Cambalacho.

No dia 28 de fevereiro, o Coturno publicava este post, sobre o Condomínio Residencial Blue Hill, informando que o governo Lula estava alugando uma sala ao lado do apartamento de quem? De Lula.

25 comentários

Quem pava as contas da Lurian, quando morava em Paris?

Reply

Do Elio Gaspari, Folha de São Paulo:

MINC & MANG
Uma proeza de Nosso Guia: trocou uma ministra do Meio Ambiente que dava circunspecção e dignidade à sua função pela dupla cosmocaipira Minc e Mang. Numa arte dos deuses da floresta, a severa Marina Silva, que se alfabetizou aos 16 anos, foi substituída pelos professores Carlos Minc (UFRJ) e Roberto Mangabeira (Harvard). Um veste-se como um saltimbanco, o outro fala como gringo de programa humorístico. Juntos, carnavalizam o debate.

Reply

Coronel

Isso de ocultar as contas do dinheiro publico, quando se sabe que não è para segurança coisa alguma, não è motivo de impeachment por uso indevido e apropriação dos dinheiros publicos? Resumindo: se a gente rouba, è preso. Se esse canalha rouba, pode fazê-lo? Em que regime vivemos?

E agora mais dois aviões? Já a pensar quando os militares avançarem, ele e sua quadrilha puderem rapidamente fugirem? È isso? Mas esse dinheiro sai-nos do bolso e custa pra caramba! Ele não pode fazer o que está fazendo. Brasil não è uma empresa dele. È uma Nação soberana de 190 milhões de brasileiros. E ele põe e dispõe de tudo conforma quer e lhe apeteçe? Mas isso já è Ditadura! Então que venham os militares pois são honestos!

Reply

Coronel

Com direito a fotos. Monarquia de D.Lula I, o corrupto.

Se as contas da família da Silva fossem abertas, se Paulo Okamoto, tesoureiro pessoal da realeza tupiniquim, fosse investigado, se a caixa preta que é o BNDES viesse a público, se a BrasilPrev contasse sobre os planos de previdência - 600 mil apenas para os três netos - comprados com dinheiro público, se o balcão de negócios em que foi transformado o Brasil escancarasse as suas portas e se nossos magistrados fossem sérios.... a camarilha não estaria mais ocupando o Palácio do Planalto porque nunca na história deste país se roubou tanto e descaradamente.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4592&Itemid=220

Reply

Se fôssemos um povo de brio, esta trupe corrupta já teria ido para a cadeia...mas...!!!!!

O PT bancou, com recursos públicos do fundo partidário, taxas condominiais de uma cobertura usada por familiares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, informa neste domingo reportagem de Leonardo Souza e Ranier Bragon, publicada pela Folha (a reportagem está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

Reply

A Andrade Gutierrez pagava as contas da Lurian em Paris.

Reply

Coronel

Evo durante a criação da UNASUL, avançou com a ideia (não dele) de criação de uma única moeda para a AL, que se chamaria "pacha" (terra). A criação de uma "moeda" comum latino-americana, gerida por um banco central privado, grande instrumento para a execução desse plano é o Banco Del Sur. O pai da idéia foi o venezuelano Hugo Chávez, cumprindo diretrizes da Oligarquia Financeira Transnacional, na City de Londres, quando assinou, em maio de 2006, um estranho "Tratado dos Povos das Américas com Londres".

O que irá ser do nosso real? E que papel terão futuramente o US$ e o Euro?

Reply

Coronel
Esse é o Brasil & PT Ltda, onde Lula é o presidente absoluto, o brasileiro mais honesto, conforme suas palavras:
“quero dizer para vocês, meus companheiros, que nesse país de 180 milhões de habitantes pode ter igual, mas não tem mulher nem homem que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade. Nesse país, está para nascer alguém que venha querer me dar lição de ética”.
Tenho certeza que Lula ignora a nossa existência.

Se esse senhor está acima da lei e nós pagamos a conta, talvez seria mais barato doar a ilha do Marajó para ele e seus companheiros. Que leve seus fiéis súditos (os do salário família) para trabalhar no seu reino e o MST, esses paramilitares, como seu exército.
Viveremos felizes. Eles por serem donos legais de um país e nós livres para crescer e desenvolver essa terra e viver, finalmente, a verdadeira democracia.
Abraços.
J.Angel

Reply

De tudo isso eu só faço a seguinte indagação:
- E daí? Vai acontecer alguma coisa?
Infelizmente todos nós já sabemos a resposta.
Por fim, deixo registrada a minha impressão, que com certeza é a de muitos também: O "Barbudinho" é moral de cueca e vai dizer que não sabe de nada disso.

Reply

Estou indignada, revoltada, com a roubalheira, fruto da falencia moral institucionalizada neste pais.
Fico triste com a tirania humilhante que os detentores do poder, em qualquer nível e em qualquer esfera, impõe ao ser humano nesta droga "de democracia".
Não é democracia. É "ditadura civil" dos "poderosos" obsessivos pelo Poder.Poder e Dinheiro!
Nos humilham todo dia, toda hora, em qualquer lugar.
O devio moral e profissional nos humilha. Não é para isso que voces ocupam postos públicos, sejam eles eletivos,concursados, comissionados ou "arranjados".
Voces nos humilham quando se beneficiam uns aos outros. Nos humilham quando se protejem uns aos outros.Nos humilham quando deixam à Patria à deriva.
E a mim, particularmente, me causa nojo e indignação quando vão à imprensa explicar o inexplicável. A cara-de-pau que exibem, limpida, convicta, adquirida em anos de experiência na pratica de surripiar o alheio, debocha da nossa cara.
Mas não há novela, nem carnaval e nem copa do mundo que anestesie as convicções das pessoas para sempre.
Por isso, srs."donos do poder", atentai aos clamores do Povo.
Marina da Glória

Reply

O relato da "istorinha" do franco-petralha-trotskista-argentino, e como se aconteceu a ida de Lurian à Paris.


14/01/2001 - 04h08
PT quer contratar amigo trotskista de Marta
Publicidade
MARIO SERGIO CONTI, da Folha de S.Paulo




http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u19266.shtml

Reply

Enquanto isso, em algum lugar ou em toda a parte...


http://www.youtube.com/watch?v=xcxpsvwJV9A&feature=related



Eles proliferam como gafanhotos. Treinam seus sucessores e se multiplicam aos milhares. Soldados não parem soldados. Soldados não se multiplicam e portanto, em breve, muito em breve não terão como fazer frente a isso aí. Sabe de quem será o azar? Não? É muito fácil descobrir. Vá ao seu banheiro e olhe no espelho e você verá. VocÊ que não defende seu exército terá isso aí na sua porta e não terá para quem reclamar, senão para a sua preguiça e para a sua omissão. Vá às ruas e grite, ou prepare-se para isso aí.

Dentro em breve os cretinos que há muito tempo vêm "frescando" - isso mesmo: fresacando com os militares e lhes jogando na face que não havia amparo legal para o movimento democrático de 1964, descobrirão onde estava o amparo. Vou ver muito valente com excesso de pêso na cueca. Os engraçadinhos que sabem tudo do que eu vivi, muito embora nem fossem projetos de espermatozóides dez anos depois, vão descobrir para que é que servem Forças Armadas. Lamento que talvez já seja tarde, contudo, lava-me a alma ver-me inocentado, junto com todos os meus irmãos de caserna, pelos fatos, muito embora não haja muito o que comemorar. O fim está próximo e abaixo de Deus só a Águia poderá salvar-nos.

Reply

sds - RUBRO-NEGRAS

Reply

Depois de tanto desvio tem a cara de pau de dizer que não tem dinheiro para a saúde e que o congresso precisa criar uma nova CPMF para manter os Hospitais.

Sou a favor da pena de morte para ladrões do erário!

Reply

O povo brasileiro nao tem fibra e se deixa explorar por esses aventureiros que se dizem representantes do povo. Pobre Brasil.

Reply

Depois que o Inter foi visitar noço guia, pela madrugada, o time não ganha mais nada,agora e esperar descongelar o pé.

Sds - Rubro-Negras.

Reply

Anônimo das 09:06,Filoxera(Filò,como alguém já postou com carinho e eu gostei mucho),Marina da Glória,que boas lembramças esses nome me traz,e os outros comentadores deste post:tudo já foi dito.O Coronel aqui já abriu e cedeu amplo espaço para nossa indignação diária,mas não é isso que vai mudar esse sistema,ou melhor,não é para hoje.Mas não será através do dito "povão",este vem por último.As vozes dissonantes,começam nas cabeças pensantes e se disseminam como que em ondas,e ,levam tempo. Estamos em transição,e a nós cabe continuar a disseminar o desejo pela ética,pelo direito ao bem público e por que não dizer, à Pátria.Comecemos por nós,sendo retos,não abrindo mão em nossa vida privada de nossos deveres E de nossos direitos.Não nos calemos,aproveitemos as oportunidades que pudermos acessar,apoiemos os reconhecidamente nobres de espírito e trabalhemos para sairmos do anonimato ao qual nos relegamos ou por conforto ou por receio.Vivemos um momento difícil,canhestro,mas que não será eterno espero eu.

Nome Próprio
Ps.Escrevi rápido e de sopetão,havendo erros e falhas dce concordância,peço desculpas.

Reply

Coronel,

A Telesur (ou Chaveznews?) teria apresentado um vídeo com o Timoshenko, um dos 7 do colegiado que comanda os amigos do Foro de São Paulo, lendo este comunicado:

"Con inmenso pesar informamos que nuestro Comandante en Jefe, Manuel Marulanda Velez, murió el pasado 26 de marzo, como consecuencia de un infarto cardíaco en brazos de su compañera y rodeado de su guardia personal y de todas las unidades que conformaban su seguridad, luego de una breve enfermedad. Le hemos rendido los honores que merece un conductor de su dimensión, y dado honrosa seputura."

Só lamento que não tenha sido com um tiro no meio da testa.

Reply

A desiformação elegeu e reelegeu Lula

A expressão popular “Maria vai com as outras”, ou “vai para o lado que vento bate”, e mais algumas semelhantes, querem apenas demonstrar nas entrelinhas que a falta de reflexão as vezes nos envolve e pode nos levar a falta de caráter.

A desculpa de que votar em Lula era a solução para o país por que não tínhamos alternativa, está nos custando caro.
Poucos foram os que pararam para pensar se estavam informados o suficiente para entregar os destinos da nação a essa corja que esta instalada no poder. O vídeo anexo mostra como é fácil se induzir alguém a mudar de rumo e fazer parte de uma corrente coletiva, mesmo sem saber se é a atitude mais correta

vejam o vídeo de como a coisa funciona:


http://www.youtube.com/watch?v=0I-zXPnM0zk

Reply

Nome Próprio

Gostei de ler seu comentário. Sabe, escolhi o nick de Filoxera porque è uma praga que ataca as uvas e as videiras ou parreiras, não deixando que elas produzem com qualidade boas uvas, logo, bons vinhos. Gosto volta e meia de saborear um bom vinho ás refeições. Como praga, destroi mesmo as videiras e eu não largo os bolcheviques traidores que atuam livremente no nosso País e no nosso desgoverno. Mas praga è praga e também li que se dirigiram a mim como Filó, uma praga não muito virulenta. Mas Nome Próprio, nós sózinhos não podemos fazer muito mais do que atacar constantemente este governo corrupto e bolchevique. O Blog do Coronel è como uma referência em alguns circulos castrenses, politicos e de inteligência. Mas isso è pouco. Não è assim que os corruptos são destituidos do Poder. Continuam tranquilamente fazendo o que querem: viver bem com o dinheiro da União. Tudo isso me preocupa, e estou sempre a incentivar os militares a avançarem enquanto ainda temos a Amazônia, pois se soubesse o que está para vir, ficaria preocupado.

Para já, devia-se impedir que empresário brasileiro Jorge Pinheiro Machado (laranja do principe Charles) que quer se transformar numa espécie de interlocutor privilegiado entre as personalidades brasileiras envolvidas nas questões amazônicas e as lideranças britânicas interessadas na "proteção" da floresta amazônica.

O que muitos desconhecem sobre esse panaca do príncipe Charles da monarquia inglesa, ele è o chefão das organizações ambientalistas União Nacional para a Conservação da Natureza (UINC), o Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

E tudo começou com Collor de Melo em abril de 1991 quando se encontrou com esse panaca a bordo do do iate real Brittannia, ancorado no rio Amazonas. Meses depois, Collor de Mello criou a gigantesca reserva ianomâmi, etnia inventada por antropólogos da Survival International, braço "humano" do WWF.
Agora temos os selvagens "ianomâmis" cuja raça não existe na realidade, prontos a negociarem com representantes estrangeiros as riquezas do seu "território".

Foi realizada em Londres nos dias 29 e 30 passados, reunindo autoridades e parlamentares de estados da região amazônica com representantes de instituições financeiras e das indefectíveis ONGs.

O encontro, realizado na residência do Príncipe (Clearence House), discutiu temas como Agricultura e Meio Ambiente; Infra-Estrutura; Finanças e Saúde e Educação. Estiveram presentes Ana Júlia Carepa, do Pará; Waldez Góes, do Amapá; e José de Anchieta Júnior, de Roraima. O Acre e o Amazonas foram representados pelos senadores Tião Viana (PT) e Arthur Virgílio (PSDB), respectivamente. Dentre os outros participantes, destacam-se executivos de grandes empresas como Rio Tinto, Shell, Deutsche Bank, Goldmann Sachs, Morgan Stanley e MacDonald's que se misturaram com dirigentes do WWF, Greenpeace, Friends of the Earth (Amigos da Terra) e até mesmo de líderes indígenas como Almir Suruí, da COIAB. Uma reunião e tanto.

Segundo ainda Machado, a comunidade britânica estaria disposta a desembolsar cerca de 10 bilhões de libras esterlinas (mais de R$ 50 bilhões) para remunerar os serviços ambientais prestados pelas florestas. O que se discute agora são as formas de captação desses recursos, se por pagamento de ‘bolsas-floresta’, por aporte direto aos fundos estaduais de meio ambiente, por projetos específicos ou ainda por outros mecanismos financeiros.

Nenhuma novidade no esquema desenhado sob medida para manter a Amazônia despovoada e desconectada do restante do Brasil, a não ser pelo envolvimento aberto – e não mais encoberto – da Casa Real britânica nesse processo.

Está prevista uma segunda etapa desse encontro, promovido poelo empresário brasileiro Jorge Pinheiro Machado a realizar-se dentro de 90 dias e deverá ser sediada em Belém (PA), tendo como anfitriões a governadora Ana Júlia e demais governadores da Amazônia, que se reunirão com um grupo de convidados britânicos sob a liderança do Príncipe Charles.

Vê Nome Próprio que só nós aqui no Blog não temos força? Sem os militares, o que somos? E agora estranhamente mandaram bons militares treinados na selva Amazônica para o Haiti. Fazer o quê?

Reply

Pô, Filó, eu achava que filoxera era alguma planta,que coisa...logo uma praga?

¬¬
LIA

Reply

Lia, è praga mesmo. Coloca no Google e vê. Mas não ataco nem o vinho nem a uva. Só petralhas. Não gosto deles nem quero que bebam vinho com tranquilidade.

Reply

Filoxera:desconheço que "filó" seja seja uma espécie de praga,ainda que mais branda.Na acepção da palavra é um tecido(do latim filu,'fio'.
Já filoxera(Phylloxera vitifoliae) é um inseto artrópode,fitófago,conhecido como cigarras,cigarrinhas e pulgões.E ainda é o nome da doença causada na vinha por este inseto.
Chamá-lo de Filó,foi uma liberdade que tomei, à sua revelia bem sei,mas que para mim traduzia uma forma carinhosa de encurtar o nome Filoxera.
Então fui pesquisar e veja o que descobri:
Filotimia(do grego,philotimia):amor da honra ou das honras.
Sem conhecê-lo,por lógico, eu arriscaria dizer que este nome lhe seria mais apropriado, pelo que posso depreender de você aqui no blog.
Mas,desculpe-me, Coronel e Filoxera por estar aqui 'kantianamente'filosofando.Prometo cuidar para não mais cair nesta tentação.
Filoxera,também gosto de vinhos.Principalmente os tintos.Dos brancos estou descobrindo os de colheita tardia,frutados e perfumados,bem gelados,tomo-os durante o verão.Aliás, aqui em casa fui eu quem introduziu a família na apreciação por vinhos.
Cruzes! Me estendí demais.E nem era concernente ao assunto.Acho que sofri influência de certas imagens que vi por aqui esta semana.Saibam,Coronel e Nariz Gelado:aqueles papos-de anjo estão me perseguindo o tempo todo.rsrsrsrs

Nome Próprio

Reply

Lia! Foi você!Escrevi algo aí pelas 22:15+/-,que nem sei se será publicado.Atravessei os mandamentos do blog,acho eu.
Sabe que gosto de seus comentários?
E tem alguns bem irados,bem fortes.

Nome Próprio

Reply

Nome Próprio

Hoje o molusco mostrou sua verdadeira façe. Creio que o Coronel entendeu bem que as coisas ultrapassaram o ponto sem retorno. Não acredito que os militares desta vez escondam a cabeça num buraco. Não podem! Perdermos a nossa identidade? Como? A nossa Bandeira? Loucura mesmo!

Sabe que me faltou incluir na lista das ONGs que querem tirar-nos a Amazônia, uma ONG oficial do governo americano: Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

Esta CIMI, principal defensor da "autonomia e da auto determinação" dos indígenas, teria recebido, só entre 1992 e 1994, US$ 85 milhões da Fundação Nacional para a Democracia, dos Estados Unidos, mantida pelo governo e dirigida pelo Congresso americano". Imagine o que não recebeu depois disso até hoje!!

Quanto à WWF, no Brasil, ela conta com a ajuda financeira de empresários de peso, como João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo.

Independentemente do julgamento do STF sobre o caso Raposa do Sol, o lobby global vai investir pesado para que o Congresso brasileiro ratifique, o mais depressa possível, a Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas. A adesão oficial do Brasil a esta convenção da ONU, na prática, vai permitir a criação de 216 "nações" indígenas (com autonomia política e administrativa) dentro do território brasileiro. Outras 53 tribos indígenas, que se mantêm arredias a contatos com a civilização, também terão o mesmo "direito". Atualmente, na prática, os índios aculturados ou manipulados por ONGs já se sentem desobrigados a seguir as leis brasileiras.

Olhe Nome Próprio, não posso fazer propaganda comercial aqui, mas aí no Sul, tem uma vinicula que produz um espumante rosé com várias medalhas de ouro conquistadas na Europa, entre mais de dois mil espumantes. Lembre-se da Aurora boreal. Agora decodifique. È uma pequena maravilha. Mas vinhos tintos bons são da Argentina, região de Mendonza e do Chile, região de Santiago.

Espero que o Coronel esteja distraído e deixe o comentário seguir. Mas ele e a Nariz Gelado o que nos fizeram com aquelas fotos, não se faz, foi indecente, e ainda mais que gosto de cozinhar. È um hoby tranquilo e gostoso.

Reply