Não confirma e nega veementemente.

O Coturno Noturno publicou um post com o título "Alguém aperta e confirma?", com a nomeação da esposa do senador Cristovam Buarque(PDT-DF), assinada por Agaciel Maia, diretor do Senado, na forma de ato secreto. Apertado pela opinião pública, esta foi a resposta do senador em plenário:

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) confirmou, nesta segunda-feira (22), que "jogaram suspeitas" sobre a transferência de sua mulher, Gladys Pessoa Vasconcelos Buarque, da Câmara dos Deputados para a liderança do PDT no Senado. Segundo o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM) as ameaças a Cristovam estão relacionadas à pressão de um grupo de senadores pela apuração de denúncias de corrupção contra o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia. Conforme Cristovam, Gladys, que é funcionária da Câmara há 26 anos, atendeu a convite do falecido senador Jefferson Peres (PDT-AM) para trabalhar na liderança do partido, mas não aceitou ao descobrir que teria de receber uma gratificação. - Eu não tenho rabo preso - advertiu Cristovam.

7 comentários

Este negócio de não ter rabo preso sub entende-se que tenha rabo solto?O senador Cristovam aparentemente parece sério. "Mas à mulher de Cezar não basta ser honesta tem que parecer honesta."E ao senador Cristovam falta pólvora em suas veias.RECRUTA ZERO.

Reply

Coronel,boa noite.Não entendi direito essa história .Afinal quem está falando a mentira maior? .È difícil entender o que os comunas falam.Deve ser por causa do sotaque cubano.È tanta mentira ,que quando alguém falar uma verdade ,nós não conseguiremos acreditar .Abraços

Reply

Coronel

Desviar um pouco do assunto, o PT passou no Rio Grande do Sul, agora está em Curitba, a BOLA DA VEZ é o Prefeito tucanao Beto Richa, logo, logo estará chengado em São Paulo, alías lá já andou fazendo barulho.

Reply

Coronel,

A história contada é verdadeira.
Mas não é a verdade completa.

Historicamente funcionários da duas casas sassaricavam entre uma e outro sem qualquer amparo legal.

Assim, a esposa do senador, funcionária da Câmara desde o início dos 80, prestava serviço ao Senado, em gabinetes petistas e depois pedetistas.

Mas a legislação mudou e obrigou a formalização.
O Senador Peres encaminhou então um ofício à mesa da casa solicitando a nomeação da Senhora, pleito que foi prontamente atendido.

Mas a Senhora, quando tomou conhecimento das condições, recuou e não tomou posse do cargo.

Novo ofício foi encaminhado solicitando a anulação do primeiro pedido.
Novamente o pleito foi de pronto aceito e oficiou-se a desnomeação.

Entre um ato e outro, coisa de dois meses.
Ambos os atos foram exarados pelo Dr. Agaciel.
O primeiro foi devidamente publicado e o segundo indevidamente engavetado.
É só procurar nos atos de março/2007.

Jacutinga

Reply

Coronel

Que se confirma ou não, o problema é lá do Senador que diz que "não tem rabo preso".

Mas uma coisa é certa, pois a notícia confirma, apesar de ser antiga:

Jeitinho para os parentes
Fernanda Odilla
Correio Braziliense
11/3/2007


(...)"Cristovam, por sua vez, avalia que é “um exagero classificar o caso (da nomeação de Gladys Buarque) como nepotismo”. O senador do DF esclarece que há mais de duas décadas ela trabalha no Congresso. Foi efetivada como funcionária da Câmara, mas já trabalhou com os senadores João Capiberibe (PSB-AP) e Sibá Machado (PT-AC), antes de ser transferida para a liderança do PDT, onde está há cerca de um ano fazendo acompanhamento de mídia. “Para uma pessoa que está há 24 anos no Congresso, desde quando eu era professor, não dá para chamar de nepotismo”, argumenta, dizendo que só este ano Gladys passou a receber uma remuneração do Senado por ocupar um cargo na Casa. “Agora é lei, foi o Aldo (Rebelo, do PCdoB, ex-presidente da Câmara) que instituiu. Mas durante toda a vida recebeu salário pela Câmara”.

(...)

http://www.forumconcurseiros.com/
phpBB3/viewtopic.php?f=18&t=31718

Reply

Alô Amigos
Não tem rabo preso,mas que tem o rabo bem "alargado"isto ele tem.
abraços

Reply

Grande Anonimo

"Desviar um pouco do assunto, o PT passou no Rio Grande do Sul, agora está em Curitba, a BOLA DA VEZ é o Prefeito tucanao Beto Richa, logo, logo estará chengado em São Paulo, alías lá já andou fazendo barulho."

22 de Junho de 2009 22:06

E levarão coturnada de todos os lados, até chegarem no nordeste, de onde nunca deveriam ter saido!!!

patriota

Reply