Hoje Dilma Rousseff jogou pedras no governo anterior, aquele que acabou em 31 de dezembro de 2002. Declarou que o PAC empacou porque FHC não deixou projetos. E que, por isso, passou 2007 produzindo papel. Aí a gente se pergunta: de 2003 a 2007, início do PAC, os petistas produziram o quê? O mensalão? A cueca dolarizada? O dossiê contra Serra? O dossiê contra Dona Ruth Cardoso? O problema da falta de projetos é exclusivamente do PT, da incapacidade profissional dos seus técnicos, da inapetência pelo trabalho tão normal nos pelegos sindicalistas das estatais, na falta de visão dos companheiros burocratas encastelados em repartições públicas ou na inoperância dos militantes barbudinhos teóricos de muitos "saberes" e poucos "fazeres", que pululam nas universidades públicas. Dilma Rousseff deveria trocar seus produtores de power point por um PMO para poder ser chamada de gestora. Afirmar que nem papel existia para fazer investimentos é confissão de culpa. Dilma Rousseff poderia ter dado uma série de desculpas: a crise financeira, o mau tempo, a burocracia, a falta de dinheiro, o seu linfoma. Tudo menos falta de projetos, depois de quase sete anos com Lula no poder.
.......................................................................................................
O PAC anda empacado mesmo. Há uma página no site da Presidência da República para acessar e conhecer o programa. Quando você clica para conhecer detalhes das obras de infra-estrutura, surpresa: "please, log in" e você precisa de passaporte e senha para entrar. Estariam ali, guardados a sete chaves, os famosos projetos?
23 comentários
Governo anterior pinoia... Vamos usar a expressão correta: Dilma culpa a administração de 6 anos atrás, anterior até mesmo ao primeiro governo do seu chefe!
ReplyAPROPRIAÇÃO INDÉBITA
ReplyQUANDO AS COISAS NÃO VÃO BEM, A CULPA É DOS OUTROS E, NO CASO, SEMPRE FHC.
QUANDO VÃO, COMO A ESTABILIDADE ECONÔMICA, QUEREM ASSUMIR A PATERNIDADE.
E NO CASO DO TAL PAC, UM FIASCO REAL, QUEREM USAR AS OBRAS DOS PREFEITOS E GOVERNADORES.
SÃO ESPECIALISTAS EM APROPRIAÇÃO INDÉBITA.
Porra! É piada de mau gosto um partido que concorreu ao Governo Federal por três candidaturas consecutivas antes de assumir o poder (15 anos), chega na hora de mostrar serviço e diz "Não há projetos!".
ReplyQuer dizer, não podemos negar que já houve grandes realizações no âmbito das "expropriações revolucionárias" ...
Ô Coronel, o power-point é "A" ferramenta de gestão. Tem um maluco mensaleiro, acho que hoje preside a ABRAGE, que implantou o primeiro, e quero crer, o único, banco de dados em power-point do mundo... E dirigiu uma grande empresa de energia elétrica só com o power-point, uma beleza!
ReplySobre o FHC, a culpa realmente é dele. Ele é um dos criadores e apoiadores do "Cara"-de-pau!
Que gente repugnante, orrrrrrrrra!!!!!
ReplyMáscaras repulsivas...
Atenção!
Quando nos sentirmos cercados
Por um desses mascarados...
Não se deve incentivar...
Optando por os deixar...
Sozinhos com a falsidade
Das suas máscaras patéticas
Isentas de verdade.
desconheço autor
Coronel ,é muito facil ser pedra,duro é ser vidraça.Como o PT só queria ganhar as eleições ,nunca se preocupou com projetos .È aquela història tipicamente brasileira : Quando chegar lá a gente resolve o que fazer .Agora que a água tá chegando no pescoço êles dizem que quem abriu a torneira foi o governo anterior .Se o PT governar por mil anos (Deus nos livre ) ,tudo que acontecer ainda será culpa do governo anterior .Abraços
ReplyNão sei como ela não culpou PEDRO ALVARES CABRAL ou D.PEDRO I ! Essa turma de escolados do PuTismo pregam que Nada foi bom para o Brasil, antes do molusco barbudo e ignorante
ReplyEsse FHC!Nenhum desenho,um esboço,nada?!E ainda parece que nem é com ele!
ReplyMantenha a calma d.Dillma.O governo do Magnífico vai deixar para o governo que o suceder um projeto primoroso,aliás,tudo o que sabe fazer melhor:
Promessa de Aceleração do Crescimento.Depois pode cobrar.
Nome Próprio
A guerrilheira pirou de vez.Fala asneiras.Para com isso Stela,vai te tratar.
ReplyA Proposta de Acompanhamento da Corrupção, o PAC da Dilma, está mais enrrolado do que o pergaminho da carta enviada a Portugal avisando da descoberta deste pobre Brasil, hoje na pocilga do PT.
ReplyCoronel
ReplyAlberto Rodrigues Arufe,vice-ministro de Informática e Comunicações de Cuba,esteve em visita a uma cidade do interior de S.Paulo,hoje.
A visita foi organizada pela Apex-Brasil.A comitiva que inclui empresários cubanos,deve permanecer no estado até o próximo final de semana.
Nome Próprio
Coronel,
ReplyQue raio de "transpar~encia " é essa que precisa de login e senha ?
Há uma forma de acesso, será que eles validam ?
Veja :
" Senha Perdida
Entre com seu usuário abaixo e clique Envie-me minha senha para que sua senha seja enviada por e-mail caso você tenha informado um endereço válido de e-mail quando você se registrou. Se isso não funcionar (por exemplo, se você esqueceu seu nome de membro ou não entrou com um endereço de e-mail válido) emvie uma mensagem para postmaster@localhost. "
Coronel
ReplyDurante sete anos estiveram aparelhando o Estado brasileiro. E isso è um trabalho moroso, pois conhecem os lugares e não pode ser qualquer petralha a ocupar esse cargo. Escolher com perfil correspondente, leva seu tempo. Além do mais, tiveram em conta o Foro de São Paulo e a sovietização da America Latrina.
Mas culparem fhc, revela paronia, desiquilibrio mental, loucura, demência bem esplicita na foto que acompanha o seu post.
Foi feita plástica ou não? Fora isso, que cara de pau, mas desta vez não vai pegar. Falta de projetos? E o que fazia Lula na propaganda eleitoral em 2002 no méio de técnicos e outras lumbreiras prometendo isto e aquilo? Vamos fazer isto e isto outro. Nada. Agora acusam o Kerensky brasileiro. Falando em obras, como vai a duplicação da 101? Provavelmente por isso que o Lula quer um terceiro mandato, para inaugurar a duplicação em 2014. Lembram dos outdoors da Ideli?
ReplyO desgoverno já está perdendo o discurso. Esse repeteco de culpar FHC já cansou... Dillma não vai poder usar esses argumentos quando estiver debatendo com Serra. Serra não é o Alckmin que se rendeu às mentiras do lulla na campanha e nos debates. Agora o jogo vai ser outro.
ReplyMas que isso, Coronel, a culpa foi mesmo do FHC que não deixou projetos para essa gente e eles ficaram sem o que fazer, sem o que copiar.
ReplyTiveram então que sentar para fazer os projetos e como o projeto deles é só se manterem no poder, tiveram e estão tendo muito trabalho para inventar projetos de infra-estrutura e outras coisas necessárias ao desenvolvimento da nossa economia.
Tudo que eles sabem fazer é aparelhar instituições pública e até privadas para colocar lá seus apaniguados, como é o caso clássico agora da Petrobrás, essa empresa abarrotada de incompetentes de carteirinha que nos passa conta com a gasolina mais cara do mundo.
Estão passando ao largo da crise com medidas de exceção se valendo de monopólios e intervencionismo no mercado que está nos levando para o maior déficit público já visto anteriormente.
JK criou o déficit público para fomentar nossa economia e o Bolivariano da Silva está fomentando novamente um déficit maior para permanecer no poder com sua "gerentona".
Todas estas asneiras que a dupla Lula/Dilma solta por aí são ótimas bolas levantadas para a oposição. Esta,com cara de parva, sempre perde a oportunidade.
ReplySe é com marketing e mentiras que este governo alcançou estes índices de popularidade, será também com marketing e números reais que ele será desmistificado, mesmo que seja um trabalho lento, que já deveria estar sendo feito.
Abraços.
Salve.
ReplyEh,boi... essa fé no Serra me entedia.
Engraçado é que a resposta-padrão reservada pelos petistas aos que, em 2002, apontavam o despreparo do Mullah Supremo para exercer a Presidência era a de que nenhum outro partido tinha quadros tão qualificados e experientes... os das universidades públicas eram especialmente exaltados... para "pensar e gerir" o Brasil em bases mais éticas, justas, cidadâs etc.
Até se mostraram esses tais "quadros", fazendo mímica de planejar o "Brasil para Todos" e compondo cenário para o Mullah candidato na propaganda eleitoral televisiva.
Pois é... projeto mesmo em que o PT tenha se empenhado, e que por sinal ainda se empenha, só o de tomar o Poder. Quanto ao mais, principalmente no interesse do Brasil, só papel em branco...
Meu Coronel
Reply"O problema da falta de projetos é exclusivamente do PT, da incapacidade profissional dos seus técnicos, da inapetência pelo trabalho tão normal nos pelegos sindicalistas das estatais, na falta de visão dos companheiros burocratas encastelados em repartições públicas ou na inoperância dos militantes barbudinhos teóricos de muitos "saberes" e poucos "fazeres", que pululam nas universidades públicas."
e não só nas universidades públicas.Já escrevi por aqui e por ali que o brasil vai se tornar território dos incompetentes porque sequer projeto educacional tem.
O PuTismo como escreve seu leitor acima tomou conta do brasil e o privatizaram junto com PTroubrás no partido que por enquanto ainda não é único mas se nos calarmos a conivência do silência o fará ocupar a política nacional SEM OPOSIÇÃO DE DIREITO já que de fatoa não temos.
Canalhas!!!!
ReplyQual é o legado que essa QUADRILHA vai deixar para o Brasil????
O Brasil precisa mesmo é de planos diretores para as áreas sob responsabilidade do Estado, como a saúde, educação, segurança e infra-estrutura. Sem um plano diretor não há como fazer projetos isolados sem perder tempo nem jogar dinheiro fora. Isso o governo não entende...
ReplyO Maj Curió tem razão: "Erva daninha se arranca pela raiz".
ReplyNão podem deixar sementes. Aprendam com o MICOMANDANTE cubano.
Alô Amigos
Replyestes projetos do PT e simpatizantes tem origem nos famosos planos QUINQUENIAL(sic)dos soviéticos e dos chineses,mas que NUNCA chegaram perto de se realizarem.
O mundo esperava a reunião de sies meses para definirem os tais planos,enchiam milhões de páginas com planos,projetos,objetivos,rendimentos e tar e coisa.
JAMAIS CUMPRIRAM UM ÚNICO ÍTEM,tanto no lado soviético como no lado chinês,só extrapolaram um ítem: NÚMERO DE MORTES POR FOME.
ai meus feed-back
abraços