PT: avalista da corrupção do Senado.

De Clóvis Rossi, na Folha:

Indecente. Pusilânime. Vergonhoso. Que mais se pode acrescentar a respeito do comportamento do PT no episódio José Sarney? Xingar a mãe, não posso. É proibido pela etiqueta desta página.Mas seria o correto.Não vou nem lembrar o passado combativo do partido e de seu líder, Aloizio Mercadante, em episódios anteriores à chegada ao governo federal. Esse passado já foi sepultado faz tempo.Ajuda-memória: pelo episódio do mensalão, o procurador-geral da República, nomeado pelo presidente de honra do PT, um certo Luiz Inácio Lula da Silva, acusou a cúpula petista de formar uma "quadrilha". O Supremo Tribunal Federal, com o voto de ministros também indicados por Lula, decidiu haver indícios suficientes para aceitar a acusação e proceder ao julgamento, aliás em curso.Fica claro que o passado de supostos campeões da moralidade pública está morto e bem enterrado. Mas o presente podia ao menos guardar um mínimo de coragem, de vergonha na cara. Podia, por exemplo, defender Sarney pura e simplesmente, fosse qual fosse o argumento ou pretexto a utilizar: necessidade de não tumultuar o cenário político, falta de elementos concretos para afastar o presidente do Senado -enfim, qualquer dessas desculpas que os políticos se habituaram a usar para serem coniventes com trambiques.O que não cabia é deixar de apoiar Sarney mas apenas por 30 dias, que foi o prazo dado pelo partido para o afastamento do presidente do Senado. Tampouco cabia sugerir uma comissão para uma reforma administrativa da Casa, sem menção a punições pelas irregularidades já descobertas e já confessadas.Se algumas são legais, nem por isso deixam de ser todas vergonhosas, muito vergonhosas. O PT fechou enfim um círculo: passa de suposta vanguarda das massas à cúmplice do atraso.

4 comentários

Por Um Brasil inDecente

Reply

Discordo frontalmente da conclusão do Clóvis Rossi. O PT não fechou um círculo, o PT ficou exatamente no mesmo lugar. E chamar o PT de cúmplice do atraso é sugerir que tem gente mais atrasada que o PT. Não tem, o PT é o atraso em pessoa.

Fico impressionado com a imagem romântica que a imprensa brasileira tem da esquerda. A imprensa sugere é que os esquerdistas atuais foram corrompidos depoi de atingirem o poder. Na verdade, a esquerda é a corrupção em sua mais autêntica expressão.

Fica chato repetir, mas quem são os maiores criminosos da história recente? Stalin, Mao, Pol Pot, Lênin, Hitler, todos esquerdistas com exceção do último. Ainda ontem o Presidente Lula chamou Kadafi de irmão, um ditador sanguinário envolvido em dezenas de atos terroristas, como a explosão em vôo de um avião civil americano na Escócia e outro avião francês na África, atentados que mataram quase 500 serwes humanos. E quem disse que o Presidente Lula é irmão de Kadafi foi o próprio o Presidente Lula.

Está na hora de parar com esta romantização da esquerda e começar a dar nome aos bois. O PT não saiu do lugar que sempre esteve. OPT é a retaguarda do atraso.

Reply

O Clóvis Rossi já tem idade suficiente para evitar esses micos. Dizer que o PT já algum dia uma vanguarda política é uma confissão de incompetência. E um cara desses ainda tem o prestígio de editorialista. É só mais um áulico da esquerda que se tornou viúva o PT-Lula.
Sds.,
de Marcelo.

Reply
Anonimo pero no mucho mod

Maaaasss, e o Lulla? continua com seu teflon?

Reply