Tucano vende o que não pode entregar.

O líder do DEM, José Agripino Maia (RN), desqualificou o acordo feito pelo deputado Carlos Sampaio(SP) com Romero Jucá, lider do governo no Senado, afirmando que "foi uma iniciativa própria" e não uma posição oficial do PSDB. Quer ouvir o Senador Arthur Virgílio Neto (AM), para definir a estratégia.

Agripino Maia defende as investigações retroagindo a 2001, data da criação dos cartões. O acordo firmado por Jucá e Sampaio estende as investigações às contas tipo B, desde 1998, utilizadas por autoridades e servidores do governo federal.

"Tem que ser 2001 e só cartões corporativos", defende o líder do DEM. Ele considera que qualquer comissão parlamentar de inquérito é instalada a partir de um fato determinado, que neste caso seriam os abusos na utilização dos cartões.

Era só o que faltava para mostrar no que virou o PSDB. Os demos estão tendo que preservar o presidente de honra dos tucanos, Fernando Henrique Cardoso que, até agora, não abriu o bico. Leia mais no Estadão.

2 comentários

.
.
Coronel

ATENÇÃO URGENTE

Esta manhã, tucanos e líderes do governo definiriram a instalação de uma CPI mista, para apurar os gastos públicos com cartões corpotativos desde 1998, porém mantendo sigilosos os gastos dos Presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso.


Quando a esmola é muito grande o santo desconfia.

Tem sacanagem a vista nesta CPI que estão armando.


Bob

Reply

CORONEL,

Não é de hoje que os DEMOS seguram as bobagens do PSDB. Recentemente,foi com a Cpmf.Se não fosse a campanha dos Democratas,os tucanos teriam recuado.
Na época do Collor,o Sen. Bornhausen tentou segurar as pontas para o Brasil não cair numa vala comum,como de fato caiu.
É difícil entender isso,porque as esquerdas demonizaram muito os liberais e a imprensa petralha ajudou(e ajuda)nesta ladainha.
Como são todos políticos e,no nosso sistema,a política é bastante cinzenta,fica fácil misturar alhos com bugalhos.Porém,vale ressaltar que os liberais têm um objetivo claro de como encaminhar o Brasil para a ORDEM e o PROGRESSO,que deveria ser o lema de todos os brasileiros.
Torço para que os DEMOS lancem candidatura própria,arrisquem,quem sabe começaremos tudo de novo,agora que as pessoas sabem quem são de fato os "burgueses".

Abraços, Ana.

Reply