Aqui jaz uma ideologia.

Não, o trecho abaixo não é o que deveria. Não é um mea culpa de um petista arrependido ou com senso crítico, no momento em que a companheirada foi pega em flagrante metendo a mão nos cofres públicos, com os cartões corporativos da Presidência da República. Pretende ser, isto sim, uma crítica ao comportamento da Oposição. Faz parte de um surto psicótico de um tal de Gilson Caroni Filho, lá no site deles:
Como Gramsci observou numa luminosa nota dos Cadernos do Cárcere, a ambição assumiu um significado negativo e desprezível por duas razões principais: porque se confundiu inteiramente a grande ambição com as pequenas ambições e porque a ambição muitas vezes"conduziu ao oportunismo mais baixo, à traição dos velhos princípios e das velhas formações sociais que haviam dado ao ambicioso as condições para passar a um serviço mais lucrativo e de rendimento mais imediato". Subindo ao primeiro plano, as pequenas ambições arrastam consigo as ambições nobres e generosas".

5 comentários

O que estão fazendo não é só por ambição, mas também por banditismo e falta de caráter.
A cobrança lhes será proporcional, o Foro de São Paulo será desmantelado em breve, Chavez e as FARC já estão caindo, seus companheiros serão arrastados pela exurrada de merda que estão produzindo.

Batata.

Reply

Ahhh, então Gramsci agora é o Gurú da Direita?!?!
PQP, essa foi soda!

Reply

CORONEL,

Vai demorar nos livrarmos do ranço socialista.Estes pensadores têm fácil apelo às mentes pouco evoluídas e dão aos adeptos a falsa sensação de que são generosos,uma certa aura de superioridade.
Nas palavras dos jovens,para simplificar:SEM NOÇÃO.

Abraços, ANA.

Reply

Coronel

Independentemente de Gramsci ter sido um bolchevique do PC italiano, as suas idéias podem ser adaptadas por qualquer ideologia, desde que singularmente modificadas, claro. È o que sucedeu na ex-URSS e toda a Europa subjugada pelo soviéticos.

Ele era contra o uso da força como tomada do Poder. Claro, não o dispensava totalmente. Por exemplo, aqui e em toda a AL os bolcheviques comandados superiormente pelo Komiterm, tentaram usar a força para tomarem o Poder. Foram repelidos. Desde então, usaram essa tática de subversão do Poder conhecida pelo gramscismo, minando tranquilamente o Poder até tomarem conta dele.

È o que Lula, presidente do Foro de São Paulo, presidente da CUT e presidente do PT, tem estado a fazer no Brasil com apoio de todos os meios institucionais que esta corruptocracia lhe permite e autoriza.

Conseguiu o Poder com demagogia e emoção, pois falou na Ética, e aí todos lhe foram beijar a bunda quando deveriam ter dado com o coturno. Começou pelos cartões corporativos, tendo atribuído inicialmente a 42 dos seus mais fieis seguidores um limite de 300 mil. Era pouco. Dois meses depois subiu para 1 milhão de reais e o Mercadante foi ao Senado dizer que não havia mais transparência, pois o seu uso era segredo de Estado. Então não haveria de ser! Isso em 2004. E a farra depois se ampliou pelos sindicalistas e militantes do PT e Foro de São Paulo.

Entretanto Garcia teve seu direito a um, pois como embaixador do Foro de São Paulo, teria de viajar muito. Até viajou com Jobim quando este foi agora è França e Rússia comprar armamento sem levar militares nem pedir suas opiniões. Levou o bolchevique Garcia que se fartou de distribuir cartões de visita. Ficou sabendo de tudo quanto Jobim vai comprar e seus contatos. Mais valia ir a um mercado de armas em Bagdá. E temos um Chanceler que ficou arrumado nas prateleiras. Mas seu boss tem muito que explicar o uso dos cartões que possuem.

Depois, Lula, quando do CANSEI, vendo as ruas sendo tomadas pelos não bolcheviques, ruas que são seu terreno de combate, ameaçou que colocava mais gente nas ruas. Isso como Presidente da Republica Federativa do Brasil! Ameaças? Referia-se ao braço direito do PT e do Foro de São Paulo, os narco-terroristas do MST? Só pode! Aliás, na Europa, isso já terminou. As ruas são terreno de luta comum. Aqui ainda há o medo de virem para as ruas, a começar pelos militares. Mas souberam entrar numa favela, corajosos. Que emoção! Medo total!

Reply

A foto é o toque genial.
Discordamos muito dentro da mesma trincheira lá no Noblat, mas tenho que reconhecer, mais uma vez, ficou ótimo.

Sharp Random

Reply