEIRO SE FERRAR ATÉ AGORA!
Tadinha dela. PQP!, o RJ também é foda, hein! E essas comunidades que dão guarida pra marginal?! Bando de retardados! E os maconheiros que não saem das bocas de fumo?! Tá todo mundo alí com as mãos sujas com o sangue dessa coitadinha. País F.d.P.!!!
ReplyPelo depoimento do mantega no JN,os policiais podem colocar a cabeca inteira de molho,porque a promessa de aprovar e PEC 300 confirma-se como mentirosa.
ReplyVao enrolar ate o fim do ano para nao macular o perfeito governo do Molusco e depois volta para a geladeira ate 2014.
A placa ao fundo mostra corretamente, com a seta direcionada para o Céu, que diz a direção para o Bom Jesus, que a todos perdoa, os espera.
ReplyNunca antes na história do Rio de Janeiro se conseguiu produzir uma safra de governadores tão incompetente na área de segurança pública, excluindo, o mandato de Marcelo Alencar, que teve como secretário de segurança, o General Cerqueira, todos os anteriores e seguintes, fizeram da segurança pública a sua mola para a política eleitoral, o atual ancorou toda a sua reeleição em um projeto completamente irreal, ocupando favelas em dias anunciados, obrigando apenas o remanejamento de armas e homens para outros locais, notadamente, o Complexo do Alemão.
ReplyNote-se que foi lá, que Lula despejou toda a força do PAC na cidade do Rio de Janeiro, enquanto houve obras, jamais houve intervençoes policiais nesta área, o PAC tornou o Complexo do Alemão, uma zona franca de circulaçao de criminosos remanejados e de armamentos pesados.
Com uma Polícia pautada pelo sermão dos jornalistas cariocas que vivem e pensam o Rio como se fosse se lá fosse Copenhague, conseguiram o inimaginável, "pacificar o crime organizado", através da união das duas maiores facçoes cariocas do crime.
E ainda irá sobrar para a PM, que no fim, após executar alguns, será acusada de ser inconsequente, despreparada, resquicio da ditadura....se fosse os PMs, esperaria a votação sobre o PEC, sem fazer nada.
Quem sabe o Lula, que já se ofereceu para ajudar, nao pode começar enviando alguém bem PREPARADA E ARMADA ATÉ OS DENTES COM 58 FUZIS para ajudar...
Porto-Rio
Concordoo com PFUI 24 de novembro de 2010 20:57
ReplyAinda digo que não é uma boa ter Copa do Mundo no Brasil do jeito que está o Rio
Coronel
ReplyDeve ser só impressão minha, mas a transferência dos dois traficantes da penitenciária no Paraná para Rondônia está estranha. Fica lá em cima, perto da fronteira com a Colômbia. Acho que após a transfência dos indivíduos,os ataques cessarão.
Acredito que os presos estavam muito abandonados. Será?
Sergio Cabral tem uma grande mágoa na vida, não ter sido ele o "Menino do MEP". A subserviência de Cabral perante Lula é tão vergonhosa, que se ele estivesse dividindo a mesma cela com o sindicalista, este teria tido uma noite inesquecível de prazer. Cabralzinho sorveria, prazerosamente, até a última gota do leite derramado.
ReplyOFF TOPIC
ReplyCoronel, saiu ontem no Estadão que a prova do Enem vazou nas mãos de uma professora. Ninguém pode garantir que mais pessoas não conheciam a prova...
ON TOPIC
Torço para o Rio sair dessa. E que aprendam em quem votar depois de todo esse terror. Claro que não é apenas questão do Rio, mas esta cidade está deteriorando desde 1960 e com maior velocidade desde Brizola.
Cel.
ReplyQuem mandou os cariocas reeleger Sergio Cabral ??? Agora, aguentem !!!
Mais um incompetente !
Chris/SP
Pobre Rio, eu adorava essa cidade e infelizmente não consigo mostrá-la com todo sua beleza, aos meus filhos, que pena.
ReplyAcabaram com a cidade maravilhosa, lógico que os eleitores são os maiores culpados de toda essa desgraça, pois já à muitos anos só votam em tralha, em inútil, em político safado sem escrúpulos.
Meus pêsames aos cariocas de verdade que como eu admiravam a beleza do Rio.
Chico Jaboti Buarque é carioca e deve estar muito contente com a merda que estão fazendo por lá, pois não abre a boca para criticar seus amiguinhos vermelhos, caso os militares ainda estivessem no poder já teriam decretado estado de sitio e resolvido a situação, mas Chico estaria fazendo canções criticas a eles.
Não dá para jogar a platéia o tempo todo, um dia a competência cobra a fatura. Cabral ficou quatro anos contando maravilhas das UPPs como se no projeto nao houvesse crassos erros, e foi alertado seguidamente sobre estes erros.
ReplyRemanejar criminosos não é o mesmo que prender e desarmar, ao longo deste tempo, todos sabiam que um confronto desta magnitude seria inevitável; quando da invasão do hotel em Sao Conrado, um governador honrado, mandaria as forças de segurança perseguir os bandidos e ocupar imediatamente a favela da Rocinha, nao o fez, pelo simples motivo de que as eleiçoes ocorreriam duas semanas à frente, e a Rocinha tem 300 mil eleitores.
Ontem, inúmeros usuários de trens da zona oeste do Rio, localidade onde o Cabral teve índices superiores a 70 por cento na reeleiçao, reclamavam com veemência em frente às câmeras de TV, da violência que as impedia de chegar em casa, pra estes um recadinho:
ENCHAM OS VAGÕES E SIGAM PARA A PORTA DO CABRAL, FICA BEM ALÍ NO LEBLON.
Nao vai acontecer nada, daqui a pouco, "eles" vao pedir um abraço da paz na Lagoa, uma passeata pelo amor em Copacabana...o Rio é a Bogotá do século passado combinada com políticos e governantes marcados pela corrupção em alta escala.
Porto-Rio
vejam que nao ha manchetes sobre a oferta da tal FNS para ajudar na guerra do Rio...
Replyse fosse em SP, o governo federal se apressaria em oferecer ajuda e trombetear todos os dias que as tropas estariam a disposição do governador...
eles sabem que aceitar essa fantasia da FNS eh um demonstração de fraqueza do governador...
e o Cabralzinho eh aliado...
parece que prefere ver cariocas em panico ou assassinados do que tomar as medidas de segurança corretas, como pedir colaboração do Exercito...
O Rio de Janeiro de Cabral e Beltrame está totalmente abandonado. A PM é corrupta, o poder judiciario conivente.
ReplyA ineficiencia da politica pública de segurança é latente.
O Haiti, o Iraque, o Afeganistão é aqui no Estado do Rio de Janeiro.
Coronel,
Replyé nisso que dá a amizade colorida do Lulla-Sórdido-Mor com o Hugo Chavez e o Evo Morales.
Quem não assisitu Tropa de Elite 2 que o faça urgente:
usuários de droga fomentando a produção devido ao uso; policiais corruptos, políticos corruptos!!
Serra disse: temos que fechar as fronteiras e aumentar a segurança para impedir a entrada de armas e droga no Brasil!! Só nós, os 44% ouvimos...
MEDIDAS URGENTES A TOMAR:
1. Exército no Rio de Janeiro - JÁ.
2. APROVEM a PEC300!
2.a. NÃO deem aumento para a (in)Justiça, isto é, juízes e CIA LTDA (leia-se todos os outros canalhas políticos que só comem nosso dinheiro e nada fazem por nós).
2.b. Aumentem o salário da polícia!! Façam uma limpa nos corruPTos.
3. Abaixo o secretário de segurança do Rio e o Sérgio Cabral.
Fosse um país sério já teriam caído.
4. Fechem as fronteiras do Rio para os bandidos não fugirem para outros estados!!! Cadeia nelles.
5. Desmantelem os cartéis.
6. Cancelem a olimpíada e a copa no Brasil.
7.Cancelem a loucura do Trem- bala.
8. ah... CANCELEM o Lulla e a Dilma.
Só isso.
PS: Tenente Coronel Nascimento neles!!!
Flor Lilás
Está na hora do EXÉRCITO entrar em ação no Rio, não vejo outra solução , precisa de tanque , metralhadora .50 e helicóptero , nao tem outra saida , policia eles nao respeitam, metem bala, quero ver eles meterem bala nos blindados quando a chuva de projéteis de .50 cair sobre eles! só assim, passar a régua gerar, eliminar todos os criminosos.
ReplyTratando-se de violência,são muito semelhantes.
ReplyAgora à noite, já se começa a ver os primeiros "defensores-de-bandido" sairem de suas tocas para dar entrevista aos telejornais. Já começam a inverter a coisa na tentativa de mobilizar a opinião pública para pressionar o governo do Estado do Rio. Que pena... estava indo tão bem. A esses, só cabe uma resposta - Estão com dó? - leva pra casa e faz cafuné na cabecinha deles que eles tiveram um dia cheio...
ReplyA questão é que Llulla vendeu um Brazil que não existe lá fora. Só ganhamos a copa e a olimpiada porque "nós estávamos bem economicamente" enquanto USA ou Inglaterrra não gastar dinheiro com esses eventos considerando a crise mundial. Se os ventos econômicos fossem outros, jamais teríamos ganho estas duas.
ReplyO negócio é que na época da Copa e da Olimpíada vão fazer um acordo com os bandidos para eles fazerem seu comércio em off e não pertubarem os eventos.
Depois e antes, a população que se f...