Maranhão é a cara do PT mensaleiro, corrupto e eleitoreiro.

O abraço de Lula em Roseana Sarney
 
No post abaixo, o blog informa que o PT criou uma fábula interna para explicar a corrupção que deteriorou o partido e que colocou seus principais líderes na cadeia. É um devaneio que não resiste ao confronto com a realidade. Uma realidade como a mostrada abaixo, no Maranhão, onde o PT afoga uma candidatura do partido para entregar-se, como faz há 8 anos, ao jugo da Família Sarney, responsável pela miserabilidade em alta escala daquele estado. A matéria é da Folha de São Paulo.
 
À revelia da direção do PT nacional, a Executiva do partido no Maranhão decidiu realizar ontem o segundo turno das suas eleições internas, mesmo sem apoio de todos os municípios. Segundo a própria organização estadual, dos cerca de 120 municípios que participaram das eleições do primeiro turno, 72 foram às urnas nesta etapa.
 
Diante de um impasse sobre o resultado da primeira votação, a direção nacional do partido suspendeu a realização do segundo turno --o que foi descumprido pela Executiva local. "De acordo com o regulamento de eleição do próprio PT, não há outra data para se fazer o segundo turno. A meu ver, a eleição de hoje [ontem] tem toda a legitimidade", disse Ivaldo Coqueiro, secretário de organização local. O atual presidente do PT-MA, Raimundo Monteiro, que anunciou ter sido reeleito no primeiro turno, duvida que a votação seja validada.
 
O pano de fundo para a disputa no PT no Maranhão é a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. Hoje, o PT apoia o PMDB da governadora Roseana Sarney. Já o adversário de Raimundo Monteiro, Henrique Sousa, quer que o partido lance candidato próprio no Estado e apoie no segundo turno o pré-candidato do PC do B, Flávio Dino, rival da família Sarney.

6 comentários

Se Flávio Dino é rival de Sarney, vocês não conhecem o Maranhão.
Não é e nunca foi, tudo isto é jogo de cena. Nem nunca será. A coisa ali, no máximo, vai trocar de mãos, mas para mãos amigas. Maranhão só tem um jeito: cadeia.

Reply

Sarney ou comunista. Poder e apenas poder é o que interessa para qualqueer um dos lados…. pobre maranhao. Nao há saida…senta e chora

Reply

ô lugarzinho prá ter ladrão ,a pessoa tem que muito cuidado com os maranhenses ,muitas cias de seguros não aceitam trabalhar no estado de sarney.

Reply

Mesmo com o Sarney ainda ativo o resto do Brasil tem saída sim, o Maranhão !

Reply

cel,

Manda quem pode, obedece quem tem CU.

Reply

Na foto é evidente que elle abraça a filhota do Sarna com uma expressão de quem pensa longe...

Deixa eu adivinhar o que elle estava pensando:

"Sorria enquanto pode, minha filha, porque nós vamos tomar tudinho o que sua família acumulou em 50 anos"...

Reply