Acordão entre PT e PMDB impede convocação de Lula na CPI do BNDES.

A CPI que investiga possíveis irregularidades em operações de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) rejeitou ontem dois pedidos para que fossem incluídas na pauta dois requerimentos de convocação, um relativo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outro ao Ministro de Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira.

Segundo o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), um acordo entre PT e PMDB está blindando uma série de nomes que prestariam importantes esclarecimentos ao colegiado. Segundo ele, o partido pretende abandonar a CPI caso os trabalhos não evoluam.

A CPI também rejeitou um pedido de convocação do presidente do Conselho de Administração da BRF Brasil, Abílio Diniz. O requerimento, assinado pelo deputado José Rocha (PR-BA), tinha o objetivo de que Diniz prestasse esclarecimentos sobre as relações contratuais mantidas entre a BRF e o BNDES.

Nenhum outro requerimento foi aprovado na sessão de ontem. O presidente da comissão de investigação, o deputado Marcos Rotta (PMDB-AM) afirmou que esperava que fossem aprovadas pelo menos mais oito convocações, mas, segundo ele, os trabalhos da CPI não estão comprometidos.

9 comentários

A BANDIDADA petralha LOCUPLETADA NAS CÔRTES E NO GOVERNO continuam enfrentando a Constituição e a Lei e mandando no Brasil segundo a LEI DO CÃO!

Reply

Deveriam implodir esse congresso fajuto,vendido porcaria.Que fica fingindo que trabalha, com cpis que não dão em nada.

Reply

O Brasil caminha para uma única saída:intervenção militar constitucional.A roubalheira endêmica sem fim está destruindo a nação e comprometendo o futuro daqueles que ainda nem nasceram.Esse congresso está podre,salvo raríssimas exceções.O STF está aparelhado,a grande imprensa se vendeu,o presidente da câmara e do senado são dois vigaristas a serviços de seus próprios interesses.Se sair a terrorista entra o Temer,outro canalha,que ajudou afundar o país nessa fossa de esgoto sem fundo.

Túlio Xavier

Reply

CPI para pegar os petista ladrões, presidida por um comparsa da quadrllha!!! Piada né? Vagabundos vadiando, fazendo de conta numa comissão devidamente negociada para acabar me pizza. E o povo pagando esses marginais, protagonistas desse FILME DE TERROR que é o governo atual do Brasil.

Que PORRA de brasil estamos vivendo?

Reply

o PMDB esquece que perdeu varias cadeiras de deputados nas eleições passadas. vem ai 2016. hora do povo não votar nestes candidatos do PMDB que ta indo na contramão do que a nação brasileira quer. e que os homens públicos honestos do PMDB, abandonem este partido e se desvencilhem dos ratos de vez.

Reply

"SI", até a PF tem que ficar de quatro para o suprassumo da xustiça para enquadrar o vagabundo X-9dedos, o que uma cpi de conchavos e de quadrilheiros onde uma parcela (não muito pequena) está até o pescoço enrolada em petrolão propinodutos e o escambau, vai querer jogar 'M' no ventilador?

Reply

Primeiro, CPI não resolve bosta nenhuma. É perda de tempo e de dinheiro. Ilusionismo de malandro para enganar a platéia. Segundo convocar Lula é dar tiro na água.
Ele já planeja lançar sua candidatura para 2018. Como querem muitos, pra Papuda ele não vai porque é blindado por instituições e ministros que devem ter o rabo preso e por isso não podem falar. Só há um caminho ser execrado e incinerado pelo eleitor. É impossível que a maioria do Brasil decente seja burra.
Mais um voto de confiança ao povo trabalhador que paga seus impostos: para Lula, válvula hidra em 2018.

Reply

Concordo plenamente . Eles acham que enganam a gente . Uma hora a casa cai .

Reply