Liberação de comentários.

Hoje, em função de compromissos profissionais, os comentários serão liberados mais tarde. Inclusive aqueles que normalmente são deletados, para que possamos acompanhar juntos a evolução da nossa área de debates e troca de idéias. Um abraço.

6 comentários

ATÉ CORONEIS TEM DE TER UM TEMPO LIVRE PARA SI NAO ?

ESPERO QUE SEJA A LAZER ('LAZER' PETRALHAS;É DIVERSAO PETRALHADA E NÃO RAIO DE FICÇÃO CIENTIFICA!)...

ENFIM ,LAZER, E TU MERECES...!

Reply

TOP-TOP, repassando:

A FACE DO BRASIL COMEÇA A CORAR

03/04/2008 -http://www.luciahippolito.globolog.com.br

UMA BOA NOTÍCIA VEM DA JUSTIÇA ELEITORAL

O COLÉGIO DOS PRESIDENTES DOS TRES, EM ENCONTRO REALIZADO EM NATAL (RN), DECIDIU ENCAMINHAR AMANHÃ AO CONGRESSO NACIONAL E AO TSE A MINUTA DE UM PROJETO DE LEI QUE VISA PROIBIR CANDIDATURAS DE POLÍTICOS QUE RESPONDAM A PROCESSOS CRIMINAIS OU CIVIS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Por falta de informação, os eleitores brasileiros têm enviado para o Congresso, as Assembléias e Câmaras de Vereadores, e também para os governos municipais, estaduais e federais, indivíduos que não têm currículo, têm prontuário.

GENTE QUE NÃO CONVIDARÍAMOS PARA TOMAR UM CAFÉ NA NOSSA CASA, COM MEDO DE QUE ELES ROUBEM A COLHERINHA.
GENTE QUE SE CANDIDATA A CARGO PÚBLICO PARA PODER SE BENEFICIAR DO FORO PRIVILEGIADO OU, SIMPLESMENTE, PARA PODER SE APROPRIAR DE DINHEIRO PÚBLICO À VONTADE.

Os TREs têm tentado impugnar candidaturas de gente assim. Mas os candidatos recorrem ao TSE, que invariavelmente suspende a impugnação e permite, não só a candidatura, mas também a posse dessa gente.

O atual presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, argumenta que não pode tomar outra atitude, porque as pessoas só são condenadas depois de terem sido esgotados todos os recursos, de terem sido percorridas todas as instâncias da justiça.

Mas o novo presidente do TSE, ministro Ayres de Brito, tem outro entendimento: já declarou publicamente que os candidatos devem ter ficha limpa. Segundo ele, o preceito de que todo mundo é inocente até prova em contrário diz respeito a matéria penal e não a matéria eleitoral.

Pois os presidentes dos TREs decidiram entrar nessa briga e contribuir para interromper este ciclo sem fim de impunidade.
No Estado do Rio, desde as eleições de 2006 o TRE começou a impugnar várias candidaturas, principalmente de deputados federais envolvidos com a máfia das sanguessugas e que buscavam a reeleição.

Os candidatos recorreram ao TSE e conseguiram o direito de se candidatar. Mas nenhum foi reeleito.
Isto porque, enquanto o TSE não decide, o candidato não pode fazer campanha. Assim, quanto mais tempo a Justiça Eleitoral demorar, menos tempo o cidadão tem para sua campanha.

A decisão do Colégio de Presidentes dos TREs de enviar minuta de projeto de lei ao Congresso vem em muito boa hora. Demonstra a decisão de suas Excelências de não compactuar mais com a impunidade na política, a pretexto de que estão garantindo os direitos de cidadãos inocentes.

Não são inocentes. Inocentes, aqui, só os eleitores.


Postado por Lucia Hippólito

Reply

Coronel

Volto de novo a falar da "reserva" Raposa da Serra do Sol, com um excelente artigo de Rebecca Santoro que certamente já deve ter ouvido falar, especialista na área militar. O assunto è muito sério, e se o Coronel se lembra, quando o molusco mandou a Gestapo combater os madeireiros ilegais, eu denunciei de imediato as suas segundas intenções. Aliá Coronel, era previsivel, pois basta decodificar qualquer discurso do molusco. Ele nunca, jamais defende os brasileiros nem o nosso Brasil. E agora estava preocupado com as árvores da Amazônia? Pode? Claro que não pode! No final, indico o link.

Governo patrocina a guerra entre brasileiros - de norte a sul. Agora, quem arde é Roraima

Por Rebecca Santoro


(...)

"A Polícia Federal também vai manter a Operação Arco de Fogo, que deverá deflagrar uma ocupação de permanência dos policiais na região amazônica - operação que vem sendo planejada, em sigilo, desde o final do ano passado. Segundo o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, “ao contrário de outras ações do gênero, os policiais destacados ficarão por muito tempo na região e formarão uma espécie de vanguarda institucional do governo na ocupação de espaços na região. (...)

E justamente por não sermos tão idiotas quanto parecemos ser, é que surgem algumas conjecturas a respeito dessa operação permanente de ocupação de região amazônica tão próxima da reserva indígena Raposa da Serra do Sol, de onde, já no ano passado, operação da PF planejava tirar, à força, os moradores brancos e que, segundo o vazamento de informações que acabou abortando tal operação, poderia contar a ajuda das Forças Armadas (que, por sinal, até o momento do vazamento negavam-se a cumprir tal tarefa).
(...)
A Força Nacional de Segurança, criada, assim, disfarçadamente, como quem não quer nada, para combater o crime organizado(...)(e como já diziam muitos que a critivam, pela sua possibilidade de vir a se tornar uma outra espécie de polícia governamental) mostra que realmente acabará sendo usada para ajudar no cumprimento de ordens governamentais que, nem sempre (ou quase nunca, nos últimos anos) está de acordo com os interesses dos brasileiros ou dos moradores de determinadas regiões do país - como em Roraima, no Pará, no Acre e em outros lugares.

Agora, responda-se: quem é que vai defender esses brasileiros? Vão ficar à mercê da covardia alheia?"

(continua)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4280&Itemid=141

Reply

TOP-TOP,
Cadê o PAC???Plano da Aviação Civíl

Repassando postagem do Blog da Lúcia Hippólito:

Pilotos pedem socorro

Recebi de um piloto da aviação civil a mensagem abaixo.

"Cara Jornalista:

Estou pasmo e preocupado porque fui informado pela ANAC que, a partir de ontem, dia 01 de Abril (dia da mentira?), que não existe NENHUM Inspetor de Aviação Civil credenciado no Brasil para realizar as inspeções obrigatórias para pilotos, aeronaves e oficinas!

Vivo da aviação, e isso significa que nós, pilotos, não temos como renovar nossas habilitações (que vencem anualmente e devem ser feitas mediante um vôo com um inspetor-piloto) e estamos irregulares no direito de exercer nossa profissão.

Os pilotos-inspetores da ANAC (a maioria pessoal da FAB, do antigo DAC) foram descredenciado.

Nossas aeronaves também têm que ficar paradas, porque não existem engenheiros/mecânicos da ANAC credenciados para as inspeções de segurança.

Com isso, nós que pagamos impostos, bem como as empresas aéreas, de táxi aéreo e de manutenção estamos SEM UM SERVIÇO OBRIGATÓRIO DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL!!!!

A questão é perigosa e absurda e compromete a segurança de vôo.

Procurando o escritório da ANAC em São Paulo, fui informado de que "não existe previsão
para retorno". Precisava refazer meu exame prático de vôo e NÃO EXISTE NENHUM PILOTO-INSPETOR DA ANAC desde ontem para fazer meu exame de vôo!

Isso é um absurdo!

Espero que Canadá ou os EUA, membros da Organização de Aviação Civil Mundial, não tomem conhecimento disso, pois certamente sofreremos represálias, como impedir nossos pilotos de ingressar no espaço aéreo ou coisa parecida... Não é a toa que a quantidade de acidentes vem crescendo no Brasil!

Sinto-me tentado a decolar sem habilitação e com a manutenção de minha aeronave vencida, mas só não faço isso - ainda - porque tenho senso de responsabilidade, coisa que esses políticos da Diretoria da ANAC, que não entendem NADA de aviação, parecem não ter..."

Com a palavra, a Anac. Alô, dra. Solange!

Postado por Lucia, às 20:52

Reply

Coronel

Se me permite e já que estou falando em reservas indigenas, militares dignos e outras forças menos dignas, permita-me colocar estas palavras da "profeta" comentarista militar, Rebecca Santoro, escritas em 18/10/2007.

(...)
"Nelson Jobim usando farda já virou uma debochada marca registrada do "jeitinho ministro de ser" do bacharel em Direito e ministro da defesa. Homem bom em desafiar a tudo e a todos - desde que garantido, é claro - Jobim já deu mais do que suficientes provas de que é.

Só tem um detalhe, usar fantasia de militar é fácil - demonstraria coragem mesmo o tal do ministro se optasse por receber de salário, mensal e exclusivamente, o que recebem seus colegas subordinados ao ministério da defesa que usam a mesma fantasia militar que Jobim gosta de vestir, só que como uniforme de profissão. Com certeza, em dois tempos, o homem nunca mais acharia a menor graça em usar a tal da fantasia.

Tem outro detalhe também. Em se tratando de usar e abusar do pessoal militar para auxiliar Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério da Saúde, Ministério do Planejamento, Ibama, Funai e mais tantos outros órgãos governamentais, o ministro deveria igualmente exigir, em contrapartida, que estes mesmos órgãos, cujos funcionários - deve ser pela extrema competência - recebem salários três ou quatro vezes superiores aos que percebem seus correspondentes nas Forças Armadas, fizessem uma merecida doação de parte de seus vencimentos aos colegas de Executivo (ou seja, do mesmo empregador-pagador) dos quais tanto da ajuda precisam. Ou então cada um que se virasse e que buscasse justificar suas superioridades salariais."
(continua)

http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/artigosematriasrebeccas.htm#130049250

Reply

Só espero que não seja por motivo de doença, Aliás, desejo que esteja muito bem de saúde,

Muito boa tarde e obrigada.

Reply