A crise chegou rapidamente ao mercado formal de trabalho, gerando demissões na indústria. De nada adiantou antecipar o dia do pronunciamento de Natal do presidente Lula. Hoje o assunto, como não poderia de ser, é manchete de capa em três grandes jornais: O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e O Globo.O nível de emprego formal no mês passado registrou a primeira queda em novembro -perda de 40.821 vagas- desde 2002 e a maior retração dos últimos dez anos no mês.O ministro do Trabalho, o pedetista Carlos Lupi, classificou de "pífia" e "insignificante" a retração de 0,13% no número de empregos formais do país no mês passado, dada a intensidade com que a crise atinge outras economias do mundo. Ainda continua com o mesmo discurso do chefe. O IBGE já havia apontado o aumento do índice de desemprego de 7,5% em outubro para 7,6%.Se a indústria demite em novembro é sinal de estoque. Estoque é sinal de férias coletivas. Férias coletivas é o primeiro passo para demissões coletivas. As empresas estão queimando gorduras para não demitir. O início de 2009 será exatamente o contrário do que o imbecil declarou ontem, em cadeia nacional de rádio e TV.
4 comentários
O que precisávamos que o Bolivariano da Silva anunciasse e já há bastante tempo seria a demissão de funcionários públicos e restrições aos programas assistencialistas, mas ele prefere ir mentir na TV dizendo que iremos crescer 4% no ano que vem.
ReplySe não conseguíamos crescer neste percentual com os ventos favoráveis, imagina em meio a um "furação", conforme ele mesmo fez tal comparação desta feita, deixando de lado a marolinha que tanta chacota tem lhe rendido até hoje.
Mas, na verdade, estamos é caindo num Buraco Negro Econômico e o peso extra que é o mala-sem-alça populista não é jogado fora, ou seja, nosso queda será vertiginosa.
O apedeuta está tão desesperado com a queda de recursos do Carabineiro dele que resolveu correr com um plano de defesa da Amazônia e do Petróleo que não existe, ou seja, está vendo que a insana república bolivariana poderá sequer sair da sua condição de virtual.
Palavras do Pinóquio Marolinha da Silva:
Reply'Que crise? Vai perguntar para o Bush'
Lula, Salão Nobre do Palácio do Planalto
Fonte: Estadão OnLine,
16/09/2008
Mas como mente nosso Presidente
Átila
Coronel,
ReplyAs empresas sempre tentam tudo antes de demitir. Primeiro dao ferias. se no retorno dos funcionarios nao ha pedidos, nao ha outra solucao senao demitir. Janeiro ja esta chegando. Ai e que as demissoes vao comecar.
É o mentiroso em ação. Coisa corriqueira no país dos tolos. O caldo vai engrossar mesmo e o nosso único consolo é saber que haverá menos dinheiro para ser roubado nos cofres públicos.
Reply