O malabarismo verbal do Senador Cristóvam.

Corporativista, o ex-reitor da UNB e atual senador da república, Cristovam Buarque(PDT-DF), não concorda que houve apropriação indébita por parte do atual reitor safado da universidade, que gastou mais de R$ 400 mil para decorar um apartamento funcional, mais do que gastou em livros para toda uma universidade em 2007. Afinal de contas, se nenhum dinheiro vivo, sonante, em cash, foi para o bolso de um funcionário público corrupto, para este baluarte da ética chamado Cristovam Buarque houve apenas "equívoco de prioridade". Teste sua capacidade de conter a indignação aqui.

19 comentários

Coronel,
O senador ao dizer que "Do ponto de vista social, o Brasil é como se fosse uma monarquia das mais arcaicas, onde as elites se apropriam de todas as maneiras possíveis dos recursos públicos" remete a um filósofo, se não me falha a memória, que afirma que o o poder é circulação de elites.
Em assim sendo, "azelite" agora no poder é a proletária para dizer o mínimo e está exatamente praticando apropriação de todas as maneiras possíveis dos recursos públicos.
É a "tese" do espelho.

Reply

Isso me parece medo. Vamos investigar o período de Cristovam à frente da UnB??? Começo a acreditar que vamos encontrar vários "equívocos de prioridade".

Reply

Dr Evil esta cansado de dizer: vivemos numa ditadura de funcionarios publicos. Eles decidem quanto devemos pagar como e quando faze-lo. Dedicam-se a receber e gastar segundo suas conveniencias, mas sempre tendo como prioridade o proprio bem-estar.

Se sobrar alguma coisa, eles dao algumas migalhas em retribuicao na forma de servicos de quinto mundo e algumas bolsas-esmola.

E o povo acha maravilhoso. E a imprensa entao? So falta por uma aureola no governo mais corrupto dos ultimos 500 anos.

Reply

Diga-me com quem equivocas e te direi o teu equivoco.

Sharp Random

Reply

Coronel,

Você acertou na mosca.Puro corporativismo.Esse Cristovam Buarque me lembra muito o Eduardo Suplicy, aquela conversinha mole, cansativa. Como ex-reitor da UNB, deveria ser o primeiro a se indignar com os gastos enlouquecidos do atual reitor e não botar panos quentes."Equívoco de prioridade ",só faltava essa.
É duro de aguentar.
Abraços, Romulo.

Reply

Mas é lindo. Eu pensei que despesas não contabilizadas era uma grande sacada criativa. O senador superou:equivoco de prioridade é maravilhoso

Reply

Ainda bem que sempre achei esse senador um grande enganador e escrevi várias vezes deixando bem claro minha opinião lá no Noblat.
Mais um um que só faz número às nossas custas.
O problema não é conter a indignação mas sim saber que nada posso fazer em relação a ele, sendo de SP, a não ser ficar indignado.

Mago

Reply

E pensar que esse Senador foi candidato a Presidente. Fica naquela nota só da Educação e quando chamado a opinar sobre outras questões importantes sai com uma asneira dessas. É o rei da média.

Reply

Prezado Coronel

Essa gente consegue se superar a cada dia em termos de ter a cara-de-pau de vir a público explicar o inexplicável!
Outro dia foi o tal Gen Félix tentando classificar como questão de "segurança nacional" o bundalelê no uso dos cartões corporativos, agora vem esse senador com cara de coroinha de missa dizer que os absurdos perpetrados pelo atual reitor da UnB com o uso de recursos públicos em causa própria e em detrimento da instituição (e de seuas alunos, principalmente) que deveria dirigir
não passa de um "eqívoco de prioridade"...é o fim da picada!
Será que essa gente pensa que somos todos idiotas?
Pensa não...eles tem certeza que somos, hehe.

Por que não te calas, senador Christovam?

Um abraço, Coronel!

Reply

O lema do Cristovão na campanha eleitoral no DF era "Sabe pensar". Decididamente não é o que se observa. Mas como neste país de parvos basta fazer uma propagandazinha que todo mundo acredita, ele agora está aí, como direi, cagando regra. O pateta está falando agora em apagão intelectual. O slogan da apartação, usado pelo espécime até há pouco, já não gera muito entusiasmo. A Banânia é mesmo um deserto de homens e idéias!

Reply

Coronel, ainda bem que fiz meu exame de colesterol na semana passada. Depois de ler isto certamente o resultado teria piorado.
O "equívoco de prioridade" deve ter sido aquele do tipo "trocar a primeira linha pela última" de uma lista imensa de prioridades. E pensar que quase dei meu voto a esta anta nas últimas eleições presidenciais.
[ ]´s

Reply

Aceitemos que foi mesmo um "equivoco de prioridade" do "Magnífico".
Neste caso, não tendo qualquer discernimento para eleger prioridades, não pode continuar Reitor.
Portanto, RUA COM ELE, sem que se esqueça de cobrar-lhe a devolução do nosso dinheiro que, por sinal, foi muito mal gasto.

Reply

Senador Buarque,

como homem culto e preparado que é, deve ter lido também sobre Stálin, mas vale lembrá-lo:


Que não passava de um burro, arrogante, vingativo e destruia sua propria tropa quando achava que não correspondia aos seus objetivos sempre individualistas.


tal e qual!!!!!

Reply

Prezado Sr. Cel. e Exmo Sr. Prof.Dr.Cristóvam Buarque

EQUÍVOCO DE PRIORIDADES!!!!
Essa foi f...da! Exmo. Sr. Prof. Dr.Cristóvam Buarque!

Tem "coisas que a gente faz" e "tem coisas que a gente não faz".
Pelo o que o Exmo. Sr. Prof. Dr. falou, dá entender que só foi feito fora de hora - não era prioridade, poderia ter deixado para depois.

Reply

Precisamos de alguém que cometa alguns "equívocos de pontaria".

Mago

Reply

Como assisto TV SENADO todos os dias, gostaria de registrar aqui algumas declarações do Senador Cristóvão Buarque, reveladoras e apavorantes: " ...sempre fui marxista...", "..sempre fui fiel a Brizola, a maior expressão do leninismo que o Brasil já teve."
"A melhor educação desenvolvida no Brasil é a do MST. Até vou perguntar ao Stédile, como ele faz isso...", "...por várias vezes, aqui, já defendi o presidente Chaves ...", "Che Guevara tinha uma causa e morreu por ela". várias referências à democracia perfeita de Cuba.
No decorrer dos discursos, dá para perceber que ele aprimorou Marx com Gramsci, pois não cansa de explicar que a revolução atual tem que ser pela educação, uma revolução sem armas, sem confisco, mas com obstinação, tem que ser a causa de toda a sociedade...
Sempre achei esse homem um dos mais perigosos para o país.

FLÁVIA

Reply

Se um reitor não sabe distinguir entre investir em educação universitária e comprar um depositório de merda...surtei...
E este cara ainda está vivo?
e eu é que sou o burro?
kkkkk
ai meus sais!o meu remédio da pressão!!!!
Como qual? a nitroglicerina!!!!!

Reply

Decididamente sempre foi um canalha. De conversinha mole, de samba desafinado de uma nota só,de esquerdismo gay, já não nos basta o psicopata Suplicy?

Reply

Sem nenhum equívoco, o comentarista Kalango Kid deu um tiro prioritário e certeiro no ex-Magnífico educopata.

Reply