Quem deve, teme.

Teresa Cruvinel, hoje, no Estadão, informa que o programa Mobilização Brasil será tema da primeira reunião do Comitê de Programação da TV, no Rio. "Se concluirmos que está em desacordo com a TV, vamos pedir o ajustamento ou tirar do ar", adiantou Tereza. O problema não é o programa. O problema é o petista de carteirinha que o conduz, com dinheiro público vindo da Fundação do Banco do Brasil. Este é o exemplo mais claro do que vai acontecer na TV Brasil, se os senhores senadores não colocarem um freio na capacidade de gerar caixa em cima de empresas públicas aparelhadas e de empresas privadas pressionadas por autoridades. Este "bloguinho" analisou o programa Mobilização Brasil no sábado. Segunda-feira já estão correndo pra tudo quanto é lado, entregando os anéis para não perder os dedos.

6 comentários

Coronel,
Não tem link com a notícia mas o Lula vai se reunir com as centrsi sindicais para analisar regorma tributária.
Vem chumbo grosso por aí.
Um abraço

Reply

Coronel,

O Lula e seu aparelhamento dentro do governo só têm cometido safadezas. Acontece que ninguem fiscaliza esses conraventores. Mas não deve haver uma verba dentro dessa máquina podre (governo petista) que não esteja sendo surrupiada pelos petistas. Onde seu Coturno tem procurado, é batata, lá está o Lula, ou seus subordinados, enfiando a mão. O que está precisando é um mutirão para uma devassa completa.

Reply

CORONEL,

O que me espanta é a inércia dos meios de comunicação,que terão muito mais a perder que este"bloguinho",os inúmeros jornalistas (algum sério e honesto haverá),não tomarem posição radical contra esta estrovenga,parafraseando um colega aqui do blog,que beneficiará somente ao PT.
Mais uma vez,o Coturno Noturno pauta a imprensa,puxando com ênfase um assunto que deveria ser do maior interesse para ela.
Eu começo a acreditar que não é só dinheiro que anda rolando pelas redações;uma epidemia de obtusidade deve andar atacando as mentes jornalísticas.

Abraços, ANA.

Reply

Prezado Sr. Cel:

O professor britânico John Ellis, do departamento de mídia e artes da Universidade de Londres, concedeu entrevista à FSP – Informática,publicado na Folha on Line em 24/2/2008. Com relação à TV Pública no Brasil declarou:

Folha - O que acha de o governo Lula tentar erguer uma TV pública?

John Ellis - Talvez seja tarde demais para a criação de uma TV pública. O que ela mostraria na maior parte do tempo? Há claro, sempre espaço para uma melhora da informação pública na TV, tanto em notícias, em programas factuais, quanto nos assuntos presentes nas novelas, e como eles são abordados. A experiência no Reino Unido mostra que a TV pública deve ser separada do governo. Esse modelo de TV pública é possível no Brasil?
Nenhum governo que eu conheço iria querer criar agora uma empresa de telecomunicações se não pudesse controlá-la diretamente. Especialmente agora, quando há muitas TVs espalhadas pelo mundo. O serviço público de TV na Europa foi iniciado em uma época em que a TV era uma novidade.
Mesmo que a BBC seja separada do poder, quando a emissora foi realmente contra o governo em questões políticas específicas, o governo conseguiu reagir de maneira bem-sucedida contra essa oposição.
O sucesso da TV pública independente no Reino Unido não foi propriamente na área da política. Entretanto foi bem-sucedida na educação pública, sobre temas locais importantes, na participação social, na proteção do consumidor e até em melhorar o padrão geral dos programas no país.

Reply

Coronel

Devemos fazer o lula descer a rampa rolando a coturnadas, com TVPT e toda camarilha!!!!
Continuo insistindo a Estrovenga da lulanews não deveria ter sido parida....

patriota

Reply

Honorável Coronel,

CoturnoSan já derrubou uma ministra e fez strike em mais dois,agora CoturnoSan vai fazer a TV Lula afundar como Titanic?

Conte conosco para pôr os explosivos no casco.

Quando CoturnoSan terminar sua missão em nível federal,e se ainda tiver saco para a coisa,pode começar a dar uma limpada na área de Floripa/São José,picaretagem é o que não falta,principalmente da Educação.

Lia/flpa

Reply