O líder do DEM, José Agripino Maia (RN), desqualificou o acordo feito pelo deputado Carlos Sampaio(SP) com Romero Jucá, lider do governo no Senado, afirmando que "foi uma iniciativa própria" e não uma posição oficial do PSDB. Quer ouvir o Senador Arthur Virgílio Neto (AM), para definir a estratégia.
Agripino Maia defende as investigações retroagindo a 2001, data da criação dos cartões. O acordo firmado por Jucá e Sampaio estende as investigações às contas tipo B, desde 1998, utilizadas por autoridades e servidores do governo federal.
"Tem que ser 2001 e só cartões corporativos", defende o líder do DEM. Ele considera que qualquer comissão parlamentar de inquérito é instalada a partir de um fato determinado, que neste caso seriam os abusos na utilização dos cartões.
Era só o que faltava para mostrar no que virou o PSDB. Os demos estão tendo que preservar o presidente de honra dos tucanos, Fernando Henrique Cardoso que, até agora, não abriu o bico. Leia mais no Estadão.
2 comentários
.
Reply.
Coronel
ATENÇÃO URGENTE
Esta manhã, tucanos e líderes do governo definiriram a instalação de uma CPI mista, para apurar os gastos públicos com cartões corpotativos desde 1998, porém mantendo sigilosos os gastos dos Presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso.
Quando a esmola é muito grande o santo desconfia.
Tem sacanagem a vista nesta CPI que estão armando.
Bob
CORONEL,
ReplyNão é de hoje que os DEMOS seguram as bobagens do PSDB. Recentemente,foi com a Cpmf.Se não fosse a campanha dos Democratas,os tucanos teriam recuado.
Na época do Collor,o Sen. Bornhausen tentou segurar as pontas para o Brasil não cair numa vala comum,como de fato caiu.
É difícil entender isso,porque as esquerdas demonizaram muito os liberais e a imprensa petralha ajudou(e ajuda)nesta ladainha.
Como são todos políticos e,no nosso sistema,a política é bastante cinzenta,fica fácil misturar alhos com bugalhos.Porém,vale ressaltar que os liberais têm um objetivo claro de como encaminhar o Brasil para a ORDEM e o PROGRESSO,que deveria ser o lema de todos os brasileiros.
Torço para que os DEMOS lancem candidatura própria,arrisquem,quem sabe começaremos tudo de novo,agora que as pessoas sabem quem são de fato os "burgueses".
Abraços, Ana.