Pauta do dia.

O 8o. Fórum Empresarial, onde a empresária Luiza Trajano desancou o verbo em cima de Michel Temer e outros parlamentares, em função dos sucessivos escândalos envolvendo o Congresso Nacional, foi realizado no magnífico Hotel Transamérica, um resort do Banco Real em Comandatuba, Ilhéus, Bahia. O evento começou sábado, dia 19, com a presença de no mínimo três ministros: Henrique Meirelles, Reinhold Stephanes e Orlando Silva. Depois chegaram Michel Temer, presidente da Câmara, acompanhado de uma verdadeira bancada suprapartidária. Durante o final de semana, seguido de feriado de Tiradentes, as discussões de moralização política dominaram o seminário. A pauta é simples, senhores jornalistas: estes políticos pagaram a sua própria passagem? Levaram família? Usaram a cota do Congresso? E os ministros, foram de jatinho? Pagaram as estadias ou ganharam da organização composta por empresários de peso, entre os quais Dona Luíza? Quanto a BrasilPrev pagou para patrocinar o evento? Enfim, os arroubos do "pacote moralizador" proposto por Temer lá no sol e no mar de Comandatuba foi acompanhado de algum embrulho?
......................................................................................................
Soldado informa nos comentários:
"Não houve farra de passagens pagas com dinheiro público para o fórum que reuniu, neste final de semana, na Bahia, empresários, governadores e parlamentares. O empresário João Dória Júnior, que promoveu o evento, não deixou ninguém gastar dinheiro. Pagou as passagens de todos, fretando dois Air Bus A 320 e um Boeing para levar seus poderosos convidados a Comandatuba." (Alerta Total, 20-04-09)
A questão continua em aberto:
Existe almoço grátis? Desde quando homens públicos podem aceitar presentes de empresários e promotores, ainda mais com patrocínio da BrasilPrev? O que diz a Constituição Federal e o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados? Quer dizer que, se o parlamentar receber bilhetes e estadias de presente de empresários, pode levar familiares e passar o final de semana dentro de um resort de luxo?

16 comentários

PROPONHO MUDAR O NOME DO BRASIL PARA HAIGANDA !

SIM ,UM MIX DE HAITI COM UGANDA...É O QUE SOMOS EM MENTALIDADE SENDO QUE SERÁ O QUE SEREMOS EM BREVE ,SOCIALMENTE !

É ISTO AÍ !!

VIVAS A HAIGANDA !!

Reply

ALIAS, MISTER TEMER FICARIA LINDO USNDO AQUELES PIJAMÕES FLORIDOS E COLORIDISSIMOS QUE A GENTE VÊ NOS 'DIPLOMATAS' AFRICANOS LÁ NA DONA ONU...

USEM DEPUTES...USEM...É A CARA E A PRÁTICA (TRIBAL) DE VOCES MESMO !

Reply

DO UCHO

Olho do furacão
Nos últimos meses, o Tribunal Superior Eleitoral tem sido implacável ao decidir pela cassação do mandato dos governadores que, em 2006, abusaram do poder econômico e político durante as eleições. O paraibano Cássio Cunha Lima e o maranhense Jackson Lago puxaram a fila, mas há ainda meia dúzia de governadores com dos dois pés no patíbulo do TSE. Caso a decisão dos magistrados da Justiça Eleitoral prevaleça, criando jurisprudência, Dilma Rousseff pode se considerar cassada antes mesmo de ser eleita. Afinal, ela é mãe do PAC, avó do “Minha Casa, Minha Vida”...

Reply

Coronel,

Aí vão algumas respostas às suas perguntas, segundo Jorge Serrão:

"Não houve farra de passagens pagas com dinheiro público para o fórum que reuniu, neste final de semana, na Bahia, empresários, governadores e parlamentares.
O empresário João Dória Júnior, que promoveu o evento, não deixou ninguém gastar dinheiro.
Pagou as passagens de todos, fretando dois Air Bus A 320 e um Boing para levar seus poderosos convidados a Comandatuba." (Alerta Total, 20-04-09).

Alguém poderia completar as informações?

Ass. Soldado

Reply

jorna o que ?

Reply

Vale citar post de Janer Cristaldo:

(...)É o caso de Nazareno Fonteles, do PT piauiense, que emitiu cinco bilhetes em nome de terceiros para Miami. Alguém ainda lembra deste senhor? Eu lembro. É aquele que, há cinco anos, apresentou no Congresso, o nobilíssimo projeto de Lei Complementar, que estabelecia um limite máximo de consumo aos brasileiros e a tal de Poupança Fraterna. Para que se tenha uma idéia do espírito generoso do deputado, transcrevo os itens iniciais de seu generoso projeto:

O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Fica criado o Limite Máximo de Consumo, valor máximo que cada pessoa física residente no País poderá utilizar, mensalmente, para custear sua vida e as de seus dependentes.
§ 1º O Limite Máximo de Consumo fica definido como dez vezes o valor da renda per capita nacional, mensal, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em relação ao ano anterior.
Art. 2º Por um período de sete anos, a partir do dia primeiro de janeiro do ano seguinte ao da publicação desta Lei, toda pessoa física brasileira, residente ou não no País, e todo estrangeiro residente no Brasil, só poderá dispor, mensalmente, para custear sua vida e a de seus dependentes, de um valor menor ou igual ao Limite Máximo de Consumo.
Art. 3º A parcela dos rendimentos recebidos por pessoas físicas, inclusive os que estejam sujeitos à tributação exclusiva na fonte ou definitiva, excedente ao Limite Máximo de Consumo será depositada, mensalmente, a título de empréstimo compulsório, em uma conta especial de caderneta de poupança, em nome do depositante, denominada Poupança Fraterna.

Da proposta do sublime Nazareno resultava que seriam poupadores na Poupança Fraterna – isto é, seriam confiscadas – todas as pessoas que tivessem, em 1999 e a preços daquele mesmo ano, rendimentos mensais superiores a R$ 5.527,00. É o tipo da proposta que jamais encontrará acolhida entre seus pares, para os quais 5 mil reais é argent de poche. Quanto a passagens a Miami, bom, passagem não é rendimento. É apenas um instrumento para o adequado exercício da deputação. No caso, enviar amigos a Miami.


O QUE SE PODE DIZER DE TÃO NOBRE "IGUALITÁRIO" SAFADO?

oRA, ELE É UM SOCIALISTA QUE QUER REDUZIR O CONSUMO ALHEIO E MAXIMIZAR O PRÓPRIO, BEM COMO DE SEUS PARES, TAMBÉM DA MESMA PORCA LAIA.

Isso é um socialista!
Quer controlar a vida alheia, limita-la, assenhorar-se da vida, da renda e dos bens alheios em nome da igualdade(material) para assim tiranizar súditos enquanto se esbalda canalhamente no PODER sem controle algum dos súditos.

Um socialista é isso: um crápula, um canalha! um embusteiro safado. um aproveitador espertalhão.

Abs
C. Mouro

O socialista é antes de tudo um crápula safado, hipócrita, covarde, pérfido... UM PULHA, UM ABSOLUTO PULHA!

Abs
C. Mouro

Reply

Mais uma tirada perfeita:

"Bolchevista e terrorista, Gabeira, se alguém não mais lembra, militava no movimento terrorista MR-8, responsável pelo seqüestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969. Gabeira é também um dos responsáveis pela sobrevida política dessa excrescência chamada José Dirceu, que foi banido do país em troca da libertação de Elbrick. Após o seqüestro, Gabeira foi fazer turismo ideológico em Cuba, foi depois para o para o Chile e acabou caindo na social-democracia sueca, onde, ao que tudo indica, tornou-se mais cordato.

Mas nada justifica seu passado. O seqüestro do embaixador ocorreu no final dos anos 60. Gabeira era jornalista e, por uma questão de ofício, pessoa bem informada. Ao aderir a um movimento stalinista, já era grandinho suficientemente para ter plena consciência das purgas de Stalin nos anos 30, dos gulags, da affaire Kravchenko, das denúncias de Kruschov no XX Congresso do PCUS, em 1956. Se optou pelo terrorismo, não foi por falta de informação."

Por Janer Cristaldo.

Absolutamente perfeito em sua análise. Clap clap clap para ele, por saber pensar e julgar.

Bravo! bravíssimo!

Abs
C. Mouro

Reply

Para os tontos que se querem enganados por PULHAS BANDIDOS:

"Ano passado, ao ter notícias das bolsas-ditadura recebidas por Ziraldo e Jaguar – isso sem falar nas milhares de outras – Gabeira deitou verbo contra os dois vigaristas do Pasquim. Pois não é que a Folha de São Paulo nos noticiou, em maio passado, que seria julgado pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça um pedido seu para que a União considerasse o tempo em que foi exilado, na época da ditadura militar, para efeitos de aposentadoria."
(Janer Cristaldo)

Eis aí o que são os "remodelados" ou "ex" bandidos. ...hehehe!

Aguardem o escorpião totalitário, maníaco, sonso e covarde no úrtimu!
Será um lulla totalitário visto como oposição a lulla. Queimará o filme do "antilullismo" e promoverá uma ressureição anabolizada do trotskismo como opsição a um trotskista covade e pérfido.

Abs
C. Mouro

Reply

Coronel:

Dos nossos deputados do RS e SC, vejam os nomes dos "viajantes a passeios" de araque:

Sds
NeJair

Ferro... neLLes...

--------------------
http://www.clicrbs.com.br

Eles voa para o Exterior, nós pagamos:

A gandaia parece não ter fim. Novo levantamento do site Congresso em Foco revela que nada menos do que 261 deputados usaram a cota de passagens aéreas pagas pela Câmara para viajar ao Exterior.

Nessa lista estão 20 dos 31 deputados gaúchos e nove catarinenses.

No RS, o campeão é Afonso Hamm (PP), deputado da região de Bagé e que cedeu 19 bilhetes aéreos para terceiros flanarem em terra estrangeira.

Já em SC ninguém bate Fernando Coruja (PPS).

O líder do PPS também emitiu 19 passagens aéreas para o Exterior.

Vejam abaixo a lista dos parlamentares dos dois estados que viajaram ou emprestaram passagens para o Exterior.

Rio Grande do Sul

Afonso Hamm (PP) - 19
Ruy Pauletty (PSDB) - 15
Vieira da Cunha (PDT) - 14
Adão Pretto (PT) - 8
Darcísio Perondi (PMDB) - 7
Tarcísio Zimermmann (PT) - 7
Enio Bacci (PDT) - 6
Paulo Roberto (PTB) - 6
Cláudio Diaz (PSDB) - 5
Germano Bonow (DEM) - 4
José Otávio Germano (PP) - 4
Pompeo de Mattos (PDT) - 4
Luciana Genro (PSOL) - 3
Vilson Covatti (PP) - 3
Eliseu Padilha (PMDB) - 2
Luiz Carlos Busato (PTB) - 2
Nelson Proença (PPS) - 2
Renato Molling (PP) - 2
Luiz Carlos Heinze (PP) - 1
Beto Albuquerque (PSB) - 1

Santa Catarina

Fernando Coruja (PPS) - 19
Nelson Goetten (PR) - 14
Djalma Berger (PSB) - 8
João Matos (PMDB) - 8
Ângela Amin (PP) - 6
Edinho Bez (PMDB) - 4
Paulo Bornhausen (DEM) - 4
Ivan Ranzolin (PP) - 2
João Pizolati (PP) - 1
-------------

Reply

Coronel:



Ah, desta lista de deputados-viajantes, como está proximo o dia da MÃES, espero que as deles e delas, sejam lembradas...


NeJair

Fer......

Reply

A lista de e-mails de deputados e senadores precisa ser corrigida pois ao copiar a lista os e-mails não são enviados.

Favor retira o ponto colocado após o nome do deputado dep.abelardocamarinha@camara.gov.br;.

e retirar o sinal de igual = antes do nome do deputado =dep.gastaovieira@camara.gov.br;

Reply
Johnnie Walker mod

As dignas senhoras mães dos nossos nobres parlamentares são sempre lembradas com muito carinho por nós.

Reply

Coronel

Por falar em Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.

No Paraguai a coisa não está boa, pois lugo e chavez, fizeram um acordo secreto logo no dia seguinte à sua eleição, aprovado apenas pelo congresso venezuelano.

Do lado Paraguai, esse acordo, apenas para comprar combustível a chavez, foi enviado na forma de "13 convenios, protocolos y cartas de intenciones" ocultando a real entrega a chavez toda a politica energética do Paraguai, que inclui Itaipu.

Como sempre, vai sobrar para nós.

E se o nosso Congresso fizesse uma vistoria a todos acordos bi-laterais que lula fez? Que surpresas apareceriam!

http://www.guiademidia.com.br/acessar_ji.htm?http://www.abc.com.py/

Reply

Coronel,

O Banco Real nada tem a ver com o Grupo Transamérica. O Grupo Transamérica pertence ao ex-dono do Real, Aluísio Faria, que hoje é dono do Banco Alfa, sorveteria La Basque e rádios Transamérica entre outros negócios.

Reply

Muppet Show

... lembrança recorrente da plateia do camarote do quadro do Caco, o sapo, 'cuja' estratégia ficava na redundância. Divertida. Apenas.

No meu entender a forma principal de protagonismo eficaz para se alterar o status quo político do Brasil de hoje é o pragmatismo modulado pela ética.

Só a ética me joga lá naquele camarote do Muppet Show.
Define o voto nulo e a minha inutilidade que, na prática, chama-se conivência.

Só o pragmatismo me faz cúmplice daquilo que pretendo combater.

A história está nos livros e o mínimo que se espera é que opiniões firmes, contra a maré, estejam calcadas numa panorâmica pragmática modulada na ética necessária.

Há que se encontrar o ponto de equilíbrio em que se torne viável a vitória.

Caso contrário, senhoras e senhores, tudo não passará de uma masturbação que alivia mas logo pede mais.

Um abraço, êh.

http://www.google.com.br/images?q=tbn:LDlHC4Gx4twJXM::kathrynwithay.files.wordpress.com/2008/08/muppet-show.jpg

.

Reply

C.Mouro

Se leu os meus comentários,viu que foram antes do de Janer ;) e muito parecidos.
Ele anda mesmo inspirado.


¬¬
lia

Reply