Chávez e Evo montam Conselho de Defesa próprio.

No dia em que surge a Unasur e seu Conselho de Defesa Sul-Americano, o anfitrião Lula leva mais uma bola nas costas dos "companheritos": com toda a pompa e circunstância, Hugo Chávez e Evo Morales assinam, antes de viajarem no mesmo avião para a reunião em Brasília, um vasto acordo de cooperação militar que prevê que a Venezuela praticamente encampa o exército da Bolívia. Leia mais aqui.

6 comentários

Coronel

Um è pouco.
Dois è o ideal
Doze era demais.
Fizeram bem. Agora não chateiem mais ninguém.
Mas com tantos Tratados e Acordos entre eles, onde começa a Bolivia e termina a Venezuela?
Vai sobrar o quê, para nós? Confusão e separatismo para que a fronteira seja uma linha continua?

Reply

Quando será que o "Barbudinho" vai acordar e mudar o modo de agir com los hermanos Hugo "Loco" Chavéz e Evo "Se achando" Morales? Ou será que existe algo maior que não sabemos?

Reply

Gente:

Na quinta-feira o Evo Morales chegou em Caracas, vindo de Havana, onde fora buscar conselhos aos irmaos KaSStros, pois Evo esta' apavorado com a possibilidade de ser derrotado no referendo revocatorio de 10 de agosto. Evo nao pretende largar o osso, e como seu exercito e' muito fraco, Fidel e Raul aconselharam que ele e Chavez reunam seus exercitos num so', pois o de Chavez tem muito poder de fogo. O diagnostico de Fidel e de Raul, deve ter sido que em caso de guerra civil na Bolivia, o que parece inevitavel, Evo nao podera' contar com uma forza de paz da OEA, e nem da UNASUR que ainda e' muito problematica, pois a maioria dos presidentes membros do Foro de Sao Paulo sao "cagones" no que se refere a intervencoes em guerras civis de outros paises. E se a provincia de Santa Cruz, que ja' aprovou sua autonomia, pedir a ajuda de Uribe, o negocio engrossa de vez. A propria Forza Bolivariana de Defesa que o Jobim (a mando de Castro e de Chavez) esta' organizando, ainda esta' muito longe de ser operacional. Certamente nao ate' inicio de agosto.

Muito sangue vai correr na Bolivia. E o nosso Cagon, nao sabe o que vai fazer, enquanto o MAG nao bolar uma solucao.

Hereticus

Reply

Prezado Cel:

O que o Troglodita Soberbo do Planalto ainda não percebeu é que entre los hermanos hispânicos, o molusco Brasileño, além de ser El-Cagón é tambiém El "Cucaracho Tonto", que vai sempre levar "bola pelas costas", para não usar expressões mais chulas.

Este tipo és gran mierda tchê!

Reply

Já disse e repito: Não me convidem para participar sequer de uma manobra. Quem afronta e atenta contra minha Pátria é inimigo e inimigo tem que ser eliminado.
Não ceito receber ordensa de Cjhávez ou de qualquer vagabundo ligado a ele, mesmo que ostente insígnias do Exércto Brasileiro, pois ultimamente as insígnias andam muito depreciadas. Não falta muito para vermos galonas em mico de circo, pois já vi até comunistas usando-as e inclusive vi comunistas coma medalha do meu Patrono espetada em sus corposo pútridos. Jobim vai conseguir inserir a foice e o martelo na nossa Bandeira - ele conseguiu inserir três artigos na Cosntituiçãoi sem que fosse levado a plenário - e o fará de modo escancarado e escarrando na cara de nossas "otoridades" (Prefiro o "Cabo Setenta" do "Auto da Compadecida", pois tinha mais autoridade).

Ainda não ouvi nem um grunhido acerca do conluio que Jobim está tramando às escâncaras.

O sapo está sendo cozido. A água está prestes a entrar em ebulição.

Pobre Brasil, serás em breve apenas uma vaga lembrança.

Reply

Bom, então tá.
Os vizinhos liberam a entrada de carros brasileiros roubados. Nós liberamos a entrada de cocaina, mas mandamos sem terra pra voces.O trânsito de facões e outras armas está liberado entre os 12.
E cada um vira "paraiso fiscal" pra guardar dinheiro criminoso.
Beleza, caríssimas autoridades?
Ó, o Tio Sam está tremendo de medo.
A Comunidade Européia virá em caravana pedir um "pratinho"de comida.
Faça-me o favor...

Reply