Dilma acusa instituições de golpismo. É o cinismo petista no seu estado da arte.

Abaixo, coluna de Aécio Neves, na Folha, intitulada "O golpe do golpe".
 
A velha cantilena usada de forma estridente pelo governo petista sempre que se sente acuado já não surte efeito. Mais uma vez, o grito de guerra de um hipotético complô contra o partido está em curso.A estratégia tem uso recorrente. Em momentos distintos, já foi usada para atacar a mídia, as elites intelectuais, os protestos de rua e por aí afora. 

Nesse raciocínio, tudo o que contraria os interesses do PT é golpe. No atual contexto, a imprensa divulga os escândalos do petrolão? Trata-se da imprensa golpista. O TCU analisa as contas do governo Dilma? Para o PT é golpe. O TSE investiga se houve recursos de propina na campanha da presidente? Golpe de inconformados, dizem os petistas. A Polícia Federal e o Ministério Público cumprem com independência suas funções? Golpe, dizem eles. Milhões de pessoas ocupam as ruas com críticas ao governo? Trata-se de golpistas de direita, analisa o partido. Ninguém escapa, somos todos golpistas --menos os iluminados do PT. 

Para eles, os outros são sempre os culpados de todos os males. Os outros tramam dia e noite para tirar o PT do poder. Não cola mais. Os brasileiros não aceitam mais o engodo. A quem serve o factoide do golpe criado na semana passada? Claramente uma estratégia do marketing petista, a ideia de propagar com insistência uma mesma mentira, repetidamente, em coro orquestrado, serve para tentar dar unidade e amplitude ao discurso do seu fragilizado campo político. É uma velha receita seguida de novo por todos os níveis do PT, do mais alto escalão ao militante pago para insuflar as redes sociais. Entre lidar com a verdade ou se esconder na mentira, o partido escolheu, de novo, evitar a realidade. 
 
Sabemos todos --inclusive o PT-- que, felizmente, não existe espaço para nenhum retrocesso no sistema democrático brasileiro. O que o partido teme, na verdade, é o funcionamento dos instrumentos da nossa sociedade democrática.  

Existe, sim, um grande golpe em curso --mas ele vem do andar de cima. Um golpe contra os brasileiros que deram ao governo um voto de confiança e que, em troca, receberam um bilhete de entrada para um país em queda livre, com desemprego nas alturas, redução de benefícios trabalhistas, inflação beirando a casa de dois dígitos em algumas capitais, tarifas públicas em aumento crescente. 

O mais grave neste cenário é a incapacidade do governo de governar de fato. No lugar do trabalho sério, a bravata. O governo e o PT fariam um enorme bem aos brasileiros se imprimissem à gestão do país o mesmo vigor que despendem ao incorporar roteiros mirabolantes ditados, mais uma vez, pelo marketing da mentira e da conveniência. 

11 comentários

Na realidade golpista eh este governo corrupto que afundou o Brasil num mar de lama, tomou conta do governo percorrendo o caminho do estelionato eleitoral o que eh conhecimento de todos, quase quebrou a Petrobrás e o BNDS, tirou direitos dos trabalhadores, tirou empregos e corroeu a moeda nacional, sem contar o descontrole da inflação e das contas públicas com as pedaladas fiscais. Estes são os golpes que iremos vencer. Temos que conclamar a todos a se juntar na megamanifestacao do dia 16/08 para acabar de vez com isso tudo que faz mal a nação brasileira e a seu povo. Estamos de olho!

Reply

É a velha história de sacanagem dos comunistas, repetir o que dizia Lenin: "Acuse o adversário do que você faz, chame-os do que você é!"

Os petistas usam exaustivamente essa sacanagem para confundir a opinião pública, repetem exaustivamente as ilações, e se comportam como se as mentiras já fossem a realidade!

Dilma em seu estado de governo terminal, está uma 'franca' atiradora! Atira merda no ventilador sem parar, a todo momento, tem conseguido, no mínimo, cegar a justiça com a merda espalhada e se mantido no fio da navalha, no cargo, mandando e fazendo desgraças e inviabilizando cada vez mais a vida dos brasileiros.

O Juízes do MP do Paraná precisam, com urgência, mover um processo para exonerar os CÚmpanheiros apadrinhados do PT, que prevaricam nas Supremas Cortes e minam a justiça brasileira.

Reply

Só não é golpismo o PT continuar no poder e fazendo o que quiser; isso é o correto; tá!
Seja assim, continue dessa forma Aecio para ajudar também a abafar as ambições de Alckmin, o devagar quase parando!

Reply

Só não é golpismo o PT continuar no poder e fazendo o que quiser; isso é o correto; tá!
Seja assim, continue dessa forma Aecio para ajudar também a abafar as ambições de Alckmin, o devagar quase parando!

Reply
Mamado na manguaça mod

Quando era guri, conheci um velho homossexual, que quando alguém mexia com ele, a única palavra que dirigia ao agressor era: VIADO. Chamava todos pelo
mesmo nome de que era chamado.
Pois agora com esta história do PT, chamar a todos de GOLPISTAS, lembrei-me
do velho pederasta.

Reply

Eu nãos suporto olhar para cara dessa mulher que me dá ânsia de vomito!
Nem cheiro de fossa me causa tanto nojo....

Gabriel-DF

Reply

Anônimo das 11:39. O pior não é olhar a cara dela e sim ver a imprensa amestrada tentando o defender o indefensável! Quem tem estômago para olhar algum dos jornais das 20:00? Hoje de manhã, vi que estão reclamando que a passagem de ônibus está muito cara e que é culpa dos empresários! Já o governo que aumentou a luz e o combustível ninguém fala nada. O Haiti não é aqui, é a Grécia!

Reply

Olhar pra foto dessa coisa faz mal a saude.

Vagabunda! Vagabunda!

Reply

>>

Impressionante a cara de João Bobo que tem essa mulher!

"João Bobo" é um boneco de plastico sem braços e sem pernas e contem um peso em sua base. É impossível derrubá-lo e geralmente eles tem uma cara de idiota, que incentiva a criança a soca-lo para tentar derruba-lo, que parece um xerox da cara da ex-assaltante de bancos.

<<

Reply
Despetralhando mod

Eles são os criminosos e o espelho é o culpado.

Reply

Realmente, ter que ver o focinho deformado desta porca dá nojo e revolta. É a imagem diabólica da desonestidade e da falta de pudor e vergonha na cara.

Reply