Procura-se dinheiro desesperadamente.

Dilma anda sumidinha porque o PAC empacou de vez. E vai empacar ainda mais, por falta de dinheiro, devido a queda da arrecadação. Depois da tungada que Lula está planejando para a poupança, vem aí o golpe da gasolina, que consiste em aumentar o imposto cobrado sem, no entanto, elevar o preço ao consumidor. Para isso, o valor de venda da Petrobras na refinaria vai cair, afetando as margens de lucro da estatal, que já deixou de contribuir com R$ 15 bilhões ao ajuste fiscal do governo federal em função da sua péssima situação de caixa. A conta é simplória: a Petrobras baixa o preço e ferra os seus acionistas, enquanto o governo aumenta a CIDE, da qual fica com 75% e repassa apenas 25% para os estados. Preço do litro e CIDE somados mantêm o mesmo valor na bomba. Aliás, por falar em bomba, logicamente que a Petrobras vai ir de novo raspar os cofres do BNDES, recebendo aquele dinheiro bom e barato. É o velho e conhecido governo Lula: com o perdão da expressão, uma verdadeira cadeia de produção de cagadas.

7 comentários

A propósito da tungada do Lula.

"Lembrando do que já aconteceu no passado com seu colega Fernando Collor de Mello, o chefão Lula da Silva teme o desgaste político de mexer com a poupança do brasileiro.
O governo federal estuda lançar títulos públicos com remuneração vinculada ao rendimento da caderneta de poupança.
A revelação foi do senador Aloizio Mercadante (PT/SP), durante congresso de empresários e políticos promovido por João Dória Júnior, no final de semana, no paraíso baiano de Comandatuba." (cf. Alerta Total, 21-04-09).

Ass. Soldado

Reply

O projeto do Presidente Marolinha, também conhecido como "O Cara", de construir mega mansões para os mais pobres foi por água abaixo. A realidade:

"A cartilha publicada pela Caixa traz especificações técnicas para as moradias destinadas às famílias com renda de até 3 salários mínimos. As casas de 35m2 (32m2 de área interna) devem ter 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área externa com tanque ..."

"Os apartamentos têm área maior, de 42m2 (37m2 de área interna), com 2 dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro."

Reply

Ele não vai construir casas - vai construir gaiolas!
E quanto a impostos já tiveram a curiosidade de verificar as suas contas de luz, água e telefone.
Recebo sempre e-mails reclamando que a privatização foi um fracasso pois pagamos tarifas altíssimas.
Não - as tarifas estão com valor razoável. O que está explodindo as nossas contas é a maldita carga tributária; Tenham a curiosidade, e eu já fiz isto, de ver na sua conta o percentual que sobra para a concessionária usar em investimento e manutenção sem esquecer dos direitos trabalhistas dos seus empregados. Longe de mim defender empresas, mas as vilãs na história não são elas.

Reply

Coronel,
O assunto é outro, mas se trata das bondades do filho do Brasil, que retirou o IPI de alguns eletrodomésticos, realmente esta gente é maquiavélica, porque segundo pesquisas os mesês que se vende mais é no Natal e Dia das Mães, então vem este pacote exatamente agora no Dia das Mães, para loja limpar os estoques encalhados. AFINAL O FILHO DO BRASIL ESTÁ AGRANDANDO AS MAMÃES OU AO GERDAU AÇOMINAS? E OUTRA O MINISTÉRIO DA CULTURA VAI REPASSAR VERBA PARA OS MUNÍCIPIOS PARA RESTAURAREM AS SALAS DE CINEMA, E É CAPAZ DE DAR BOLSA-INGRESSO PARA VEREM o filho do Brasil, isto não propaganda eleitoreira? cadê o TSE, STF...

Reply
Johnnie Walker mod

Realmente, mexer na poupança dos outros não traz benefícios, muito pelo contrário.

Reply

Essa corja so sabe aumetar impostos e tungar o dinheiro suado do cidadao. Por que esse imbecil nao diminui as despesas do governo? Desde que o "Mentecapto Maximus" assumiu, so fez aumentar o tamanho desse desgoverno corrupto, perdulario e incompetente.

Brasil, pais de trouxas

Reply

Agora é a hora dos partidos de oposição, em especial o DEM que está visitando as obras do PAC ,se aproveitarem e mostrarem a VERDADE das obras, dos cnateiros e PEDRAS fundamentais lançadas por lulaantadessepaís,Dora

Reply