Mundo com fome.

Nesta matéria do 20 Minutos, da Espanha, excelente overview sobre a crise global de alimentos. Bom apetite.

8 comentários

Alô Boss.
Com relação á fome.
Veja o que o prefeito de LONDRES está decidindo sôbre um acôrdo que existe entre a prefeitura de Londres e o macaco.

Johnson hizo eco de esas críticas en una declaración en la que anunció que no renovará el acuerdo cuando expire en agosto. "Creo que muchos londinense se sentían incómodos sobre la operación del autobús de una de las potencias financieras del mundo, que era financiado por el pueblo de un país donde muchas personas viven en la pobreza extrema'', escribió.
...www.eluniversal.com

O macaco enviava petróleo subsidiado como marketing......AGORA FOI RECUSADO.
abraços

Reply

Na verdade o dito primeiro mundo está preocupado é com a escassez deles. Pouco se lixam se os pobres do dito terceiro mundo tem agora acesso a alimentos, aumentando o consumo. O consumo do primeiro mundo é que não pode baixar, nem que seja às custas da fome do terceiro mundo.

Reply

Alô Boss.
como cortesia.....
comentário n:71 em 20minutos.es,
na pauta da alimentação.
....é o capeta......kkkkkk
abraços

Reply

Coronel

Fome? Revolte-se o povo contra o poder instituído! Saiam para as ruas, incendeiem, depredem, matem, institucionalizem o caos e a anarquia, acabem com a corrupção, enforquem os políticos e banqueiros para servir como exemplo e, no final, vão continuar com falta de comida mas bem menos, pois houve muitos mortos e os culpados foram mortos. A vingança eliminou os parasitas da sociedade.Vão ver que tudo mudará. Governo? Ah, è verdade, cada cidade será uma cidade-estado. Tudo se negoceia entre cidades-estado. Copie-se o exemplo dos gregos antigos.

Ou então façam uma peste. È fácil. Como a espanhola. Metade da população mundial morrerá. Ou mais, mesmo. Assim haverá comida.

Reply

O lula vai gastar verbo pra caramba em defesa do biodiesel. E cá pra mim, acho que será em vão.

Reply

Coronel:

discordo inteiramente de sua avaliacao de tratar-se de "excelente overview" sobre o assunto.
Quase tudo que foi escrito nesse overview e' FALSO, ou se baseia em estatisticas fajutas. Ou entao a causa e' inteiramente escamoteada. Exemplo: quando e' dada a estatistica dos que passam fome, e sao alimentados pela ONU, citam-se 3 milhoes em Darfur. Estes 3 milhoes passam fome por causa dos massacres que os mussulmanos realizaram, o que obrigou esses milhoes a fugirem de suas terras, e vivem agora em acampamentos. Como vao produzir alimentos, vivendo em tendas de refugiados.
Outro exemplo: alta de consumo na China e na India, se deve em grande parte ao aumento da populacao desses paizes-continentes.
Outro exemplo de besteira sem base nenhuma na realidade: atribuir grande parte do problema (sim, esta' la' escrito "grande parte") ao fato dos brasileiros comerem agora o dobro de carne de 20 anos.
Origem dessa estatistica? Nao e' dada. E se for verdadeira, o articulista atribuir a fome do mundo ao brasileiro comer mais carne e', no minimo, uma desonestidade intelectual. Para isto ser verdade, seria preciso provar que o bife que o brasileiro deixasse de comer iria parar na mesa de um haitiano. Nem mesmo modificando o argumento: as terras que os brasileiros dedicam `a criacao de gado de corte, impede que essas terras sejam utilizadas para o plantio de cereais. As terras sao utilizadas para as atividades economicas mais rendosas. Isto e' uma lei da economia, tao valida quanto a lei da gravidade em fisica. Se essa lei nao e' seguida, so' pode ser por interferencia dos governos, que estes sim, ao interferirem criam desabastecimentos. Quer exemplo? Olhe a prateleiras dos supermercados venezuelanos. Eu poderia continuar examinando esse overview, mas em quase cada linha dele ha' um erro. Quem escreveu isso ahi, so' tinha um motivo: criticar o funcionamento do mercado, e sugerir interferencias governamentais, ou ate' supragovernamentais.

Me desculpe, Coronel, mas so' a economia de mercado pode produzir prosperidade, e so' a prosperidade pode resolver o problema da fome mundial.

There is no such a thing, as a free lunch.
(Milton Friedman)

Hereticus

Reply

mario s.:

a gasolina subsidiada que o Makako Loko envia a Londres, era por conta das eleicoes municipais. Para azar delle, o prefeito comunista NAO foi reeleito, e o novo prefeito vai cancelar o trato...

Hereticus

Reply

Alô Boss.
Más noticias from Paraguay:

El dirigente de la MCNOC acotó que mañana, lunes, debatirán acerca de sus reclamos durante un seminario en Asunción sobre reforma agraria y distribución de tierras, a cuyo acto de inauguración está previsto que asista Fernando Lugo.

Por su parte, representantes de la Coordinadora por la Tierra y la Soberanía anunciaron la víspera que llevarán a cabo unas 21 ocupaciones de propiedades en el departamento de San Pedro a partir del próximo día 30, algunas de ellas en haciendas de colonos brasileños que se dedican al cultivo mecanizado de soja y a la ganadería.

tem brasileiro passando apuros por lá...
www.abc.com.py

abraços

Reply