CNBB critica o terceiro mandato.

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Lyrio Rocha, rechaçou ontem -após a abertura da 46ª Assembléia Geral da entidade, em Indaiatuba (102 km de SP)- um eventual terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva."Acho que devemos ficar com o que a Constituição estabelece. Qualquer outra coisa é entrar por um caminho de casuísmo que não é benéfico à democracia", disse, ao ser questionado pela imprensa sobre o tema. Ao mesmo tempo, o bispo Angélico Sândalo Bernardino, que vem do "antro das ONGs", a cidade de Blumenau(SC), onde existem mais de 500, a maioria ligada a petistas, criticou o Legislativo, ao ser questionado sobre a CPI dos Cartões e a existência de um dossiê sobre gastos na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Fico preocupado quando vejo o Legislativo gastando um tempo enorme com tantas discussões, que não têm levado a nada, enquanto projetos importantes ficam engavetados. Acho que isso também é corrupção", disse. O bispo deve ser financiado por algumas delas, na sua bela cidade catarinense.

10 comentários

Né possível! Não pode ser! Onde vamos parar? A Conferência Nacional dos Bispos Bolcheviques NÃO apóia Lulla III? ...Assim acabo perdendo minha fé.

Reply

Aos "Dons" da CNBB vai um velho dito popular:

"Quem cria cobra no quintal, morre picado."

Vocês criaram na política as cobras venenosas que hoje deitam e rolam no país.

E agora no campo alimentam as víboras que se transformarão em guerrilha armada, que em breve estarão sequestrando e matando, inclusive senhores de batina.

Reply

A pergunta que não quer calar: por que não se enquadra essa escória na lei? Por que se admite afronta ao texto constitucional? Onde andam as forças vivas da nação? Por que a OAB não se pronuncia sobre a questão e não busca enquadrar qualquer detentor de mandato que ouse falar nisso? Porque o Ministério Público está se tornando o Mistério Público ao invés do clarividente baluarte da lei?

A resposta que, também, não quer calar: É porque somos um povo imbecil e analfabeto, "administrado" por um analfabeto inteligente (não é mais possivel negar que o cara está detonando tudo que tínhamos como inatingível, até mesmo a instituição famuiliar com a progressiva ascensão da viadagem, da prostituição e da ladroagem), que nos chama de burros o tempo inteiro e agora está querendo fazer uma "rodada de Doha" (leia-se: dedada) para descobri o nosso ponto "G". Essa republiqueta de quinta categoria não chegará ao fim da primeira década sem uma convulsão social grave, infelizmente, porque está sofrendo de "falência múltipla de suas instituições", mormente as militares.
Lamento, mas, só está faltando a pá de cal para não permitir a proliferação de vermes.
Esperar de padres a atitude correta de defesa é esquecer que sob o beneplácito do silêncio cúmplice da Igreja Hitler dizimou a Europa. Que esta mesma CNBB referenda o MST e assemelhados. Que a CPT, filha bastarda da Igreja é o maior foco de comunismo da terra brasilis. É preciso ser muito burro para achar que a CNBB está do lado da lei e da ordem quando já deu mostras indiscutíveis de seus propósitos, ou não teria mais em seus quadros agitadores do porte de D. Geraldo Magela, o mesmmo que é contra a redução da maioridade penal.

Não podemos esquecer que a CNBB, tornou possível os sindicalistas da Pastoral Operária que eram apenas líderes sindicais do ABC, se tornarem líderes nacionais. O projeto PT só se viabilizou nacionalmente quando as dioceses católicas com o apoio maciço da CNBB cederam sua capilaridade social e suas massas de "fiéis" ao partido mais ético da estória (verbis) do Brasil.

CNBB? CNBB? se algum referencial isso aí tem é de violência no campo quando incita "gafanhovagabundos a destruirem a produção de alimentos açambarcando bens alheios contra o mais elementar princípio cristão: "Dai, pois, a César o que é de César". "Homem, quem me fez juiz dentre vós?" (se houvera erro em deter propriedade, ele diria que era ilegal a posse do irmão que se recusava a dividir o patrimônio herdado e a pretensão daquele que buscava sua mediação). A CNBB afastou-se de Cristo há muitas décadas quando resolveu apoiar o mais cruel dos crimes cometidos contra a humanidade e que ainda hoje patrocina: o comunismo.

Reply

CORONEL,

O bispo Angélico deveria saber que o Legislativo tem funções de legislar,o que tem feito pouco,devido às Medidas Provisórias autoritárias do Presidente e fiscalizar o Executivo,que tem impedido ferozmente esta fiscalização.
Houvesse boa vontade do Executivo e as discussões levariam a alguma coisa.
Este,deve ser mais um padreco oportunista,que tem levado a Igreja Católica ao desprestígio que tem hoje.

Abraços.

Reply

Terceiro mandato NÃO EXISTE, mas as pessoas têm insistido e polemisar o assunto e isso faz com que o tema fique importante e encha a bola do molusco. Acho que as auridades e a oposição deve preparar mecanismos que anulem essa possibilidade e fim de papo. O que temos visto é a justiça não punir e a oposição correr atrás do prejizo e apagar incência, quando devia estar sempre em dia com medidas preventidas contra esse desgoverno, sabendo muito bem que dele sempre se espera o pior.

Reply

Os bispos comunistas da CNBB são contra o terceiro mandato?

Duvido muito.

Um ou outro bispo pode ser contra o terceiro mandato ou contra o totalitarismo, que também, um é muito.

A maioria dos bispos abençoam organizações criminosas como a CUT, MST e congêneres com ideologia comunista

Reply

Esse tal bispo Angélico aqui em Blumenau, só sabe e fazer confusão.
É mais um "padreco vermelho" que só faz manchar a igreja católica e qua vá pra Cuba que é o lugar certo para ele.

Reply

Coronel

Bispos vermelhos! Mas todos eles!

Reply

CORONEL,

Saiu no Correio Braziliense que o deputado petista Devanir Ribeiro vai entrar amanhã com o projeto propondo o terceiro mandato para o Lula.

Vamos ver no que vai dar.

Abraços.

Reply

Coronel:

este bispo de angelico nao tem nada, exceto se pensarmos que Lucifer e' um anjo caido.

A conferencia nacional dos bispos bolcheviques e' uma ala do partido comunista que infiltrou e dominou a antiga CNBB. Ninguem mais vislumbra o Dragao, la' onde so' se encontram acomodados e tibios, dominados pelos integrantes da seita progressista. Sao Pio X sufocou a primeira fase da heresia modernista, que hoje esta' rediviva e ampliada.

A igreja tradicional retorna `as catacumbas, enquanto os heresiarcas espalham seu veneno da Era Hoministica. Isto foi profetizado no Apocalipse.

Hereticus

Reply