Antes tarde do que nunca.

Em 20 de fevereiro, o Coturno Noturno publicava este post, pedindo a CPI dos Cartões Corporativos no Senado, e não mista. O título era "Atentai, senhores, atentai". Hoje o Estadão publica duas declarações:

"Essa CPI mista não vai conseguir aprovar nada. Então vamos avaliar se não é o momento de abrirmos outra CPI, que seja integrada só por senadores", afirmou ontem o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

"Não esqueçam que temos outra CPI aqui na Mesa do Senado, pronta para ser lida", observou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).

Os dirigentes do PSDB e do DEM pretendem reunir-se na segunda-feira para definir uma nova estratégia conjunta a ser deflagrada na CPMI dos Cartões e decidir se investem em uma comissão de inquérito integrada apenas por senadores. Desejamos que não percam outros 40 dias discutindo o assunto.

6 comentários

É inimaginável - eles (DEM e PSDB) esperavam o quê???

Primeiro o PSDB, através do Dep. Sampaio (acho que era ele) batalhou pela comissão mista - a oposição com metade dos votos da base governista. Depois o Sen. Arthur Virgílio desistiu de sua ação no STF para abertura dos gastos com o objetivo de dar crédito à CPMI.

Esperavam que fossem conseguir tudo? Até os passarinhos nas árvores sabiam qual seria os resultado, mas não os nossos "nobres parlamentares".

É risível!

Reply

A CPMI está morta e enterrada.
Não há critério lógico eficaz a ser seguido pela minoria oposicionista.
O critério da maioria governistas será mais truculência contra a apuração dos gastos de Lula e 1a. ociosidade.
Aquilo é guerra. Não se trata de mera investigação a bem do país.
No Senado o critério pode se aproximar mais daquilo que o CONTRIBUINTE espera em termos de atribuição de responsabilidades, eventuais crimes cometidos e encaminhamento de soluções e punições COMO MANDA A LEI.

Sharp Random

Reply

Vou corrigir os meus erros de português, sorry!

É inimaginável - eles (DEM e PSDB) esperavam o quê???

Primeiro o PSDB, através do Dep. Sampaio (acho que era ele), batalhou pela comissão mista - a oposição com metade dos votos da base governista. Depois o Sen. Arthur Virgílio desistiu de sua ação no STF para abertura dos gastos com o objetivo de dar crédito à CPMI.

Esperavam que fossem conseguir tudo? Até os passarinhos nas árvores sabiam qual seria o resultado, mas não os nossos "nobres parlamentares".

É risível!

Reply

CORONEL,

À estas alturas,não sou favorável a CPIs.Só serve de palco aos políticos.A fila dos escândalos anda e perderam o timing.

Prefiro que entrem com processos,bem fundamentados,na Justiça.Façam boas explicações na TV,sobre o que acontece.

Abraços.

Reply

Bom dia Coronel.

Também acreditava mais na CPI no Senado.
Mas as oposições so se mexem mesmo quando o pt dá, ele mesmo, um tirambaço de canhão no pé e a situação fica até constrangedora.

Então pra nós fica a conclusão mais lógica: Raaaabo preeeeesoooo!
E como eles parecem não se incomodar com esta suspeita...

Reply

Também, entregaram a CPI à ralé, podia dar no quê?

Reply