TV chapa-vermelha.

Marco Piva, um dos âncoras da TV Brasil: conheçam a biografia.
Nunca assisti a TV Brasil. Não pega aqui. Mas ouço dizer que será a nossa BBC, a nossa TVE. O Congresso está discutindo a sua aprovação, já que nasceu por uma medida provisória, mais uma, ou seja, até para criar uma emissora de TV eles usam do expediente. Até agora, a discussão está na Câmara e sabe o que está pegando? Se a sede será no Rio, como quer o Lula, o Franklin Tovar Martins e a Teresa Curvinel ou se será em Brasília, como querem todos os estados brasileiros, já que é uma estatal. Estatal, não, gritam os petralhas: pública, pública! Bom, fui ver a grade de programação e um programa chamou atenção: "Mobilização Brasil". Cheirou a petralhismo. Quem apresenta? Marco Piva? E quem é Marco Piva? Vamos à biografia:

"MARCO PIVA, 46 anos, jornalista, é editor-chefe e apresentador do programa Mobilização Brasil, transmitido aos sábados, às 8 horas da manhã, em rede nacional de TVs educativas. Trabalhou como repórter nas rádios Capital, Cultura e CBN e no extinto Diário Popular. Foi correspondente na América Central (1981-85) das rádios Eldorado e France International, de Paris, e colaborador de O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. De volta ao Brasil, trabalhou no jornal O Estado de São Paulo e nas revistas Veja e Tempo e Presença. Iniciou seu trabalho em assessoria de imprensa na Prefeitura de São Paulo (89/92) e atua nas áreas de Educação, Terceiro Setor, Política e Empresarial. Na campanha presidencial de 2002 foi assessor de imprensa do Comitê de Empresários Lula Presidente. Coordenou a área de comunicação e imprensa do Fórum Social Mundial 2003 (Porto Alegre). Ex-professor de Assessoria de Imprensa na Faculdade Cásper Líbero e de Técnicas de Reportagem na Faculdade de Jornalismo da Universidade de Santo Amaro (Unisa). Autor de três livros, publicou dezenas de artigos em vários jornais e revistas do país e do exterior. É diretor-executivo da Newswire Comunicação.

Entre os clientes da sua empresa Newswire está a Fundação Bank Boston (daquele banco de onde saiu o Henrique Meirelles), a Fundação Banco do Brasil e o Programa Fome Zero. Aliás, a Fundação Banco do Brasil é a patrocinadora do programa Mobilização Brasil. Há, também, no site da empresa, um depoimento esclarecedor:

"Conheço o jornalista Marco Piva há muitos anos. Ele foi meu assessor de imprensa enquanto estive no gabinete da Presidência da República (2003/2004). É da maior competência e profunda seriedade profissional." - Carlos Alberto Libânio Christo, Frei Betto

Continuo seguindo Marco Piva no Google. Artigo apoiando a nacionalização da Petrobras na Bolívia, onde diz, entre outras coisas: "No fundo, o que se quer passar é a idéia de que o governo é fraco diante da "crise" e que o presidente Lula tem culpa no cartório porque foi o grande cabo eleitoral do líder boliviano. Portanto, "quem pariu Mateus que o embale", chegou a afirmar um editorialista da Folha de S. Paulo". Sigo buscando Marco Piva na web. Mais um depoimento: "Conheci Schafik Handal em 1985, na Nicarágua, quando desempenhava a função de coordenador político do grupo de militantes do PT que, na área da saúde, trabalhava voluntariamente naquele país". Sigo googleando e agora Marco Piva investe contra Ronald Reagan, no Observatório de Imprensa: "Mas, os historiadores menos apaixonados podem mencionar o papel que o ex-presidente Reagan jogou para impedir a soberania de um pequeno país centro-americano. Isto incluiu atos terroristas e o financiamento de armas para os ‘contras’ nicaragüenses, que resultou no escândalo ‘Irã-contras’, revelado pela mídia internacional e admitido, anos depois, pelo chefe dessas operações, o coronel Oliver North".

Finalmente, chego ao último artigo do jornalista petista que é um dos âncoras da TV Brasil que querem nos empurrar goela abaixo, com orçamento anual de R$ 500 milhões: no site do PT, lá está ele, hoje, defendendo Fidel Castro: "O mais provável é que Fidel liderou um povo. E os sucessivos governos dos Estados Unidos, desde John Kennedy, não conseguiram derrotar Fidel".

A TV Brasil começa às 06:29:42 com o Hino Nacional Brasileiro. Encerra às 02:33:56 com o Hino Nacional Brasileiro. Mas, do início ao fim, caminha para ser um paraíso jornalístico da esquerda corrupta do Brasil. Em pouco tempo vai começar com a Internacional Socialista e terminar com o Hino a Bolívar.

18 comentários

Muito hino para um País que assalta a miséria!

Reply

XÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ TV Pública!!!!!!!
Vá tomar vergonha na cara, seu Piva.

Reply

Prezado Cel:

Talvez se deva desenvolver mais ações práticas, como roteiros, modelos, divulgar endereços, como no "Vamos Brincar de Pegar", para que formem Grupos de Pressão.

É assim que tem funcionado com sucesso em várias Blogosferas internacionais, nos mais diversos casos.

É interessante notar a mudança que ocorreu na organização da comunicação dos Petralhas & Cia, após a posse do Ditadorzinho do Ilhão. Claro que em grande parte vitaminada por dinheiro que "caiu do céu".

Sobrou para aqueles que achavam que isso aquí de alguma forma ainda era uma democracia e, como sempre, as coisas se resolveriam "numa boa" - isto é: "concordo, mas não me comprometa!", correr atrás do prejuízo.

Reply

Coturno Noturno, mais uma vez citado no alertatotal.blogspot.com

Marechal

veja o artigo de domingo 24/08

Jornalismo ignorante ou FDP?

pega na jugular da FDP da Globo!!!

Reply

O Brasil logo vai liderar o ranking do índice per capita de medíocres.
Aos medíocres a recompensa!
Passamos de país de todos, para de tolos e estamos a caminho do país de medíocres.

Reply

A Teletêta, vulga Lulanews é a maior estrovenga c*g*d* pela mente doentia acéfala dos petralhentos. vai ser uma ogiva nuclear de 5.000.000 megatons. Destruam esta Tranqueira vermelho sanguinolenta!!!

patriota

Reply

É uma espécie de Willyam Bonner bizarro.

Reply

Coronel

Que está acontecendo com o Brasil? Não era para ser uma Democracia? As regras do jogo democrático estão sériamente corrompidas pelos petralhas xiitas e pelo safado do seu chefe ladrão pra caramba. Sabemos que temos muito general vermelho beijando a bunda do analfabeto ladrão, mas também temos bons oficiais, muito embora estejam abandonando a vida militar para ingressarem na vida civil onde são melhor pagos. Se saírem todos, quem toma conta do Brasil? Os narco-terroristas com treino das FARC e armas do Chavez? Esse safado petralha que se chama piva diminutivo de pivete, está precisando que alguém o faça aparecer nas televisões.

Reply

Preciosa a lição de Beccaria, ditada há mais de 230 anos:

"Enquanto o texto das leis não for um livro familiar, como um catecismo, enquanto elas forem redigidas em língua morta e não conhecida do povo, e enquanto forem de maneira solene mantidas como oráculos misteriosos, o cidadão, que não puder aquilatar por si próprio as conseqüências que devem ter os atos que pratica sobre a sua liberdade e os seus bens, estará dependendo de pequeno número de homens, que são depositários e intérpretes das leis".

Reply

Coronel

Li o comentári do comentador pdavida e fui ver o Blog do Jorge Serrão.

Li a noticia, e a determinada altura, tem esta frase do molusco, referindo-se ao falso quitamento da divida externa: "depois de 500 anos de história em que fomos devedores". Ah grande fdp de analfabeto! Porra, è demais! Malandro, safado, mentiroso relapso e contumaz. Não mereciamos que insultasse a nossa inteligência! È ladrão, tudo bem, pode, tem o Poder, politicos e STF a defendê-lo! Os militares têm medo do jobim, e borraram-se todos, tudo bem! Mudem de fraldas! Mas estarmos a aguentar um safado estupido como este, começa sendo demais!

Reply

Ele só esqueceu de dizer que se Reagan quisesse que tivéssemos um "mártir" em Cuba, bastaria fazer o que fez com Kadafi. Vou deixar ele "googlear" para descobrir o que foi. Se os norte americanos podem detruir um satélite a 240km, o que podem fazer com uma múmia a 150km? Se podem enfiar um míssil na sala de jantar de um semovente na Líbia, o que podem fazer desde Miami até a baía dos Porcos (nome bem apropriado à escória do Brasil que vai para lá)? Vagabundos, estes a quem vocês são tão reacionários (vi, aprendi os chavões deles)são os mesmos que desenvolveram os meiso modernos de comunicação que vocês estão usando. Ah, vão plantar batata no lajeiro! Vão trablhar, vagabundos!

Reply

Alo^ DEM :

URGENTE ! URGENTE !

vamos barrar a Medida Provisoris da TV Lulla !!!

Hereticus

DELENDA PT

Reply

CORONEL,

O que não entendo é como a TELETETA já está no ar,contratando os petralhas( certamente já recebendo altos salários pagos por nós )e ainda não passou no Congresso Nacional.Isto é, ou não é,uma Ditadura? E se o Senado não aprovar,vão devolver o dinheiro gasto?
E o cheiro de mofo destas pessoas,como este indivíduo Piva...Há um retrocesso inacreditável no Brasil!

Abraços, ANA.

Reply

Quem vê aquela porcaria? É preciso possuir QI de ameba pra aguentar o blá, blá, blá da turma.

Reply

Atenção, Senhores Senadores da República Federativa do Brasil!... Não permitam que mais este crime contra a nossa democracia seja cometido! A sentença e a responsabilidade está nas vossas mãos!...

Reply

Podem guardar um lugarzinho para o Nassif nessa Teleteta.

Reply

Temos que encher a caixa dos senadores com estas informações. Para facilitar, aqui estão os endereços dos senadores que podem reagir: acmjr@senado.gov.br;
adelmir.santana@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; arthur.virgilio@senador.gov.br; cesarborges@senado.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br;
demostenes.torres@senador.gov.br;
eduardoazeredo@senador.gov.br;
efraim.morais@senador.gov.br; expedito.junior@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; garibaldi.alves@senador.gov.br; geraldo.mesquita@senador.gov.br; heraclito.fortes@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; jtenorio@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; maosanta@senador.gov.br; marco.maciel@senador.gov.br; marconi.perillo@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; marisa.serrano@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; osmardias@senador.gov.br; papaleo@senador.gov.br; renatoc@senador.gov.br; rtuma@senador.gov.br; tasso.jereissati@senador.gov.br; valter.pereira@senador.br; zambiasi@senador.gov.br;

Reply

Direitistas.

Reply