Aécio: " o governo mentiu ao governar, mentiu para se reeleger, mente agora para se defender."

Coluna de Aécio Neves, presidente do PSDB e líder da Oposição, na Folha de São Paulo, denominada "A Marca do PT", publicada hoje:

É inconcebível o que o PT tem feito ao Brasil. Sob qualquer ponto de vista –econômico, político, ético–, o que assistimos é a revelação estarrecedora da dimensão do fracasso petista. Que algo ia mal já se sabia havia muito tempo, mas é inacreditável a magnitude do precipício em que fomos jogados. 

A combinação letal de sandice econômica, demagogia política e irresponsabilidade gerencial provocou uma derrocada gigantesca que nos custará anos de sacrifício para ser superada. Essa é a verdade, nua e crua. 

Vejamos algumas notas tristes das últimas semanas: um milhão de empregos foram eliminados neste ano, a inadimplência atinge mais da metade das empresas brasileiras, 26 dos 27 Estados encontram-se em recessão, o país lidera a fuga de capital entre os países emergentes. A lista de números negativos é enorme. 

O governo mentiu ao governar, mentiu para se reeleger, mente agora para se defender. Chega a ser patético o ir e vir de posições oficiais: num dia, o governo nega de pés juntos a existência das famosas pedaladas fiscais; no outro, ao ser condenado por unanimidade pelo Tribunal de Contas da União, alega que elas foram cometidas para manter os benefícios sociais. 

A verdade é que os programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida não somaram nem 4% da despesa primária do governo central. O maior volume de pedaladas foi a conta de R$ 50 bilhões de subsídios concedidos e ainda não pagos pelo Tesouro a grandes empresas pelo governo, via bancos públicos. 

O PT sempre desprezou a Lei de Responsabilidade Fiscal. O ideário petista não prioriza o equilíbrio das contas públicas com o pretexto do discurso do atendimento aos mais pobres. Falácia. A máscara caiu. São os programas sociais que atendem aos mais vulneráveis, os que mais sentem as consequências dos desatinos cometidos ao longo dos últimos anos. Educação e saúde foram áreas que tiveram grandes cortes. A inflação cresce, e o Bolsa Família não tem reajuste há mais de um ano. 

O PT errou grosseiramente nos fundamentos econômicos. E quem paga a conta são os mais pobres.
Infelizmente o governo não tem respostas críveis. A orquestrada verborragia de suas lideranças procura mais uma vez separar o Brasil entre "eles" e "nós". O discurso da vitimização, de tão usado, já não surte efeito. É impossível salvar o que foi destruído: reputação e confiança. 

Não há esteio moral para quem herdou um país arrumado, respeitado, na boa trilha do crescimento, e o coloca agora nesse estado de desequilíbrio, sem credibilidade, à deriva. Com tantas barbeiragens, quem rebaixou o Brasil não foram as agências de risco A ou B. Foi o governo do PT.

6 comentários

Leio aqui e ali que a Oposição não age como oposição.

O artigo de Aécio Neves aborda situações que todos conhecemos. Pelo menos, os que leem e acompanham o dia-a-dia.

A única coisa que podemos fazer para ajudar a oposição é irmos para as RUAS!

Aliás, hoje, em Sampa tem Concentração pelo IMPEACHMENT DA DILMA do Movimento VEM PRA RUA, as 18hs no Largo da Batata (que fica no final da Av. Brig. Faria Lima)

Os cidadãos de São Paulo tem obrigação de comparecer!


Chris/SP

Reply

Em lugar onde pessoas tem honestidade e vergonha na cara, essa gentalha PTralha poderia estar linchada ou mesmo morta pois teriam o que realmente merecem depois de tanta PilanTragem e PaTifaria promovida pela vagabundagem !!!! Cadeia nesses vagabundos !

Reply

DILMENTIRA

Reply

AVANTE AECIO E DEMAIS PARTIDOS DE OPOSIÇAO, FORA PT,E CLARO A RESPONSABILIDADE TB É DO POVO QUE TEM QUE IR AS RUAS DIARIAMENTE PROTESTAR E PRESSIONAR

Reply

Quanto mais agressivo for, Aécio, tá pouco; a crise atual exige mais!

Reply

SENADOR AECIO, ACHO QUE TA NA HORA DO SENHOR BATER NA DILMA SEM PENA.PORQUE TANTO RESPEITO COM ESTA ANTA? ELA, NEM O PT, TEM O MENOR RESPEITO PELO SENHOR.ACABE COM ESTA DIPLOMACIA E META A RIPA SEM PENA!!!!

Reply