Emocionado, Aécio batiza os gêmeos e pede reflexão e vitória aos mineiros.

Apegando-se a simbolismos e às suas tradições familiares, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, voltou a São João del-Rei (MG) neste domingo (28), a uma semana da eleição, para fazer os últimos apelos aos seus conterrâneos. Aécio precisa eliminar a diferença de nove pontos percentuais em relação à segunda colocada, Marina Silva (PSB), conforme pesquisa Datafolha, para conseguir a vaga no segundo turno contra Dilma Rousseff (PT). É mais de um ponto por dia para ser conquistado.

O novo apelo de Aécio foi com tom emocional. Ao contrário dos anteriores, ele poupou dos ataques suas adversárias Dilma Rousseff e Marina Silva. O próprio tucano deixou isso claro em um pronunciamento à imprensa. "Hoje é o dia em que o meu coração fala mais alto do que a razão".

O caráter emocional começou antes do ato de campanha, quando Aécio levou os filhos gêmeos, Júlia e Bernardo, para o batismo na mesma igreja onde ele e seu avô Tancredo Neves (1910-1985) foram batizados, na terra natal de sua família. O padre Fábio de Melo fez a pregação durante o batismo.Ao final da cerimônia, na porta da igreja, carregando Bernardo nos braços, enquanto a mulher Letícia Weber levava Júlia, Aécio disse: "Eu já sou vitorioso. Não precisa nem esperar abrir as urnas pra ganhar. Eu já ganhei".

Ele se referia à vida dos filhos. Logo depois, substituiu a habitual entrevista coletiva por um pronunciamento em frente ao Solar dos Neves, momento em que falou sobre "família, ética e decência". "Quero pedir aos mineiros e aos brasileiros que, nesses dias finais que nos separam de uma decisão tão importante, reflitam sobre o significado de cada candidatura e o que cada um pode oferecer à sua vida, à sua família", disse Aécio.

Em São João del-Rei, disse ele, busca "fé e energia". Por isso ele foi à terra da sua família para abrir a última semana de campanha, afirmou, repetindo o discurso que que estará no segundo turno, apesar das muitas dificuldades e do tempo escasso. No discurso que fez mais tarde a lideranças políticas e militantes, Aécio repassou toda a trajetória dele e do avô e fez nova convocação para que os eleitores "redobrem os esforços".

"Daqui de Minas, da minha São João del-Rei, eu convoco a todo os mineiros para que digam 'não' à corrupção. (...) Eu dependo de cada um e de cada um dos mineiros para que eu possa, a partir das cinco horas da tarde do próximo domingo dizer que estamos no segundo turno e vamos para vitória", disse ele, aos gritos.

"Vamos para a vitória, a vitória de Minas, a vitória dos homens e das mulheres de bem. Peço a cada mineiro que redobre os esforços. (...) Caminho com coragem e confiança porque sei que em Minas existirão vários Aécios a ecoarem minha voz e a bradarem minha coragem. Chega de tanto desmando", completou.(Folha Poder)

38 comentários

Que Deus abençoe esta linda família.

Que este dia tão importante, seja o início de uma grande VITÓRIA para ele e para todos os brasileiros.

Aécio Presidente!



Chris 45/SP

Reply


Os mineiros devem trocar essa insuportável rendição a esse governo federal feito de propaganda, para em lugar disso partirem para a boa e velha insurreição contra a colonização que desta vez é cubana.

O dinheiro que vai para a pátria de Fidel já é semelhante aos impostos arrancados na época de Tiradentes. Ou seja, a amizade de Lula com essa classe (de déspotas) sai muito cara na equivalente taxação (tributo da amizade).

Os mineiros precisam mais uma vez entrar para a História como aqueles que souberam ler e discernir os tempos, confiaram em princípios, de modo que não seria agora que decidiriam por surtos de lulismos, dilmismos ou marinismos.


Reply

"Ah Minas escuta teu filho que brada como um guerreiro, que espera de te o acolhimento nesta batalha. Ah meu Brasil escuta teu filho que luta para te libertar dos traídores da nação."

"Libertas que também será."

Viva Cristo Rei !!!
Aécio 45

Emanoel

Reply

ainda estou pra entender como o PSDB mineiro escolheu Pimenta da Veiga como candidato...

erro monumental...

Reply

Parabéns,Aécio e sua linda esposa Letícia,muita saúde para Bernardo e Júlia.
Sou mineira e você tem o meu voto e de toda minha família.

Reply

Eu sou um dos Aécio a ecoar sua voz e a bradar sua coragem . Estamos juntos é Independência ou Morte . Cada um pegue suas espadas e ao ataque .A onda da razão falará mais alto .Aécio 45 .

Reply

Meu Deus esta campanha jamais vai ser esquecida no Brasil. Além das mentiras que o PT usa sem qualquer pudor, agora vejo a exploração da Igreja Católica, num batizado midiático a poucos dias das eleição. É gente o maligno anda dando expediente aqui no Brasil.

Reply

Blog chapa branca ( Brasil 247 ) já dá Aécio no segundo turno, campanha petista já avalia novo cenário que segundo avaliações internas será bem mais difícil. É Aécio no segundo turno . Aécio 45 .

Reply

Nesse finalzinho é imprescindível mesmo verbalizar com toda emoção os valores morais, familiares, patrióticos. Apelar à pátria, sofrida e correndo grandes riscos de instalar aqui um regime totalitário. Mas explicar em linguagem simples o que pode acontecer. Aliás, já vem acontecendo, pois só estão cumprindo etapas para concretizar o projeto de poder, sem que o povo percebesse. Haja vista a censura nos meios de comunicação!

Reply

Ouviram o homem né!
É partir para cima e trabalhar até o último minuto porque não é somente mais uma eleição é o futuro de nosso país, de nossos filhos e netos que está em jogo e Aécio Neves é o único que joga a favor do Brasil, Dilma e Marina jogam a favor do PT.
Que Deus nos abençoe e os anjos digam amém.

Reply

Ao anonimo de 28 de setembro de 2014 18:14

O que você prefere? A Igreja católica apoiando o MST e o MTST? A Igreja dando apoio aos terroristas?

Reply

Ao anonimo de 28 de setembro de 2014 18:14

O que você prefere? A Igreja católica apoiando o MST e o MTST? A Igreja dando apoio aos terroristas?

Reply

Em S.Paulo Alckmin tem se dedicado com entusiasmo de um corpo-a-corpo com Aécio .Consta que Aluizio Nunes faz campanha ativa pelo interior de SP.Isto já rendeu um avanço de mais de 6% para Aécio. Como a diferença para Marina é pequena , acho que esse esforço concentrado em MG,SP e PR pode garantir o 2º turno.Estou confiante, haveremos de erradicar essa quadrilha.

Reply

Com a virada comprovada já nas proximas pesquisas, quero ver o papo de jornalistas e blogueiros que deram pra Aécio o bilhete de derrotado antes do final do jogo. Até o petista Brasil247 já avisando que será mais dificil o 2.o turno contra o Aécio. Vamos ver hoje no debate da Record, um Aécio revigorado, ele sabe que já tá no 2.o turno e que será eleito com mais de 60% dos votos. Mas deve continuar desnudando Marina, pra consolidar o quadro de virada.

Reply

Nós, eleitores do Aécio temos o VOTO CONSCIENTE.
Se cada um conseguir +1 chegaremos lá! Conscientize! Vote 45!

Reply

Que Deus ajude essas crianças a crescer num Brasil democrático, e não numa Cuzuela.

Reply

Que Deus abençoe Aécio e sua Família e que Nossa Senhora a Mãe de Cristo cubra com seu manto amigo e protetor a grande família brasileira.
Juntos com Aécio com a proteção de Deus, por um Brasil para brasileiros.

Reply

Eis aí um homem respeitador e temente a deus. vai acontecer uma iluminação dos eleitores, e Aécio será presidente. Chega de desmandos e corrupção, chega de mentiras, chega de vagabundagem com o povo humilde, que enganado acredita nas promessas da Dilma.

Reply

Favor expurgar comentário das 18:14

¨¨¨¨ agora vejo a exploração da Igreja Católica, num batizado midiático a poucos dias das eleição¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Que isso.........

Reply

Grande diferença de uma família brasileira, como a do nosso Aécio, para uma "famiglia" como a deles, dos corruptos e ladrões que tomaram o Brasil, e não querem nos devolver.
Vamos vencer, com Aécio Neves.

Reply

Com certeza AÉCIO estará no 2o. turno pois ele sempre turbina sua candidatura nos últimos dias de campanhas.É característica dele trabalhar nos bastidores durante um bom tempo objetivando angariar apoios e no finalzinho dar aquela arrancada que acaba pegando seus adversários de surpresa.Este é o jeito de Aécio fazer política!Outra coisa:na apuração dos votos Aécio terá um desempenho muito superior ao projetado pelos institutos de pesquisas.Há um grande esforço de muita gente para levar Mariana a disputar o 2o. turno com Dilma, porque ela é o plano B do PT. MAS VAI DAR AÉCIO, no primeiro e segundo turno.Quem viver verá!

Reply

Tancredo acabou com uma ditadura! Aécio acabará com outra!

Felicidades aos gêmeos e vamos à luta!
Imagino que Aécio terá pelo menos 40% dos votos válidos em MG...
45!45!!45!!!

Gambá.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

SEU CORONA: MANDEMOS DE UMA VEZ POR TODAS A MARINA MELANCIA PT2 E A DILMAROSSA PT1 E TODOS OS SEUS SEGUIDORES E ELEITORES, INCLUSIVE OS DA QUINTA COLUNA QUE VOLTARAM HOJE A INFESTAR O BLOG, MANDEMOS E EU MANDO TODOS, TODINHOS E SEM UMA ÚNICA EXCEÇÃO "AS PUTAS QUE OS PARIRAM", SEM NEGÓCIO DE PQP. XÔ, XÔ SATANÁS. PROCUREM OUTRA FREGUESIA, QUEM SABE A DO "O". POR FALAR NISTO OLHA AQUI PRA VOCÊS!


AÉCIO JÁ ESTÁ NO SEGUNDO TURNO.

AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL!

Reply

Coronel, petralha contaminando o ambiente com seu veneno -28 de setembro de 2014 18:14- deleta por favor.

OS CARAS:

Reply

Coronel, petralha contaminando o ambiente com seu veneno -28 de setembro de 2014 18:14- deleta por favor.

OS CARAS:

Reply

eh bem assim:povo brasileiro, cometa barangacidio,demoniocidio,sociopatocidio,messianocidio,.......vamos respirar melhor!!!

Reply

O anônimo das 18:14 deve achar mais interessante cobrir a passeata pró-aborto realizada em São Paulo.
Quanta diferença!
Enquanto Aécio celebra a vida os esquerdistas cultuam a morte de inocentes indefesos.

Reply

Parabéns, Aécio, que seus filhos possam crescer num pais democrático e que a maldição do comunismo, seja banido de vez do nosso país.
Creio que se o demônio está solto no Brasil, não é pelo batizado, mas por 2 candidatas comunistas estarem à frente nas pesquisas, porque o comunismo/socialismo é o defensor da não religião, a ausência de deus, sangue que se jorra em abundância e usurpação do suor alheio. Temos ainda no comunismo, a liberação do aborto, que é a "legalização" do assassinato, como é o caso da República Popular da China, onde os fetos são jogados em lixeiras como se ratos mortos fossem, conheço muito bem esta estória, pois foi matéria de Direitos Humanos do meu Curso de pós em Direito Internacional.

Por um Brasil livre e com oportunidades para todos, VOTAMOS - AÉCIO 45 - Presidente

Reply

Entre uma terrorista,assaltante de bancos comunista safada e ladra e um homem temente a Deus,que está batizando seus filhos,não é possível que o povo mineiro ainda tenha dúvidas em quem votar.

Reply

Cheiro de petralha 18:14!

Tem gente que não se conforma com o sucesso dos outros, tem inveja.

Vá se catar cretino!


Chris 45/SP

Reply

Esqueceu de dizer sobre a exploração da fé cristã e do estilo vítima e coitadinha da Marina. Tão nocivos à verdade quanto as mentiras da búlgara.

Reply

pq o Aecio soh segura o Bernardo e nao segura a Julia?

Reply

???? O que vc tem a ver com isso?afff

Reply

Anônimo 21:53

Isto faz alguma diferença para você ???


Chris 45/SP

Reply

Vamos lá!! EXORCISAR AS FILHAS DO DEMO!! Aécio 45!!

Reply

Prezado Anônimo de 28 de setembro de 2014 21:53

que pergunta mais tola. Há momentos em que ele está com os dois no colo ao mesmo tempo. Isso você não menciona. Já querendo dizer algo de ruim? Insinuar alguma maldade?

O importante é que os filhos dele estão VIVOS!
Crianças indas e saudáveis, e que já chegaram ao mundo lutando para conseguir sobreviver.

Sigamos o exemplo desses dois bebês e lutemos para VIVER!

VIvermos livres! Vivermos conscientes da necessidade de trabalhar para podermos alcançar um espaço na vida.

MERITOCRACIA nos levará de volta à ORDEM E PROGRESSO!

Quero ver Bernardo e Júlia brincando no Palácio da Alvorada e ajudando Aécio a manter o coração pleno de alegria, saúde, família, amor à Pátria!

Que Deus o ilumine e a esta linda família que trará a normalidade ao nosso tão sofrido país.

Está difícil dormir ultimamente, tamanha angústia sinto com a possibilidade de cairmos nas mãos desses comunistas de novo e o pior de tudo - para virarmos uma Venezuela de vez.

Lutemos firmes! Sigamos confiantes de que podemos sim!
HAVEMOS DE CONSEGUIR! Por amor à Pátria! Por amor à Liberdade!

Aécio Neves presidente!

Flor Lilás

Reply

28 de setembro de 2014 18:14

Não compare vinagre com vinho. Aécio é pai, Aécio é cristão e católico e pelo batismo incorporou seus filhos à comunidade católica, ao grande Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja. O Batismo nos diz que somos absolutamente amados e que nada em nós é excluído desse amor de Deus. Celebrar o amor incondicional de Deus com nós,
é um ato de fé e a fé é o elo entre nós cristãos e Deus.

Parabéns Aécio, que sua família e todas as famílias brasileiras cresçam no amor e na fé.

Aécio 45, Presidente.

Reply