Colunismo de recados.

Kennedy Alencar está mais para colunista social do que para colunista político. Na ânsia de ser "o" bem informado, transforma em manchete um amontoado de informações impossíveis de comprovar: "Aécio fez acordo com Serra, mas não quer divulgar agora", como se tivesse jantado com os dois; "Lula não quer terceiro mandato, quem conhece Lula sabe disso", como se ele fosse íntimo do presidente; "Lula não tem plano B, Lula é Dilma", como se ele fosse o porta-voz do governo. Isto até o Coronel pode afirmar. É mera especulação. Em jornalismo, quem "planta" notícia colhe "barrigas". O nome da sua coluna é Pensata. Deveria mudar para Errata. Vejam a ginástica que o Kennedy Alencar teve que fazer na sua coluna de hoje, depois de ser desmentido e desqualificado por todos os tucanos: "A repercussão da divulgação do acordo(para ser vice de Serra) gerou atrito no PSDB. Aécio se sentiu traído por seus colegas de partido. Ele precisa de tempo para construir um discurso de saída no qual leve vantagem: popularizar o seu nome pelo país, pois ainda tem alta taxa de desconhecimento para quem deseja disputar a Presidência." O colunista da Folha continua fazendo um "jornalismo" inconfundível: sempre a favor de Lula, no melhor modelo chapa-branca e no estilo office-boy do oficialismo. Vai acabar como sucessor do Franklin Martins.

10 comentários

Alô amigos.
Enquanto o "boss"'não abre uma seção de "descarrego",para não contaminar a pauta em pauta,peço permisso para recomendar
Lula ao molho de tomate
Lulas ao molho de tomate fresco

Lula é fácil de preparar, mas você pode pedir ao peixeiro que o corte e limpe para você, ou pode comprá-lo já limpo. Se quiser fazer porções a mais, este prato pode ser congelado por cerca de um mês, e reaquecido suavemente.

Ingredientes

- 500 g de lula
- 1 cebola média picada
- 1 dente grande de alho amassado
- 250 g de tomates sem casca e cortados em cubinhos
- 1 colher de sopa de suco de limão e raspas da casca para dar gosto
- ¼ colher de chá de filetes de açafrão esmagados com um pouco de água
- um punhado de salsa fresca e de coentro picados

Modo de preparo

Para preparar o lula, retire a """""bolsa escura do corpo (que contém uma espécie de tinta), as vísceras e a espinha"""". Raspe a membrana rosada exterior(efeito etílico), enxágüe bem e corte em anéis. Separe os tentáculos e testículos da cabeça, corte em pedaços e enxágüe-os.

Amoleça a cebola com um pouco de azeite de oliva em uma panela pequena, acrescente o alho e mexa por dois minutos. Adicione o tomate, suco e raspas de casca de limão e o açafrão. Coloque o lula e água suficiente apenas para cobrir. Deixe ferver por cinco minutos(ou meses), até que fique macio, mas não borrachento,gosmento,fedorento.

Misture os cumpanheiros e sirva uma colherada de arroz integral(da raposa do sol)e uma salada verde-amarela(bandeira serve),com molho de azeite de pré-sal e suco de limão,pode ser sindicalista.
cuidado,pode dar diarréia se consumido por gente despreparada.

ai minhas receitas
abraços

Reply

Alô Amigos
Receita de "marola" a lá chinesa:
Aproximadamente 3.000.000 de micro-médias e pequenas empresas já estão sem atividade .
Dados até o fim de 2.008.
aqui:
http://www.hurriyet.com.tr/english/finance/11700234.asp?gid=236

abraços

Reply

Coronel, o rapaz está tentando ser o herdeiro do irmão do cara da Petrobrás. Se vai conseguir, são outros quinhentos(ou 1 milhão). Sei não...

Reply

O Kennedy Alencar como jornalista é o tipo do sujeito que ficaria bem se pendurado pelo saco.Imagine só a charge que daria.

Reply

Coronel
O Kennedy Alencar, deveria ser asssessor do Lula.
Lula, O economista, a crise é só uma marolinha;
Lula, O Sanitarista; a gripe não é isso tudo que estão dizendo;
Lula, O Especialista em finâncas corporativas, empresas quebram porque aplicaram em derivativos;
Lula, O médico: Dilma está curada,
Nunca neste país tivemos um presidente tão incoPTente e falastrão, que fala tudo mais adora AS MORDONIAS QUE O CAPITALISMO LHE PODE PROPORCIONAR.
Lula quer PODER, e 3º, 4º, 5º MANDATO....QUEM QUER PERDER ESTA MAMATA, EEL E A INUTÍL DA PRIMEIRA -DAMA.
AS gente somos inutéis, inuteís...

Reply

Coronel:
O que seria de nos sem a sua coluna??????

Mas que delicia de post..esse tal de Kennedy...isso é nome de gente?
um dia ocupara algum cargo...pelo menos isso é o que o sujeito almeja...será que vai conseguir...ele pelo menos pensa estar vendendo a alma ao diabo...

abraços e divirtam-se
APA

Reply

Vai ver ele ganha algum extra dos PeTralhas e do Frankistein Martins para falar tanta bobagem.
Ele deveria ir trabalhar na Tv Lula, como fizeram outros joranalistecos PeTralhas, ficaria melhor.

Reply

Melhor seria "Merdata".

Esse sujeito, está claro, quer parecer bem informado, o que ele é é uma extensão dos braços de Franklin Martins, Só isso.
Não sei como um sujeito desses é tolerado nas redações onde trabalha.
É um agente da propaganda infiltrado no Jornalismo.
Mudou o Jornalismo ou mudei eu?

Reply

Não tem plano B nem A.

É ZERO mesmo, bem logo desse governo.

Reply

Nem Pensata nem Errata. Pela qualidade do que ele tem feito no jornal (Folha) e na tv (Record), mais adequado o nome mais adequado seria "Cagata".

Reply