Para limpar o nome sujo, PT diz que é vítima dos aliados, do sistema eleitoral e da Justiça. E depois de 12 anos, ainda culpa FHC pela crise.

Após as prisões dos petistas condenados pelo mensalão, o PT tentará agora reforçar a tese de que o partido é vítima do atual sistema político-eleitoral. A defesa foi apresentada na primeira versão do texto base do 5º Congresso Nacional do PT, que será aberto em dezembro, em Brasília. Redigido por Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República, o documento afirma que o partido é "prisioneiro de um sistema eleitoral que favorece a corrupção".
 
Ele foi mostrado ao Diretório Nacional do partido na última segunda-feira, em reunião realizada em São Paulo. O texto ainda poderá ser modificado por emendas. Sem citar o mensalão, o PT levanta a bandeira da ética como forma de fazer um contraponto ao escândalo que atingiu o partido e volta a defender uma ampla reforma política. Após os protestos de junho, Dilma Rousseff sugeriu ao Congresso a realização de um plebiscito sobre o assunto, mas foi derrotada.
 
De acordo com o PT, o financiamento público exclusivo de campanha é o principal passo a ser dado no rumo de uma reforma política. O documento faz ainda uma dura crítica ao Poder Judiciário ao afirmar que o "sistema judicial é lento, elitista e pouco transparente" e diz ainda que ele tem sido "permeado por interesses privados".
 
Ao longo de 14 páginas, o texto faz ainda uma autocrítica sobre a "burocratização" do partido durante os 11 anos de governo e afirma que o PT não avançou para imprimir um novo ritmo à sua política. No fim do documento, o partido indica o que poderá ser o mote de campanha para a reeleição de Dilma Rousseff ao comparar o atual momento político com o fim da ditadura. "Quando saímos da noite da ditadura, soubemos dizer Nunca Mais!'. Agora, depois de uma década de grandes transformações, afirmamos Nunca menos!'."
 
No texto, os petistas resgatam o discurso de que os problemas econômicos refletem a herança deixada por Fernando Henrique Cardoso, como recessão, juros abusivos, fortes pressões inflacionárias e vulnerabilidade externa.(Folha de São Paulo)

14 comentários

"Sem citar o mensalão, o PT levanta a bandeira da ética... "

essa gente eh absolutamente psicótica!!!

isso eh coisa de psicopata!

inventam as maiores mentiras sem o menor constrangimento!

peloamordedeos, uma junta medica urgente para atestar a incapacidade mental de manter essa gente no comando do país!!

Reply

Coronel,

O PT é incorrigível!!

É assim que funcionam os "Sindicatos de Trabalhadores" no mundo todo.

No caso do Brasil, somos governados por dirigentes sindicais que olham apenas para seu umbigo!!

A culpa é sempre do patrão(outro), pois o coitadinho do empregado(PT) NUNCA é preguiçoso!!

JulioK

Reply

Até quando a maioria dos brasileiras não vai se convencer de que os petralhas e petistas são a ratatulha,o rebotalho, a escória da espécie humana

Reply

Fala sério esses caras são inventivos. Eles deveriam ser contratados para serem redatores do Zorra Total humorístico da Globo. Doze anos depois criticar o governo FHC é dar um tremendo tiro no pé mostrando a total incompetência deles.

Reply

Este lixo de texto só poderia ter sido redigido por Marco Aurélio top top Garcia!

Não há cura para esta gente. Só camisa de força!


Chris/SP

Reply

Que coisa isso !
Elles não tem o mínimo de vergonha na cara em dizer essas coisas todas.
Culpa do FHC, dos militares, do Getúlio, do Deodoro, do D Pedro II.
Quanta cara de pau !

Reply

Os petralhas sempre andaram de quatro e temem a meritocracia, por isso só vivem babando ovos dos cumpanheiros encastelados no poder; Não dá para apontar um misero ministro petralha ou da base “alugada” que esteja no cargo por competência e sim por conchavos do submundo político.
O mag top top é a expressão do nível de político que os petralhas possuem em seus quadros.

Reply

Essas pessoas são doentes mentais e não tem a mínima condições de comandar o país. Pessoas que tentam esconder a verdade descaradamente pra enganar e atacam os opositores com meios tão sujos, não tem condições de governar. O que acho impressionante é que há razões de sobra para uma destituição não apenas de presidente como de todos deste partido PT e quem mais estiver aliado. Mas a oposição não faz nada.
Num caso destes, não seria as FA que teria que fazer o papel da oposição? Uma vez que a oposição não faz nada. É o destino, o futuro da nação que está em jogo.
Não é porque estes doentes mentais vivem reclamando de tortura e ditadura que os militares não devem agir. Todo mundo, ou quase todo mundo já sabe que eles exageram com este caso de tortura e que eles acabaram de provar ao povo que são pessoas que não respeitam regras. As pessoas para conviver em sociedade precisa ter e respeitar as regras, senão se torna uma baderna. E eles próprios dão maus exemplos.

Reply

Uma peça digna dos melhores programas humorísticos!Quer dizer então que o FHC deixou a economia toda desarrumada... Ô gente cara de pau!

Reply

Esgotou-se o discurso do petê. Só lhes restou mentir sobre a herança maldita.


Lanterna.

Reply

Ninguem mais acredita no PT.
Tem só nos que o apoiam por interesse.


Tree

Reply

Dinheiro público para financiamento de campanha eleitoral é uma imoralidade, é uma vergonha, é inaceitável.

Reply

Canalhada terrível e sem limites! O pior é que o povo vai acreditar nisso tudo.

Reply

Do blog de Rodrigo Constantino

ONYX LORENZONI: PT É ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E LULA AGE COMO CAPO MAFIOSO

Um belo e corajoso discurso do deputado Onyx Lorenzoni (DEM), onde todos os pingos são colocados nos “is”. Se ao menos o país tivesse efetivamente uma oposição repleta de deputados com esta postura…

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/corrupcao/onyx-lorenzoni-pt-e-organizacao-criminosa-e-lula-age-como-capo-mafioso/

Chris/SP

Reply