Caiu de vez.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerou em definitivo Paulo Lacerda do cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Afastado da função desde setembro, com a divulgação da Operação Satiagraha , Lacerda vai trabalhar agora como adido policial da Embaixada Brasileira em Portugal. A nomeação dele para o novo cargo, sem relevância política, foi uma saída "honrosa" de Lacerda de Brasília na avaliação de pessoas próximas do presidente Lula.
..................................................................................
Pelo seu histórico no Brasil, Paulo Lacerda vai se dar bem em Portugal, um país que tem uma longa tradição na área da inteligência. E, com certeza, terá um convívio muito mais amigável com o pessoal do serviço secreto de lá, que também prima pela discrição. Você vai ver, Lacerda. Siga a dica abaixo e tenha uma grande recepção dos colegas e aliados portugueses.
..................................................................................
Ao chegar em Portugal, siga os acordos internacionais. Procure em primeiro lugar o chefe do Serviço Secreto Português. Não vai ser difícil. Ao chegar em Lisboa, pegue um taxi cujo motorista será um sujeito peludo, com a mão peluda e um bigodão. Não se engane. Suba no carrro e mande tocar para qualquer hotel. No caminho, estabeleça o diálogo descrito abaixo - em bom português - que certamente você vai chegar ao seu destino.

Lacerda- Estou à procura um homem de nome Manoel. Será que o senhor o conhece?

Motorista-Raios! Aqui tem muita gente com esse nome. O dono da padaria chama-se Manoel, o dono da farmácia também chama-se Manoel. Conheço três mulheres que são viúvas de homens que se chamavam Manoel. Esse é o nome mais comum aqui em Lisboa. Eu mesmo me chamo Manoel.

O primeiro passo foi dado. Então faça um teste com o motorista, Lacerda: diga de uma maneira bem casual, a frase-senha:

Lacerda- O dia está calmo e as pessoas estão felizes. Há poucos carros nas ruas.

E não se surpreenda se o motorista, um legítimo agente secreto lhe mostrar a carteirinha e responder:

Motorista- Ah! Muito prazer, colega! O senhor é o agente secreto brasileiro, aquele das gravações clandestinas no Brasil! Da Abin! O meu chefe Manuel trabalha na central de espionagem logo ali, naquele edifício onde está escrito lá em cima, ó pá: SERVIÇO SECRETO PORTUGUÊS. Já levo o colega lá!

34 comentários

Muito bom!

versao alternativa:
Lacelda entra no Taxi. O motorista pergunta: Para onde vais?
Lacelda responde: Nao posso informar, e' secreto!

Reply

Essa abin, Coronel, é uma piada pronta ! Parabéns pela divulgação instantânea !
E pelos comentários. Esse pessoal não toma Simancol nem que seja genérico ?

Reply

Ó, raios, por que não vai para a Bolívia com Colombelli ?

Reply

IstoÉ dezembro de 2006

Coronel, ele preferiu Portugal, pá, em vez de Venezuela ou Bolívia !

Espiões numa fria
Márcio Buzanelli, diretor da Agência Brasil Brasileira de Inteligência, Abin, acertou com o Itamaraty enviar cinco agentes para países aliados. Trabalhariam nas embaixadas, com imunidade diplomática. Mas em vez de recrutá-los secretamente, Buzanelli abriu concurso interno. O critério? Uma prova de espanhol. Três deles já foram desmascarados: Ceilson Ludolfo, espião em Caracas, Arlindo Colombelli, em La Paz, e Rodrigo Aquino, em Key West, onde fica o Comando Sul do Exército dos EUA.



Arapongas
A fusão da Abin com a Polícia Federal já está descartada. O que se discute agora no Planalto é deslocar o delegado Paulo Lacerda, diretor da PF, para a Abin. Os arapongas, por sua vez, trabalham pelo nome de outros delegados. E por enviar Lacerda para a presidência do INSS, ou para a Controladoria Geral da União.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

E quando precisa de dinheiro, o agente escancarado já sabe onde procurar: na sua conta numerada na ilha do kumaroto


Essa gente é sátira de si mesmo!!!

Reply

Coronel,

Nesse governinho vale a pena fazer coisa errada. Em vez de demissao, o sujeito ganha uma promocao!

Imagine o senhor, viver em Lisboa, recebendo em dolares, podendo curtir um belo bacalhau acompanhado de uma garrafa de Bairrada la na Alfama. Nao e uma promocao?

Reply

Mas ainda assim lá não se fazem lulas, nem quadrilhas se montam,Coronel!

Deveria o senhor também respeitar os de lá.

Pois senão os de cá não o respeitam.

Portugal tem uma história digna de respeito.

Mas é preciso conhecer a história e o respeito.

Reply

Coronel, ele deveria ter sido devolvido para a Polícia Federal com agradecimentos pelos relevantes serviços prestados.
Ficam faltando, agora, os prêmios do Protógenes e dos agentes que desfilaram na CPI DO GRAMPO (sem esquecer dos boqueteiros).

Reply

Coronel, sinceramente, a abin e o gsi ajudam a "bombar" e turbinar esse blog. Parabéns !
É alegria na certa !

Reply

MAS ELE,...DOMINA O IDIOMA ?

(RISOS)

Reply

Caro Júlio:

Como todo colonizador, o português é motivo de piada. Natural em qualquer país. Eu, por exemplo, sou gaúcho e todos os estados do Brasil fazem piadas sobre gaúchos. Piadas são piadas. Incentivam o bom humor. Um negócio que, nos portugueses, é mais raro, mas também há. Portanto, não se ofenda. Ria e seja um bom gaúcho como eu. Ou um bom português.

um abraço.

CORONEL

Reply

Salaberry saiu arranhado dessa disputa pela chefia da abin. Daniel Dantas parece que levou a melhor !


Coluna Claudio Humberto
CPI deve ouvir o homem do jogo

O diretor do Departamento de Inteligência Estratégica, Luiz Alberto Salaberry, pode esclarecer muita coisa na CPI dos Grampos da Câmara dos Deputados. Foi ele quem coordenou o CIJ, o Centro de Inteligência dos Jogos Pan-Americanos do Rio, onde a Agência Brasileira de Inteligência investiu cerca de R$ 6 milhões. O Tribunal de Contas da União reclamou que 25% das notas apresentadas eram frias.

Meu papai

A filha de Luiz Salaberry seria um dos vinte jovens, filhos e parentes da cúpula da Abin enviados ao Rio com crachá de “voluntários” e passagem.

Reply

Prezado Anônimo:

Acabei de deletar o comentário intitulado DESMASCARANDO UMA IMPOSTORA

http://www.heitordepaola.com/

que há semanas vem caluniando, na internet, a blogueira Yoani, do Generación Y, recentemente escolhido como o melhor blog do mundo. Como o comentário é digno de petralhas, que desqualificam pessoas sem apresentar nenhuma prova, neste blog não vai passar. Já postei sobre isso. Assunto encerrado.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Coronel, como vai ficar a situação do araponga SELTZ, será demitido, então ? Ou vai para a Sibéria ?

Agente da Abin diz que Lacerda teve acesso a grampos
À CPI, Márcio Seltz disse ter entregue cópias de escutas a Lacerda.
Por meio da assessoria da Abin, diretor afastado nega ter recebido.

Da Agência Estado
Ag. Câmara
Márcio Seltz, agente da Abin (dir), e o deputado Marcelo Itagiba durante depoimento (Foto: Ivaldo Cavalcante / Agência Câmara)Em depoimento na CPI dos Grampos, na Câmara, o agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Márcio Seltz disse nesta quarta-feira (26) que o diretor-geral afastado do órgão, Paulo Lacerda, teve acesso ao conteúdo de parte dos grampos telefônicos realizados na Operação Satiagraha.

Reply

Ei, pessoal, não esqueçam de avisar ao Deputado Marcelo Itagiba, por favor !!!!!

Reply

Coronel
Acho que já assisti algo parecido naquele filme brasileiro sobre a vinda da família real para cá.Quando a Carlota arranjava um amante,o D.João arrumava uma promoção para ele e o mandava para assumir um cargo lá no ...do mundo !

Reply

Lamento informá-lo, nobre Coronel, mas tanto o Heitor de Paola (http://www.heitordepaola.com/)quanto a Graça Salgueiro(http://notalatina.blogspot.com/) são ferrenhos positores dos ditos "progressistas". Se é que me entende.

Um abraço p/vc tb.

Reply

Coronel,

Até que o Lacerda poderia unir o INSS e a ABIN, porque na ABIN falsificam e vendem certidões de tempo de serviço. Cobram 150 reais... ou 50 euros... Será que a Dotora Socorro sabe desse caso no Pará? Vale uma conferida no Diário do Pará de 24/8/08, página A-3, tá bem?

Reply

REPITO :

EU QUERO É SABER SE ELE É QUALIFICADO PARA O CARGO ?

POR EXEMPLO...ELE DOMINA O IDIOMA ?

Reply

AH SIM!

AQUI VAO AS PREVISOES DO 'PAI BOCCATO DI ADRIA' (O UNICO TERREIRO DE MACUMBA NO VELHO MUNDO!!)...


1-) PODEM COMPRAR A CHAMPANHA QUE A ARGENTINA SIFU ECONOMICAMENTE ESTE ANO !
(ÊBAAAAAAAAAAAAA!!!)

2-) CHAVEZ VIRA DITADOR MESMO, E POR CONTA DA QUEDA DO PREÇO DO PETROLEO VAI CUTUCAR A COLOMBIA PRA DISTRAIR O POVÃO!!

3-) GUERRA BRABA NO ORIENTE MEDIO COM ISRAEL MAIS UMA VEZ (GRAÇAS DEUS!) ENCAÇAPANDO A TURMA DO PIJAMA&TURBANTE QUE IRÁ DE BANDO CONTRA ELA, EM ESPECIAL O IRÃ.

4-) INDIA E PAQUISTAO ; GUERRA!

5-) OBAMA DO QUENIA PERDERA POPULARIDADE EM TEMPO RECORDE...SUA FRAQUEZA SERA SENTIDA PELOS INIMIGOS DOS EUA QUE FARAO UM BAITA ATAQUE !

6-) LULA EM FIM DE GOVERNO NAO VAI FAZER MAIS NADA, O PT VAI SE ESFACELAR NA LUTA PELO PODER.

7-) O PARAGUAI VAI NOS PEITAR POR CONTA DE ITAIPU E ATIÇAR O QUE RESTOU DOS NACIONALISTAS DAS FFAA QUE JÁ ESTARAO MAIS IRADOS AINDA POR CONTA DA NOVA RESERVA EM LINHA CONTINUA A SER CRIADA NA DIVISA COM A VENEZUELA.

8-) DE OLHO NO PAPA...O TEMPO DELE ESTA PASSANDO.

9-) TEREMOS ALGUNS RESMUNGOS NA AREA MILITAR ;NAO VAI PASSAR DISTO MAS A 'EMPRENSSA' VAI FAZER UM ESCARCEU.

10-) 'PAI BOCCATO' CONTINUARA A SE ENTUPIR DE UISQUE !!

HÊ-HÊ...HUM-HUM, SARAVÁ PROCEIS MIZIFIU !!

PS: ESTA NÃO É 'PREVISÃO' NÃO...É CERTEZA MESMO...A QUEBRADEIRA EM 2009 SERÁ UM HORROR.

Reply

Coronel,

A página inicial do Serviço de Informações de Segurança de Portugal(SIS) é cheia de besteirinhas como as do SNI (atualmente operando com o nome ABIN). Confira em www.sis.pt (PT é Prtugal tá... tudo a ver né).

...através deste website (o SIS) pretende ajudar a desfazer mitos sobre as actividades dos serviços ditos “secretos”.

O presente site disponibiliza informação sobre o enquadramento legal da actuação da actividade do SIS balizado no princípio do respeito pelos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, os seus limites de competência bem como sobre a fiscalização permanente e efectiva a que órgãos independentes, quer do Parlamento, quer da Procuradoria-Geral da República, submetem a actividade operacional do SIS.

O SIS é o primeiro pilar do sistema de segurança interna e desempenha um papel fundamental na prossecução do interesse público, permitindo antecipar ameaças e prevenir riscos, assessorando a tomada de decisão dos competentes órgãos do Estado em matéria de política de segurança interna.

No Estado de Direito democrático, a segurança interna assume-se como um eixo de promoção das liberdades do cidadão. O reforço da vertente da prevenção de ameaças deve respeitar os princípios fundamentais dos direitos humanos, semblante distintivo do espaço europeu de liberdade, segurança e justiça em que nos inserimos.

A sociedade tendencialmente globalizada em que vivemos é caracterizada por novas formas de radicalismo. As ameaças denotam crescentemente características transnacionais como o terrorismo, a proliferação e o crime organizado, que nos recordam, em cada dia, que cada vez mais a sociedade de risco se assume como sociedade de perigo.

Ao SIS incumbe, no cumprimento da lei, prevenir essas ameaças e contribuir, em estreita colaboração com as demais forças, para a segurança colectiva dos bens e cidadãos.

Coronel, qual vai ser a próxima m... que o Paulo Lacerda vai fazer? Acho que é descobrir o Anti-Cristo...

Reply

Cumé?
O cara só faz besteiras e é promovido?
Doctor Evil tem razão. Isso só no governo petralha.
'Marquinhos10'

Reply

Coronel, aproveito e faço minhas as colocações abaixo:

A ABIN - Agência Boqueteira de Ineptos da Nação, acoberta a falsificação e venda de documentos, como certidões do INSS, a notícia completa pode ser conferida no www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, p. A-3, Diário do Pará:

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte. Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol.

Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria.

A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos. Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça.

As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço. No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes".

A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça.

Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

Coronel, então, será que o Lula vai promover também os criminosos alojados na ABIN do Pará? Hoje os crimes praticados pelos espíões da ABIN em conluio com o ex-diretor Paulo Lacerda, devidamente acobertadas pelo general Jorge Armando Félix, ministro do GSI-PR, encontram-se no DPF para moralizar esse órgão filhote do SNI.

Reply

Coronel,

Olhe para os requisitos de recrutamento do SIS (o SNI de Portugal), está no site www.sis.pt (cuidado que PT é Portugal, não locus de petralhas)

"Para além das características de idoneidade moral e cívica, e de responsabilidade, já exigidas no serviço público, destacam-se, entre outras, qualidades como as de um elevado sentido de lealdade e de espírito de missão.
Existem quatro grandes áreas funcionais: operacional, informática, segurança e administrativa.
Para a generalidade dos funcionários e agentes que não integrem as carreiras operacionais de informações, i.e. para o pessoal da informática, segurança e apoio administrativo, as características do recrutamento serão especificamente ditadas pelos conteúdos funcionais das respectivas carreiras."

Coronel, por aqui vale o contrário: tem que ser bandido e boqueteiro para ser espião na ABIN, a Agência Boqueteira de Ineptos da Nação, gostei dessa!

Reply

Coronel, que esculhambação de agência é essa que falsifica certidões do INSS e a direção ignora ?
Que absurdo é esse ?
Ninguém na abin se mexe ou todos estão com paralisia ou apagão temporário ?
Alô, Deputado Marcelo Itagiba, pau neles !
Será que em Portugal a viatura do novo adido usará giroflex com luzes multicoloridas e cabeamento telefônico a bordo ?

Reply

Brincadeira é pouco, Coronel. Isso é que é prestígio: manchete em todos os jornais e a imagem da abin, como fica? Arranhada ?
Extinção, já !
Polícia Federal neles !

Reply

Como fica a imagem desse órgão, menino ?
Fonte: fndc.org.br

Interino trabalhou para Dantas

A divulgação de um possível vínculo do novo diretor interino da Abin, Wilson Trezza, com o banqueiro Daniel Dantas levou parlamentares da CPI do Grampo a questionar sua independência. Em nota, o Gabinete de Segurança Institucional confirmou a permanência de Trezza no cargo, e disse não haver impedimento para isso.

Trezza, remanescente do antigo SNI, dirigiu o departamento de Seguridade da Fundação BrPrev, responsável pelos planos de benefícios dos colaboradores da Brasil Telecom, entre fevereiro de 2002 e março de 2003. Nesse período, Dantas era o controlador da empresa. O deputado Maurício Quintella (PR-AL) disse que o vínculo entre Trezza e Dantas macula a imagem da Abin e pode comprometer a investigação sobre o grampo.

- Não macula a imagem da Abin? Eu acho que macula. É uma ligação muito perigosa neste momento. Pode sugerir à opinião pública que Daniel Dantas teve influência nessa indicação - disse Quintella.

Reply

Coronel,

Depois estranham que o Brasil seja tão mal visto em Portugal.

No passado já se nomeou Itamar Franco, Paes de Andrade e José Gregori, entre outros, como Embaixador em Portugal.

Agora Paulo Lacerda como Adido Policial.

Nossos patrícios não vão nos perdoar !


COP

Reply

Muito bom parabéns CORONEL.

Reply

Coronel

Quer dizer, o Lacerda foi à merda, literalmente!

E quanto ao SIS è igual à ABIN. Internacionalmente não possui credibilidade, depois que um tal ministro Veiga Simão, foi ao Parlamento deles, revelar publicamente o nome de vários agentes secretos do SIS...que o deixaram de ser! Depois desculpou-se que não sabia que não deveria dizer! È mesmo à portuga!

Acho bem que Lacerda fique com naquela merda que se chama Portugal.

Reply

Ele vai se dar bem com o Sócrates¬¬

Os tugas não mereciam, apesar de toda [inaudível]que fizeram aqui(palavras de um tuga, ator no Brasil).

Mas ele pode se distrair lá com investigações enroladas, como a da Casa Pia; ou ainda aquele caso do banco envolvido num rolo aí das teles.

Eles tanbém fazem piadas dos brasileiros.E seria só folclore se ficasse apenas no ramo do humor.

Se falássemos deles, sobretudo delas,o que dizem dos nós,das mulheres daqui,já teriam mudado até de nome...Um terço da população de Portugal vive fora do território português,preferem Canadá,EEUU, Alemanha,Luxemburgo e França[Reconheço que têm bom gosto; também prefiro Canada´a Portugal...], onde são ridicularizados e ainda agradecem.A piada mais recorrente na França é:quem nasce em Portugal é o quê?Resp.: concierge.

Toda noite, no irc, encontro um a quem preciso ensinar a própria história.
Coisinha básica do tipo Universidade de Coimbra que foi feita com ouro daqui,a reconstrução de Lisboa depois do terremoto,foi toda paga com os impostos e riquezas da mairo colônia, esta, que as de África sabemos bem o que davam a eles.
Dizem que esperam um terremoto de novo, pelas contas deles é a cada 250 anos...

Não espero muito de europeus que não sabem que carnaval, futebol e bordel são criações européias e não brasucas...Menos ainda de um povo que se não fosse o Brasil,niguém notaria que ele ainda existem e falam português,mas que reservam cotas para oriundos das ex-colônias africanas;brasileiros ficam fora...

Sabem que falta pouco para serem engolidos pela Espanha e sofrem, segundo estudiosos tugas do "tuga way of life" que sofrem de eterno complexo de inferioridade a que eles,tugas, chamam de síndrome de Liliput...

Ora pois...

¬¬
lia

Reply

Alô COP...
Emprestamos também o Bornhausen(catarina) para Portugal.
Será que de Portugal á Luxemburgo é muito longe?
Coisas de contas fantasmas,ilha fiscal,etc...básico.
E não ofendam os portugueses,que são fantásticos e tremendamente ligados á figura MATERNA.
Pois devido á este fato é que deixam o bigode grande.
Para maiores detalhes,recomendo-lhes os vídeos de "gato fedorento"...tá no youtube.
Inclusive tem um vídeo com referências ao Felipe Scolari,gaúcho-português.

ai meus sais
abraços

Reply

Com uma bela sinecura lusitana, esse passarinho não vai dar nem um pio!

Reply