Dilma: crime no currículo.

O site da Plataforma Lattes, do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), adverte todos os cadastrados em seu banco de dados que fornecer informações falsas é crime passível de punição pelo Código Penal, como falsidade ideológica, com prisão de um a cinco anos. O currículo de Dilma no Lattes estava errado e só foi corrigido nesta segunda-feira por ela.A ministra se identificava até então como "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade", sem ter esses títulos. O Lattes, conceituado banco de dados acadêmicos do país, é atualizado pelo próprio cadastrado, que se responsabiliza pelas informações e só pode fazer inclusão ou atualização se aceitar o termo de Adesão e Compromisso, que cita os artigos 297 e 299 do Código Penal. Cada usuário tem uma senha, e digita também o número do seu CPF. Leia mais aqui.
.....................................................................................................
O fato, que só agora veio à tona em matéria da Revista Piauí, havia sido denunciado pelo Coturno Noturno em 11 de janeiro de 2009.

17 comentários

não é o caso de encaminhar a questão ao ministério público?

humberto sisley

Reply

Alguém aí poderia fazer a conta de qual é o montante que Dilma vem recebendo ao longo destes anos como funcionária pública, só por causa destes dois títulos falsos?
Porque os dados mentirosos no currículo não são apenas "por vaidade de passar por mestre e doutora". Cada título acrescenta bonus na folha de pagamento, e assim, Dilma jamais poderá dizer que "não sabia", pois o resultado dos dados falsos vinha especificado nos seus salários. Dinheiro que ela recebeu ilegalmente, já que não há mestrado nem doutorando. Cadê esta grana de volta?

Reply

ESTA É UMA AUTÊNTICA MINISTRA MADE IN PARAGUAI

Reply

A Dilma e o Guido Mantega fazem parte do conselho da Petrobrás. São 76 mil reais por mês, ou 912 mil por ano, ou 7 milhoes e 296 mil em oito anos. Tudo isso só sendo "conselheira", sem contar salário de ministra e toda a montanha de benefícios que recebe...

Reply

Bom dia a todos.Se nao é PPP(Preto,Pobre e Prostituta)nao da cadeia.Tem somente dado o nao sabia e termina por ai mesmo.Dinheiro de volta?Que piada sem graça.Aqui estamos no circo e os palhaços somos nos pagadores de impostos.

Reply

Três coisinhas:

1) Doutoranda/o é quem está fazendo o doutorado, logo não é um título.

2) Para fazer doutorado é preciso ter mestrado.

3) Os valores que o Bruno Paludo cita estão errados: o valor pago aos membros do conselho da Petrobras é 10% do valor máximo mensal dos diretores, o que dá, aproximadamente R$ 6 mil/mês, sem nenhum direito trabalhista, nem participação nos lucros.

Reply

Essa mulher deveria ser presa por falsidade ideologica.

Reply
Barão do Cambijú mod

-Parabéns Coronel, colocaste + uma brita no burseguim da Dimão.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

O texto d'O Globo fala em "informação errada"... UMA OVA!!! É informação FALSA!!! Portanto, CADEIA PARA A FALSÁRIA, COMO MANDA A LEI!!!

Reply

Verdade Atha! Desculpe pelo equivoco, a fonte em que li não era das mais confiáveis, agora dei uma pesquisada e voce está certa: 6mil/mes, 72mil/ano, 864mil/8anos.
O presidente Lula e a ministra autorizaram reajustes de até 90%, entre 2003 e 2007, para a diretoria executiva da estatal.Se o salário deles é 10% dos diretores, o salário deles como conselheiros aumentou consequentemente?

Reply

Cadê um homem com dois culhões neste país para dar entrada em um processo por por falsidade ideologica?

Reply

OBRIGATÓRIA LEITURA

A blogosfera antecipa a mídia radiofônica, televisiva e impressa.

Nossas fontes também são as salas de espera, áreas de embarque, filas das mais inusitadas, egocêntricos ao celular, emails, foruns, áreas de comentários, etc etc.

O gap entre a publicação em blogs como o valoroso Coturno Noturno e a apropriação da matéria pela mídia impressa denota uma letargia constrangedora para quem se intitula 'profissional da informação'.

Hoje, vejo o interesse pelo lixo doméstico úmido que vem da Europa.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1221639-5605,00-TONELADAS+DE+LIXO+VINDAS+DA+INGLATERRA+ESTAO+ISOLADAS+EM+PORTO+DE+SP.html

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1220980-5605,00-IBAMA+ENCONTRA+TONELADAS+DE+LIXO+VINDAS+DA+INGLATERRA+NO+PORTO+DE+SANTOS.html

E concluo: Blogosfera política é fonte das mais quentes.

.

Reply

Pra mim isso é caso de encaminhar a questão ao ministério público, sim!
É preciso que grupos na sociedade se mexam para tomar as devidas providências...

Reply

Essa informação muito séria, isso é um CRIME!

Reply

Estelionato puro!!!

Reply

Vocês ficam nesse papo idiota de currículos e etc e tal. Parece que vocês não conhecem as leis brasileiras cheia de brechas... Infelizmente essa notícia é perca de tempo e energia.
ai meus relógios

Reply

LATTES

CÃO QUE LATTES NÃO MORDE.

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?

Reply