Dilmagate: FHC emite nota oficial.

NOTA OFICIAL

"O vazamento de informações que o governo considera sigilosas (embora não seja este meu entendimento) constitui fato grave. Grave porque as informações foram preparadas na Casa Civil sem que tenha havido qualquer ordem do Tribunal de Contas, o qual, aliás, já aprovou as contas de minha gestão, e sem que tivesse sido aceito o pedido de transferência de sigilo para a CPI, posto que os deputados do governo se recusaram a aceitar a divulgação dos gastos dos Palácios, sob alegação de sigilo para proteger a segurança nacional.

Houve a preparação de um dossiê, ou que nome tenha - conjunto de dados, papelada, ou o que seja -, arbitrário e dirigido, discriminando despesas correntes dos Palácios como se fossem gastos pessoais meus ou de minha mulher. O mínimo que eu espero diante disso é que se apure quem são os responsáveis pela feitura deste material, e que da apuração decorra a punição dos responsáveis.

Causa-me apreensão que o senhor Ministro da Justiça considere o episódio como político-partidário e se exima por antecipação da obrigação funcional de apurar o ilícito. Tanto mais que ele implica em desrespeito às regras da impessoalidade no trato da coisa pública e de quebra de confiança, que não pode ser justificada por altas autoridades da República".

Fernando Henrique Cardoso

17 comentários

Coronel

Gostei do comunicado.

Oxalá que este desgoverno não faça de tudo para "isto" terminar em Pizza.

Reply

ainda acho que fhc pegou leve.
ele não deveria pedir a demissão da erenice e sim a da dilma.
mas, mesmo assim, para o jeito fhc de ser, a nota é pesada
marcia19007

Reply

Acordou do sono profundo, Pavão Imperial Cardoso? Tarde demais, bobão.

Reply

FARSO Genro não precisa apurar nada porque todos eles sabem tintin por tintin os detalhes dessa falcatrua. FHC poupou D. Dilma no Jornal da Record, está atrapalhando a punição do culpado. Em todos os escândalos desse desgoverno eles tumultuam, enrolam, negam, não sabem de nada, confundem a opinião púlica, fazem o tempo passar arrumando abobrinhas e saem ilesos. Já disse num post anterior: Nunca uma subordinada imediata, de total confiança da Dilma Rousseff tomaria a atitude de um ato doloso desse sem a orientação, determinação e anuência da Chefe Dilma. Será que não tem uma autoridade de fibra nesse País que peite essa quadrilha e acabe com tanta corrupção? Só com discursos e entrevistas na mídia a oposição não chega a nada. FHC deve entrar na justiça formalmente pedindo punição dessa gente. Sem um pedido oficial a justiça não vai encontrar culpados nem punir ninguem.

Reply

FHC tem culpa no cartório sim. Explico: O mundo poderia ficar sem o Hugo Chaves, mas ele teve que dar pitaco e o cara voltou ao "puder". No seu último mandato, foi ser ético e não aderiu totalmente a campanha do Serra e o cara entrou. Deixou roubar o bolsa familia e ficou calado, deveria ter armado um barraco. Viu as obras sociais da D.Rute ir para o beleleu e ficou calado.
Logo FHC tem culpa sim, deveria ter se defendido e a nós também.

Reply

É,Fernando Henrique,vcs tanto protegeram o Bebum,tanto passaram a mão na cabeça dele,que ele resolveu c..gar na de vcs!

PSDB,sob a sua égide,deixou o Bebum ganhar em 2002,não quis impichá-lo em 2005,fez corpo mole e todo tipo de sabotagem para levar o candidato de vcs à derrota em 2006.

Quando,milagrosamente,um bloguinho,conhecido como Coturno Noturno,descobriu uma forma de deixar nu e transparente o Bebum,deu todas as dicas de como fazer para investigar as falcatruas e ensinou o caminho das pedras,vcs deram de ombros.
Este bloguinho sugeriu como deveria ser a CPI pura,no Senado, e vcs enrolaram,deram tempo do inimigo se preparar,montar dossiês(grande especialidade do Bebum e sua turma).Deixaram o pau-mandado Carlos Sampaio fazer conchavos para uma CPMI meia mussarella-meia calabreza,colocaram uma senadora fraca para presidir a comissão.

O líder do seu Partido no Senado entrou com pedido no Supremo para abrir as despesas do Bebum com os cartões.Ao sentir que o Ministro Celso Melo,responsável pelo processo,pendia para dar ganho de causa,estranhamente,o pedido foi retirado.

Enquanto isso,quarenta milhões de eleitores e o Brasil,por tabela,torcíamos para que vcs tivessem brios e compaixão do nosso sofrimento.

Hoje,vendo vc,Fernando Henrique,no JG,visivelmente transtornado,gaguejando mais que o habitual,não senti pena.
Quem está sendo investigado agora é vc.Quem está se justificando na TV é vc.Quem está com a esposa na boca de matildes é vc.
Seu protegido está serelepe pelo Brasil,tripudiando,desrespeitando vc e seu Governo,tomando para ele suas realizações.

Estamos fudidos,mas vc também está. E quer saber? BEM FEITO!

Obrigada,CORONEL.

Reply

Alô Boss.
O FHC contemporizou...feio
Para quem ficou lá dentro oito(8)anos,conhece toda a malandragem do pedaço,mais os mandatos de senador....
Este documento oficial eu fazia com o engraxate da esquina.
E a tal arte de indignar-se???
abraços

Reply

PASC Esse novo dossiê dos petistas sugere que o PAC passe a ser tratado na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), no rio Grande do Sul.

Reply

Senhor Coronel, tenho pra mim que esse episódio já deveria ter sido suficiente para que se decretasse o impeachment dessa corja.
"Nunca antes..." nos anais da República rolou tanta coisa podre...

Zé do Coco

Reply

O cinismo está na cartilha do governo.
Dilma ao exigir a fonte e o jornalista não seria tão burra de complicar ainda mais a situação enredando outros membros da sua pasta.
Uma quebra de sigilo telefonico a poria em maus lençóis.
Dilma só poderia estar pedindo aquilo que está sob seu completo controle.

Sharp Random

Reply

Tarso Genro ontem a noite usou a expressão "revolução".
Interessante.
Acho que essa turma lê mesmo esses Blogs da patota que não se cala.
Me induz a uma reflexão mais profunda. Quando as noúres passarem por aqui vou procurar duvidar menos, bem menos.

Sharp Random

Reply

O negócio é o seguinte:
Arrastaram FHC e Dna. Ruth para o noticiário o suficiente para Lula II e qualquer outro candidato da petista ou da base poder dizer,
- "...é mas FHC e dna.Ruth Cardoso também fizeram e blá blá blá."
Qualquer reação menor que a demissão de alguém, a convocação de Dilma para CPI (do SENADO!), e um pedido formal de desculpas (v.Uribe-Farc-Equador!) publicado na mesma mídia que ajudou o governo nessa divulgação preciosa e salvacionista, ainda assim será insuficiente para desfazer o estrago político que a MentiroBrás vai fazer com esse noticiário.

Atentai bem SENADORES DA OPOSIÇÃO!
As excelências vão ser chamadas de incompetentes prá baixo se novamente coonestarem as providências tímidas da Casa Civil.

Sharp Random

Reply

Ainda bem que ele está se manifestando.!

Reply

Bonita cartinha Fernandinho...
Agora vamos ao interessa: vai ou não vai encabeçar o Fora,Lula?

Só isso é que queremos, eu ,ao menos, só quero isso do ex-EsseLentíssimo...Bota lento nisso!

Reply

Coronel

Eu lá em cima, defendi o comunicado, pois tinha de haver um comunicado para "salvar" a honra de FHC. Quanto mais não fosse, um comunicado sem intenções para além dele dizer que se sentia ofendido. Foi o que fez.

Mas daí em diante, se rolar alguma cabeça, irá ser a da secretária-executiva, unha com carne de Dilma.

Eu digo isso, porque tenho o jornal à minha frente com declarações de FHC, nas quais ele defende a Dilma e pede o castigo da secretária-executiva:

"Eu não creio que ela (Dilma) tenha telefonado para Ruth(Cardoso) para enganar a Ruth. Ele deve ter sido enganada. Agora, corresponde mostrar que foi enganada. Deita quem fez isso. Ouna quem fez isso (...) Eu demitiria quem fez o dossiê."

Depois disto, nem Omo lava mais branco! Vai ser a secretaria-executiva quem irá ser punida. Talvez para se manter calada, receba uns milhões, e tudo volta à anormalidade política brasileira.

Reply

Estes bípedes emplumados, são fake.

Reply

Pimenta nos olhos dos outros (povo) é colírio.
Só agora, que o fhc está sentindo a pimenta arder, emite nota oficial.

Reply