Nunca "dantas"revelado.

A Veja desta semana relaciona vários "episódios"envolvendo Daniel Dantas com a "Era Lula-PT". A revista desafia o DVD a revelar tudo o que sabe.

Ano 2002
Transição para o governo do PT
O que ocorreu: Dantas conversou longamente com o então coordenador da campanha presidencial de Lula, Antonio Palocci, e com o tesoureiro Delúbio Soares.
O que Dantas pode esclarecer: o que acertaram?

Ano 2003
Telefonia
O que ocorreu: por ordem de Dantas, a Brasil Telecom contratou o advogado Roberto Teixeira para prestar-lhe consultoria. Teixeira ganhou 1 milhão de reais no período.
O que Dantas pode esclarecer: que serviço o compadre de Lula prestou ao banqueiro.

Ano 2004
Gamecorp
O que ocorreu: por meio da Brasil Telecom, Dantas pagou à Gamecorp, empresa de games do filho do presidente Lula, 100 000 reais mensais pelo fornecimento de conteúdo para o portal de internet da Brasil Telecom. A informação foi publicada por VEJA.
O que Dantas pode esclarecer: que outros pagamentos foram feitos ao filho do presidente.

Ano 2004
Kroll
O que ocorreu: o jornal Folha de S.Paulo revelou um esquema de Dantas e da empresa de arapongagem Kroll para espionar o governo, jornalistas e empresários. A PF pôs-se atrás do banqueiro, que contratou o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, procurador informal do ex-ministro José Dirceu. Kakay levou 8,5 milhões de reais.
O que Dantas pode esclarecer: que serviços Kakay efetivamente prestou.

Ano 2004
Telefonia
O que ocorreu: José Dirceu, então ministro-chefe da Casa Civil, subitamente passou a defender os interesses de Dantas junto ao governo.
O que Dantas pode esclarecer: a que se deveu a súbita simpatia de Dirceu por Dantas.

Ano 2004
CVM
O que ocorreu: a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aplicou a Dantas uma multa extremamente branda por manter aplicações de investidores residentes no Brasil no Opportunity Fund, fundo sediado nas Ilhas Cayman. O procedimento feria a regulamentação do Banco Central. Hoje, essa acusação é justamente o pilar da investigação que levou o banqueiro à prisão.
O que Dantas pode esclarecer: como ele convenceu a CVM a manter sua licença para operar no sistema financeiro.

Ano 2004
CVM
O que ocorreu: enquanto o caso se arrastava na CVM, Dantas se reunia seguidamente para tratar do assunto com o petista Ivan Guimarães, ex-auxiliar de Delúbio Soares e ex-presidente do Banco Popular.
O que Dantas pode esclarecer: sobre o que Dantas e Guimarães conversaram.

Ano 2004
Matisse
O que ocorreu: Dantas contratou a agência Matisse, de propriedade de Paulo de Tarso Santos, publicitário das campanhas de Lula em 1989 e 1994, para "reposicionar" a marca Brasil Telecom no mercado de telefonia. A informação foi revelada por VEJA.
O que Dantas pode esclarecer: por que justamente Paulo de Tarso foi escolhido e quanto foi pago a ele.

Ano 2003/2005
Mensalão
O que ocorreu: Dantas pagou ao publicitário Marcos Valério ao menos 152,4 milhões de reais por meio das concessionárias de telefonia Brasil Telecom, Telemig e Amazônia Celular.
O que Dantas pode esclarecer: o que ele ganhou do governo por abastecer o propinoduto do mensalão.

Ano 2003/2005
Mensalão
O que ocorreu: anotações na agenda de Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária de Marcos Valério, mostravam encontros entre o publicitário e o sócio de Dantas, Carlos Rodenburg. Ao menos um desses encontros contou com a presença de Delúbio Soares.
O que Dantas pode esclarecer: sobre que tipo de negócio

Ano 2002/2005
Telefonia
O que ocorreu: Dantas pagou pelo menos 1,1 milhão de dólares ao então professor Mangabeira Unger, a pretexto de tê-lo como consultor e representante legal nos Estados Unidos.
O que Dantas pode esclarecer: que tipo de consultoria Mangabeira prestou e por que custou tão caro.

Ano 2005
CPI dos Correios
O que ocorreu: o senador Heráclito Fortes, velho aliado de Dantas, disse ao ex-ministro Luiz Gushiken que a Kroll, empresa de espionagem contratada pelo banqueiro, era especializada em "rastrear contas bancárias no exterior".
O que Dantas pode esclarecer: se foi uma ameaça velada ou uma informação vazia.

Ano 2006
Dossiê da Kroll
O que ocorreu: Dantas mandou seu espião Frank Holder fazer um dossiê com contas no exterior que seriam do presidente Lula e de outros manda-chuvas do governo e do petismo. VEJA revelou a existência do dossiê e denunciou o uso que Dantas esperava fazer dele.
O que Dantas pode esclarecer: como Holder chegou às supostas contas.

Ano 2006
Dossiê da Kroll
O que ocorreu: depois que a existência desse dossiê foi revelada por VEJA, Dantas reuniu-se em Brasília com o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.
O que Dantas pode esclarecer: se a conversa girou em torno da autenticidade das contas.

Ano 2008
BrOi
O que ocorreu: Dantas foi convencido a encerrar seu litígio com o governo envolvendo o controle da Brasil Telecom. Essa decisão foi essencial para a criação da gigante da telefonia BrOi.
O que Dantas pode esclarecer: os argumentos usados para convencê-lo a desistir da briga.

6 comentários

Caro Coronel, no dossiê Veja, não está citada a suposta compra de terras na Amazônia, para criação de gado, em sociedade com Lulinha. Se for verdade, este é outro fato bombástico que, só por si, requer uma investigação.

Reply

Sim!

Entendi!

Lavou, engomou, passou e vincou até lustrou as moedinhas, tanto foi que perdi as contas.

Mas...

Quem é o dono ou controla a BrOi?

Será que é o Jão?

Reply

Coronel
Isto é que é CV. E com direito a foro privilegiado.

QUEM NESTE PAÍS ACREDITA NA JUSTIÇA?

Reply

Só sei que tem muita gente do governo petista enrolado até o pescoço em falcatruas.
Mas quem terá coragem de expô-los à mídia? quem terá a coragem suficiente de denunciá-los e de peitá-los? Tá difícil.
Só sei que o Brasil virou uma merda depois que o PT assumiu o Poder.
E ainda dizem que neste governo, doa a quem doer, a polícia vai apurar tudo.
Só sei que os "compadres", os amigos, os churrasqueiros, os mensaleiros continuam numa boa.

Reply

Às perguntas DVD responderia com trivialidades.São muito generalistas.Em troca de quê ele contaria algo relevante??Nem Bob Jeff, um 'eleito' conforme a lei,ocupando um cargo público,outorgado pelos contribuintes que o sustentam e aos quais deve todas as respostas , que recebeu muita grana pra financiar o mensalão que comprou votações em favor do governo e contra os contribuintes,entregou tudo qdo deveria ter feito.Embolsou 4 milhas e ainda livrou a cara do Lula,sabendo ser o chefe da quadrilha!
Por que o DVD, sem cargo eletivo,mero vampiro como os demais banqueiros, vai sentar em chapa quente?

Perguntas de elevador, respostas idem.

"O que Dantas pode esclarecer: os argumentos usados para convencê-lo a desistir da briga. "
Ora, ora,vai dizer que cansou,uai, melhor um bom acordo que uma boa demanda,ensinam os magistrados[ menos coisas pra eles trabalharem...]

Mas que foi safadeza a rapidez com que o Dantas conseguiu respostas do judiciário foi.Gostaria muito que o Mendes dissesse por que não é tão ágil com processos que estão lá e nem se mexem nas mesas.Ele e os outros do STF, do STJ, dos Tribunais Estaduais e por aí vai.
Ruim no caso todo é que não alcançou Lula e seus comparsas.Infelizmente.

Ocorreu-me agora que a Nefasta deve estar rindo à toa do Heráclito, amigo do DVD,e que se divertia pentelhando a Ideli.Agora via baixar a bola.Que pena,era tão bom ver o piriri e pororró entre eles.
¬¬
LIa

Reply

vai baixar a bola, uiii credo

¬¬

Reply