Quando o governo FHC iniciou a implantação de um programa de garantia de renda mínima, que em 2001 passou a ser chamado de Bolsa Escola Federal, havia um objetivo muito claro: compensar as famílias brasileiras pelos seus esforços em garantir a frequência das suas crianças nas escolas. Costumava dizer naquela ocasião que o governo federal, por meio do Ministério da Educação, dava o peixe, a vara de pesca e ensinava a pescar. Se essa iniciativa não tivesse a pedra fundamental e os primeiros passos estruturantes em todo o país, sob FHC, a atual Bolsa Família teria sido abortada pelo governo Lula, a exemplo dos programas "Fome Zero" e "Primeiro Emprego".
Leia a íntegra aqui.
4 comentários
"Fome Zero" e "Primeiro Emprego". Pois é, o que a Farsa criou já nasceu morto. Deram continuidade ao govêrno de FHC, e negam tudo. NUNCA foram capazes de criar nada. Aliás criaram, corrupção e bandidagem, enganando o povo através de propaganda, marketing político. A Farsa é um homem sem qualidades.
ReplyExtraído para ser mostrado a contribuição de 3 petistas tristemente famosos.
Replyhttp://www.raul.blog.br/secao/opiniao-do-raul/
Também não me esqueço da resistência oferecida pelos principais prefeitos do PT, Marta Suplicy (São Paulo), Tarso Genro (Porto Alegre), Antonio Palloci (Ribeirão Preto) e Izalene Tiene (Campinas), à implantação da Bolsa Escola em seus municípios, porque não queriam "Bolsa Esmola" de FHC e justificavam que organizariam ação própria sem depender do governo federal.
Coronel,
ReplyGrande parte da imagem do "mito" Lula, deve-se à falta de informação.
Os petralhas são mitomanos, repetem, repetem... até duvidarmos da verdade.
Acredito que podemos ter essas verdades, postas na internet, para dar subsídio e esclarecer as pessoas simples.
Pra eles "O VALE TUDO".
Reply