CPI da Lixeira.

Consumindo mais de 70% das verbas para Educação(para atender pouco mais de 20% da demanda por ensino superior), com uma produtividade científica e acadêmica abaixo dos padrões internacionais, antro de ineficiência e vagabundagem, chegou a hora da universidade pública brasileira ser objeto de uma CPI. O que ocorreu na Universidade de Brasília com os cartões corporativos acontece, em menor ou maior escala, na maioria das federais brasileiras. Poderia ser pedida pelo Senador Cristovam Buarque(PDT-DF), que já foi reitor da UNB. Será que tem corporativismo de menos nas veias para fazer isso?

3 comentários

Ah...CORONEL...vc só pode estar de brincadeira!
O decantado "amor" que o Senador Cristovam diz ter pela educação é só retórica. Se o reitor da UnB não fosse um apoiador de petralhas e da corrupção,talvez o Sen.Cristovam subiria à tribuna para mais um daqueles seus demagógicos discursos.
Ele fez sua carreira política usando o cargo de reitor(votei nele quando morava em BsB).Posso falar com conhecimento que o Sen.Cristovam e todos aqueles que o apóiam são men...,opor...nistas e b...ões.
Lamentável!
Mas vale cobrar dele.Vc me deu uma boa idéia.Farei isto hoje mesmo,embora já saiba o resultado.

Abraços, ANA.

Reply

Pois é... A fuzarca nas universidades federais começou com a "nova república", com o sistema de eleição direta para reitor pelos membros da comunidade "acadêmica". Daí em diante os magníficos vêm numa disputa acirrada pra saber qual consegue ser mais medíocre. Na UnB começou precisamente com o Cristovão, que agora descobre que estamos enfrentando um apagão intelectual e cultural. Fazer o quê? Cada povo tem o que merece!

Reply

Precisa fazer uma CPI dos Cursos de Pedagogia nas universidades públicas, todos aparelhados pelos pertralhas. Lembrem que os cursos formam os futuros professores das crianças brasileiras, a cada dia mais despreparadas.Nossos pedagogos sabem muito de MST mas nada de Português, Matemática, Ciências....Colegas, reflitam um pouco a respeito!

Reply