Só Dilma não sabia.

Para impedir que a crise se alastrasse do campo da diplomacia para o da Defesa, a presidente Dilma Rousseff comandou uma operação de blindagem do ministro Celso Amorim. Os escalões superiores das Forças Armadas sabiam informalmente da fuga do senador boliviano Roger Pinto Molina, que teve escolta de militares, e Dilma ordenou que Amorim explicasse o ocorrido.
 - Ueslei Marcelino/Reuters
Amorim preferiu fazer a declaração por meio de nota. Ele justificou que, no dia da viagem de Pinto Molina, os três adidos militares da embaixada em La Paz estavam fora da capital, em Cochabamba. "Em momento algum, eles foram informados da ação de deslocamento do senador boliviano para o Brasil", disse Amorim.
 
Apesar da negativa oficial, informações sobre a transferência do senador foram repassadas à cadeia de comando, segundo disseram ao Estado fontes graduadas das três Forças. Os comandantes evitam fazer comentários sobre o caso ou negam que tenham sido informados porque os avisos dos adidos vieram por canais informais. A cúpula militar prefere não se envolver no episódio por não se tratar de um tipo de operação militar. (Do Estadão)

6 comentários

Tomou VAIA NA AMAN JUNTO COM O TEMMER. Logo o TSE É UMA FRAUDE. Se nem os militares apóiam, imagine o povo.

Reply

O embaixador de férios, os Adidos MIlitares viajando, tava tudo pronto pra Evil Moralles fazer com a Embaixada do Brasil, o mesmo que fez com a Petrobrás.. INVADIR e faturar politicamente com a prisão de senador.. em breve, no weakleaks, tudo sobre o bolivarismo eleitoreira dessa filha Dilma Pvta DaSilva..

Outra, coronel.. alguém tem que avisar os médicos cubanos, o quanto eles estão nos custando, enquanto ganham 60x o que ganham do Fidel DaPvta, o Próprio Fidel ta ficando com uma fortuna de 1.6 bilhões..

Reply

Coronel,

estes escritos tem tudo a ver com o que está acontecendo.
Tudo fruto do FORO DE SÃO PAULO!

http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/08/medicos-cubanos-x-fsp.html

Flor Lilás

Reply

O que foi feito esta correto, ficou claro para a America Latina que as suas instituições ainda existem e respeitam o principio Constituicional da Legalidade (Art. 37), e jamais esqueçam que a responsabilidade constitucional para sua sobrevivencia e da forças armadas.

Reply

entao fica assim: nunca ninguém sabe de nada nesse desgoverno quando algum pepino estoura!!

e isso, acreditem, eh considerado um argumento, uma justificativa!!

pra que governo se quando eh preciso ninguem sabe de nada???

Reply

e estão todos assim, andando de lado feito caranguejo, porque não sabem exatamente quais as cartas que o embaixador Saboia tem guardadas na manga...

pra não serem desmentidos em alguma declaração, se saem com esse discurso vazio e placebo, o famoso "não fede nem cheira"...

Reply