Hillary dá duro recado ao Brasil.

Por mais que Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, lá de baixo da sua arrogância venha para a imprensa dizer que fez mil exigências ao governo americano, o relato é outro. Recebeu de Hillary Clinton o duro recado sobre o "Caso Goldman", como está sendo chamado pelos americanos, que exigiu rápidas definições para a repatriação do menino Sean Goldman, filho de David Goldman e da brasileira Bruna Bianchi Ribeiro.

15 comentários

Off topic, peço licença para reproduzir artigo do Cláudio Humberto, denominado "bolsa acomodação":
'Adriana Vandoni traz em seu artigo uma crítica ao programa social do governo federal, o Bolsa Família. Segundo ela, o governo de Lula está “consolidando a acomodação na pobreza de uma massa de trabalhadores em potencial, que não se interessam pela própria qualificação profissional”. Vandoni pede que os próximos governantes que venham a atuar no país tomem “atitudes para mudar o cenário” e também alerta; “caso nada seja feito, estaremos fadados a construir uma faixa de cidadãos que se perpetuará na pobreza, dependente do clientelismo e populismo político”.'

Com todo o respeito, só contaram para a moça agora ?!

Isto é tão óbvio...

Reply

CA a-d-o-r-a dar uma de macho para os países do norte. Já para os 'kumpanhêro' do sul...

É por estas - e muitas outras - que o nome do país no exterior vai de mal a pior.

Reply

Coronel,
Este governo parece que tem um prazer mórbido em se envolver em enrascadas com outros governos, por assuntos que fogem do interesse direto do Estado. Recentemente tivemos o caso Paula, do qual saímos com cara de tacho. Cesare Battisti vem nos rendendo desgastes há meses. E agora essa nova bobagem para azedar as relações com os EEUU.
Os pais se separam, a mãe pede a guarda do filho e, antes que a justiça se pronuncie, morre. Quem deve agora ficar com a criança? Claro que o pai, inclusive porque a própria criança deve estar bastante traumatizada com toda essa tragédia familiar. Mas 4 anos após o falecimento da mãe, quando o pai pediu que lhe restituissem a guarda do filho, as nossas sempre eficientes "autoridades" não conseguiram ainda se decidir.
É mais uma historinha vergonhosa.

Reply

DO C.H.

Olha o Pé-Frio aí, gente!

A Beija Flor tinha tudo para conquistar na Marquês de Sapucaí o inédito tetra-campeonato. Mas um ilustre Pé-Frio foi lá, torceu e a escola... sifu.

Reply

Eu acho que o sol tropical que paira sobre o nosso território está provocando pane no circuito de neuronios cerebrais dos brasileiros! Só pode.
Qual o argumento juridico (e afetivo tb) que o padrasto tem para reter essa criança? O menino tem um ascendente vivo, o pai, que o quer junto a si.
Dyana

Reply

E caso Batistti? Que dia sai a decisão?
O meu interesse no caso é apenas que se faça justiça e se observe o ordenamento juridico, inclusive internacional.

Creio que é necessário reformar a Constituição Brasileira e retirar alguns poderes da Presidencia da Republica para que os cidadãos que venham a ocupar o cargo não se transformem em tiranos deslumbrados.
Dyana

Reply

Como um desgoverno consegue fazer tanta lambança em um espaço tão curto ?
A incomPeTência é impressionante ...
Estou pensando em me naturalizar surinamês , parece ser um país mais sério ...

Reply

TÔ A do ran do!!!!!!

Quero ver Coronel o que a nossa IMPRENSA chapa BRANCA vai dizer...DOra

Reply

Essa petezada idiota, principalmente o chefete, adora comer buchada e arrotar caviar.

Reply

Vide o site Democracia ou Morte:

http://democraciaoumorte.blogspot.com

Reply

Respondendo ao Anônimo das 10:28:

"Como um desgoverno consegue fazer tanta lambança em um espaço tão curto ?"

A resposta é óbvia e muito simples: basta ser petralha. Para essa canalha basta ter o "pudê" (e, claro, o dinheiro), portanto, considerar-se "dono de todo mundo". O resto que se dane...

Reply

O viés caolho ideológico, seja ele qual fôr,atrasa a vida do cidadão e do país de forma irrecuperável. Pena que a grande maioria dos brasileiros não tem interesse em saber. Talvez porque também achem que dá azia pelo menos escutar notícias já que lêr seria pedir muito.

Mago

Reply

Fosse o garoto cubano e já estaria sentado no colo do Fidel para fazer proselitismo político. Mas o garoto e americano e querem em sua ignorância e complexo de inferioridade criar dificuldades para os Estados Unidos. O Brasil é signatário de lei internacional que trata da matéria e precisa devolver esta criança o quanto antes!!! Que país vergonhoso. Mesmo se não fosse signatário, o pai é o responsável por ela moralmente. Neste caso específico ainda pesa o fato do sequestro. INACREDITÁVEL POLEMIZAR UMA COISA ASSIM! NOJO TOTAL!

Reply

Coronel

Tenho acompanhado há bastante tempo esta inacreditável e triste história "Caso Goldman".
Tudo que mexe com crianças, mexe comigo, pois sou mãe de três filhos e avó de quatro netos.
Para quem não esteja a par deste caso, aconselho acessar ao link:

http://www.bringseanhome.org/index_port.html

e veja o vídeo, mas tente colocar de lado a sua origem brasileira. Afinal, este é mais um caso sobre paternidade e, não de nacionalidade.

http://www.youtube.com/watch?v=_jrpvV9xEFQ

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou em (6/11/2008) a lei que obriga o pai a dar toda assistência à mãe da criança durante a gravidez. Antes, somente após o nascimento do filho existia esta obrigação. Agora, o futuro pai terá que pagar todas as despesas durante os nove meses de gestação e assumir gastos como alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto e medicamentos.
A lei permite que a mulher recorra à Justiça para ter acesso a esse direito, chamado de alimentos gravídicos. O pai terá que se apresentar ao juiz em até cinco dias e, durante a audiência, será fixada o valor da pensão a ser paga neste período. A condição econômica do pai será levada em conta. A mulher também deverá contribuir e ajudar nessas despesas. Hoje, as mulheres só podem requerer a pensão após o nascimento do filho e depois da comprovação, por exame de DNA, da paternidade. A lei diz que o juiz fixará o valor após estar convencido da existência dos "indícios da paternidade"."

Pergunto eu:

Se para obrigar um desgraçado a pagar, a nossa justiça(?) é célere, porque motivo para este caso, em que a mãe faleceu e o pai reclama o filho, a justiça(?) demora quatro anos ou mais para decidir?
È só, porque o pai é americano?
E o advogado que é padrasto, porque não devolve a criança, sabendo que não tem direito a perfilhar a criança, pois essa, ainda tem pai?

Como é possível que uma pessoa sem qualquer relação de sangue com uma criança, cujo pai biológico está vivo e atuante tenha reconhecida uma "paternidade socioafetiva" resultante de um ato de seqüestro?
Acoplar-lhe o sobrenome Lins e Silva e apagar sua identidade original?
É o absurdo dos absurdos, sendo acatado por um juiz de direito.

E acrescento mais, sem comentários:

"(...)a mãe ingressou com uma ação de guarda da criança na Vara de Família do Rio. Para isto, contratou o advogado João Paulo Lins e Silva, filho de Paulo Lins e Silva, dono de um dos principais escritórios de advocacia na área de família e ex-presidente da União Internacional de Advogados. É parente ainda de Tecio Lins e Silva, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e do ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal, já falecido, Evandro Lins e Silva, um ícone da Justiça e do Direito no Brasil.(...)"

http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=27021

Em Março vai Lula de visita aos EUA.
Vai ter uma bela surpresa, já que não gosta de vaias:

"O encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente americano, Barack Obama, em 17 de março, deverá acontecer em meio a um protesto contra o governo brasileiro em frente à Casa Branca. A manifestação está sendo organizada pelo grupo BringSeanHome, que luta pela repatriação do menino Sean Goldman, filho de David Goldman e da brasileira Bruna Bianchi Ribeiro (...)"

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?id=861591

Reply

O barbicha trapalhão vai afinar.É o "aloprado mor"do Desgoverno Lula.Quando chegar na outra dimensão,o Barão do Rio Branco,vai encher o barbicha de porrada.

Reply