Crise atinge mercado de carros.

O mercado de carros usados levou um tombo ainda maior que o de novos. Nas vendas e nos preços. Modelos que há um mês e meio eram cotados a R$ 43 mil, caso de um Corolla 2005, hoje valem R$ 30 mil no antigo reduto de veículos usados, a Rua Barão de Limeira, no centro de São Paulo. Em pouco mais de 30 dias, a desvalorização atingiu 30%. A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros novos, em vigor desde o dia 12, foi mais um golpe para os usados. "Depois da medida, tivemos de cortar mais os preços", diz a gerente nacional de vendas da revenda Unidas Seminovos, Jaqueline Viccari. Leia mais aqui. Em tempos de crise, não adianta cobrir um santo para descobrir outro.

5 comentários

Se em Dezembro ja esta assim, Dr Evil nao quer nem ver como vai ficar em fevereiro e marco.

Reply

Coronel,

Palavras do Pinóquio Marolinha 51 da Silva:
"Quando a crise econômica eclodiu, principalmente após a quebra do sistema financeiro americano, o Brasil talvez tenha sido o País do mundo que mais rapidamente tomou medidas para evitar que a crise chegasse à economia real."
Lula, ao lado do presidente francês, Nicolas Sarkozy, da 2ª Cúpula Brasil - União Européia.
Fonte: Estadão
24/12/2008

Mas como mente nosso Presidente!

Átila

Reply

O Apedeuta não consegue entender que não basta QUERER que a crise não exista e mandar todos os seus eleitores fazerem dívidas. Ele está é apavorado pois sabe que o tempo de bonança propiciado pela politica economica de FHC acabou. Como nada podemos esperar dos "gênios" da equipe economica, è bom ECONOMIZAR e trabalhar com afinco.

Reply

Pergunta para o apedeuta:"Onde teremos mais carros parados: no pátio das montadoras ou no estacionamento das financeiras?"

Reply

Só quero saber se isso vai se refletir no preço do assalto chamado IPVA no Brasil?

Reply