Coturno Noturno: trabalho ou prazer?

Lembrando uma piada antiga, ter um blog amador é trabalho ou prazer? Este é um dilema que vem acompanhando o blogueiro nos últimos tempos. Foram mais de 4.000 posts redigidos no primeiro ano. Cerca de 50.000 comentários lidos antes da liberação. Algo como 20.000 horas de atenção e dedicação. A questão do trabalho ou do prazer voltou porque ontem, às vésperas do primeiro aniversário do Coturno Noturno, uma opinião sobre um assunto inexpressivo gerou uma grande polêmica com críticas injustificadas e até algumas ofensas ao blogueiro. O Coronel foi contestado sem dó e nem piedade pela moral, pelos bons costumes, pelo partidarismo, enfim, pelos sentimentos mais primitivos dos amigos e amigas do blog. Velhos comentaristas levaram o fato tão a sério que, confesso, fiquei assustado. Com todas as explicações dadas tanto no post quanto na área de comentários, a chibata comeu no lombo do Coronel. Democraticamente, aceito todas as críticas, menos falta de respeito à liberdade de pensamento e expressão. Por isso, gostaria que vocês respondessem a esta pergunta: ter um blog amador deve ser trabalho ou prazer? Para saber o que vocês pensam o dia de hoje não terá posts. O Coturno Noturno será feito apenas pelos leitores e comentaristas. Obrigado pelos mais de 700.000 acessos e pelos mais de 1.000.000 de page views. Hoje, o blog é todinho de vocês. Hoje o prazer é todo meu e o trabalho é só de vocês.

136 comentários

"Ô compadi"... O que houve "homi"? Quem não gosta do blog que vá procurar outro, cacildis. Nem "liguemo".

Reply

Coronel

Ter um blog amador deve ser trabalho ou prazer?

E se todos eles forem generais indecisos? Todos esses que desceram o pau nas suas costas?

Por mim, dado que o senhor è docente universitário e jornalista, entre outras coisas, considero que è um trabalho com prazer.

Reply

Coronel

Parabéns, seu blog é um sucesso, objetivo e competente.
Acredito que ter um blog amador é um trabalho dígno que gera prazer.
Mais de 700.000 acessos é uma mostragem de referência mais que positiva.
Como já disse em outras ocasiões, sou sua fã, hehe!!!!!

Maria Cristina SP

Reply

Coronel

PARABÉNS! Pelo 1º aniversário do Blog.

Um blog amador com participação invejável dos comentaristas e visitantes, é de louvar, pois há poucos.

Associo-me a esta satisfação, enviando este postal virtual para a prosperidade:

http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3128546

O trabalho é seu, mas o prazer é nosso!

Reply

Coronel

Os militares estão dormindo ou finjindo que dormem? Ou estarão acovardados com os índios, quilombos, FHC, maria seilva e ingleses?

A soberania brasileira já era, e o maior traidor bastardo em 500 anos da Historia do Brasil, passeia-se pelas capitais mundiais como se nada acontecesse com o nosso território, tão ocupado que anda, vendendo-o.

E aos militares que cabe defender a nossa soberania, apenas o maiuor silêncio gritante em 500 anos de Historia do Brasil.

Todos são iguais perante a lei, segundo a Constituição, mas índios e quilombolas são mais iguais, de acordo com a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 1989. Se qualquer outro brasileiro cometer um crime, o correto será julgá-lo com base no Código Penal. Se o crime for cometido por algum daqueles brasileiros de classe especial, a história poderá ser diferente: "Quando sanções penais sejam impostas pela legislação geral a membros dos povos mencionados, deverão ser levadas em conta as suas características econômicas, sociais e culturais." Esses critérios são indicados no artigo 10º da convenção, aprovada pelo Congresso em 20 de junho de 2002 e posta em vigor pelo presidente em abril de 2004. – Governo do traidor lula.

Segundo o artigo 7º, "os povos interessados deverão ter o direito de escolher suas próprias prioridades no que diz respeito ao processo de desenvolvimento" e, além disso, "deverão participar da formulação, aplicação e avaliação dos planos e programas de desenvolvimento nacional e regional suscetíveis de afetá-los diretamente".

Pelo artigo 15º, "em caso de pertencer ao Estado a propriedade dos minérios ou dos recursos do subsolo, ou de ter direitos sobre outros recursos existentes nas terras, os governos deverão estabelecer ou manter procedimentos com vistas a consultar os povos interessados, a fim de determinar se os interesses desses povos seriam prejudicados, e em que medida, antes de empreender ou autorizar qualquer programa de prospecção ou exploração dos recursos existentes nas suas terras". Na prática, isso restringe, se não elimina, o direito do Estado sobre recursos minerais.

Pelo artigo 2º, os governos devem assegurar aos índios e quilombolas "o gozo, em condições de igualdade, dos direitos e oportunidades que a legislação nacional outorga aos demais membros da população". Devem "promover a plena efetividade dos direitos sociais, econômicos e culturais desses povos, respeitando a sua identidade social e cultural, os seus costumes e tradições e as suas instituições". As do Estado brasileiro também valem? O artigo 5º reforça: "ao se aplicar as disposições da presente convenção (...) deverá ser respeitada a integridade dos valores, práticas e instituições desses povos."

Pelo artigo 6º, "ao se aplicar a legislação nacional aos povos interessados, deverão ser levados na devida conta seus costumes ou seu direito consuetudinário". É o fim da unidade legal do Estado brasileiro.

A quem interessa a criação desses Estados dentro do Estado? Pode haver mais de uma resposta, mas o seminário realizado sobre o assunto em Brasília, nesta semana, foi apoiado pela Red Jurídica para la Defensa de los Derechos de los Pueblos de la Amazonia, pela União Européia e pela Fundação Floresta Tropical, da Noruega. A lista dos estrangeiros interessados pode ser longa.

Entre os 20 signatários da convenção há 14 latino-americanos. Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia não constam. Talvez suas autoridades tenham lido o texto. Gente esperta.

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=50786&cat=Artigos

Reply

Marechal,


O prazer em poder exercer livremente o pensamento, é nosso

Os méritos são seus, em nos proporcionar essa chance.

Parabéns!



PS-o Cid do Ceará, mandou colocar torneiras de ouro no palácio do governo!

CAPADURA resolve!!!

Reply

Coronel,

Blog amador, diga-se de passagem, que dá de 10 X 0 em muito blog profissional, em !

PARABÉNS! Pelo 1º aniversário do Blog.

Respondendo sua pergunta : é um trabalho dígno que gera prazer, penso eu.

Sua determinação deve mesmo causar inveja a muita gente, principalmente àqueles indecisos que nunca sabem de que lado estão, se deles mesmos ou do "politicamente correto" !

Reply

Ô Coronel,

Sempre mostrou tanta fibra produzindo este blog e agora desmorona assim, sem mais nem menos? Acho que ter um blog deve ser muito trabalhoso mesmo, e apenas um pouco de prazer, mas o que sempre deu pra ver e admirar aqui foi seu empenho e competência em fazer a coisa.
A polêmica em torno do Afif X Fontoura mostra que este blog está ficando mais velho e muito mais forte hoje. Tenho a impressão que muitos petistas já te atormentaram com chingamentos pelas verdades publicadas aqui, deletou-os e pronto,por isso não acredito que o descontrole de algum comentarista seja motivo para esmorecer. Não aceitamos que fique magoado, a admiração dos seus leitores, conforme expuseram nos comentários, continua a mesma ou ainda maior, embora tenham discordado da sua opinião no caso em questão. Eu fui uma que discordei da sua crítica, coisa boba, nada tão sério, isso faz parte dessa interação blogueiro e comentaristas. Seria chato sempre concordarem com tudo, o bom é polemizar mesmo, pra fortalecer a relação. Mando minhas energias positivas para que o Sr. supere rapidinho esse desgaste momentâneo e volte ao convivio com seus leitores que, com certeza também ficaram balançados com o "stress" de hoje. Tem gente viciada na leitura dos seus textos, qualquer demora poderia ser grave.
Mire-se no Tio Rei, ele diz que leva bordoadas direto, e principalmente no "cucurutu", seu ponto frágil, mas não se deixa abater.
Coronel,meus respeitos e votos de uma recuperação rápida.
Um grande abraço.

Reply

Coronel

Na vida, a ÚNICA COISA que realmente importa é o TRABALHO. Só ele tem sentido, tem valor.

Trabalho é sempre prazer. Tudo o mais é fantasia.

Mais uma vez o parabenizo, como já o fiz no "post" abaixo ("Economia antes da Democracia").

Perito

Reply

Joyce,

Que lindo o cartão de parabens!
O Coronel merece mesmo.
Viu Coronel? todo mundo te paparicando.
Parabens.

Reply

Coronel,

Acompanho-o desde os acalorados debates com a petralhada no blog de Noblat.
Acho que não é trabalho nem prazer.
É dever Coronel !
Dever pela alta qualidade do conteúdo; pela forma direta e didática com que expõe os assuntos primando pela concisão e objetividade.
Quero parabenizá-lo por esta atuação. Há que haver mais brasileiros, como você,vigilantes diante da &*#@#$%#!=+ que é este governo.

Um abraço

Voyeur

Reply

Coronel

Posto agora algumas frases saborosas que li aqui durante o primeiro ano do Coturno Noturno.
Pretendia citar o autor(a),mas nem sempre pude anotá-lo, então cito os "milagres e omito os 'santos(as)'

"Irmão mais velho barreiro..."
"Itamaratitica..."
"Salsicha com anemia..."
"Miojo com pomarola..."
"Molusco e Marisca..."
"Rampeiros,os que descem a rampa"
"Cuisp!"
"Organização Dantesca..."
"Intizicando..."
"ABINg-Brother"
"...tenho quadrilha pra sustentar."
"Cigarra de Palanque..."
"Tartaruga disléxica..."
"Morri mas to de pé..."

Nome Próprio

Reply

Parabéns Coronel!!!!

Podemos divergir, desde que com respeito e sem cambalear a linha da integridade!

E perceba: sou dos tempos do Regime Militar e nunca sequer admiti que fiquem alegando a respeito das liberdades que tínhamos. Porque as tínhamos!
E você exerce aqui uma administração insuspeita!

Ninguém pode reclamar, porque fiquei indignada com alguns posts também.

Coronel:
Trabalho ou prazer?
Sinto muito, mas pelo Tema que seu Blog desenvolve é, não só trabalho, como abnegação! Lutar contra a maré não pode ser prazer, salvo alguns breves instantes de calmaria onde podemos nos dar a esse luxo!

Fosse seu Blog a respeito de música, cinema, ou mesmo apenas de charges políticas, por certo estaria sendo prazeiroso.

É trabalhao!
Mas nada impossibilita que tire prazer desse trabalho!
Afinal, fez-se conhecido. Fez amigos!

E como disse não lembro quem, se Dalai ou Confúcio: "Quem faz o que gosta não trabalha um dia sequer na vida"

Porque exercer talentos pode "dar" trabalho, mas não precisa ser penoso!

Abraços!

Reply

O trabalho só é bom quando feito com prazer.

Reply

CORONEL:
Seu blog faz parte da minha lista de favoritos, você não decepsiona, só me traz alegrias.
CORAGEM VOCÊ JÁ CHEGOU LÁ.

Reply

Humpf!Faz uma pergunta dessas e vai dormir,nos deixando aqui falando sózinhos.A resposta é:

Prabalho

Nome Próprio

Reply

OFF... ";)))"

Nesse natal os lojistas de shopping mais espertos parece que vão vender até as vitrines.

E passar o ponto.

Reply

Pois é,Coronel.Continuo por aqui,he,he. Faço-lhe uma pergunta:
já perguntou para a Nariz Gelado,o que ela acha?

Nome Próprio

Reply

Ôoops.
É ruim de não postar no aniversário, heim !

Apareceu o baton na cueca do apedeuta, agora vai dar impeachment!

Deus, é brasileiro.

Reply

Coronel, essa foi uma otima ideia. Deixa comigo. Fontoura, vá pra p%#a que o P#*%u e leve esta m%$#a de presidente junto.

Reply

Parabéns ... é obrigatória a passagem pelo Coturno Noturno ... é sempre bem informativo ... possui rede de colaboradores muito eficiente ... meus parabéns a todos do blog ... nem sempre concordo com tudo ... meu peemedebismo é explícito ... inclusive foi o -CORONEL- quem sugeriu o retorno à luta partidária ... ... ... vá trabalhar, -CORONEL- ... chega de prazer!!! !!! !!! rs ... ... ... chegamais uma nova versão dos fatos - a restauradora

Reply

Eu não sou bom com palavras, mas em compensação com números.... é a minha praia.
Eu que trabalho na área de informática,uso uma técnica que me permite entrar sem ser detectado em sites, blogs e etc.
Pude ler todos os comentários que não foram aprovados e achei injusto o que as pessoas escreveram para vc.
Mesmo que vc esteja errado em algum ponto da questão, errar é humano, permanecer no erro é que é o problema.
Parabéns pelo trabalho! E pode deixar que estarei vigiando essa turma, inclusive aquela pessoa de Natal que andava lhe incomodando.

Reply

Eu não sou bom com palavras, mas em compensação com números.... é a minha praia.
Eu que trabalho na área de informática,uso uma técnica que me permite entrar sem ser detectado em sites, blogs e etc.
Pude ler todos os comentários que não foram aprovados e achei injusto o que as pessoas escreveram para vc.
Mesmo que vc esteja errado em algum ponto da questão, errar é humano, permanecer no erro é que é o problema.
Parabéns pelo trabalho! E pode deixar que estarei vigiando essa turma, inclusive aquela pessoa de Natal que andava lhe incomodando.

Reply

Coronel

Não costumo enviar comentários com frequência, mas seu blog faz parte de minhas leituras diárias.
Felizmente temos a sorte de poder contar com este espaço verdadeiramente independente na blogosfera.

Parabéns!

Em tempo: Concordo plenamente com a Joyce. "O trabalho é seu, mas o prazer é nosso!"

João - São Paulo

Reply

O trabalho de redigir os textos é seu, nobre Coronel, e o prazer de lê-los é todo nosso, leitores do blog!
Porém, mais que trabalho e prazer, os blogs tornaram-se a maior trincheira no combate à hegemonia esquerdista na grande mídia e nos ambientes supostamente intelectuais do nosso país.
P.S. As reações iradas ao seu comentário sobre o assessor do Afif, só mostram a grande credibilidade e o peso dos seus escritos! Levamos muito a sério o que o senhor escreve. E já que o hoje estás de folga, carpe diem!!!
Fernando José - SP

Reply

Coronel. Parabens e muito obrigado pelo blog.

Reply

Coronel:
Parabéns pelo aniversário do Blog. A meu ver ambos. Trabalho e prazer, pois é muito bem feito.

João Ballarin
Sorocaba/SP

Reply

Parabéns pelo primeiro aninho do blogue.Poucos se dão conta do quanto de doação há num blogueiro amador, não protegido em grandes portais que pagam bem , garantem os advogados e bancam as custas de eventuais encrencas com os que se sentem atingidos de alguma forma naquilo que acham que é a sua moral e sua honra.

Seria fácil se não fosse difícil =)

Não tenhamos a ilusão que durará tanto quanto templo grego.
É possível e bem provável que o tempo roubado das lides diárias entre o trabalho,as obrigações com a casa,a atenção ao que estão próximos e distantes,acabe por determinar uma escolha entre manter ou acabar com o blogue.Poderá ser uma necessidade,poderá ser apenas uma escolha, uma opção pela vida pessoal que é, sim, mais importante que um blogue, por mais 'amigos' que tenha feito, por mais admiradores que tenha conquistado, por mais adversários que tenha atraído, por mais inimigos'virtuais' que tenha contrariado.
O único jeito de não errar nunca e não fazer nada sempre.

Assim,entre tapas e beijos,acertos e erros, presenças e ausências,fica sempre o que o poeta tão acertadamente já setenciou..."Tudo vale a pena, se a alma não é pequena."[Fernando, que não era Collor nem Henrique, posto que era Pessoa...]


Lia

Reply

Ó de casa! O blog está de anivers´rio ou fechado pra balanço?
Uia!É hoje.Acorda Maria bonita,levanta vai fazer o café/o dia já raiou e os comentaristas /já estão de pé
Pra ser bem sinceero(voz de Waldick Soriano),aqui no meu quadradinho nem tem sol.Levanta aí galera! Vamo agitar que o espaço aqui hoje é só nosso! E todos sabem,certo?Quando o gato viaja a rataiada toma conta.Porisso que o Brasil é assim.Assim de rato feliz.Quem pode mais chora menos.O meu primeiro.Se o bolinho da Joyce desapareceu,comi,mas não fui eu,que só me caíram as migalhas.Parabéns seu Coronel.Mas lhe faço um alerta:honra o teu blog e a tua mão,chicote no lombo desses comentaristas preguiçosos,que ficam achando que blog é lazer.e agora eu só vou ali fazer uma coisinha e volto,é rapidinho.

CAMUNDONGO EM QUADRADO
(eu daria a minha vida para te esquedeeeeeer)

Reply

Não sei o seu sentimento Coronel.

Mas para quem lê, como eu, por exemplo trata-se é um grande trabalho de informação.

Além de ser um instrumento democrático que vai aos poucos retirando as máscaras das tantas que o Ignácio tem.

Reply

Prezado Coronel,

" Por isso, gostaria que vocês respondessem a esta pergunta: ter um blog amador deve ser trabalho ou prazer? "

Eu diria que dá trabalho, mas dá prazer também, então compensa.

Além disso, é uma forma de compartilhar com os outros suas opiniões e ter deles um "feed back" através dos comentários.

É bússola, é termômetro que norteia e tira a temperatura pois, por amostragem, o blog pode ter noção do que pensam alguns brasileiros.

Reply

Há muito leio o blog. Apenas hoje estou escrevendo. Para parabenizá-lo pelo aniversário.
Não deixe que a esquerda jurássica lhe tire o prazer de fazer seu blog. Vá em frente, continue fazendo nossa "catarse.
Vou continuar indicando a leitura do blog para meus amigos.
Felicidades, "meu coronel".
Gonzalez Pereira

Reply

Bom dia,Coronel

O que se passa? Tirou a manhã para dormir ou aconteceu alguma coisa?

Nome Próprio

Reply

Estimado Coronel,

Este Soldado lê suas opiniões muito antes de o Blog Coturno Noturno ter sido proclamado. Já buscara seus comentários em outros sítios. Seus textos, Coronel, vários deles estão guardados em pasta de meu computador, para meu deleite. De vez em quando, revisito-os.

Ter um Blog amador é esforço, é trabalho dignos de admiração e respeito.

Aqui, sua tropa de leitores encontramos orientação e esperança por não estarmos sós em meio ao caos no qual se encontra nosso País.

Por isso, meu Coronel, não abandone sua tropa na primeira dificuldade.

Ontem, o Blog viveu seu inferno astral.

Hoje, comemoramos. Parabéns pelo primeiro aniversário do Blog!

Amanhã, contamos com nosso Coronel motivando a todos nós, pois nele confiamos.

Um grande abraço,
Soldado

Reply

Parabéns Coronel,
pelo dia de hoje.
O Sr. merece por ter o saco de nos aturar esse tempo todo, é tempo pouco, mas posts, comentários e acessos demais... mas é bom demais!
Acho que a coisa está dando certo porque é trabalho com prazer - o verdadeiro tempero.
Muitos anos por vir e nos alegrar.
Vida longa ao BLOG e ao blogueiro!

Reply

Coronel,

Parabéns por completar, com indiscutível competência e uma dedicação ímpar, 1 ano deste PRAZER TRABALHOSO.

Reply

Receio não ser a pessoa mais indicada para fazer qualquer comentário, afinal, não tenho sido muito assíduo ultimamente, o que de certa forma retira minhas credenciais para as devidas considerações.
Atrevido, como sou, fato que não deixa dúvida minha postura sempre numa direção, que revestida amparada na mais profunda introspecção, transfere para a telinha e muitas vezes para o papel, aquilo que é a essência do Homem Americano: rigidez de postura e desassombro na defesa daquilo que, embora possa parecer radicalismos para alguns dos nosso nobres amigos, é apenas fruto de comedida análise dos fatos.

As conclusões têm por base uma certa rota delineada por noites e dias debruçado sobre filosofias, história, biografias, romances, poesias, leis, semanários, jornais, blogs, homepages e inúmeras outras fontes de inspiração e conhecimento. Costumo dizer, e de fato o faço, que se for ao banheiro levo algo para ler. Nem que seja uma bula de remédio.

O meu afastamento do blog nos últimos tempos se deve à azáfama que tem me tomado muito tempo e a responsabilidade com o trabalho, não posso negligenciar, afinal, se for viver dos parcos proventos da CASERNA, terei que voltar para CAVERNA.

Os ataques, Coronel, como sabe o senhor não são desferidos apenas contra os seus pontos de vista. Alguns dos nossos ilustres colegas, mesmo estes, muitas vezes não conseguem compreender o que dizemos e precipitadamente tomam posições defensivas – que compreendemos, afinal, já temos muitas razões para nos indignarmos por força de muitas safadezas - e partem para a agressão sem ao menos cogitar do que dizemos.

Assemelha-se tal postura a uma predisposição para o conflito no afã de querer fazer valer um ponto de vista, e nesse patamar, a manutenção do diálogo se torna impossível, sendo conveniente a retração de forças para que o fogo amigo não destrua nossas baterias

“As leis que não protegem nosso inimigos, não servem para proteger-nos”

Pode se esquecido o fato de que desde o início do conflito “Proctógenes” (copyright Homem Americano, aqui mesmo nesse blog, cujos créditos somente muito raramente foram concedidos em outros blogs) Gilmar Mendes, haja o Homem Americano ficado do lado da lei? Fui acusado de muitas coisas, mas, recolhi-me à minha insignificância para aqueles que conhecem tudo, ciente de que no Brasil, assim como em Potsdan, em 1745, ainda há reis como Frederico II e alguns deles postam neste blog. Mas, também há juízes como em Berlim havia à época.

Para os mais dotados de interesse pela pesquisa, sugiro um leitura do que na rede é postado sob o título “moleiro de Potsdan” (se não usarem aspas obterão muitos resultados, nem todos descartáveis). Certamente que os céticos preferirão os comentários que consideram uma lenda aquilo que fatalmente se comprovará por uma visita a Potsdan. Viagem que pode ser feita copiando-se as coordenadas a seguir e colando-as na janela de pesquisa do Google Earth (52°24'15.08" 13° 2'8.57") retirem os parênteses na colagem. O link os situará a 104 metros de altura que poderão ser reduzidos ao sabor da vontade do navegador. Aproximem-se e vejam que o moinho dista menos de sessenta metros do muro do monumental palácio de Sans Souci.

Se ao final ainda quiserem me enforcar, que o façam no mastro da bandeira para ficar mais alto, contudo, lembro que o mais honrado e digno ser que já visitou este planeta não teve nenhum crédito ao falar a verdade e foi erguido em um madeiro infamante e poderia ter sido colocado mais alto, mas, na época aquele era o ponto mais alto de Jerusalém. Não me comparem com Ele, pelo amor de Deus. Juntem adequadamente os verbetes para não me fazerem injustiça. Considerem que estou dizendo que se Ele foi injustiçado, porque haveria eu de não sê-lo?

No STF ao fim e ao cabo, vence, por enquanto, a lei. Este blog mesmo já demonstrou alinhamento com a postura de Gilmar Mendes, havendo, inclusive, publicado link para o voto de Eros Grau (que com já disse, não tem meus respeitos em outras decisões, bem como na sua linha ideológica declaradamente marxista, que dispensa comentários). Convém, entretanto, imaginar que pode haver em Eros outro pensamento, afinal, quem se importa em saber das coisas, já deve ter lido pelo menos o debate entre Olavo de Carvalho e Alaor Café e descobriu o que o marxismo não tem definição e, por óbvio, um pensador marxista não tem, por via de conseqüência, uma explicação lógica para o que pensa.

Por estes fatos, Coronel, entendo que seja um prazer que exige muito trabalho. No meu caso, infelizmente, não tenho tido muito tempo para dar-me ao “trabalho de ter prazer” de comentar neste maravilhoso blog. Porém, se quando voltar a comentar com mais freqüência receber as alfinetadas, ótimo, saberei que se importam comigo, pois ruim é ser ignorado. É bom receber alfinetadas? Não, não é. Contudo, obter unanimidade de pensamento cheira a bajulação. Veja, por exemplo, que discordo de alguns de seus termos, mas, sempre respeitosamente, afinal, aos incomodados a porta da rua tem valor inestimável por duas razões:

1 – se os seus comentários são acres e ofensivos sem justificativa, não é o blog o seu lugar e deve procurar o do Zé Dirceu;

2 – se os seus comentários são lúcidos e ainda assim não são aceitos, por óbvio ou não está sendo entendido, ou o blog mudou de ideologia, não está sendo, portanto, digno de seus comentários que podem ser feitos em outras inúmeras paragens.

Quando desvencilhar-me dos trabalhos, voltarei às minhas considerações sobre os posts, mesmo que conflite com o que diz o senhor em certos comentários, contudo, acredite, serão sempre dotados da maior boa-fé e do mais profundo respeito.

Obrigado pelo espaço que nos dá, e por favor, perdoe nossa intransigência em certas circunstâncias, mas, é da essência do ser humano a sede de conhecimentos.

Que Deus o proteja, bem como à “Nariz Gelado”, posto que seria inconcebível estivesse protegido sem que ela estivesse: “...dois corações, porém, que juntos batem...”.

Reply

Não deixo de visitar o seu blog várias vezes ao dia, assim como o do Aloizio, do Reinaldo.
São brasileiros que abraçam a verdade e a ética.
Você, Coronel, traduz nos seus textos o que sente. O seu trabalho nos dá satisfação. Trabalho e prazer juntos, é sempre bom.

Reply

Parabéns pela marca e nem dê pelota para os exageros. Faz parte. É sinal do sucesso. Eu mesmo discordei, mas de fato, é um assunto inexpressivo. Um abraço. HAGG.

Reply

Acostume-se com criticas construtivas e outras nao tanto, ateh desrespeitosas, pq sempre haverao de todos os tipos. Quem esta disposto a colocar a propria opiniao na internet eh melhor se acostumar com afagos e socos. Experiencia propria. Se nao der, melhor parar mesmo.

Reply

Prezado Coronel:

- em primeiríssimo lugar e antes de qualquer outra coisa, PARABÉNS pelo aniversário do blog e pela grande audiência. Sua dedicação é fantástica e creio que o seu time de comentaristas é um dos melhores que existem por aí (sem falsa modéstia rsrsrs);

- em segundo lugar, relaxe: todo mundo pode errar de vez em quando, e o sr. tem amplo crédito na praça;

- em terceiro lugar, como seu leitor eu sugiro encerrar esse assunto (que é menor, como o sr. próprio comentou) e voltarmos a esculhambar a petralhada, porque isso é trabalho e prazer juntos.

Abraços e sucesso sempre.

Reply

Como tenho a honra de ser um dos primeiros a comparecer neste espaço democrático, investigativo e honrado, não vou alongar-me em elogios, você é um cidadão que merece todo o respeito da sociedade brasileira pelo digno trabalho executado, você pergunta se é trabalho ou diversão, eu digo, é CIVISMO.

Abraço de quem lhe considera um amigo.


COLLOR 2010 – VICE – KATIA ABREU

Reply

Coronel, parabéns!!!

Como disse um outro comentarista: o prazer é nosso, o trabalho é seu.

Fica minha sugestão, do mesmo modo que nos EUA, onde já colocaram um cronômetro para contar o tempo para a saída de Bush, o Coronel poderia colocar um cronômetro para o tempo de saída do Marolinha, que daqui para a frente deve começar a chingar todo mundo, já que as ratazanas começam a abandonar o barco.

Reply

Acho que o levantamento de horas que você demonstrou é o suficiente para comprovar que está na hora de descansar um pouco.

Ninguém aqui sabe como você trabalha no mundo real... Portanto, dois conselhos:

a) Acaba com o blog e volta a ser comentarista de outros blogs maiores.

b) coloca comentaristas como mediadores e autoriza eles a postarem. Ex: Filoxera, homem americano, Lia, pdavida e outros com potencial para tanto.

Abração do seu filho mais novo, preocupado com o excesso de tempo que você passa na frente deste blog.

Reply

Caro Coronel,

Parabéns pelo aniversário do blog, o qual leio diariamente e com o maior prazer.
Acho que a manutenção de um blog é mais uma questão de altruísmo e de desprendimento, pois sei do trabalho que dá.
Quanto às discordâncias ocorridas é até salutar, já que estamos numa democracia.
O importante é que idéias são debatidas e que o coturno tem contribuído, e muito, para nos esclarecer e nos informar.
Aproveito a oportunidade para solicitar uma campanha em prol dos nossos aposentados, em função das propostas que já foram aprovadas no senado e que dependem da aprovação na câmara federal.
Caso não concorde com a idéia, entenderei perfeitamente.

Obrigada e mais uma vez parabéns.

Reply

AS VERGONHAS, OS FUROS , OS "PASSA-MOLEQUES" E AS ENQUADRADAS QUE O SR. CORONEL PASSOU NA "ENPRENSSA" DIARIA NAO TEM PREÇO...

SAUDAÇÃO AO OFICIAL,SENTIDO !

(BAITA ABRAÇO SIR !)

Reply

Acompanho-lhe, desde os tempos do Noblat e tenho convicção de que, apesar do trabalho que o blog lhe dá, você o faz com prazer.
Não tenho participada, quase nada, mas, daqui prá frente, serei uma fiel frequentadora.
Um abraço e Parabéns prá você e seus comentaristas.
Michelle

Reply

É trabalho Coronel. E um trabalho importantíssimo!
Ainda bem que existem pessoas que como você que não se cansam de denunciar os desmandos que existem nesse país. Ainda bem!

Reply

Boa Tarde a todos.

Parabéns,parabéns,parabéns!
Qto à pergunta "blog dá prazer ou trabalho", estou com Joyce (1,03h):
"O trabalho é seu, o prazer é nosso!"
Peço-lhe desculpas pelo besteirol que às vzs comentamos... é que, sabe, a empolgação, faz a gente ir um pouco além dos limites...Mas, sabe, Coronel, seu blog acho que é um dos únicos em que a gente fala o que pensa, e vc publica!Em alguns blogs, tem moderador,que,qdo implica com alguma palavra sua, ele censura seu comentário sem dó...
E viva a liberdade que vc nos dá!
Vou torcer sempre para que vc continue assim.
Aceite um abraço carinhoso de uma vovó que te quer mto bem!
Zinha

Reply

Coronel

O Exército da Bolívia invade território brasileiro em busca de opositores de Evo Morale.

Em pelo menos duas ocasiões, agentes do governo do presidente Evo Morales invadiram o território brasileiro para tentar prender oposicionistas que cruzaram a fronteira.

Ondes estão os COVARDES dos nossos militares que deixam forças bolcheviques pagas com o dinheiro dos narcotraficantes entrarem no nosso solo outrora soberano para prenderem cidadão que confiaram em nós e pediram asilo politico e refugio?

COVARDES! Simples garis!

COVARDES! Escória militar!

Têm medo dos terroristas do MST, Via Campesina e deixam a guerrilha da Liga dos Camponeses Pobres aturarem impunemente no Brasil, protegendo o narco-trafego!

Quem os podia combater, são as nossas Forças Militares amazônicas colocadas propositadamente no Haiti pelo canalha jobim e o traidor lula.

COVARDES! Cuisp...cuisp...cuisp...

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5592&Itemid=141

Reply

Coronel acompanho teu trabalho desde o Blog do Noblat. Sempr foi o mais equilibrado da "UPUZIÇAO". Antes Lia sempre o Noblat e o Reinaldo Azevedo. Hoje Leio o Coturno, o Noblat e o Reinaldo, nessa ordem.

Nem sempre concordo contigo, mas sua leitura é obrigatória.

O Blog deve continuar sendo um prazer para quem escreve e uma prazer maior ainda para quem o LÊ.

As pessoas (leitores) não têm o direito de te criticar como pessoa. Aceitem ou não aceitem o que vc pensa e escreve. PONTO.

Reply

Juiz De Sanctis desvaloriza nossa Carta Magna

Editorial do Estado de São Paulo

Agência Estado

"A Constituição não é mais importante que o povo, os sentimentos e as aspirações do Brasil. É um modelo, nada mais que isso, contém um resumo das nossas idéias. Não é possível inverter e transformar o povo em modelo e a Constituição em representado. (...) A Constituição tem o seu valor naquele documento, que não passa de um documento; nós somos os valores, e não pode ser interpretado de outra forma: nós somos a Constituição, como dizia Carl Schmitt."

Estas afirmações do juiz da 6ª Vara Criminal Federal Fausto De Sanctis — o polêmico responsável pelo processo em que o banqueiro Daniel Dantas é acusado de crimes financeiros e corrupção -, pronunciadas em badalada palestra no Rio, perante verdadeiro fã clube, dizem muito da origem do pensamento de um magistrado que tentou pôr em xeque — para não dizer desmoralizar - decisão da mais alta Corte de Justiça do País, quando mandou prender quem havia sido solto por liminar, 48 horas antes, proferida pelo presidente do STF.

A inspiração de De Sanctis, como se deduz de sua palestra, provém do jus-filósofo alemão que, crítico acerbo da República de Weimar, se tornou em certo momento o quase oficial "jurista do nazismo" — embora, a seu favor, conste a acusação que a SS lhe fazia de ser um anti-semita apenas oportunista, sem "autênticas" convicções sobre a superioridade racial ariana. De qualquer forma, vê-se a raiz autoritária na idéia que substitui a força intrínseca de uma Carta Magna — expressão maior da vontade político-jurídica de uma sociedade, na visão dos adeptos do regime democrático — pela imposição do que se pretende sejam "os sentimentos e aspirações de um povo", do que os líderes autoritários (e especialmente totalitários) sempre se julgaram os únicos intérpretes.

O que significa dizer que a Constituição "não passa de um documento"? Se é assim tão relativo o valor do conjunto de regras - fixadas pela sociedade, sempre é bom lembrar — que está no topo da hierarquia do ordenamento jurídico de um Estado soberano, o que valerão as outras normas legais que lhe estão subordinadas?

Assim, não há como deixar de ver em um magistrado que atribui apenas valor "documental" a uma Constituição a incapacidade de exercer, com a devida isenção, a tutela jurisdicional do Estado. Porque esse magistrado, na formação de seus elementos de convicção, para julgamento, sempre será conduzido pelos impulsos de sua própria subjetividade.

Além de simples "documento", na visão do juiz De Sanctis a Constituição promulgada em 5 de outubro de 1988 - depois de memorável Assembléia Nacional Constituinte — é um simples "modelo". Ora, modelo é o que pode ser seguido ou não, conforme a disposição de agir ou não em consonância com a, digamos, "maioria". Para esse magistrado não cabe vestir uma toga prêt-à-porter de modelo constitucional, mas sim confeccionar sua própria indumentária judicante, com estilo jorrado do que lhe ditam os próprios sentimentos.

"Não pertenço ao faz-de-conta" e "me recuso a me constituir à humilde condição de esponja", disse o magistrado, com isso dando a entender que considera o Judiciário (menos a parte que lhe toca, é claro) um espaço ficcional, onde as coisas apenas são "como se fossem", sem serem, efetivamente. Daí, talvez, a missão messiânica de alguém ungido para fazer "milagres" até pela coincidência do celeste sobrenome. E nessa especialíssima missão o que menos importa é absorver o que dizem a Constituição e a lei, por exemplo, sobre os limites (jurídicos, éticos ou de outra natureza) a serem observados na investigação criminal de suspeitos. Pois, afinal de contas, "juiz não é esponja, que absorve a jurisprudência e deixa fluir" — como assevera o destemido magistrado, para quem "o crime organizado só é investigado eficazmente quando o Estado tem de usar uma medida um pouco mais invasiva".

Não resta dúvida de que o "julgamento do julgador", como tem sido considerado o rumoroso caso do juiz De Sanctis, será ponto de reflexão e estudos nas escolas de Direito, especialmente quanto ao preparo que devem ter os operadores da tutela jurisdicional do Estado no trato dos valores jurídicos e éticos de uma sociedade, devidamente consignados, em algum momento, em um texto constitucional.

Reply

CARO CEL

PARABÉNS PELO SUCESSO MANTENHA A PROA TEMPESTADES DE TRAVÉS FAZEM PARTE DO PERCUSSO TRACADO A SER PERCORRIDO A ALCANCAR O DESTINO.
AS VEZES CLAUDICAMOS EM ALGUNS MOMENTOS EM FUNCCÀ0 DA NATUREZA HUMANA PORÉM NADA QUE UM UM SUSPIRO FUNDO E UMA TRÉGUA ESTRATÉGICA NÀO RESOLVAM.
CORONEL,PRECISAMOS DE SUA INTELIGÊNCIA E EXPERIÊNCIA NESTA BATALHA E POR FAVOR NÀO DESITA OU SE ABATA!!!!
PILOTO

Reply

...o Sr. está cansado...é só! um ano de trabalho: férias! tem que ser isso; e somente isso.

Reply

Boa Tarde Coronel!!

Parabéns pelo blog e pelo aniversário de um ano.

Acredito que fazer um blog, como o seu, é um trabalho feito com prazer.

Atenciosamente,
Panchita.

Reply

Coronel,

Em primeiro lugar Dr Evil quer parabeniza-lo por esse grande sucesso. Para um blog que nasceu para o prazer, sem duvida alguma virou um trabalho e dos grandes. Mas isso so aconteceu gracas a sua competencia e dedicacao. O que para o amigo passou a ser um trabalho, para Dr Evil e para muitos colegas e um prazer.

Diferencas de opiniao vao existir sempre. E desde que expressadas com educacao e respeito sao saudaveis. O que nao se pode admitir e que essas diferencas se transformem em insultos contra o senhor ou mesmo contra qualquer outro comentarista. Isso o blog nao merece. E o senhor faz muito bem em bloquear qualquer um que tente ofende-lo. E para quem nao gosta de ter sua opiniao contrariada, Dr Evil gostaria de lembrar que a porta da rua e a serventia da casa.

Dr Evil deseja ao Coronel muita saude e paciencia para que continue nos brindando com seus posts objetivos, claros e inteligentes.

Um grande abraco Coronel.

Reply

Ô, Coronel

Me desculpe, mas você está sendo infantil. Não concordamos, alguns de nós, e expusemos as razões, DEMOCRATICAMENTE. Uns são mais enfáticos que outros, mas não li nada desrespeitoso a você, não.
Nisso, há que ser justo.

Ninguém é obrigado a concordar 100% em 100% do tempo. Se discordamos, foi por pensar que AQUI PODERÍAMOS FAZÊ-LO. Não pode discordar do dono do blog? Okay. Estamos avisados.

O que vou dizer não vai soar simpático: cuidado com o ego, coronel. A vaidade acaba ns tornando prepotentes.

Quanto ao seu questionamento, cabe a você analisar se quer ou não continuar com o blog. Não a nós.

De minha parte, eu, que discordei do senhor, vou tomando meu rumo, se é que isso ajuda em alguma coisa. Sou apenas uma leitora e não prentendo tornar-me tiete ou seguidora de ninguém. Já chega o PT, que pretende que tenhamos pensamento único.

Reply

A meu ver, blog é como filhos. Dá trabalho ? Ô se dá. Mas pense em viver sem eles...

Um sábio já disse: "filhos, por quê tê-los ? Mas, se não tê-los, como sabê-lo ?"

Reply

Aproveitou o sol de hoje de manhã em Floripa?

Se encheu de coragem e se benzeu na águas de Jurerê?Como estava a água aí,coronel,muita 'água do monte', como se dizia antigamente?

Sabe qual a cara do blogue hoje?Em pleno Dia da Proclamação da Rés-pública?

Aquela fotim do piá de capacete,de um aninho, com aquela legenda"vai encarar"?
É a cara do blogue¬¬

Lia

Reply

O mais bizarro destas criaturas que fizeram pesadas críticas em relação a sua opinião, que foi exaustivamente explicada, a respeito de um assunto envolvendo figuras tristes e inexpressivas até, é que as mesmas são incapazes de fazer alguma coisa a respeito de todos os achincalhes, roubos, e desrespeitos que seus governantes lhes impingem. Por aqui são bravos e estufam o peito. Lá fora, são piores que galinhas.

Reply

Ter um blog amador dá muito prazer.
O meu é pequeno, humilde e bem mais idoso que o seu, mas é meu filho querido. Me realiza. Nele sou dona e senhora. Alí mando eu, e como se diz quem não gostar "a porta da rua é serventia da casa". Parabéns pelo seu blog. Eu o visito todo os dias. Daqui tiro informações que repasso aos meus grupos.
Vida longa ao seu blog e tome uma boa taça de champanhe para festejar.
Quem quer ser bem informado precisa ler no mínimo 10 blogs por dia.
Um abraço e deite-se na fama por que a cama foi feita.... rss

Reply

Coronel

Dê ouvidos ao que seu filho mais novo disse! Ele como filho, conhece-o bem. E não se esqueça da operação que fez. Tem de andar, e junto à beira mar, deve ser agradável. Aqui não dá, senão seria assaltado na melhor das hipoteses e morto na pior!

Mas escrevo-lhe para saber se o lindo avião que correa comprou à Embraer por US$ 28 milhões, foi mesmo comprado ou oferecido pelo vagabundo cachaceiro? E se lugo vai ter um igual. No link que vou indicar, tem fotos do interior. Um luxo de ficar com a boca aberta!

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/20039/correa-estrenara-avion-presidencial-pero-dice-que-es-muy-barato-fotos/

Reply

Sr. Coronel.

Na data de proclamação do primeiro aniversário do COTURNO NOTURNO, quero com sua licença, parabenizar a todos os participantes, sejam eles comentaristas ou leitores.
Quanto ao Sr., meu parco vocabulário não permite encontrar algum adjetivo alvissareiro que represente o meu pensamento.

Entendo que continuar um blog amador que fez sucesso em tão pouco tempo, não é trabalho ou prazer, mas DEVER; compreendo que este entendimento lhe aumente as responsabilidades, mas tenho certeza que todos nós comentaristas ou leitores estaremos sempre contigo para o que der e vier, afinal somos seus cúmplices ou comparsas nessa quadrilha do bem.
Estarei a postos para a proclamação do próximo aniversário.

Abraços.

Reply

Coronel, parabens peli primeiro aniversário do blog Coturno Noturno. Para mim, com imenso prazer, o acesso várias vezes todos os dias e, de quando em quando, dou os meus pitacos. Seu blog, tão bem pensado e escrito, tornou-se aula diária de cidadania. Avante, Corona!

Reply

Coronel

Volta, estás perdoado!

Pô Coronel, o Brasil desmoronando e nada de posts? E aquele vagabundo a dizer que os G-20 deve controlar os G-8! Grande vagabundo analfabeto! Louco alcoolotra!

Reply

parabéns ao blog e ao blogueiro, apesar de acessar o blog varias vezes ao dia, não percebi esta questão que gerou polêmicas...
Aproveito para pedir que neste Natal todos enviem às Damas de Blanco cubanas (parentes de prisioneiros de consciência). Vejam como aqui: (aproveito para pedir ao Coronel que encampe esta idéia)

http://www.damasdeblanco.com/apoyo/apoyo.asp#5

humberto sisley.


PS: raul está chegando...

Reply

Coronel

Como já diversas vezes disse, a Democracia civil è uma meeerrrda!

Hoje ao ler um post noutro Blog, vi que tenho razão! Basta mudar o nome de João Goulart para lula! E aí temos a Historia se repetindo!

Logo, a Democracia militar è boa pra caramba! Venha ela!

(...)

"Devido ao despreparo de João Goulart e às suas mudanças propostas, a sociedade que não era dependente do governo como é hoje, pediu uma intervenção e a queda do quadro político vigente, que foi possibilitada com o movimento cívico-militar de 31 de março de 1964, conclamado pela sociedade que à época não havia sido arrebatada ao precipício da ignorância e da brutalidade como ...

O período de tutela militar foi um período de inconteste crescimento para a nação, que saiu de uma pífia condição de subalternidade cultural aos países desenvolvidos e se tornou a 8ª potência mundial... houve uma integração do interior às capitais, da Amazônia ao Brasil central e um crescimento da qualidade de vida, que fez surgir um sentimento de auto-estima que sumiu com os primeiros duelos de nossa gente com as degradações impostas pelos governos civis que os sucederam...

Houve uma repressão policial e política aos insurgentes, principalmente aos guerrilheiros e terroristas, que respectivamente nos grandes centros e no campo, tentaram impor uma fragilidade à soberania nacional e que, pelas armas tentaram impor o que a lamentável gestão de João Goulart não conseguiu... mas, de forma inapelável, o período de 1964 a 1985 foi um período de crescimento e tranquilidade para o brasileiro de bem..."

(...)

http://blogdoclausewitz.blogspot.com/

Reply

parabéns pelo aniversário.
trabalho ou prazer, não importar, o importante é que este um ano tenha sido bom para você...
portante comemore bastante.
abraços
marcia 1907

Reply

Sensata a opinião do JML.
Ter um blog amador e como ter filhos. Dá um trabalhão, sem dúvida. Ma, não se consegue viver sem o prazer de tê-lo.
Coronel, releve os discordantes desrespeitosos. São a ínfima minoria dos seus fiéis leitores. Sua competência, sagacidade e eficiência na produção de posts é admirável. Vc tem lugar cativo no mundo da blogosfera política. Dá de cem a zero em muita gente metida a besta. Influi e pauta até jornais. Parabens pelo primeiro aniversário do
blog, já com invejáveis quase 800.000 acessos. Parabens aos seus comentaristas, cada um com sua peculiaridade, mas todos sempre competentes e patrióticos. Aqui é lugar de gente de bem.

Reply

Coronel

Não dá para confiar no FDP do evo molrales, mas jobim acertou com o ministro da Defesa da Bolívia, Walker San Miguel, e esses exercícios serão realizados em janeiro e fevereiro de 2009, nas regiões de Santa Cruz de La Sierra (Puerto Suárez) e o Mato Grosso (Corumbá).

Participarão policiais e militares do Exército, Força Aérea e Marinha.

Ora Coronel, mas que absurdo è esse se os militares da Bolivia são pagos pelos narco traficantes, e ficarão a saber como atuamos na defesa das nossas fronteiras e contra o nasrco trafico?

Mas brincamos, ou quê? Esse jobim ficou mais imbecil que o imbecil, ou deu numa de idiota? Mudou a Constituição e trai também as nossas Forças Militares?

http://www.inforel.org/logado.jsp?canal=4

Reply

CORONEL,

Contei os dias, um a um, até este 15 de novembro, o qual, esperava que fosse de muita festa para você e para a grande família que se formou no seu blog. Fiquei triste pois, justamente hoje, você está contrariado. Espero que passe rápido. Imagine que a sua família cresceu. Com milhares de membros, as divergências aparecem. Imagine, também, o tamanho de sua importância para todos nós. Seu trabalho está ajudando a despertar
as pessoas e a salvar este pobre Brasil. Não é pouco. Continue assim. Nem pensar em abandonar o blog. Seria abandonar essa legião que confia em você.

PARABÉNS e, obrigada por você existir e ser como é.

FLÁVIA

Reply

Coronel disse:

"Democraticamente, aceito todas as críticas, menos falta de respeito à liberdade de pensamento e expressão."

Gili diz:
Democraticamente, aceite o blogueiro a nossa respeitosa liberdade de pensamento e expressão, que, aliás, nos é dada pelo Coronel Desconhecido, dono do maior e mais pesado coturno.

Seja qual for o lugar onde estive/estou - Áustria, Croácia, Alemanha, EUA, Argentina, Brasil ou em alto-mar - durante esse primeiro ano de blog,
fui/sou leitora e comentarista e divulgadora dos textos postados aqui.

Faço parte, portanto, dos "mais de 700.000 acessos e (...) mais de 1.000.000 de page views" com que conta o Coturno Noturno.

Mas não aceito agradecimento por isso, Coronel, eu é que lhe agradeço os presentes recebidos, diariamente, incluindo aquele que, no 1o ano dessa jornada, pagou por excesso de peso. Valeu a pena.

Um grande abraço da
Gili
PS: Por favor, diga a NG que estou com saudades.

Reply

Acho que fazer um blog amador é mesmo uma grande emoção. Quanta gente bacana fazendo afagos ao dono do blog hoje aqui. Quanta energia boa dá pra sentir nos comentários. Muito lindo!
Portanto Coronel, hoje a gente desculpa sua ausência. É aniversário, festa, tudo bem, pode descansar. Mas vamos falar sério, chega de beicinho, vê se amanhã, logo cedo, ao toque do clarim, calce os coturnos e volte aqui pro batente. Estamos todos anciosos aguardando a metralhadora do Coronel esvaziar seu pente, para nosso deleite, nos trazendo informações fresquinhas. É trabalhoso, claro que é, mas quem tem "raça" tira de letra.
Desculpe Sr. Coronel, essa falta de protocolo, mas é apenas carinho pelo blog.
Meus respeitos e admiração. Parabens pelo primeiro ano de trabalho do Coturno Noturno.
Um grande abraço.

Reply

Ei Caçador de ratazanas vermelhas!
Viu isso?

SP sedia encontro mundial de partidos comunistas na 6ªf

YOLANDA FORDELONE - Agencia Estado

SÃO PAULO - São Paulo vai sediar a partir da próxima sexta-feira (21) o 10º Encontro dos Partidos Comunistas e Operários. O evento, este ano organizado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), já tem confirmada a presença de 73 siglas, de cerca de 60 países.

Entre os participantes estão o Partido Comunista da China, que no próximo ano completa 60 anos no poder, e o Partido Comunista de Cuba. Entre as siglas brasileiras, participam o Partido Comunista Brasileiro (PCB), o Partido Popular Socialista (PPS), e o próprio PCdoB.

(...)

Nesta edição, os partidos têm como tema do debate "Novos fenômenos no quadro internacional. Contradições e problemas nacionais, sociais, ambientais e interimperialistas em agravamento. A luta pela paz, a democracia, a soberania, o progresso e o socialismo e a unidade de ação dos Partidos Comunistas e Operários".

O encontro, que é fechado aos partidos, ocorre no Novotel Jaraguá, em São Paulo.

O público poderá participar no próximo sábado de um ato em solidariedade à América Latina. O evento, marcado para as 18 horas, acontece na Quadra dos Bancários (Rua Tabatingüera, 192), próxima à Praça da Sé.

Segundo os partidos participantes, os encontros contribuem para recuperar a força do movimento comunista, que sofreu derrotas após a queda da União Soviética e dos países socialistas no Leste europeu, no final dos anos 80 e começo dos anos 90.

- CORONEL! O dever te chama. TRAGA A COTURNO e salve nossa PÁTRIA.

Continuo a postos, aguardando as ordens da segunda fase de caça às ratazanas vermelhas.

Reply

Coronel
Parabéns,parabéns pelo blog.Eu não sei lhe responder o que é prazer ou trabalho,bolas!Não é tudo a mesma coisa,PRR? Pense:Um prazer trabalhoso.Um trabalho prazeiroso.
Seja flex.
Espírito de Dercy

E antes que eu esqueça,arrancou o assento do Mário a coturnadas,foi?
E agora como é que ele vai sentar,CRLHS?

Reply

Coronel,

São as críticas que nos tornam vencedores.

Elas nos dizem que estamos no caminho certo.

Romper paradigmas, conciliar diferenças, administrar dificuldades são qualidades de vencedores.

Parabéns pelo sucesso do blog neste seu primeiro ano.

Reply

Coronel,

Antes de mais nada: PARABÉNS pelo blog, pela iniciativa e pela dedicação exemplar. Blog é trabalho, muito trabalho e muitos, muitos "furos" para a grande imprensa nacional, pela agilidade e oportunidade propiciada aos comentaristas.

Furos como os abaixo, sobre o Antro de Bandidos Ineptos da Nação - ABIN, que no Pará dá mostras de banditismo e safadezas em geral, acobertadas pelos "marginais" que dominam o aparato de "inteligência" (sic) da ABIN e do Grupo de Safados Ineptos do Pinguço da República - GSI-PR, o "jeneral" InFelix.

As notícias abaixo foram publicadas no Diário do Pará, www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008:

Começam a aparecer os casos de banditismo na ABIN. A íntegra está no site www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pg. A-3:

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte. Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol. Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria.

A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos. Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça.

As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço. No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes".

A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça. Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.
ABIN e ossadas de guerrilheiros do Araguaia.

Leia a reportagem abaixo (a íntegra está no site www.diariodopara.com.br, edições de 24, 26 e 27/8/2008).

VEREADOR APRESENTA DENÚNCIA SOBRE OSSADAS

O vereador Paulo Fonteles (PT-PA) levou ao conhecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB), na sessão de ontem, as denúncias sobre a possível existência de ossadas de três guerrilheiros do Araguaia descobertas em uma cisterna durante as escavações nas obras de implantação do Projeto Feliz Lusitânia, conforme matéria publicada pelo DIÁRIO DO PARÁ na edição de domingo (24/8/2008).

Fonteles fez questão de destacar a iniciativa do DIÁRIO, “por ter trazido à tona, em sua edição de domingo, matéria sobre a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a sua ação no Estado, assim como a questão das três ossadas encontradas nas obras do Feliz Lusitânia”. Segundo ele, a denúncia, “apresentada de forma corajosa”, reabre uma antiga suspeita.

Fonteles declarou que, no primeiro semestre de 2003, ele chegou a denunciar na CMB que trabalhadores da empresa responsável pela execução das obras haviam encontrado as ossadas, que pertenceriam a guerrilheiros dados como desaparecidos. Porém, um homem que se identificou como funcionário da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) teria retirado as ossadas do local. Naquele ano, o então secretário de Cultura, Paulo Chaves, foi procurado, “mas não recebeu a comissão da Câmara Municipal”.

A denúncia, segundo o parlamentar, foi confirmada pelos operários e pelo Sindicato da Construção Civil à época, fatos que, somados às informações de um ex-capitão das Forças Armadas de que teria visto três presos em uma cela do QG do Exército no período da repressão à guerrilha, torna a história ainda mais real. “Nosso interesse é resgatar a história do Brasil e que a consciência do brasileiro não seja prejudicada por remanescentes da política de repressão”.

Agente da repressão trabalharia na ABIN:

De acordo com Paulo Fonteles, existem remanescentes da política de repressão brasileira atuando na ABIN. “Recebi uma denúncia de que existe um agente atuando na ABIN-Seção Pará, que trabalhou na repressão política e tem buscado abafar as questões relacionadas ao Araguaia”, informou. Esse agente teria trabalhado na Delegacia de Operações e Investigações (DOI) e no Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) e sobre ele pesam casos de torturas, crimes e desaparecimentos.

Fonteles observa que a história dos guerrilheiros desaparecidos vem à tona novamente porque o Brasil está sendo pressionado pela Organização das Nações Unidas a abrir os arquivos da época da ditadura militar, por ser signatário de vários acordos internacionais na área de direitos humanos. “Mas os arquivos ainda não foram abertos, diferentemente do que já acontece na Argentina, Chile e Uruguai, que já o fizeram”, disse Fonteles. A recente iniciativa do Ministério da Justiça em defender a abertura desses arquivos como um todo “é uma luta pelo direito à memória e à vida e precisa ser apoiada”, completou.

Fonteles declarou que vai encaminhar as denúncias ao Ministério Público Federal e reafirmou a intenção de convocar o ex-secretário Paulo Chaves e a ABIN para darem explicações sobre o caso. (Diário do Pará, 26/8/2008).

CHEFE REGIONAL DA ABIN ACUSADO DE PRATICAR VÁRIOS CRIMES

A íntegra da notícia está no site www.correioweb.com.br, de 29/11/2004 ou http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=165125

MPF INVESTIGA CHEFE REGIONAL DA ABIN

O recém-nomeado chefe da agência regional da ABIN em Belém/PA, Antonio Cláudio Fernandes Farias, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) no Pará.

A suspeita é a de envolvimento em irregularidades como servidor público. O agente, no entanto, diz ser inocente. Tom Farias — como o agente é conhecido no Pará — é funcionário da Presidência da República, tendo feito sua carreira no extinto Serviço Nacional de Informações (SNI). Em 1993, três anos após a extinção do SNI, ele foi cedido para o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), onde ocupou o cargo de diretor de pessoal por oito anos.
Depois desse período, Tom Farias foi ‘‘devolvido’’ ao serviço secreto. Recentemente, acabou sendo escolhido pelo diretor-geral da Abin, Mauro Marcelo, como chefe da agência regional do serviço secreto em Belém.

É a gestão de Tom Farias à frente da Direção de Pessoal no Cefet de Belém que está sendo alvo de investigação por parte do MPF. A apuração do caso começou em 2002, numa auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU).

Na época, a CGU apontou dezenas de irregularidades na gestão do Cefet de Belém e recomendou a instauração de procedimentos administrativos contra os diretores, inclusive Tom Farias. Eram duas as principais suspeitas que pesavam sobre o servidor: adulteração de um documento e envolvimento no desvio de R$ 767 mil referentes a pagamento de estagiários. Duas semanas atrás, o procurador Ubiratan Cazetta, responsável pelo caso no MPF, resolveu apresentar uma ação de improbidade administrativa contra o chefe do escritório da ABIN em Belém e outras 14 pessoas supostamente envolvidas nos desvios ocorridos no Cefet.

Começaram a aparecer os “alvos” das operações da ABIN. A íntegra está no site www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pág. A-3:

(...) a ABIN afirmou que não realiza atividades sem respaldo da lei. Se não foge aos limites da lei em relação a suas ações, a ABIN, no entanto, tem desempenhado funções estranhas no atual momento político brasileiro.

Tem espionado ações de movimentos sociais, como o de estudantes da Universidade Federal do Pará e o MST, por exemplo. No dia 06 de abril de 2003, a Agência Pará da Abin encaminhou ao Gabinete de Segurança Institucional um relatório de missão que informava que a Pró-Reitoria da Universidade Federal do Pará promoveu a Semana do Calouro, cuja programação tivera início no dia 31 de março e se estendeu até 6 de abril. Pelo relatório, que foi acompanhado de duas fotografias da manifestação, dois panfletos e em informativo tablóide, os agentes da Abin seguiram a "Caminhada pela Paz e Contra a Fome", a passeata coordenada pelos professores da instituição. Diz o relatório: "A passeata contou com a participação aproximada de 1.800 pessoas, a maioria estudantes universitários, professores, voluntários e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTBel, Cruz Vermelha, Grupo Yamada, Banco do Brasil, Banco Real, Caixa Econômica e TV Liberal. Foram identificados no meio da passeata integrantes do PSTU conduzindo uma grande faixa: "Viva a resistência do povo iraquiano", com o apoio do deputado federal João Batista (Babá). Outro relatório de inteligência, datado de 19 de abril de 2004, é sobre uma manifestação alusiva ao Massacre de Eldorado dos Carajás, em Belém. O relato fala sobre as reivindicações do MST, sobre o lançamento do livro "A violência no campo", editado pela Comissão da Pastoral da Terra (CPT) e termina com a agência Pará da Abin "ressaltando as técnicas de desinformação utilizadas pelas lideranças do MST, que dissimulou (sic) suas ações e investidas, dificultando assim sua movimentação (sic) pelos agentes do governo".

"Enquanto a ABIN monitora movimentos sociais com material que poderia ser recortado de jornal, a biopirataria corre solta na região", diz um servidor da agência.

CHEFE REGIONAL DA ABIN ACUSADO DE PRATICAR VÁRIOS CRIMES

A íntegra da notícia está no site www.correioweb.com.br, de 29/11/2004 ou

http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=165125

MPF INVESTIGA CHEFE REGIONAL DA ABIN

O recém-nomeado chefe da agência regional da ABIN em Belém - PA, Antonio Cláudio Fernandes Farias, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) no Pará. A suspeita é a de envolvimento em irregularidades como servidor público. O agente, no entanto, diz ser inocente. Tom Farias — como o agente é conhecido no Pará — é funcionário da Presidência da República, tendo feito sua carreira no extinto Serviço Nacional de Informações (SNI). Em 1993, três anos após a extinção do SNI, ele foi cedido para o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), onde ocupou o cargo de diretor de pessoal por oito anos.
Depois desse período, Tom Farias foi ‘‘devolvido’’ ao serviço secreto. Recentemente, acabou sendo escolhido pelo diretor-geral da Abin, Mauro Marcelo, como chefe da agência regional do serviço secreto em Belém. É a gestão de Tom Farias à frente da Direção de Pessoal no CEFET de Belém que está sendo alvo de investigação por parte do MPF. A apuração do caso começou em 2002, numa auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU).
Na época, a CGU apontou dezenas de irregularidades na gestão do CEFET de Belém e recomendou a instauração de procedimentos administrativos contra os diretores, inclusive Tom Farias. Eram duas as principais suspeitas que pesavam sobre o servidor: adulteração de um documento e envolvimento no desvio de R$ 767 mil referentes a pagamento de estagiários. Duas semanas atrás, o procurador Ubiratan Cazetta, responsável pelo caso no MPF, resolveu apresentar uma ação de improbidade administrativa contra o chefe do escritório da ABIN em Belém e outras 14 pessoas supostamente envolvidas nos desvios ocorridos no CEFET.

Atualização de 15/11/2008 - 16h25:

O agente ANTONIO CLAUDIO FERNANDES FARIAS, CPF 132.204.202-06, tem contra si 3 ações penais (nr. 2005.39.00.010157-3, nr. 2005.39.00.010255-8 e nr. 2005.39.00.010256-1) e 2 ações civis (2004.39.00.010130-9 e 2005.39.00.004304-7) e ainda permanece no cargo de superintendente da ABIN no Pará apesar de já ter um pedido de habeas corpus no STF sob número 2007.0059198-6.

A ABIN E O GSI/PR são o FIM do Governo Lula! São focos de ladrões e imbecis petralhas... Irão destruir o próprio patrão, kkkkkk

Reply

como nem tudo são flôres......

a Embraer está sendo consumida pela concorrente CACC(chinesa).
Com a ve-+.


0 nda de aviões recentes(20 mais pedidos em carteira)de modelos que deveriam ser da Embraer(muito provávelmente copiados em parte)a nossa rainha dos ares vai perdendo terreno nesta briga de malandros.
A sociedade que tinha com fabricantes chineses não lhe dá o direito de ocupar nem a portaria das fábricas.
kkkkkk
E certamente os empregos aqui(Embraer)começam a cair também.
abraços

Reply

Poderia postar algo, mas,peço ao Cláudio, 12:36, a autirização para assinar embaixo.
Sergio-SP

Reply

Olha, meu caro, quando a gente percebe o que, realmente, se pode fazer com um Blog nosso bookmark, que já é restritivo, fica ainda menor.

Quando se percebe que os modelos de indução do pensamento dos ex-editores de jornais travestidos de "blogueiros" ainda infestam a Blogosfera Política o ânimo de valorizar os autênticos cidadãos inconformados é quase "religioso".

Originalmente, blog era para ser assim... desvinculado do establishment. Mas o poder econômico, o apetite insaciável dos donos do mundo e financiadores da mídia jornalística no e-business, concentradores assassinos da informação, deformadores de opinião e patronos dos profissionais medíocres transformaram o acesso ao conhecimento num funil do tipo viseira e por tabela carimbaram no testa do público pagante o símbolo da besta.

Quem pode reverter isso senão o anônimo, idealista, convicto, perspicaz, indomável e incansável blogueiro por prazer !?!!!

Quantos são no Brasil !?!!
Quantos são no mundo !?? Na China !!! Na Venezuela !?

Ora, senhoras e senhores que não esperem aplauso, bajulação, pompa e circunstância !

Que reafirmem sua presença de caráter e o amor pelo dever cumprido !

Se assim não fosse, se assim não se distinguissem homens e mulheres de Homens e Mulheres, as forças armadas brasileiras já teriam acabado, de fato.

O público mais respeitável do Blogueiro Anônimo é a sua Consciência !

Vá em frente, Coronel!
Estamos aqui para demonstrar que os seus acertos ainda superam de longe seus "menos acertos" como nos explica a Espiritualidade Superior, pois tudo é aprendizado.

Vá em frente ! Sem olhar p´ra trás.

Abraço.

Reply

Coronel

Sabia que acho saudável o seu questionamento sôbre o quanto deve entregar-se ao blog?

Vejamos:a Nariz Gelado parece conseguir conviver muito bem com essa dicotomia.E todos que lá postam respeitam o tempo dela.

O seu blog,logo ao nascer,acendeu um rastilho de pólvora,lembra? De sua pretensão inicial de ter um blog noturno,viu-se na contingência de torná-lo diário e sem assuntos requentados. Aí,a armadilha:como não deixar a criatura engolir o criador,mantendo viva e bem nutrida a criação? Acho que controlar o ego,administrar o tempo e decidir se o blog é prazer.De qualquer maneira vai demandar trabalho,mas se for dirigido para lhe dar mais prazer do que trabalho,pegue mais leve.
Se for trabalho,imagino que deva pensar em renumeração,e das boas.Já viu como é que é,não é mesmo?
É isso.Eu que gosto imensamente de vir aqui,espero sinceramente poder colaborar para poder mantermos este espaço que é único,onde o pensamento não precisa ser homogeneizado para ser expressado.
Andei pensando,e isso é apenas uma idéia;se estabelecer pequenos períodos para refresco no blog,creio que poderia contar com seus próprios comentaristas para isso,não lhe aliviaria um tanto e tornaria o espaço mais leve por vêzes? Percebo comentaristas bem ricos por aqui.Ou períodos para bate papo.Avalie e decida.

Com carinho

Nome Próprio

Reply

Que é isso Coronel?
Peito prá frente, encolha a barriga e marche! Conselho de minha mãe nas horas de desânimo.
Leio diariamente teu blog.Gosto muito das tuas opiniões.
.Nietzche disse: "O que não me mata, me fortalece".
Parabéns e vida longa para o blog! Abraços de sua admiradora, Cristina

Reply

Coronel, o Sr me é muito querido, desde a época da eleição do apedeuta em segundo mandato, aprendi a respeitá-lo por suas opiniões no blog do Noblat.Acho , sinceramente seu blog e sua postura ética ,sua inteligência e sua capacidade de analisar muito superior a de outros jornalistas e aprendi a vir aqui todos os dias, assim como vou ao Reinaldo Azevedo.Acho que o Sr o faz por considerar acima de tudo um grande prazer, depois o dever de ofício e isto o faz ser mais demorático que outros .PARABÉNS POR ESTE PRIMEIRO ANIVERSÁRIO.Virão muitos e muitos outros, tenho certeza.Grande abraço.Dora Jardim

Reply

SHARP RONDON, por favor, qual é o baton na cueca....estou sem ar....Dora JARDIM

Reply

PARABÉNS, CORONEL.

Todo trabalho deve ser feito com gosto, portanto, dará prazer.
Um trabalho como o seu, nste blog, é muito mais importante do que imagina, pois além do prazer,que certamente lhe proporciona, ainda dá prazer a quem o lê ou envia posts.
Só não terá prazer quem estiver na mira dos pelotaços.
Aío problema é outro.
Mais uma vez, parabéns.
Capitão

Reply

é um trabalho que dá prazer a todos os que gostam da liberdade de imprensa, de ter conhecimento dos fatos apresentados pelos não se venderam e tornaram-se chapa-branca, da verdadeira democracia.

Reply

Coronel, neste ano você conseguiu o meu respeito e admiração. Parabéns. Bola prá frente. Quero contar com o seu texto diariamente por muito tempo.
Felicidades e muita saúde.

Reply

Coronel

Antes de começar o comentário, como o senhor soube que hoje estaria um dia cheio de sol aí na sua ilha? Foi por isso que gozou um dia de férias? Fez bem!

O senhor queira ou não queira, com o seu Blog, è um formador de opinião publica. Adquiriu merecidamente esse status. E seu Blog tem majoritariamente posts e comentários de gente que está farta dos políticos. Gente inteligente que viu no seu Blog e com sua abertura de espírito, hipótese para denunciarem o que vai mal ao nosso País. A notoriedade da fama do Coturno Noturno, è que ele è feito por um militar altamente graduado. Eu explico. Militar altamente graduado vai só até Coronel. Depois disso, è políticos com vestuário de militar. Gente acomodada ao Poder civil. Gente que reconhece em si as melhores virtudes de um Militar: Patriotismo.

Quase todos os dias, verifico que noticiários televisivos despejam noticiário oriundo deste Blog e dos seus comentadores. È o reconhecimento da sua importância como fonte de recolha de noticias. Nada de especial, pois a CENSURA existe no Brasil. È um fato canalha esquerdopata, em defesa de um regime corrupto, apoiado numa policia política.

Claro que seu Blog è vigiado, pois todo o regime corrupto tem medo que o povo conheça as verdades. Mas também tem comentador expert em informática que entra no seu Blog e lê as mensagens que o senhor recebe e não publica. E olhe que ele ficou chocado com o que lhe dizem! Oxalá que ele consiga ferrar o vagabundo do Natal que foi ordinário e ameaçador com o Coronel. Eu estou agradecido a esse anônimo por o defender e por ser bom em informática.

Sei que o meu computador è invadido apesar de ter bons programas de anti-hackers e antivírus. Fiz uma experiência há pouco tempo e, veio de imediato uma mensagem através do Messenger com pequenas janelas em cascata a perguntar o que eu estava fazendo. Como não sou terrorista nem esquerdopata, fiquei tranqüilo. Mas do outro lado, alguém ficou escandalizado. Foi assim que confirmei a invasão do meu computador. Até lhe digo mais. A melhor defesa contra hackers, è desligar o computador da tomada, da internet e encerrar.

E agora denunciando um caso grave.

Este governo traidor mantém relações diplomáticas com Israel e simultaneamente com o Irã. Até aí, mais ou menos tudo bem, embora o Irã esteja construindo bombas nucleares para fazer desaparecer Israel do mapa, como foi dito pelo Mahmoud Ahmadinejad. Esse que comandou a invasão da embaixada dos EUA no dia 4 de novembro de 1979 fazendo reféns 52 norte-americanos. Sabendo o grave problema que existe entre o Irã e comunidade internacional por causa da intenção do Irã construir armas atômicas, o Brasil celebrou um estúpido e louco acordo com esse regime talibã, que por sua vez busca no Brasil o parceiro perfeito para defender seu programa nuclear. Para tanto, o presidente Mahmoud Ahmadinejad quer ampliar o comércio bilateral que é de US$ 2 bilhões, para US$ 10 bilhões.

Coronel, este assunto não pode ser ocultado, pois um estupido analfabeto corrupto e alcólotra juntar-se com um talibã na área atômica, qualquer coisa de ruim vai acontecer ao Brasil, pois esse religioso louco já tem acordos com o Chávez para depositar na Venezuela resíduos nucleares (serão mesmo?) e construção de usinas nucleares. Com o evo, tem acordos para exploração do urânio nos Andes. Com a comunidade politica internacional e com a ONU, tem problemas diplomaticos que chegam! E lula vai atrás de quê? Do dinheiro? E a nossa tranquilidade política? Coloco o link da noticia.

http://www.inforel.org/logado.jsp?canal=9

Reply

Parabéns Coronel pelo 1 ano de muitos deste blog.

Continue a luta e o meu muito obrigado.

Reply

Coronel,
Na minha auto-atualização diária, buscando a informação qualificada, há tempos sintonizo o Coturno Noturno.
Não quero perder esta privilegiada janela.
Além disso, já vi a NG elogiá-lo como capaz de fazer o que ela não consegue.
Um santo e necessário remédio contra a hipocrisia é, justamente, o "foda-se".

Reply

E penso mais. Desde que o poder real acumpliciou-se com o poder papal na deturpação do ensino do Cristo, o poder em si revestiu-se duma pecha de negativismo desacelerando o progresso humano.

Se há uma causa boa e nobre para que retomemos o progresso com a celeridade que o sofrimento alheio e próprio nos constrange, está aí uma razão eficaz para que não haja de nossa parte a pior das atitudes que é a OMISSÃO.

Aquele que se omite quando podia agir é ainda mais pusilânime do que aquele que agiu por impulso ou mesmo por ignorância e ainda por maldade com conhecimento de causa, pois estamos na Vida para dela nos fazermos Dignos !

Portanto, seja por prazer ou por obrigação moral todo aquele que tem os meios, identifica a boa causa com clareza de princípios, não pode se furtar da ação sob pena de ver adiante tombarem aqueles que podia proteger mas não o fez. A dor de consciência o acompanhará até que lhe seja facultada a oportunidade de reparação.

Não estamos diante de livre-arbítrio sensual mas de constância moral onde não cabe retroceder.

Todos os combatentes sabem dos seus limites e a ninguém é dado matar o inimigo sem que para isso tenha recebido ordem expressa.

É assim no campo de batalha, é assim no terreno ideológico, na rinha de galo intelectual. Separam-se bem as coisas e a maturidade chegará, benvinda.

O poder exercido como está deve ser questionado sempre e para fazê-lo com competência óbvio está a necessidade de composição.

O Coturno Noturno é a composição da Hora Certa e deve continuar a fazer e acontecer.

Até, Sharp.

Reply

Coronel um abraço.

Reply

Coronel,

Eu o leio diariamente e quase não comento, entretanto, não poderia deixar de felicitá-lo pelo blog, parabéns. Continue na luta, muitos estão com você.

Abraços.

JFB

Reply

Olá, Coronel

Meus parabéns!
1 ano, já?
Passou rápido para nós, leitores.
Sinal de que, no nosso caso, é puro prazer.


Nem pensar em esmorecer.
Tire a noite para um merecido descanso. Esta semana promete.

Abraços a você e à NG
Delicada1

Reply

Boa noite Coronel,
Seu blog é uma referência para todos nós aqui na base naval do Rio de Janeiro.
O blog é uma verdeira tropa de elite! Senta o pau nos petralhas vermelho.

Reply

Servir a patria exige sacrifiçios e há muitos modos de servi-la!!!!
Ao lonog da historia são poucos os que o fazem sem reclamar do penoso "" trabalho""
Esses as vezes transformam-se me herois, porque em algum momento deram o mais valoroso bem ; a vida no seu mais amplo sentido.

Coronel AV

Reply

hoje é um dia muito especial para nós brasileiros.

é o dia da proclamação da república
e o dia do aniversário do blog coturno noturno.

a república é grata a um homem valente e honrado, luiz alves de lima e silva - o duque de caxias, o pacificador, desde as lutas pela mautenção da independência do brasil.

o blog a um suposto coronel desconhecido, não menos que caxias imagino eu, resguardadas a equivalência temporal e de armas.

caxias, nas guerras militares, galopava contra o inimigo da nação com a sua espada elevada para o alto.

o coronel, o brasileiro desconhecido, em tempo de paz, investe com as suas palavras - a mais poderosa das armas concedida por Deus.

obrigado, até aqui, por manter este espaço democrático e republicano.

aguia_dourada

Reply

Generalíssimo,
Sou comentarista esporádico neste blog e diqueiro eventual, mas a cada vez que mando um comentário tenho convicção de que estou fazendo a coisa certa. Se não existisse o CN não haveria blog onde eu me manifestar na Internet brasileira de hoje.

É verdade que existem alguns blogos com alinhamento político compatível, e até existe um com a mesma dinâmica, hospedado no website de uma grande revista. Mas nesse o dono não tolera a menor divergência de sua linha de pensamento - ele só quer claque para aplaudir seu incomparável narcisismo. Bem diferente da inteligentíssima e bem-humorada pluralidade que impera aqui.

Quero portanto te felicitar pelo primeiro ano da proclamação do CN, que é um verdadeiro arrasa-quarteirão: até derrubou ministro, quero ver qual blogueiro da Internet brasileira pode dizer isso...

É também importante deixar minha palavra de estímulo, pois sei que a tentação de descalçar o coturno e vestir o pijama é grande. Mas duvido que esta vida de reformado, sem nenhum trabalho político, fosse te dar algum prazer. Em frente portanto!

Um grande abraço.

Reply

Marechal,


15 de novembro de 2008


Anistiaram Jango Goulart, que foi considerado herói pelo Xerxes de São Bernardo!


EB= Eunucos do Brasil!

Reply

para amaenizar as emoções e rir um pouco.
tem muita gente esperando a equipe do govêrno quase branco americano.

http://www.236.com/blog/w/jeffrey_jena/the_vast_right_wing_conspiracy_40_10271.php

kkkkk
este ingês meu é tôsco,mas dá para se divertir.

abraços

Reply

Parabéns coronel!
Acesso seu blog desde Abril do cor-
rente e já sou "freguês".
Continui metendo o coturno em quem
merece,desanque-os e bola pra fren-
te.
AD SUMUS,coronel!

Reply

Coronel
Conheci este blog há pouco tempo,uns dois meses,mais ou menos.Desde então não parei mais de ler.Virei fã de carteirinha.E não resisto em fazer comentários,piadinhas ou ironias.
Saiba que eu o admiro muito.Sigo aprendendo coisas ao ler seus posts e os comentários da galera.Tenho 56 anos e sou paulistano.Sou farmacêutico-bioquímico e meu campo de batalha é na saúde pública ,aqui em SAMPA.Este é um espaço de desabafo,onde expressamos nossa indignação com tudo o que está errado neste país que amamos.Espero que continue por muitos anos lutando nesta trincheira que também é nossa.
Um abraço e PARABÉNS pelo blog.

Reply

Coronel

O Pdavida tocou num ponto crucial. A covardia dos milicos de hoje que abandonaram o Coronel Ustra cumprindo ordens do melancia "general" ou o soviético "comissário do povo" peri!

(...)

"Recentemente, a OAB entrou com questionamento junto ao STF, para tipificar como "torturadores" alguns oficiais do Exército, como o coronel Ustra, esquecendo-se de fazer o mesmo com os "terroristas" de antanho, como Dilma Rousseff, Carlos Minc, Franklin Martins, Fernando Gabeira, Tarso Genro, Paulo Vannuchi - só para citar os mais conhecidos do momento.

Em tempo: hoje, dia 15/11, dirigentes da OAB estavam junto dos farsantes da "Começão de Dinheiro Público" em mais uma solenidade dos companheiros petralhas ("ação entre amigos"), que doou 480 salários mínimos e uma pensão mensal de R$ 5 mil à viúda do ex-presidente João Goulart, sem desconto de Imposto de Renda.

Assim, claramente a OAB se posicionou ao lado dos terroristas de outrora e de um governo "titubeante", de apoio a subversivos comunistas, como foi o de Jango, não ao lado do Exército que combateu a Peste Vermelha e que sempre deveria ser defendido por este feito. Vai chegar o dia em que o brasileiro chamará a OAB de Organização de Amparo dos Bandidos."

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=44236&cat=Frases&vinda=S

Reply

Que tal colocar uma estrela no topo do blog para simbolizar o ano 1?

Reply

Parabéns Coronel!
Nós, orfãos de tudo o que é politicamente correto, sempre queremos contar com sua coragem.
Vc é muuuuuuito 10!

Reply

Após o julgamento que concedeu anistia política ao presidente deposto pelo regime militar, João Goulart (conhecido como Jango), o ministro da Justiça, Tarso Genro, leu uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que ele destaca o fato como um pedido oficial de desculpa do estado brasileiro. "O ato de hoje não apenas homenageia sua memória, mas também marca um pedido oficial de desculpa do Estado brasileiro pela sua comissão de anistia que, em nome do povo, reconhece os erros do passado", diz a carta.
Tarso afirmou que a concessão da anistia representa uma "reparação" do Estado brasileiro. "João Goulart foi um homem injustamente cassado, perseguido e derrubado por meios ilegais, (perseguição política) significa dizer à Nação que ele foi injustiçado, que ele foi um grande brasileiro", disse Genro.

A anistia foi concedida a Jango hoje durante julgamento da Comissão de Anistia Política do Ministério da Justiça, realizado em Natal (RN), durante o 20º encontro da Ordem dos Advogados do Brasil.

O ministro também lembrou os laços de sua família com Goulart, quando seu pai militou junto ao ex-presidente. "Eu o conhecia pessoalmente. Sempre admirei seu jeito de fazer política olhando para o Brasil como um conjunto, olhando para as classes trabalhadoras e sempre procurando fazer concertações, acordos, dentro da ética e da democracia", afirmou.

Reply

Grande Coturno

Um trabalho para você e um prazer para seus leitores. A Luta é ardua e as vozes corajosas são poucas. Parabéns por conseguir traduzir em palavras a vontade sufocada de milhares de brasileiros não companheiros!

Reply

Coronel:

meus PARABENS pelo aniversario do Blog, com meus agradecimentos pelos posts que o senhor nos brindou.

Hereticus

Reply

O fulaninho ter mandado o cara se foder é foda, passou dos limites.

Reply

Coronel !!!

Parabéns! 1 ano, parece que foi ontem, como o tempo passa rápido.
Bem, para mim esse 1 ano foi de prazer, risos, desabafos ...
Espero sinceramente que tenhamos mais anos juntos pelo menos até essa petralhada voltar para o esgoto e o Brasil voltar a ser respirável.


PS; Caro Coronel, eu fui uma das que discordou de você, se o fiz foi por saber que esse é um espaço democrático e achar que poderia fazê-lo.
Mas, o blog é seu, se quiseres me retiro, mas continuarei lendo-o todos os dias.

Reply

Coronel

Pouco se fala da atuação da PF dentro da ABIN. Em que país do mundo isso se fez, se faz ou mesmo está previsto na Lei? Isso...a policia invadir os serviços secretos e levar computadores e documentos?

No Brasil! Somos o máximo de corrupção, desorganização e de baderna legislativa. Todos legislam: Legislativo, Executivo e Justiça.

Bem sabemos que se trata de uma polícia política secreta querendo ter o estatuto de serviços secretos, mas de qualquer das formas, è superior à PF, porque no Brasil um delegado com autorização de um juiz de 1.ª Instância tem o poder de esvicerar os segredos militares, políticos, comerciais e funcionais do Serviço Secreto.

E se fizessem o mesmo nos serviços secretos do Exercito? E da Marinha? E da FAB? Como seria? Entravam e levavam o que queriam tendo apenas uma merda de autorização de um juiz de 1ª. Instância que até poderia estar trabalhando para uma nação estrangeira? Como queremos evoluir? Somos a anedota dos serviços secretos estrangeiros! Todos tiram sarro do que aconteceu! Futuramente merecemos confiança?

Para já a Abin tem acordos de treinamento com Cuba e Venezuela. Logo isso, mostra que estão altamente infiltrados. Logo que segurança pode ter um Presidente do Brasil se fôr outro que não o imbecil, que è bolchevique? Nenhuma! Abin já era para segurança do futuro presidente.

As nossas Leis brincam com Segurança Nacional!

Brasil, país no brejo! Também como isto anda, pior não pode ficar.

Convem ler um bom artigo.

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=50771&cat=Artigos&vinda=S

Reply

Coronel

O PT quer acabar com o Mato Grosso do Sul, para que os russos instalem uma base militar na Bolivia fazendo fronteira com o Brasil. Onde estão os militares e seus serviços de informações?

"Há duas vias para remover a direita de cada estado. No Mato Grosso do Sul há duas vias de remoção da direita de área física sim. A primeira é através da reforma agrária, a segunda é através da implantação de falsas nações indígenas mas que de fato serão usadas para criar territórios comunistas dentro do Brasil sem que o Exército esteja presente ou que tenha autorização para intervir. Assim, se criará núcleos da Grande Pátria Bolivariana no Brasil, isso fará com que a fonte (a terra) dos fazendeiros e outros cidadãos trabalhadores seja tomada à força para percam a fonte de geração de renda à força de fraude manipulada de leis."
(...)
"Sem a vitória do McCain cujo chamo-o de Alckmin americano por não ter denunciado a fraude de obama e do partido dele em indicá-lo para presidência sem ser americano (é queniano, ver tradução do processo que está na Suprema Corte publicado no blog www.alingua.blogspot.com), o Mato Grosso do Sul perde por não ter os Estados Unidos como clientes de etanol. Se tivéssemos os Estados Unidos como clientes, nós, direitistas sejam fazendeiros sejam de qualquer área de verdadeiros trabalhadores, estaríamos a um caminho de autonomia e riqueza ao nível dos Emirados Árabes, assim, DIREITISTAS FORTÍSSIMOS que seriam a grande barreira entre o des-governo petralhista do Brasil e a CNBB mais o Paraguai, a Bolívia, a Venezuela e à Rússia. Sim. A Rússia quer instalar-se na Bolívia e criar bases militares perto da nossa divisa. Não precisamos ir à Geórgia para sermos ameaçados pelos russos, eles estão vindo até nós. Se os americanos forçarem o marxista obama a ter que baixar a cabeça e deixar o Exército de lá vir a atacar a Rússia por aqui, nós estaremos no meio do fogo cruzado. Loucura? Medevdev disse (fonte: veja) que com a expulsão da Embaixada Americana na Bolívia, ele quer recuperar o tempo perdido que a Rússia não pode se instalar na Bolívia. Isso prova que quem bancava a caminhada anarquista e democida de "chê quer-vara" era a Rússia."

http://alingua.blogspot.com/search?q=Mato+Grosso+do+Sul

Reply

CARO CORONEL,

Blog amador (eu tenho um blog amador, mas bem amador mesmo!!!) é PRAZER. Mas dá trabalho...

Parabéns pelos seu blog, pelo seu trabalho. E que o faça com prazer, sempre.

Um abraço.

Reply

Crise existencial no 1o aniversário, Coronel?
Parabéns e muitos anos de vida!

Reply

Parabéns, Coronel, pelo aniversário.
Polêmicas podem ocorrer, mas gostamos muito do seu blog, continue firme fazendo esse serviço ao país, com prazer, caçando ratazanas vermelhas e dando prazer para todos nós, os seus leitores .

Reply

Liberdade!Liberdade!
Abre as asas sobre nós(...)

Boa noite à todos.

Nome Próprio

Reply

Nome Próprio

Então? E o resto?

Liberdade!, Liberdade!
Abre as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz, mas eu digo que vem
Vem, vem reviver comigo amor
O centenário em poesia
Nesta pátria mãe querida
O império decadente, muito rico incoerente
Era fidalguia e por isso que surgem
Surgem os tamborins, vem emoção
A bateria vem, no pique da canção
E a nobreza enfeita o luxo do salão, vem viver
Vem viver o sonho que sonhei
Ao longe faz-se ouvir
Tem verde e branco por aí
Brilhando na Sapucaí e da guerra
Da guerra nunca mais
Esqueceremos do patrono, o duque imortal
A imigração floriu, de cultura o Brasil
A música encanta, e o povo canta assim e da princesa
Pra Isabel a heroína, que assinou a lei divina
Negro dançou, comemorou, o fim da sina
Na noite quinze e reluzente
Com a bravura, finalmente
O Marechal que proclamou foi presidente
Liberdade!, Liberdade!
Abre as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz,
Liberdade!, Liberdade!
Abre as asas sobre nós
E que a voz da igualdade

Reply

aguardando a anistia de Tiradentes,MMDC,"revolucionários de 32" e outros mais.
eita m...de País....

abraços

Reply

Coronel

Indevidamente me apropriando do sugerido pelo comentarista "Clipper" (23h43min - 15/11/08), com uma pequena alteração: em lugar da "estrela", um coturno. A cada ano, mais um coturno.

Perito

Reply

Coronel:

O blog é um privilégio. Demonstra que ainda há vida inteligente na Nação. Mesmo que o Sr. chegue a General, não nos poupe desse prazer. Parabéns

Reply

Parabéns novamente Coronel!
Bateu o record em numero de posts!

Se estava carente de nossa manifestação, logrou êxito!

TFA

Reply

Seu trabalho é espontâneo,é confiável e realmente superior a qualquer blog do gênero no país.O amor pela democracia não pode se tornar uma idolatria a ponto de voce expôr as costas pra levar porradas.Opiniões sobre opiniões tudo bem, mas o resto faça como eu: delete o idiota que não respeita-lo como indivíduo.Simples assim.Isso aqui é a casa-da-mãe-joana? Não é. Então?

Reply

Coronel:
Considero o seu blog e o blog do Reinaldo Azevedo os dois melhores blogs brasileiros. Enquanto seu blog é excelente e imbatível do ponto de vista informativo, o blog do RA é mais formativo, digamos assim...Creio que,após 1 ano de trabalho, o sr. não pode parar. Sentiria muita falta de seus fâs fiéis. E nós ficariamos meio órfãos. Divulgo suas noticias para meus conhecidos através de E-mail. Assim, vou multiplicando seus leitores.

Reply

A idéia do Perito é otima Coronel, para cada ano, um Coturno..rsrs

E que cada vez vá mais fundo no ...

Reply

Coronel

Se ferrou conosco! Não o largamos! Tire o cavalinho da chuva! E um coturno por cada ano, è uma boa ideia.

Reply

Coronel, o número de acessos a esse blog nesse primeiro ano fala por si. Só informações fidedignas podem desmistificar a ideologia comunista, contrária à liberdade do homem, e só uma sociedade atenta e consciente fortalece a verdadeira democracia. As gerações futuras desse país não devem ficar a mercê da ignorância e do paternalismo que são os primeiros passos rumo ao totalitarismo.
A atitude do ser humano é a melhor resposta da sua imagem construída por ele mesmo.
Parabéns.
Abraços
J.Angel

Reply

Coronel e Filoxera

Espero mesmo que o Coronel tenha se ferrado conosco.E vai piorar,pois vamos continuar propagandeando para que mais pessoas venham ler e comentar no blog.
Aí é que vamos assistir ao Coronel resfolegar,rsrsrs.
Esteja preparado,Coronel!

Filox

A Liberdade! Liberdade! a qual eu me referia foi a do hino da Proclamação da República,aquele que fala:


Seja um pálio de luz desdobrado
Sob a larga amplidão destes céus
Este canto rebel que o passado
Vem remir dos mais torpes labéus
(...)
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas,na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.
(...)

Repare como é complicada a letra desse hino,trazendo ainda têrmos de difícil assimilação.Imagino que até para a época em que foi composto,não tenha sido fácil cantá-lo.Veja:
Pálio desdobrado=manto(desdobrado)
Rebel=?
Torpes labéus=vis infames
(...)
Nosso augusto estandarte,que puro,
Brilha ovante,da Pátria no altar.
(...)

Ovante=triunfante,jubiloso.

Quer saber? Prefiro o da escola de samba,que voce postou aí acima.

Nome Próprio

Reply

Nome Próprio

Rebel não pode se estar referindo a glorioso? De fato è uma escrita muito rica, muito pomposa, muito erudita, demais para o comum dos nossos cidadãos, mas profundo, dá que pensar. E penso qui foi um maçon que o fez. Tem muitas mensagens.

Obrigado, Nome Prório

Letra do Hino da proclamação da República

Seja um pálio de luz desdobrado,
Sob a larga amplidão destes céus
Este canto rebel que o passado
Vem remir dos mais torpes labéus.
Seja um hino de glória que fale,
De esperança de um novo porvir,
Com visões de triunfos embale
Quem por ele lutando surgir.

A Proclamação da República brasileira pelo Marechal Deodoro da Fonseca.Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas, na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.
Nós nem cremos que escravos outrora,
Tenha havido em tão nobre país
Hoje o rubro lampejo da aurora,
Acha irmãos, não tiranos hostis.
Somos todos iguais, ao futuro
Saberemos unidos levar,
Nosso augusto estandarte, que puro,
Brilha ovante, da Pátria no altar.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas, na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.
Se é mister que de peitos valentes,
Haja sangue em nosso pendão,
Sangue vivo do herói Tiradentes,
Batizou este audaz pavilhão.
Mensageiro de paz, paz queremos,
É de amor nossa força e poder
Mas da guerra nos transes supremos,
Heis de ver-nos lutar e vencer.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas, na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.

Alegoria da República brasileira; de Manuel Lopes Rodrigues.Do Ipiranga é preciso que o brado,
Seja um grito soberbo de fé,
O Brasil já surgiu libertado,
Sobre as púrpuras régias de pé.
Eia pois, brasileiros, avante!
Verde louros colhamos louçãos,
Seja o nosso país triunfante,
Livre terra de livres irmãos!
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas, na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.

Reply

Parabéns pelo trabalho sério.

Reply

Filox

Rebel=glorioso? Não sei. Mas,'rebell',aqui não caberia,não lhe parece?

"Este canto 'rebel' que o passado vem 'remir' dos mais torpes labéus."


Este canto'glorioso'que o passado vem 'livrar/resgatar/redimir' dos mais torpes labéus? Pode ser,pode ser.
O autor da letra era realmente culto.Pernambucano,foi um dos fundadores da ABL.Teatrólogo,poeta,
jornalista,escritor e político.
Seu nome completo era José Joaquim de Campos da Costa de Medeiros Albuquerque.
Era também dicionarista.
Uma máquina,como você diz,Filox!

Um abraço

Nome Próprio

Reply

o Coturno Noturno por ser um excelente blog, sempre faz parte das minhas leituras diárias, assim como os seguintes blogs e sites:

Direto ao ponto X
http://www.diretoaopontox.blogspot.com/

Alerta Brasil
http://www.alertabrasil.blogspot.com/

Movimento Ordem e Vigilia Contra a Corrupção
http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/

Blog sem Máscara
http://www.blogsemmascara.blogspot.com/

Geração Y / Generación Y
http://desdecuba.com/generaciony_pt/

Imortais Guerreiros
http://imortaisguerreirosnossavoz.blogspot.com/

Resistência Militar
http://resistenciamilitar.blogspot.com/

Retrospectiva Brasil
http://retrospectiva-brasil.tripod.com/

Farol da Democracia Representativa
http://www.faroldademocracia.org/

Blog do Clausewitz
http://blogdoclausewitz.blogspot.com/

A verdade sufocada
http://www.averdadesufocada.com/

Grupo Inconfidência
http://www.grupoinconfidencia.com.br/

Alerta Total
http://alertatotal.blogspot.com/

Notalatina
http://notalatina.blogspot.com/

Reply

-Coronel biqueira de aço neste coturno.
-Inimigo forte, vitória briosa.
bizu

Reply

Parabéns Coronel,

Continue, persevere.

É prazer, viu?

Reply

Nome Prório

Medeiros Albuquerque? Então deve ser descendente de portugueses, mais especificamente dos Açores. Família muito culta ligada ás Artes e Letras. Daí ter dito que ele foi um dos fundadores da ABL, teatrólogo, poeta, jornalista, escritor e político.

Mas vou entrar em dicionarios on-line, ver se consigo saber a verdadeira tradução ou significado de Rebel. Ainda pensei que fosse ligado a rebelião, mas não creio que seja. Tenho um dicionario de expressões latinas. Irei pesquisar lá.

Um abraço

Reply

Nome Próprio

Pareçe que encontrei e confirma a minha dúvida. Se refere a rebelde.

Foi encontrada 1 entrada.
rebel | adj. e s. 2 gén.
rebel
do Lat. rebelle
adj. e s. 2 gén.,
rebelde.

Olha, entra aqui:

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

E depois tem muito mais aqui:

http://www.bussolaescolar.com.br/dicionarios.htm

Vê se confirmas.

Um abraço

Reply

Que que é isso Coronel!
Imagino o trabalhão para fazer
funcionar o blog.
Mas te-lo como uns dos melhores e
principalmente respeitado é puro prazer.
Mas vamos em frente que se precisar
tem um monte de gente que topa ajuda-lo.
Parabéns e vamos em frente.
obs. qualquer coisa estou aqui viu.

Reply