Marina perde seu eleitorado.

O beijo da morte.

Marina Silva perdeu mais do que ganhou quando resolveu se unir a Eduardo Campos para se vingar de Dilma. Seu capital político-eleitoral, de origem evangélica e ambientalista, está em queda permanente desde a absorção da Rede Sustentabilidade pelo PSB. Se a dupla fonte de eleitores da ex-presidenciável já era difícil de reconciliar, a junção abrupta aos campistas diluiu o que já era pouco consistente. Não deu liga.

Nos cenários do Ibope em outubro, novembro e março, a intenção de voto em Marina caiu de 21%, para 16%, para 12%. Seria esperado, se houvesse uma transferência de eleitores para o novo parceiro. Mas isso não ocorreu. No mesmo período, as taxas de Eduardo Campos foram de 10%, 7% e 7%. Marina se enfraqueceu sem reforçar o novo aliado.

O cenário pode complicar ainda mais. Pré-candidato a presidente pelo PSC, o pastor Everaldo já tem 8% de intenções de voto entre evangélicos - com chance de crescer. E o Partido Verde lançou a pré-candidatura de Eduardo Jorge, que pode cooptar eleitores ambientalistas que eram de Marina. Bom para Aécio Neves. (Da Coluna de José Roberto de Toledo, no Estadão)

5 comentários

os dois acharam que tinha dado o pulo do gato quando se uniram...

terminaram mesmo foi com o tal beijo da morte...

Reply

Eduardo Jorge é muito bom para dividir, era secretário da prefeita Erundina em São Paulo, um petista que NÃO É PETRALHA pois ainda mora na rua são paulinho, na V.Clementino e tem gênio de natureba e hippie.

Ele pegando VOTOS DO PADILHA É BOM, gente que NÃO VOTA EM ALCKMIN e que pode secar a fonte do poste 3 .

Ele tem bons laços com o PSDB e até pode ser secretário da saúde outra vez ( ou outra secretaria ) se for competente, eu advogo que OS SECRETÁRIOS TEM A COMPETÊNCIA APENAS, mesmo petistas desde que ajam profissionalmente no cargo.

Que Alckmin continue e em 2018 será outra história, outro partido ou candidato no governo estadual.

Reply

Coronel, esclarecimento: não sou eleitor do Eduardo e muito menos da Marina, que só de olhar me dá urticária, mas não podemos nos esquecer que se achamos que as pesquisas são manipuladas para o crescimento da Dilma e queda do Aécio, por exemplo, no caso Eduardo/Marina a coisa é muito pior, pois o pernambucano tem sido alvo recente de ataques de petistas comandadas pelo 'todo poderoso' Lula, que sabe que eles vão tirar muitos votos da Dilma onde a vitória dela foi tranquila em 2010. Calma então vamos aguardar os dados verdadeiros, para então soltar foguete.

Reply

Típico caso em que a soma de 1+1 é menos que 2. Só eles não perceberam isto.


Lanterna.

Reply


Essa ainda é uma história mal contada.

Quando Campos decidiu ceder a vontade da cobra, em sair da colisão de Alckimin foi baseado em uma pesquisa feita pelo seu partido das intenções de voto em Marina, que segundo o partido eram boas.
Então pode ser coisa de petralha.

Verdade seja dita, o molusco tem mais medo de Campos...porque eles não têm discurso contra o governador.

Reply