Morre José Alencar.

Acaba de falecer o ex-vice-presidente José Alencar. Fica o exemplo de uma luta de 14 anos contra o câncer.

106 comentários

enquanto isso o pelego do Lula continua vivo

Reply

De fato um exemplo de resistencia e amor a vida! 14 anos de luta contra um câncer, inumeras internações...

Agora ele teve sim o seu descanço merecido!

O brasil não vai esquecer quem foi este homem, este empresário de sucesso, o ex-vice presidente!

Dessacance em paz!

Reply

Deus, por quem ele tinha tanto respeito, há de saber dar-lhe o lugar que merece. À família, o mesmo Deus dará consolação, porque Alencar teve todos os recursos para batalhar pela vida, à qual era apegado, sem sombra de dúvida.

Reply

Contra luta do cancer bato palmas , porém pelo pais nada fez , mas é um ser humano e rezo para Deus iluminar o seu caminho.

Reply

bem no dia em que os dois pavões foram a Portugal gastar dinheiro publico inutilmente...

vamos ver se o cínico vai receber o premio ou retornara imediatamente ao pais...

Reply

de fato, da pra dizer que muito da aproximacao de lula com o mercado, industria, etc..deve-se a influencia silenciosa de Jose Alencar, cujo transito era inegavel

Reply

tô na área
Descanso o cacête!!
Ele com parte das zelites TORNARAM VIÁVEL A IMPLANTAÇÃO E DISSEMINAÇÃO dos comunas no Brasil.
É o que acho.

fui...

Reply

Já dizia Balzac:
- POR TRAZ DE TODA A GRANDE FORTUNA HÁ SEMPRE UM GRANDE CRIME....-

Reply

Coronel, o blog é seu, vc publica os comentários q vc quser, é óbvio.

Agora, vc e os leitores, não vão levar a malzinho meu comentário.
Sei q a morte é triste.
Tudo bem, ja foi um bravo contra o câncer, ok!
Agora, quais suas realizações como vice?
Reclamar dos juros, ele sendo governo?
E o lance da recusa em fazer o teste do dna?
E a entrevista no Jô sobre a suposta mãe de sua filha?

Sem falar que ele já tinha cânce qdo se candidatou.
E grande parte de suas despesas médicas foram bancadas com dinheiro público (suas viagens nesse sentido foram no Boeing presidencial, por nossa conta) e ele já era rico.
Lido com gente da área médica e sei da escassez de dinheiro pra saúde - e no combate ao câncer em particular.

Coronel, se não quiser publicar, sem problemas, no regrets!

Reply

Um dia todos nós chegamos lá. Neste momento muito triste para a familia Alencar, nossos sinceros sentimentos.


Bom seria se não fosse o Vice, mas sim o titular.

Reply

Não acrescentou nada enquanto esteve na vice-presidencia, foi um bajulador do Lulla e dos Petistas.
Seu mérito foi a luta contra a doença, espero que ele agora esteja em um bom lugar.

Reply

Essa doença é cruel. É a pior doença que existe. Covarde, traiçoeira, não escolhe, apenas aparece. Algum dia nos livraremos dela?

Como político tinha restrições ao ex-vice presidente. Como ser humano sempre achei um exemplo de luta e amor pela vida. Que luta.

Reply

Agora vão endeusar esse dai. Teremos de ouvir frases do tipo:

O que nasceu pobre e analfabeto e construiu um império ...

Um lutador ...

Um batalhador que sempre lutou pelo seu país ...

Há milhares de pessoas na mesma situação que o Zé, muitos esperando na fila de um SUS, um SUS que mais parece fila para entrada nas câmaras de gás nazistas.

Reply

Coronnell,
espero que o José de Alencar leve com êle a união entre o público e o privado que o governo do PT impõe na República. Além disso, que sua alma guie esta corja do PT que assola a República.

Reply

Boa Tarde,

Ele pode não ter sido um bom exemplo como ter etica no ambito EMPRESARIAL, afinal de contas nenhum empresario como ele chega onde ele chegou não criando muitos inimigos....
Ele pode não ter sido um bom exemplo como ter etica no ambito POLITICO, afinal de contas abraçou e apoiou o que tem de pior na politica brasileira.....
Ele mesmo disse que apenas ficou humilde após ficar doente, já que dependia de enfermeiros muitas vezes para se locomover ou até mesmo ir ao banheiro.
Apesar de tudo, ele foi um OTIMO exemplo de persistência contra a sua luta contra o cancêr, e jamais esquecerei o seu bom humor perante as dificuldades.

DESCANSE EM PAZ....

Reply

É uma pena que 98% do povo brasileiro não consiga morrer de forma "confortável" em pleno século 21 no Brasil. O Brasil está no penúltimo lugar do mundo, de uma lista onde se mais padece para morrer. Os hospitais públicos Brasil afora são verdadeiros açougues, incapazes de ao menos minorar a dor dos que estão no leito de morte. UMA VERGONHA E UMA DESUMANIDADE SEM LIMITES, DESSA SOCIEDADE PUTREFATA QUE É A BRASILEIRA!

Reply

Ops. Devagar com o andor. Sei que brasileiro gosta de fabricar heróis, mas não venham me dizer que um cumpanhero de um velhaco como o Blefe de Caetés, virou herói e santo depois de morto.
ainda acredito no ditado que diz: "Diga-me com quem andas e lhe direi quem és". Não sou politicamente correto, mas se me virem abraçado ou fazendo média com um velhaco, pode separar que é briga mesmo.

Reply

Morte não santifica.


¬¬

Reply

Ano passado durante a campanha para a presidência esse senhor dizia para os mineiros que era para votar na Ogra porque ela era mineira... mas tratou de sua terrível doença em São Paulo, por mais de uma década!

Que regionalismo bocó!

Parabéns ao profissionalismo dos médicos paulistas e suas equipes durante esses anos todos de tratamento, internações, cirurgias e recaídas diversas pelas quais passou esse senhor.

A morte é a única certeza dessa vida!

Reply

Não fez nada pelo país:

-vez por outra vinha com o jargão: os juros tem que baixar, os juros tem que baixar.

-nunca disse uma só palavra criticando os mensaleiros do pt .

-se aliou ao detestável Edir Macedo da Iurd .

-nenhum projeto para o país .

como político já vai tharde, nunca devia ter aparecido.como pessoa que Deus o tenha.

Reply

Eu quero saber o que esse homem milionário fez para ajudar seus semelhantes, vítimas da mesma doença e que não tiveram e não têm recursos para um tratamento com a mínima dignidade nesse país? Que eu saiba nada!

Reply

Sua luta contra o câncer foi muito grande por amor à vida.

QUE DESCANSE EM PAZ!!!


Chris/SP

Reply

Coronnell,
José de Alencar escolheu esta data para se entregar a Deus, pois a corja do PT está em Portugal; seria um péssimo currículo apresentar a Deus sua última fotografia na Terra com o sindicalista pinguço ao seu lado.

Reply

Agora, só falta o cachaça e a guerrilheira, que terão as boas vindas do zé.

Reply

Agora que morreu acham que virou santo?

Reply

Quem nao quis estar no Brasil no dia 31 de março proximo?

Reply

Em breve, vai ter companhia da ex-guerrilheira..

Reply

Não é porquê morreu que vai virar santo. Fazer parte do governo lula não é atestado de ideoniedade moral pra ninguém ("Me diga com quem tú andas que eu te direi quem és"). De qualquer forma que Deus cuide da sua alma.

Reply

Não podemos deixar de lembrar também a sua luta contra a filha, na qual usou de toda força do dinheiro para tentar impedi-la de ter acesso ao que é seria (é) dela por direito, inclusive judicialmente conhecido, e financeiramante postergado, por meio dos descaminhos da justiça, que aos poderosos nunca falta. A morte não pode apagar o fato.
Que descanse em paz, paz esta que também deve chegar à sua filha!

Reply

Um guerreiro.
Determinação e aceitação. Ele vivia cada dia. ( percebia-se em suas entrevistas)
Abraços

Reply

OLÁ CORONEL.

AGORA FICA FALTANDO O DESCANSO DO DESCOBRIDOR DOS SETE MARES. LUÍS IGNORÁCIO 51 DA SILVA.

ABS DO BETOCRITICA.

Reply

Que os demais brasileiros tenham tratamento "gratuito" no Sírio Libanês. E fazendo justiça, quem souber uma coisa realmente boa para o Brasil e não para si mesmo na "obra" deste senhor, por favor, informe.
Apoiar a sofisticada organização criminosa e usufruir de tratamento médico pago pelos bolsos dos contribuintes, mesmo sendo milionário, mostram o caráter do mesmo.
Pena que outros não tenham dado a mesma notícia ao Brasil neste dia.

Reply

Recentemente vimos no noticiário que o cantor Tim Maia seria exumado para exame de DNA de paternidade. Por que nem o Tim Maia morto tem paz e este sr. gozava de privilégios da lei para se recusar em vida a fazer o DNA? Será que agora, morto, já será possível? Ou a lei só vale para duro ou classe-média como o Tim Maia?

Reply

A estátuta em ouro em homeagem ao "santo" fica pronta quando?

Talvez seja necessário criar algum imposto para arrecadar fundos para a aquisição do ouro ou, sem o novo imposto, é provável que cortem recursos do SUS.

Reply

Me desculpe,á todos, não me sensibilizo com sua morte, porque em vida teve os melhores médicos, e se internou nos melhores hospitais, hoje mesmo vi uma reportagem de um homem que morreu num hospital do Espirito Santo porque não tinha um aparelho adequado que mantesse sua respiração, em vêz de falar que o juros deveria baixar, porque não se empenhou em melhorar o atendimento de brasileiros que sofrem de câncer como ele e depende do SUS? Também acho que o povo do Ceará esta em festa, porque ele fechou a fábrica que tinha lá, deixando milhares de pessoas desempregada e abriu uma fábrica na China, luta ? Com a riqueza que ele tinha? Ele só lutou porque no intimo nunca deve ter aceitado a doença, sabendo que possuía uma riqueza, que só lhe deu conforto e amenizou seu sofrimento, mas não lhe savlou da morte: Está é a lei mais justa vinda de Deus. Não quero julgá-lo, mas pra mim não fará falta nenhuma, nem como político e nem como ser humano, só respeito a opinão das pessoas só isso.

Reply

Teria sido muito bom que José de Alencar tivesse lutado, também, para que os brasileiros tivessem acesso à um milésimo da mega-infra hospitalar que ele, fortunadamente, teve; infelizmente, preferiu respaldar toda a mentira e incompetência lulista, muitas vezes com o cinismo e deboche que seu guru lhe ensinou. Que descanse em paz.

Reply

Perdi minha sogra em janeiro,depois de umaluta de 12 anos contra o cancer. Sua fé foi muito mais forte que seus recursos,mesmo dentro dos anais médicos o caso dela é rarissimo,de uma sobrevida de metastases após um cancer de mama .Mas como não era politica,nem participava de governo algum,morreu digna e honrada,e sua história fortaleceu muitos pacientes na mesma esperança.Agora me deparo com louva minhas de herói a alguem que nunca moveu uma palha para ajudar seus semelhantes em dor.Torcia para ele ir anttes de minha sogra...não deu,ela não tinha tantos recursos como ele,mas foi por pouco...
Que olhem as filas do SUS,onde os pacientes de cancer não encontram nada,a não ser a morte na espera.Brasil tem eutanásia sim:Fila do SUS.
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Santo ele não foi e não é morrendo que vai virar. Heróis são os pacientes do SUS.
Fez parte QUADRILHA!!!

Reply

Boa tarde Egrégio Coronel e amados coturneiros.
Elizabeth Taylor deixou toda sua fortuna em milhões de dólares a obras assistenciais.
O personagem em questão, além de prestar um "deserviço" a nação, ainda deixou a conta do hospital para o povo pagar.
Abraço a todos
Sorocabano profano

Reply

Empresa de José Alencar pode entrar na "lista suja" de mão-de-obra escrava. Em outubro de 2007, um grupo móvel do ministério resgatou 26 pessoas --oito delas sem registro de trabalho-- em uma fazenda da Coteminas.

http://www.meionorte.com/noticias/politica/empresa-de-jose-alencar-pode-entrar-na-lista-suja-de-empresas-com-trabalho-escravo-83286.html

Reply

não é pq morreu que virou santo, grande empresário tudo bem bem mais um ex vice presidente mamulengo do lula e outra é mais um no inferno que de santo não tem nada.
morreu antes ele do que eu.

Reply

Minhas condolências aos familiares do Digníssimo Senhor José Alencar!

Ora para que Deus o receba com carinho no céu e console o coração doido de seus familiares!

Bem Coronel, eu também concordo com a sua colocação de que a crítica a vida pública raramente pode ser misturada com a do ser humano responsável pela mesma, desde que a sua moral seja sempre correta em todo o seu proceder.

Reply

Se apagou a vida pois é muito materialista, não queria partir.....só que do outro lado nada de material vale e sim as boas obras s espirituais, morais, etc..

Reply

Exato: Fica o exemplo da luta de 14anos contra o câncer. Ponto.

Como eu já vi luta semelhante de perto (meu pai), porém com duração um pouco mais curta (foram 12 anos), o tal exemplo já me foi passado há exatos dois anos.

Ao mesmo tempo que me solidarizo com a dor da família, não deixo de sentir um certo constrangimento por parte dessas pessoas que ficam puxando o saco de José Alencar (o programa estúdio I da Globo News foi um exemplo do que estou falando) como se conhecessem bastante a seu respeito a ponto de dizerem o que estão dizendo.

Essas pessoas não conhecem José Alencar mais do que eu, ou seja, conhecem muito pouco dele. Só o que sabem é que nasceu pobre, ficou rico, foi vice de Lula e lutou bravamente contra o câncer. Não conhecem sua biografia a fundo, não sabem de sua atuação política e, ainda assim, ficam rasgando elogios como se o Brasil tivesse acabado de perder alguém com o peso de um Gandhi. Tenham a santa paciência!

Fica o exemplo de uma luta de 14 anos contra o câncer. Ponto.

Reply

O Twitter da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo publicou no Twitter, alguns minutos após o anúncio da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, a frase "PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?". A gafe foi apagada logo após a publicação, mas diversos internautas já haviam repercutido a mensagem.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão do governo paulista, o erro foi cometido por um funcionário que, ao usar um programa gerenciador de múltiplas contas do microblog, pensou estar usando sua conta pessoal e acabou utilizando o perfil oficial da Secretaria.

Reply

.
A José Alencar...
.
Esse é um momento em que devemos elevar nossa condição de ser humano à magnanimidade e, mesmo em pensamento, apresentar nossas condolências à família de José de Alencar Gomes da Silva, pois ele provou a todos nós, que somos feitos da mesma “massa” de desvirtude e virtude e esta ele demonstrou ter, que foi o amor pelo bem mais precioso: A VIDA

Reply

Com todo o respeito ao falecido ja comeca a dar nojo a exploracao politica do fato. Isso em combinacao com a piada proporcionada pela Escola de Direito da Universidade de Coimbra, sao o cenario ideal para o bufao de Sao Bernardo e sua cria a cumpanhera presidenta. Vao se espalhar pela nossa querida imprensa governista e distrair a atencao das massas da inflacao e outros assuntos desagradaveis que estao indo para baixo do tapete.

Reply

Coronel, a foto dos pombinhos chorando pela morte de Zé Alencar é uma das coisas mais hipócritas, safadas e cínicas da história do Brasil. A cara de "tristinha" que a sociopata tenta passar, não convence absolutamente ninguém!
RIDÍCULO!!!!!!!!

Reply

Que descanse em paz, e vamos combinar que ele ao contrário de nós, simples mortais não temos um décimo do alcance de todo tratamento que ele teve (tudo foi arcado com o pagamento de nossos impostos). lembrem-se de que recentemente saiu uma reportagem nos jornais de que o MS não envia os remédios para tratamento do linfoma há mais de 6 meses e que sem este remédio a quimioterapia não tem nenhuma validade.
Enfim, descansou.

Reply
Claudio somente mod

Esse cara endossou todos os maus-feitos do Lula. Não vai fazer falta. E o Lula, qdo vai?

Reply

Pois é, teve bastante tempo para reconhecer a filha...

Lucia

Reply

DE: Guilherme Balza
Do UOL Notícias

Na avaliação do cientista político David Fleischer, da UnB (Universidade de Brasília), o papel mais importante de José Alencar na política brasileira foi ter levado Luiz Inácio Lula da Silva e, consequentemente, o PT, da esquerda para o centro, tanto durante as eleições de 2002, quanto durante o governo Lula. O vice-presidente morreu na tarde desta terça-feira (29), depois de lutar por 13 anos contra o câncer.

http://noticias.uol.com.br/politica/2011/03/29/maior-legado-de-alencar-foi-mover-lula-para-o-centro-diz-analista.jhtm

PROVAVELMENTE SE NÃO TIVESSE LEVADO LULA PARA O CENTRO, ELE HOJE SERIA UM "0" A ESQUERDA!!!

Chris/SP

Reply

Em tempo...
Infelizmente parece que agora com a morte de José de Alencar, se foi a única voz política do Brasil, que mesmo estando no governo, fazia oposição ao que era moral e politicamente errado.
Ele gostava mesmo era de trabalhar!
Infelizmente ele não foi vice-presidente do Brasil em uma chapa de direita, pois ai certamente estaríamos muito melhor como nação, com juros menores e menos impostos.

Reply

Coronel:

agora espero que chegue a vez do rato saído dos ralos de esgoto, que anda a passear na santa terrinha.

Hereticus

Reply

Que fique bem claro, meu Céu: o câncer delle

Reply

É com pesar que me pergunto: não poderia ter sido o PresiMente??

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Conheço pessoas de Caratinga-MG que falam com estusiasmo à respeito do "Zé Macarrão", como era conhecido o ex-vice presidente José Alencar naquela região.

Todos são unânimes em afirmar que era um ser humano de elevado caráter e um bom exemplo de superação e determinação. Ou seja, tinha uma bonita história de vida para contar.

Enquanto político, para as mesmas pessoas, também era unanimidade: um verdadeiro sanduíche de pão com pão.

Que Deus receba com honras e glória o empresário.

Enquanto ao político, só nos resta rezar.

Reply

Nem sua luta contra o cancer pode ser chamada de " heroica"..Super bem atendido no melhor hospital do pais, por acaso de Sampa.Herois são aqueles que eu vejo todos os dias entrando no hospital do cancer do rio de janeiro , enfrentando filas , sol e chuva , estes sim lutando heroicamente pela vida...Sem esquecer aqueles que ainda estão nas filas dO " sistema de saude de primeiro mundo" (SUS) oferecido a 8 anos por luiz inacio , jose de alencar e agora , dilma ....Sou ateu , mas se aceditasse em ceu e inferno posso apostar que pro ceu ele não iria .ROMARIO é mais digno do que ele , pois asumiu todos os filhos que teve.JA E Bruno , ex goleiro do flamengo são iguais neste aspecto...

Reply

Quanto hipocrisia, só porque morreu de uma doença cruel, virou santo.Não era santo não.Era lúcido o bastante para saber das falcatruas de Lula e mesmo assim teve todo seu apoio

Reply

Publicamente, um bom homem. Nos bastidores...deve ter sabido de tanta podridão que qualquer cidadão de bem cairia fora.

Reply

Infelizmente não choro a morte do ex "eterno" josé de alencar. Apesar de todos os problemas enfrentados pelo mesmo,nunca ouvi ou li qualquer menção sua sobre o lixo que é a saude pública no Brasil. Quantas crianças,quantos seres humanois perderam a vida por falta de anestesistas,médicos e hospitais decentes? A hipocrisia e a falta de escrúpulos e ética permeiam essa nojenta república sindicalista. Já vai tarde.

Reply
Claudio somente mod

“Todo mundo era bom depois de morrer. Alencar era bom em vida” frase de Lula. Tá aí a frase do babaca ignorante tomando pra si novamente o discurso do bom mocismo, como se ninguém no país admirasse o velhote que morreu enquanto ele estava vivo. Eu não o admirei em vida e continuo sem admirá-lo depois de morto. Qualquer cara que se una a vc, Lula, não pode prestar.

Reply

Como ser humano, minhas condolências; como político, meu repúdio. Não posso admirar alguém que se fazia de santinho mas andava de mãos dadas com o maior corrupto da história do Brasil.

Reply

Que Deus o tenha no lugar que merece...

Reply

Já tive apreço maior pelo falecido. Minha desilusão com ele se deu quando renegou uma suposta filha "não contabilizada" e, usando seu poder, se negou a fazer o DNA esclarecedor, agredindo com ofensas grosseiras a mãe da requerente. Revelou um lado obscuro de seu caráter difícil de entender. Talvez preste contas a Deus por isso, se fôr realmente para lá. Quem sabe...

Reply

Prezados Coturneiros

Não adianta falarem mal de José Alencar porque ele se cuidava no Sírio Libanês. Tenho houvido comentários que o tratamento era pago por ele.

O tratamento de saúde em geral, no Brasil e no mundo, é e sempre será elitista. Quem não tem condições de ter plano de saúde privado ficará a mercê de tratamento público (SUS).

Mesmo que o SUS melhore muito, nunca chegará aos pés de hospitais particulares.

E a realidade é dura e crua.


Chris/SP

Reply

Coronel,

Meu pai o conheceu bem.

Era mais conhecido como o Zé Boquinha: tava em todas.
Bajulador, oportunista e gostava de um Caixa 2.
Para a turma da geral posava de sério, responsável, respeitador.
Na intimidade era mais para o " e o meu ? quanto eu levo ?
O Lula sabia que podia tudo com ele e aproveitou-se bem da postura de Sr.Empresário serio e integro.
O Cacete !

Vá lá em Montes Claros e veja o que ele aprontou por lá com suas "empresas".

Brigar com o cancer com tudo pago, os melhores médicos e ida e volta aos staites por nossa conta... realmente foi um bravo.

Não vai fazer falta.

Reply

Interessante que meu sogro, em condições muito melhores que a dele, em 22 dias foi pra glória!
Sabem por que? - Fizeram-lhe uma traqueostomia lá no SUS, e meteram-lhe um tubo errado na garganta.
Aquela bosta entupiu à noite, e o coitado morreu afogado. Sim, no hospital, sem ter quem desentupisse o tal tubo!
Sabem a diferença entre os dois, além do saldo bancário? - Meu sogro era um homem íntegro, de passado ilibado, que jamais lambeu saco de político safado, muito menos de petistas e de guerrilheiros assassinos!

Reply

já que meu comentário foi censurado 'a tarde, assino embaixo com 100% de aprovação ao que disse o CLÁUDIO SOMENTE DISSE..

Reply

E agora vem um ministrinho desse governinho,dizer que a morte do hominho aumenta a auto estima do povo.Pobre ministrinho que não teve a familia que tive,onde aprendemos que democracia não é trazer auto estima,e sim manter a auto estima que temos.Mas como é um ministrinho de um governinho,deixa ele dar seu palpitezinho.
Gente pequena governa pequeno!
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

tô na área
Como será que estará o tempo sôbre o Atlântico durante as próximas horas?.
Dizem que surgem tempestades violentas e catastróficas de forma inesperada.

fui......

Reply

..."Está se preparando para descansar".

de que????
e a canseira que ele deu a todo brasileiro que trabalha honestamente?
aquele papo de vez em quando...
"os juros..."
Oito anos completou com o Inutil o pior governo da Republica do Brasil em pleno Século 21!
Como politico um lixo descartável, vida particular não comento pois não conheci, mas não vou beatificar.

Reply

Se vai um exemplo de estoicismo diante da doença. Alencar foi discreto e autêntico na relação com ela. Contudo foi um ser humano, e como tal imperfeito, dotado de virtudes e defeitos. Isso ficou claro no episódio das camisetas não pagas pelo PT durante a campanha do 1º mandato de Lula e mais recentemente no caso da paternidade não reconhecida. No momento em que ele se vai e há a tentação de relevar seus méritos em detrimento dos seus deméritos, meus sinceros respeitos à família

Reply

E A DILMANTA NÃO PODERIA DE DEIXAR DE DEIXAR SUA MARCA E
DISSE NO JN " NESTES OITO "MESES" DE CONVIVIO GOVERNO COM O FALECIDO E BLABLABLA".
É MUITA INCAPACIDADE INTECTUAL.
E O VELHACO SOLTANDO AQUELAS LÁGRIMAS DE CROCODILO.
ESTAS FIGURAS SÓ NO BRASIL
O POVO MERECE

Reply

A morte é democrática. Essa sim.

Reply

Cel, que me desculpem tds que apresentarem condolência,mas chegou a hora , e com certeza com morte assistida,qto tem muitos que morrem se decompondo em vida ,não fosse o caráter humanitário de algumas boas instituições e médicos abnegados com baixos salários.Não entendo como uma pessoa vendo o fim do caminho não se arrepende,não toma uma atitude não assume os seus erros e filhos "ilegitimos"um pobre homem esperto isso é o que êle foi ,com a empresa falida e sendo vice era o unico fornecedor de tecidos para o exèrcito ,e sempre dançou conforme a música,nunca fez a diferença ,a não ser para os herdeiros da empresa e da sua fortuna, e não fará ,triste é aquêle que parte sem deixar saudades, e dêle não terei.!!!!
ODEIO O PT E TODA A PESSOA DE CARATER DUVIDOSO.

Reply

A foto de Lula&Dilma "chorando" parece a de um casal em lua de mel, que se vê obrigado a interrompê-la porque o pai da noiva faleceu.

Reply

Artigo do tamanho exato para o episódio.
Nada mais.

Reply

Menos um que a meu ver em nada contribuiu para melhorar a saude publica desse país onde milhares de miseraveis morrem diariamente por falta de recursos nas filas dos SUS da vida.Certamente Deus irá medi-lo com a mesma regua que ele mediu a vida de milhares.

Reply

Pelo menos uma contribuição o José de Alencar deu para o Brasil: Trouxe de volta a Dilma e o Lula para comemorarem o 31 de Março no Brasil.

Reply

José de Alencar; vou falar do paciente; sofreu muito e lutou muito; mas nesta luta deixou também a evidência de que é fácil lutar, quando se tem todo um aparato médico hospitalar! Lamento profundamente por milhares de brasileiros que enfrentam esta terrível doença nos corredores do SUS!!

Reply

José Alencar morreu?

Antes ele do que eu.

Só uma perguntinha: será que deu tempo dele confessar todos os pecados e se redimir? Porque senão, quem vem buscar a alma dele vem de baixo...

Reply

Meu Deus, a sociopata querendo fazer carinha de choro é a coisa mais safada, cínica e farsante do planeta. Já pro Lula chorar é muito fácil, afinal, ele é comovido a álcool.

Reply

Muito rico.

Depois de conhecer sua contribuição para o tratamento do cancer no Brasil, manifesto-me.

Reply

nos sites de noticias ha mais fotos do Lula chorando do que do próprio Jose Alencar...

eh brincadeira...

Reply

Não lamento.

Reply

Coronel,

concordo com a maioria dos Coturneiros que dizem que o homem foi muito corajoso ao lutar ferozmente contra a doença.

E concordo quando dizem que o político foi conivente com falcatruas do Nullo, do PT, do governo durante 8 anos.
Não se apiedou do nosso povo, mesmo recebendo o melhor tratamento que o Brasil tem para oferecer, às custas do mesmo povo ignorado!!

Que descanse em paz... mas duvido que o faça!

Flor Lilás/PR

Reply

Bom Dia Coronel e coturneiros

O anônimo das 18:19 (Chris) está correto.
Alencar era muito respeitado pelos militares e tinha credibilidade com a FIESP.
Era a peça que faltava para o pt alavancar a campanha e conquistar a presidência da república.
Sorocabano

Reply

Acho que ele nunca soube o que é o PT e suas alianças com as FARC. Nem com o Foro de São Paulo. Muito menos com o comunismo.

Reply

Ontem reli o Auto da Barca do Inferno... e, sei não... o batel do arrais do inferno ficou lotado.
Os que seguiram no batel dos condenados ao inferno tinham só uns "pecadinhos"... já imaginou os que tiverem "pecadões"?
Concluo que, como existe apenas inferno, no singular, em oposição ao Céu (Glória) não existe pecadinhos muito menos pecadões. Há somente pecado... então...
.
Mesmo não crendo em Deus, tenha auma vida digna, reta e não trapaceie... porque no batel dos condenados sempre cabe mais um!


Maria, SP

Reply

Sim, qualquer um que tivesse o mesmo tratamento com os melhores médicos, hospital de primeira linha, incluindo cirurgias das mais especializadas e até viagem aos Estados Unidos, tudo por conta do contribuinte, teria a mesma garra que esse "impoluto brasileiro" que virou exemplo de vida para o este povo idiota que não enxerga um palmo além do nariz! Endeusa o homem, povo analfabeto! Peça a Deus e ore bastante para não precisar de se danar no SUS da vida porque, poderá morrer na fila ou no melhor dos casos, num corredor infectado.

Reply

Só Deus sabe se ele descansa em paz,se ele era temente a Deus,sim.
Quanto a morte ,todos nós um dia a teremos.
Quanto ao cancer,com hospitais de luxo e dinheiro, dá-se para prolongar a vida.Não vejo mérito algum nisso:"Lutar contra o câncer".
Eu tenho pena dos milhares de pobres com câncer que não têm,ou tiveram dinheiro para prolongar a vida como Alencar ,contam só com o SUS.Ou nem com isso.

Reply

Vai tarde, e não vai fazer falta!
Outros presidentes e ex-presidentes que o sigam!

(espero que o cel não censure esse também!)
CJ

Reply

O Câncer, a morte, o sofrimento não santifica ninguém, a não ser que tivesse aceito o Sr. Jesus Cristo.

Reply

Quem com os porcos se mistura, farelos come!

Reply

Lutar por 14 anos contra um cancêr, no Hospital Sirio Libanês, é fácil. Quero ver essa mesma garra com tratamento pelo SUS!!!

Reply

Pena que já exista São José. Quem sabe o Papa não canoniza logo o São José Alencar do Brasil.

Quanta hipocrisia!

Reply

Coronel,

Talvez a menina(já uma mulher), que elle negou a vida inteira a fazer o teste de DNA, consiga exumar a CARCAÇA do amigo do velhaco e comprovar ou não a paternidade.
De santo o Alencar não tinha nada. Querem um exemplo: era amigo do velhaco.

JulioK

Reply

Morte não santifica. [2]

Nem morte, nem luta contra câncer, AIDS, diabetes, hipertensão e o raio q o parta, nada disso santifica alguém.

Não é só pq morreu q virou "exemplo de vida", "um herói", etc.

As notícias da imprensa aqui na BA estão uma babação de ovo só!

Ele foi só mais um hipócrita sonso com cara de santo.

A mim, não fará falta. Tenho mais coisas importantes na vida pelas quais verter minhas lágrimas, não por alguém q faz de tudo e desqualifica outro alguém q seria mãe de uma filha ilegítima dele - fora as outras coisas q não se mencionam nessas horas, afinal de contas, nada pode manchar a memória do "santo".

Reply

Na boa:

14 anos lutando contra um câncer nos MELHORES e mais CAROS HOSPITAIS.

Me perdoem MESMO, mas tem MILHARES de pessoas que igualmente enfrentam doenças terríveis na rede do SUS.

Sei lá, tá exagerado esse lance com o Zé Alencar.

Evidentemente que se fosse meu pai ou avô eu estaria triste, mas o nível de comoção passa do razoável.

Reply

Pode ter sido uma referência como empresário que conseguiu chetgar lá... mas como exemplo de luta contra o câncer, não é. Só sobreviveu por tanto tempo porque tinha dinheiro, teve acesso aos melhores médicos e hospítais (benesses pagos pelo povo!), centenas de exames caríssimos.... Fosse um outro, trabalhador, atendido pelo SUS, não teria tanta sobrevida. Gostaria que esses brasileiros que só têm o SUS também fossem lembrados.

Reply

GENTE. QUANDO OS BRASILEIROS QUE TRABALHAVAM NO EGITO ESTAVAM COM MEDO DA REVOLTA DO POVO CONTRA O DITADOR, O BRASIL, VERGONHOSAMENTE PEDIU PARA PORTUGAL TIRAR OS TRABALHADORES DE LÁ. AGORA, PRA TRANSPORTAR O CORPO DESTE VELHO QUE NEM FOI HOMEM PARA RECONHECER A FILHA QUE TEM, USAM O AVIÃO DA FAB, OU SEJA, MESMO DEPOIS DE MORTO, ELE CONTINUA USANDO O DINHEIRO PÚBLICO...AVIÃO DA FORÇA AÉREA PARA TRANSPORTAR UM MORTO? É INSULTAR A INTELIGENCIA DO POVO!

Reply

Sinceramente... já foi tarde!

Não... não estou sendo maldosa, nem rindo da desgraça alheia. Muito pelo contrário.

Ele lutou o que tinha que lutar e, posturas políticas a parte, enquanto ser humano apenas sofreu mais do que deveria para brigar contra o câncer.

Sei que muitos idolatram o "exemplo de vida" do Sr. Alencar, mas sinceramente... para mim foi teimosia exagerada... em algum momento passou do ponto.

Que ele descanse em paz.

Reply

Coronel, havia algo de errado nas matérias que transcrevi a respeito do empresário José de Alencar?

Basta pesquisar no google para localizar matérias com denúncias contra empresas de José de Alencar, inclusive, explicando como ele se tornou um grande empresário.

De santo elle não tinha é nada!

Reply

A roda de poquer lá do capeta só está aumentando. Perigas haver falta de fichas no cassino, dentro em breve.
E certos necrológios, na mídia, já estão em ponto de bala. Só aguardando. Morro (sic) de rir.

Reply