Clésio Andrade, da CNT: nem precisa pesquisar muito.

A CNT, Confederação Nacional do Transporte, é dirigida por Clésio Andrade, que foi vice-governador na chapa de Eduardo Azeredo, foi sócio de Marcos Valério nas agências de propaganda do Mensalão e do Caixa Dois do PT e foi vice-governador do primeiro mandato de Aécio Neves. No final do ano passado, Clésio Andrade, junto com Walfrido Mares Guia, Azeredo, Marcos Valério e os demais acusados do "valerioduto tucano" foram denunciados pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Os dois crimes podem ser punidos com até 22 anos de prisão. O grupo só escapou do indiciamento por formação de quadrilha porque, segundo o procurador-geral Antônio Fernando, o crime está prescrito. A denúncia, de 89 páginas, foi apresentada ao STF, depois de dois anos de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Aqui outra matéria muito interessante, para conhecer bem quem é o manda-chuva da CNT.
A conclusão do relatório da CNT/Sensus, vindo de quem veio, deve entrar para o anedotário político nacional:
“O presidente Lula continua blindado. A sua avaliação positiva mantém-se alta em função dos bons resultados da economia e dos programas sociais, além do fato de ele ter um discurso de fácil assimilação popular. Porém, como mostram os números da pesquisa referentes à avaliação do impacto na população do caso dos cartões corporativos, é importante que o Governo aproveite o bom momento exigindo uma conduta exemplar de seus funcionários e ministros”.

7 comentários

E a "imprensa" que fugiu da escola prossegue fazendo a parte menos nobre, dando destaque, abusando da sutileza, evidenciando uma atuação mais psicológica do que jornalística.
Vejo isso na blogosfera política dos Top of Mind semanalmente.
A astúcia. E que astúcia!
Em tempos de BigBrother arrebatam o discernimento dos seus fãs.

Sharp Random

Reply

Coronel,
como é que pode, num país que tem procedimentos de investigação e julgamento tão morosos, admitir prescrição para crimes desse tipo (colarinho branco). Chega a ser um insulto. Ou um convite ao crime.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Dr Evil foi surpreendido hoje por uma pesquisa que diz que aprovacao do illuminado melhorou.

Dr Evil que, com pressa, nao prestou atencao nos pesquisadores ate pensou: os estas pesquisas sao fajutas ou a frase que diz que cada povo tem o governante que merece e verdadeira

Reply

A frase: "além do fato de ele ter um discurso de fácil assimilação popular" me fez refletir.

Preciso ir ao médico.

Não tenho conseguido engolir, muito menos digerir, o que Lula fala.

Reply

É Coronel, agora é que a oposição vai falar fininho com o Presidente Lula. A pesquisa foi uma ducha gelada no couro dessa turma.

Reply

E sobre a percepção da corrupção nos setores da sociedade não vai nada. Aguardemos.

Sharp Random

Reply

Coronel:

Num país com perto de 180 milhões de pessoas, entrevistar apenas duas mil será que é uma pesquisa séria? Numa casa com dez pessoas, se 7 votarem no Lula, são 70%, então não é?
E quem faz a pesquisa, deve ser um petralha a entrevistar outros tantos...
De certeza que usa cartão corporativo, de maneira convêm arranjar assunto para distrair a opinião pública.
São uns sabidos!!!
joyce

Reply