Vamos botar as coisas no seu devido lugar. O Portal da Transparência não era lá tão transparente assim, como a petralha está tentando vender. Do jeito que estão falando, parece que estava lá escrito em letras garrafais: este é segurança da filha, este é mordomo do pai, este é o motorista da mãe. Como se 75% dos gastos não fosse com saques cash. Se aprontam com nota fiscal, imagina com dinheiro vivo. É farra total.
Como é que este Blog revelou em primeira mão os gastos da ex-Matilde no Free Shop? Olhando notinha por notinha. E lá apareceu Matilde com a sua nota do Duty Free Shop, possivelmente lançada por um funcionário que não se deu conta da burrada.
Como é que este Blog chegou aos funcionários da Presidência da República em Florianópolis e em São Bernardo do Campo? Olhando os gastos dos funcionários e verificando as notas lançadas, que repetiam fornecedores locais, sempre nestas cidades. Mesmo suspeitando, este Blog jamais disse, antes que fosse revelado, que os funcionários eram seguranças da família do Presidente. Isto coube à grande imprensa, aos nossos leitores, aos nossos comentaristas.
Como é que este Blog localizou o funcionário responsável pelos serviços ao ex-presidente Fernando Henrique? Vendo as notas do posto de gasolina, em Higienópolis, um padrão repetido por anos a fio.
Como é que este Blog chegou aos militares da ativa, pilotos do Aerolula ou funcionários da Vice-Presidência da República, usados como "laranjas"? Simples. Ao olhar as despesas por órgão executor lá estavam eles, escondidos no meio de "pessoas jurídicas", com os seus CPFs e as suas despesas enormes. Uma flagrante irregularidade. Aí bastou ir ao Diário Oficial e descobrir quem eram.
Como é que este Blog chegou às diárias de final de semana do assessor de Tarso Genro, o neo-aloprado, que até agora não explicou porque o seu comandado se hospeda em hotéis de luxo em São Paulo, sempre aos domingos? Verificando a razão social e chegando a marca-fantasia do Grande Hotel Ca'D'oro.
Agora a companheirada vem dizer que o governo é transparente? Não, vocês é que são corruptos. Uma corrupção que salta aos olhos. Uma corrupção que chegou a um ponto que vocês não conseguem mais esconder, por mais que tentem. Podem fechar o Portal, pois, de um jeito ou outro, vocês sempre deixam o cofre cair no pé.
22 comentários
Coronel
Replya única coisa transparente neste governo é que não conseguem esconder que não passam de assaltantes dos cofres públicos.
Essa foi uma lição e tanto de jornalismo.
ReplyÉ preciso suar a camisa depois de ler press-releases.
Mago.
Coronel
ReplyDr Evil nao entende nada de administracao publica, mas Dr Evil sempre pensou que os Tribunais de Contas deveriam ser orgaos independentes, livres de nomeacoes politicas, cuja funcao se aproximaria muito de uma grande firma de auditoria, e que detectando irregularidades tivesse autoridade de denunciar a justica, pedir resssarcimento, pedir a demissao do(s) envolvildo(s), etc,etc. Sera que dava pra criar algum orgao desse tipo?
John doe
ReplyDr Evil lembra de mais uma coisa transparente desse governinho: a janela da sala do MAG top top
É, a ladroagem é transparente, mesmo. Só que o mensalão, a gente ainda engoliu, mas essa mordomia toda daqueles montes de banha, num país em que as doenças originadas da pobreza matam quase que como numa guerra... não dá. Se a corja tivesse um pouco de vergonha na cara, devia renunciar já.
ReplyÉ Coronel, o cofre caindo no pé é uma figura retórica extremamente precisa! Até pra meter a mão na bufunfa os mentecaptos são incompetentes. Ao final do mandato do nonadáctilo haverá um monte de gente andando de muletas!Arre!
ReplyCoronel,
ReplyFinalmente tive a oportunidade de comparecer a este seu Blog e prestar-te a devida homenagem por este grande ato de cidadania e patriotismo que foi a identificação do primeiro fio deste novelo de corrupção, locupletação, possíveis crimes e desvios de conduta que vem sendo a utilização dos famosos cartões corporativos pelos funcionários da administração federal implantada pelo governo do PT!
O Brasil sob a eterna vigilância de seus cidadãos ainda será motivo de muito orgulho para todos nós!
Saudações e meus sinceros parabéns!
MMDCA
O Partido da Tapioca(PT),está... bem...,com 'aquilo' apertado.
ReplyO problema, está sendo como trazer fatos de desvios da época de FHC,sem envolver Lulla, já que existe uma declaração do mesmo, afirmando que ao tomar conhecimento de tais acontecimentos, pediu para que o seu interlocutor não saísse por aí espalhando assunto de tal gravidade. Ora, sabedor dessas irregularidades, e não mandando investigar, não traduziria prevaricação?
Nome Próprio
Com as últimas notícias publicadas em praticamente todos os meios de comunicação e a confirmação quanto ao mal uso de cartões de crédito corporativos pelos filhos do Sr. Luis Inácio Lula da Silva, demonstrando que este, enquanto servidor público, está praticando atos de improbidade administrativa porquanto deixa de defender os interesses da sociedade para proteger desvios de sua própria família; a sociedade, através de seus cidadãos, propõe a instauração de processo de IMPEACHMENT contra o Presidente da República Federativa do Brasil - Excelentíssimo Sr. Luis Inácio Lula da Silva.
ReplyPara tal preencho os dados abaixo contendo minha qualificação e autorização para o início da ação devida.
http://www.brasilverdade.org.br/index.php?conteudo=form&canal_id=43
Este governo é tão transparente quanto o povo que o legitima.
ReplyNome Próprio
PEC permite filiação de militar a partido político
ReplyElton Bomfim Magela: "inconcebível" que não haja sequer a possibilidade de habeas corpus na prisão militar.
A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 180/07, apresentada pelo deputado Magela (PT-DF), que permite aos militares das Forças Armadas a possibilidade de se filiarem a partido político. A mesma PEC dá o direito a habeas corpus aos militares punidos por ações disciplinares.
Segundo a regra atual, o militar não pode pertencer a partido político enquanto estiver em serviço ativo.
Magela argumenta que, apesar de o País viver em pleno Estado de Direito há quase duas décadas, ainda existem "cidadãos relegados à segunda categoria", impedidos de exercer o direito de questionar decisões proferidas, por intermédio do habeas corpus, e de terem filiação partidária. "Em tempos em que se ampliam os direitos e garantias individuais, o Parlamento tem a responsabilidade de corrigir as dissonâncias atuais que impossibilitam aos militares gozar dos plenos direitos da democracia", afirma o deputado.
Prisões banais
Magela considera "inconcebível" que não haja sequer a possibilidade de habeas corpus na prisão militar, muitas vezes motivada, segundo ele, por situações banais que no meio civil sequer encontrariam formas de tipificação.
O deputado também considera importante garantir que os militares, além de votar, possam participar da vida política e partidária. "Com esta proposta, damos um grande passo no sentido das garantias da Carta Magna, que em uma de suas cláusulas diz que todos são iguais perante a lei", observa.
Tramitação
A admissibilidade da PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada, a proposta será submetida a uma comissão especial, antes de seguir para o Plenário.
Proposição: PEC-180/2007
Autor: Magela - PT /DF
Data de Apresentação: 22/10/2007
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Matérias sujeitas a normas especiais: Especial
Situação: CCJC: Aguardando Devolução - Saída de Membro da Comissão.
Ementa: Revoga-se o § 2º e o inciso V do § 3º do art. 142 da Constituição Federal.
Explicação da Ementa: Garante o cabimento de "habeas corpus" em relação à prisão militar e permite a filiação partidária do militar em serviço ativo..Altera a nova Constituição Federal.
Indexação: Alteração, Constituição Federal, Forças Armadas, revogação, dispositivos, direitos, militar, serviço ativo, filiação partidária, partido político, garantia, habeas corpus, pena disciplinar, prisão.
Despacho:
5/11/2007 - À Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de Tramitação: Especial
Legislação Citada
Última Ação:
5/11/2007 - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) - À Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de Tramitação: Especial Clique para obter a íntegra
6/12/2007 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) - Designado Relator, Dep. Edmar Moreira (DEM-MG)
Coronel
ReplyA revista Istoé revela as contas do Siaf sobre os gastos mais secretos dos cartões corporativos da Presidência. Diz que R$ 5,8 milhões em dinheiro vivo foram para Lula, Marisa e suas equipes (págs. 32 a 35) Tanto? Mas esse casal não tem tudo pago no Palácio? Cama, roupa lavada e comida e muita bebida?
Se uma parte da nação está anestesiada e outra saqueando, não podemos esquecer dos jovens que emergem para a formação da consciência política.
ReplyUm adolescente que em 2002 tinha 12anos hoje chega na casa dos 18 com direitos eleitorais e de opinião plenos. Dizem que foram os bem jovens que derrubaram a intenção de Chávez em se eternizar no poder. Qualquer esforço hoje para moralizar o comportamento humano vai encontrar maior ressonância neles. Sabemos que a classe média politizada não gosta do Lulinha; e seus filhos devem continuar a rejeição.
A safadeza petista colocou na sala da família a garota de programa da farra eventual. Certamente essa nova ordem não será aceita pelo restante da casa. A banalização do crime nos negócios públicos é um dos legados do Lulinha. Rola a vontade que pelos os cartões do PT já acharam os do Serra; desse jeito qualquer erro é justificado pelo comportamento ilícito do outro. Escuto essa estupidez de pais de famílias honrados e probos. O Frei Betto deve estar feliz pela nova ética nacional soberana.
CEL.!
ReplyCOLOCA LÁ NA 'PALAVRA DE ORDEM' O LEMA DO PT PARA O BRASIL :
"BRASIL,MAME-O E ROUBE-O !"
Dez regras da cartilha para implantar uma DITADURA pela via "pacífica"
Reply29 de novembro de 2006
Do Observatório da Inteligência
É bastante oportuna a republicação desta matéria, com o alerta de que as regras estão sendo cumpridas à risca. Confira:
Recordar é viver! Em 2002, às vésperas da posse de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República, com base em recomendação que veiculou pelo Foro de S. Paulo e de intenções sobre o governo que se instalaria, foi difundido o seguinte decálogo que facilitaria a aplicação das teorias de Gramsci.
1- Controlar politicamente o Judiciário;
2- Desmoralizar o Congresso;
3- Amordaçar o Ministério Público;
4- Arrochar a coleta de impostos de toda a ordem;
5- Valer-se de dossiês para impor a vontade a banqueiros, empresários e adversários políticos;
6- Direcionar a produção artística e cultural; controlar a imprensa e a internet;
7- Instalar núcleos de ativistas em todos os órgãos da administração pública;
8- Promover a instabilidade no campo;
9- Desmoralizar e desmantelar as Forças Armadas, criando forças paralelas
10- Desarmar a população.
as operações acima, foram todas concluídas com sucesso
PQP, mais outro "LERDO" compra a versão dos satanáses (opositores) da ética:
ReplyAté tu Reinaldo Azevedo, PQP !
... "Agora pergunto eu: o que dizer? Ele quer informações para elaborar uma peça publicitária, é claro. Mas como deixar de considerar o óbvio? O """pró-pri-o go-ver-no""" não tem, no sexto ano de mandato, a mais remota noção de como funciona a estrovenga. Pra quê? Bastava gastar..."
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2008/02/vai-franklin-cavalgar-o-rinoceronte.html
E assim se constrói uma tosca versão que todo mundo engole, de novo, PQP !
Sharp Random
Off topic.
ReplySaudaçoes Coronel,
me desculpe entrar noutra discussão que não essa , mas acho que é pertinente a colocação.
Tenho entrado em vários blogs , principalmente aqueles dos que tem grande visibilidade e visitação e prosposto a eles que coloquem em seus links preferidos o vosso blog.
Estou falando a todos sobre o grande serviço que tens prestado ao Brasil.
As vezes não sou postado e outras em que a comunicação vai via mail não obtenho resposta!!!!
Estariam com medo da vizinhança ou seria aquela cretinice contumaz que jornalista não comenta jornalista por questões éticas ( leia-se medo).
Sou economista , e se pegar um fazendo m... podicrê que vou direto no Conselho.
Acho que a chapa tá esquentando praquelas bandas , o sucesso alheio e ainda mais independente deve incomodar pacas!!!!!
Abraço Cordial,
Fabio Tagliavini Neto.
Prá quem não entendeu, a peça publicitária que Reinaldo Azevedo sugere esteja sendo gestada a partir das respostas ao questionário das 13(!!!...oh! quanta sagacidade sublinhada) perguntas enviadas aos ministérios pelo Astuto Franklin... êxi... é a quase milimétrica repercussão advinhada pelo Astuto que distribuiu a nova pela mídia petralha.
ReplyA peça publicitária, ô lerdo RA, são as frases de efeito que sua linha argumentativa óbvia forneceram.
Assim como o Noblat http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=cartao_-_governo_pergunta_sobre_que_deveria_saber&cod_Post=89621&a=111
são vcs. que fazem a peça e a entregam pronta na junção de 2+2, né dãrdi, dãrdi.
Só que no caso do Noblat é a conveniência que o torna previsível, advinhável.
Mas no caso de RA é a prepotência, mesmo.
Previsível e bocó.
Sharp Random
P.S.: tô com raiva, deu prá perceber né?!
Anônimo disse...
ReplyPQP, mais outro "LERDO" compra a versão dos satanáses
Amigo, acho que você misturou alhos com bugalhos, o sentido da matéria postada por Reinaldo não foi bem aceita pelo seu cerebro (tente lêr com vagar e interpretar com racionalidade.
Aliás, Lula ficou de correr atrás dos aloprados que escancararam a transparência, sem noção do perigo. Apesar de que aloprados nesse governo é apenas uma figura de retórica. Não sei de nenhum que tenha sofrido represálias dentro do partido. Pelo contrário, devem ter sido condecorados.
ReplyReinaldo Azevedo publicou as 13 perguntas.
ReplyPonto para Franklin.
Acrescentou a ironia corroborando a tese do desconhecimento dos usuários sobre os critérios para o uso da "estrovenga".
A linha que o governo quer é da "CULPA".
A linha que defendo, eu a torcida do blog, é a do "DOLO".
Sabiam o que estavam fazendo.
Quando o correto é fazer ver que uma plantação da mídia petralha, na velha e surrada linha da culpabilidade relativa tem que ser contestada veementemente apontando o DOLO, a intenção de transgredir que é o que de fato ocorreu.
Se assistirmos aos vídeos do debate de 2006 veremos Lula dizer que, "a lógica da ética não é saber antes" (!!!) mas punir depois...
Respondia então a pergunta do Franklin. Ora, senhoras e senhores, com Lula coitadinho elles descobriram um filão inesgotável e com o beneplácito de FHC permitindo-se cair no liquidificador, não tem prá ninguém.
Lula é intocável. A continuar assim o ralo de dinheiro na Presidência da República não tem solução.
Sharp Random
Proud of the good work done by you... Lets see if we can make it happen....
ReplyYesquinha