A violência pró-Zelaya.

Um manifestante mascarado sacando uma pistola pode ser visto no vídeo da BBC. Entre 01:00 e 01:10.

Um vídeo da BBC mostra um manifestante armado, entre os apoiadores de Zelaya, no confronto do último domingo, no aeroporto de Tegucigalpa. As Forças Armadas e a Polícia já constataram que a bala que matou um manifestante não é de seu uso, mas ainda aguarda novos exames para uma manifestação mais contundente. No vídeo, percebe-se que os soldados disparam para o chão e somente quando os manifestantes rompem a cerca e invadem a pista. Também é possível perceber que os manifestantes pró-Zelaya são profissionais neste tipo de ato, pessoas completamente diferentes das pacíficas marchas em defesa da democracia, realizadas pelo povo hondurenho.

12 comentários

DO CESAR MAIA
JARBAS E ITAMAR PÕEM MALAGUETA NA MOQUECA DA CONJUNTURA!

1. (Globo-0n, 06/07) Itamar ingressa no PPS, atira em Lula e apoia Aécio para 2010. "Uma análise da atual conjuntura no campo das oposições indica apenas uma candidatura. Nenhum outro nome até o momento se manifestou com tamanha clareza quanto nosso governador Aécio Neves", disse Itamar. Criticou no presidente o que chamou de "culto à personalidade, a certeza messiânica e a incontinência verbal".

2. (Globo-on, 06/07) Lula está na contramão da sociedade. Não tem pudor algum, tudo fará para permanecer no poder, inclusive comprometer seus correligionários e destruir o que ainda resta de dignidade no Congresso Nacional. Deslumbrado com poder e com alto índice de aprovação, considera-se acima das instituições - completou o senador Jarbas Vasconcelos.

Reply

Ainda vai aparecer o dedo de Hugo Chaves nesta historia.
E a nossa imprensa babaca que nao mostra a verdade!

Reply

Coronel

Montesquieu è hondorenho e está vivo. Os ditadores dos EUA ignoram! Depois de se ver a posição oficial da fraude queniana e da grossa clinton, tenho o direito de considerar os EUA uma DITADURA em pé de igualdade com a URSS.

Democracia americana acabou após Bush abandonar o Poder.

"Los sucesos acaecidos en Honduras constituyen el más fiel reflejo del significado del Principio de Separación y Autonomía de los Poderes Públicos, que en su momento fue desarrollado por el famoso barón de Montesquieu en su inmortal obra "Del Espíritu de las Leyes" publicada en 1748; en la cual considera este principio como una garantía contra el despotismo.

En el caso de Honduras, su Constitución se encuentra blindada contra las pretensiones de eternización en el poder, justamente como consecuencia de los innumerables golpes de Estado y dictaduras militares por las que atravesó el país centroamericano.

La hondureña es la Constitución americana más férrea en la lucha contra la autocracia y las aspiraciones totalitarias de los gobernantes. Por eso preceptúa en su artículo 4 que "La alternabilidad en el ejercicio de la Presidencia de la República es obligatoria", y que "La infracción de esta norma constituye delito de traición a la Patria".

El artículo 239 ratifica el principio de alternancia cuando dice: Artículo 239: "El ciudadano que haya desempeñado la titularidad del Poder Ejecutivo no podrá ser Presidente o Designado."

(...)

http://www.elheraldo.hn/Ediciones/2009/07/07/Opinion/Montesquieu-vive-en-Honduras

Reply

CHÁVEZ. (AO ANÔNIMO DAS 13H21.)

O dedo (ou as quatro patas, como queira) de Chávez já está há muito tempo em qualquer coisa que aconteça na A. Latina.
1.Intrometeu-se nas eleições da Bolívia, apoiando com dinheiro o Morales;
2.intrometeu-se na eleições argentinas, enviando mais de 800 mil dólares (o portador foi preso em Miami) à Kirchner;
3.intrometeu-se nas eleições do Equador, de seu amigo Correia;
4.intrometeu-se nas eleições da Nicarágua, onde governa o seu amigo Ortega;
5.intrometeu-se na luta do presidente Uribe contra as Farc, na Colômbia, apoiando as Farc (isso ficou clarro com a tomada dos computadores de Raul Reyes pela tropas colombianas;
ameaçou a Colombia militarmente;
6.intrometeu-se na política de Honduras, querendo fazer de Zelaya um novo Chávez hondurenho; forneceu até as cédulas e as urnas para o tal plebiscito ilegal;
7.conforme informes da área de segurança de Honduras enviou agitadores (de suas milícias bolivarianas) para agitar o plebiscito, junto com agentes cubanos e nicaraguenses;
8.depois que Zelaya foi deposto, conforme manda a constituição (artigo 39) agitou seus amigos da OEA (a OEA é hoje bolivariana) para isolar e dar um golpe em Honduras fazendo voltar o futuro ditador Zelaya.
9.os agitadores bolivarianos infiltrrados em Honduras tanto fizeram que conseguiram provocar a morte de duas pessoas ( sabe-se lá se quem atirou não foram eles mesmo). Na história do comunismo há muitas mortes provocadas pelos agitadores para criar o caos. E eles põem a culpa nos outros. Isso é fácil de verificar.

Assim, caro leitor do blog do Coronel, não tenha dúvidas quanto às intenções de Chávez quanto a Honduras.
Se ele pudesse, ele anexava o país. Chávez é o novo Stálin, o novo Hitler, de fazer inveja a Fidel, Kadafi e outros tantos amigos de Lula...

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Filoxera,

Perdão pela correção:

A ditadura nos States começou com George W. Bush, com o Patriot Act. Apesar de republicano, a exemplo da maioria dos democratas mais "ilustres", é membro da Comissão Trilateral, do CFR e do Grupo Bilderberg. Não teria sido eleito se assim não fosse.

Note-se que o vigarista queniano[*] é pura marionete dos donos do mundo acima e TODOS seus secretários (denominação dos ministros americanos) são membros dos 3 órgãos citados.

[*] Ontem, no Blog Talk Radio, o Olavo de Carvalho cita que circula na rede um e-mail de um cubano que diz que a mãe do vigarista andou por Cuba, "dando prá todo mundo" (eu recebi tal email). É claro pode ser falso, mas, sempre fica a dúvida, pois a dita-cuja foi uma "mulher viajada".

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Nada a estranhar. Todos sabemos que a canalhada comunista sempre dá um jeito de fabricar seus mártires... como os MSTs... Hamas...

Reply

Coronel:

O cronista Dennis Prager (Town Hall) escreveu hoje:

The importance of the summit meeting in Moscow between President Barack Obama and Russian President Dmitry Medvedev pales in comparison to the events taking place in Honduras.

Whether or not the United States and Russia reduce their nuclear arsenals is ultimately meaningless. But whether Hugo Chavez and Raul Castro are victorious in Honduras or whether the movement toward left-wing authoritarianism is finally defeated in a Latin American country is extremely significant.

Hereticus

PS: A crônica se entitula "Obama está em Moscou, mas a ação está em Honduras".

Reply

CORONEL! Olha isto publicado en Honduras!
(extraído do jornal El Heraldo, Tegucigalpa) de hoje.
Veja que lá também podem existir idiotas, pois depois de todo o esforço para afastar um golpista, veja a sugestão do presidente do Conselho Superior de Justiça (seria um zelaysta enrustido?):

"Perdonar los delitos de traición a la patria, violación a los deberes de los funcionarios, usurpación de funciones y desobediencia a las órdenes judiciales a José Manuel Zelaya Rosales, es una de las soluciones que plantea el presidente de la Corte Suprema de Justicia (CSJ), Jorge Rivera Avilez.

Rivera Avilez declaró a El Diario de Hoy de El Salvador, que ante la crisis que atraviesa Honduras "una posibilidad podría ser una amnistía política, tanto para don José Manuel Zelaya Rosales como para otros actores involucrados", sin embargo esto desautorizaría las acciones promovidas por del Ministerio Público."

ANISTIAR?
ZERAR A CONTA?
COM ISSO ELE REASSUME?
COM ISSO ELE CONTINUA FAZENDO O QUE FAZIA?

Esse Rivera só pode ser chavista.

Reply

Coronel:

mais uns trechos da crônica de Dennis Prager, no Town Hall de hoje:

But none of this matters to the United Nations, which never met a left-wing tyrant it didn't find appealing. That is why the president of the U.N. General Assembly, a former Sandinista foreign minister, Miguel d'Escoto Brockmann, accompanied Zelaya in the airplane on Zelaya's first attempt to return to Honduras on July 5. [...]

And none of this matters to the OAS, which just lifted its ban on Cuba's membership and which says nothing about Chavez [...].

Hereticus

Reply
Morcego Noturno mod

Coronel, até a Igreja Católica em Honduras é favorável à destituição do Zelaya; só fizeram objeção ao fato dele ter sido expulso, conforme a seguinte notícia, disponível em:
http://www.es.catholic.net/abogadoscatolicos/429/2805/articulo.php?id=42508
Abraço.

Reply

O Zelaya já está enquadrado ...

Obama é intimado, por senadores republicanos, a declarar expressamente que não tem informações das agências americanas de inteligência sobre a cumplicidade de Zelaya com traficantes de drogas atuantes em território americano!

http://www.urgente24.com/index.php?id=ver&tx_ttnews%5btt_news%5d=125214&cHash=d9ca98fc94

Reply

Hoje o Jornal Nacional já adotou uma postura diferente em relação a Honduras, inclusive com um depoimento de uma brasileira que vive lá há 15 anos, defendendo a deposição de Zelaya e afirmando que não houve um golpe, mas sim a defesa da Constituição Hondurenha.

Reply