O Brasil é contra o Brasil na Unesco.

Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, resiste e continua fazendo o Brasil apoiar um candidato racista para dirigir a Unesco: como diria o Lula, o nosso candidato é o"turco"Faruk Hosni, um egípcio declaradamente antissemita. Em artigo publicado ontem no jornal francês Le Monde, três intelectuais — o filósofo Bernard-Henri Lévy, o escritor e Nobel da Paz Elie Wiesel, além do cineasta Claude Lanzmann — acusam Hosni de antissemitismo. Eles pedem ao governo do Egito que retire a candidatura do ministro da Cultura e evite uma provocação “tão odiosa, tão incompreensível” que levaria à derrocada da Unesco como instituição internacional. Amorim, o gigante da diplomacia, resiste a apoiar o atual diretor adjunto da Unesco, o brasileiro Márcio Barbosa, para a direção-geral da entidade. "Imaginava que essa polêmica fosse ganhar a preocupação internacional, como ganhou. Lamento a situação e continuo acreditando na possibilidade de mudança de posição do Brasil", disse Barbosa ao jornal Estado de São Paulo. Mesmo sem o apoio de Brasília, sua eventual candidatura segue cogitada nos bastidores da Unesco. É forte a articulação para que ele aceite ser candidato representando outro país. "Não queria considerar essa hipótese porque é desagradável. Só tomaria esta atitude se tiver segurança de que o presidente Lula não voltaria atrás", afirmou Barbosa.

14 comentários

Caro coronel,
leia este meu texto e comente, se for possível

http://novaaguia.blogspot.com/search?q=isto+n%C3%A3o+%C3%A9+piada

Reply

A que ponto chegamos. Um candidato brasileiro ter que ir buscar apôio em outros países... pq o país dele dá apôio ao candidato egípcio.

Parece até cenário pintado por Salvador Dali.

Reply
ronaldo sergio repsold mitchell mod

Celso Amorim é de longe a figura mais representativa do governo Lulla.No papel de chaveirinho do presidente,o guru do Itamaraty do B.é diretamente proporcional no tamanho físico com a grandeza intelectual.Ele consegue ser mais patético que o Tarso Genro.Por causa dos seus faniquitos de diva operística o Presidente chinês encurtou a viagem da tournê petista.Juntamente com Frei Betto,Marco Aurélio Garcia e Franklin Martins formam a tropa de choque iraniana que faz a cabeça do Da Çilva.Nada de bom nos aguarda!

Reply

Celso Amorim não quer ninguém atrapalhando sua candidatura à AIEA. Se Márcio Barbosa emplacar na UNESCO, ele pode esperar sentado e tirar o seu cavalinho da chuva, pois não há hipótese de termos 2 brasileiros chefiando organismos especializados da ONU. Para mim é esse o real motivo de apoio ao egípcio anti-semita, que, na versão itamaratiana oficial, trata-se de "atender aos altos interesses do Estado". E o Lula acreditou...

Reply

Coronel

Quanta ironia!
E é o mulla quem diz que o melhor do brasil são os Brasileiros.....

Reply

Coronel, o Márcio Barbosa chegou a Unesco pelas mãos do Prof. Israel Vargas, ex-ministro da Ciência e Tecnologia durante o primeiro reinado de FHC. Ele é ligado ao PSDB, algo que um petista de raiz abomina, portanto, o Celso Amorim vota contra.
Safra64

Reply

Com coragem para peitar o lula não poderia ser mesmo senador ou deputado.

Reply

Coronel

Sabe como está a nomeação do bolchevique aldo rebelo para o lugar do panaca jobim?

E também sabe como está indo o cumprimento da inusitada Portaria nº 567/MD publicada no Diário Oficial da União, no dia 30 de Abril de 2009 pela qual o atual Comandante do Exército tem a missão de montar uma "expedição com resultados", conforme emana as instruções da Portaria Nº 567/MD.

Uma digna ordem dos tempos Stalinistas, quando o próprio ditador instruía os seus comissários políticos que voltassem com "provas contundentes" da culpa dos adversários do regime.

04/05/2009

http://www.defesanet.com.br/blog/

Reply

Governo de traidores do povo.

Reply

Em benefício próprio, Amorim deve estar negociando algum cargo na ONU, pensando bem, nada menos que a presidência.

Reply
ronaldo sergio repsold mitchell mod

18 presos cubanos han muerto en lo que va de año
WILFREDO CANCIO ISLA
wcancio@elnuevoherald.com
Al menos 18 muertes de prisioneros comunes --10 de ellas por suicidio-- han ocurrido en las cárceles cubanas en lo que va de año, según reportes de familiares de las víctimas y activistas de derechos humanos desde la isla.

La información recopilada por El Nuevo Herald indica que las principales causas de los fallecimientos fueron ataques cardiacos, ahorcamiento y suicidio por exceso de sicofármacos, en la mayoría de los casos vinculados a la negligencia de las autoridades penitenciarias. Los reportes obtenidos abarcan de enero a abril de este año.

Impressionante a tática dos carcerários cubanos que deixam propositalmente os doentes mentais sem remédios e a consequência é o suicídio,que eles também não veem!!!

Reply

Coronel

Numa regição militarmente e geologicamente estratégica, onde 1.702 selvagens vivem basicamente do extrativismo e 1.000 não selvagens compostos por moradores e comerciantes, que deverão ser retirados após a homologação da reserva, temos a toda poderosa bolchevique FUNAI, um Poder dentro do Brazil, provocando outro separatismo e entreguismo com ordens de lulla. A esses selvagens que vivem da caça e do que a floresta lhe dá, terão 808.597 hectares, cerca de 8.085,97 km2 -superior à da região metropolitana de São Paulo.

Assim não!

Ver a soberania do meu país indo para o brejo a uma velocidade estonteante sem que NINGUÉM diga um BASTA, preocupa-me tanta covardia.

"Funai conclui relatório de terra indígena no limite com Colômbia e Venezuela

Militares temem criação de reserva no norte do país, mas Funai nega riscos; STF deve assegurar acesso das Forças Armadas à área

CLAUDIO DANTAS SEQUEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Paralelamente ao debate sobre Raposa/Serra do Sol, a Funai (Fundação Nacional do Índio) acaba de concluir relatório circunstanciado de demarcação de uma nova área com alto potencial de conflito: a terra indígena Cué-Cué/Marabitanas, localizada na tríplice fronteira do Brasil com Colômbia e Venezuela.

Com a demarcação da reserva, os limites nacionais da região Norte estarão praticamente encerrados em terras indígenas, restando apenas o trecho entre as reservas Alto Rio Negro e Evaré I, no Amazonas, e a área entre as reservas Yanomami e Raposa/Serra do Sol, em Roraima. Mapa da Diretoria de Assuntos Funcionários da Funai, obtido pela Folha, mostra que a nova reserva ocupará uma área de 808.597 hectares, cerca de 8.085,97 km2 -superior à da região metropolitana de São Paulo (a Grande SP).

A Cué-Cué, reivindicada há oito anos por organizações indigenistas, se estende por uma faixa de 522 km ao longo da margem esquerda do rio Negro (AM), entre as cidades de Cucuí e São Gabriel da Cachoeira. Une assim as terras indígenas Alto Rio Negro (oeste), Yanomami (leste) e Balaio (sudeste), além de outras três no Amazonas. Segundo projeções de analistas, são cerca de 23 milhões de hectares numa faixa contínua superior a 2.500 km."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5835&Itemid=1

Reply

Coronel

(...)"O engenheiro brasileiro Márcio Barbosa, atual número 2 da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), deve lançar nos próximos dias sua candidatura à direção-geral da instituição, mesmo sem o apoio do Itamaraty. Barbosa representará outro país-membro - cujo nome ainda não revela -, liderando uma coalizão de nações que não aceita a candidatura do ex-ministro da Cultura do Egito Farouk Hosny, apoiada por Brasília."

(...)

"O Ministério das Relações Exteriores elenca, entre as razões do apoio a Hosni, a "excelência dos laços históricos que unem o Brasil ao mundo árabe" e "o processo contínuo de aproximação entre as duas regiões".

Além disso, o apoio ao egípcio na eleição da Unesco seria estratégica em razão do suposto interesse do Brasil em disputar a eleição da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)."

Fonte: O Estado de São Paulo

Comentário meu:
Oxalá que o brasileiro Márcio Barbosa, consiga ser eleito com o apoio dos países ocidentais.
Era uma bofetada com luva branca no petralha amorim.

Reply

Corona

Off mas tudo a ver!
Veja esta campanha: Human Rights
mostrando os ditadores que tem medo de mice.
http://www.huffingtonpost.com/2009/05/21/fraidy-crats-mice-scare-r_n_206521.html

Fraidy 'Crats! "Mice" Scare Rulers In New Human Rights Ads (PICS)

ÓTIMA!

Reply