Agora a Imprensa diz que PM demorou a agir.

Não há dúvidas que uma das grandes responsáveis pela escalada dos protestos em São Paulo foi a Folha de São Paulo, explorando a não mais poder a ação da PM no primeiro dia de protestos, que acabou ferindo sete dos seus jornalistas. A cobertura exagerada da Folha levou a polícia a recuar e botou todo o tipo de gente na rua. A partir daí, só se falava em manifestações pacíficas, mas o vandalismo passou a tomar conta dos protestos. Ontem, o centro de São Paulo e a Prefeitura Municipal foram palco de atos que só mesmo uma polícia algemada pela opinião pública poderia permitir. Saques, destruição de lojas, depredações e incêndios.O que a Imprensa e políticos em geral deveriam lembrar é que a maioria é pacífica em qualquer lugar. A minoria é que é fora da lei. É para conter esta minoria que a PM não pode ter limites nas suas ações, usando todos os recursos, pois entre um homem da lei e um bandido, o primeiro é que deve estar protegido. Em qualquer lugar do mundo, em manifestações de massa,  os bons e os pacíficos saem de perto e deixam a polícia cumprir o seu papel.A PM de São Paulo foi proibida pela opinião pública manipulada pela mídia de cumprir o seu papel. Agora, o choro não é mais causado pelas bombas de gás lacrimogêneo. É fruto da fumaça das lojas saqueadas e incendiadas. O que é mais grave, hein Folha de São Paulo?

13 comentários

um crime o que fizeram com os policiais enviando-os desarmados para um confronto que certamente aconteceria...

esse jornalixo progressista do pais eh que eh o grande culpado, quando endeusa bandidos e trata a PM como força repressora e do mal...

queria ver quem esses babacas da Bolha chamariam caso os delinquentes resolvessem bater as portas do jornaleco...

Reply

Coronel,

Ontem, antes dos protestos, postei o seguinte conselho ao Alckimin.

- Deixa o quebra-quebra correr solto. Para de garantir a governabilidade do PT. Deixa o Haddad pedir POLÍCIA!

É claro que o Alckimin não "escutou" o que gritei, mas apenas usou o "bom senso de escorpião".

Hoje ele esta com a imprensa "clamando" por POLÍCIA!!

FÁCIL!!!

JulioK


Reply

Ah, entendi, a imprensa quer governar ou, no mínimo, pautar o governo.

A ANARQUIA já se generalizou, a partir dos principais fatos geradores, sintetizados na palavra CORRUPÇÃO. Aliás, a pior de todas as corrupções foi a da Constituição, a chamada REELEIÇÃO.

Reply

Coronel,

nosso povo honesto precisa aprender a dizer não aos comentários da imprensa comprada pelo governo!

É óbvio que a polícia tem que agir para proteger o patrimônio contra os baderneiros, aproveitadores que querem implantar o caos - certamente massa de manobra da petralhada!

ABRA OS OLHOS BRASIL!

ACORDA GERALDO ALCKIMIN!

Quando vão prender os baderneiros e rastrear quem são?
Certamente não encontrarão donas de casa, pais de família, estudantes produtivos e corretos no grupelho!

E os funcionários do governo federal em Brasília que estavam lá e ajudaram a fazer baderna? O que lhes acontecerá? Por que estavam lá?
Resposta: a mando da petralhada para instalar o caos!

CUIDADO COM OS BADERNEIROS E INSTALADORES DO CAOS!

Flor Lilás

Reply

Percebo estar próximo o dia em que ellles vão cumprir promessas feitas e renovadas em períodos eleitorais de que vão abrir as cadeias, embora nem seja necessário, dado o elevado número de bandidos soltos e agindo a seu bel prazer.
Sempre foi isso que animou presos, familias, amigos e comunidades a votarem nelles. Em SP o capitão alardeado como avalista dessa promessa sempre foi o Genoíno.
Se é verdade não sei.
Conversa de preso... dirão alguns.
Realmente conversa de presos e visitas, mas um dia a fatura chega, e essa dívida também precisará ser paga. Afinal tantos saem, outros nem entram. Coisas da vida...

Como a das escolas, creches, saúde, moradia , combate à pobreza, etc, um belo dia quem sabe seja também paga.
Com ou sem inflação.

Reply

Afinal, cadê o LULA ?
O Campeão em negociações, candidato eterno ao Nobel da Paz e que se fantasiou de pacificador do Oriente Médio parece que não tem coragem para mediar conflitos no Brasil.

Reply

Texto bem objetivo de RA:

ESTOU EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA QUE A TURMA ANTIPOLÍCIA COMECE A GRITAR: “CADÊ A POLÍCIA?” OU: “ESCARRA NA BOCA QUE TE BEIJA”

A turma de Fernando Haddad, aquele que fugiu da Prefeitura, já está a acusar a Polícia Militar de não ter protegido a Prefeitura… É mesmo? A Guarda Civil Metropolitana estava lá, atuando civilizadamente, e foi vítima de um ataque. É o que teria acontecido com os PMs. Aquela era uma situação que só poderia ser resolvida pela tropa de choque. Mas aí o confronto seria inevitável. E, obviamente, a PM não poderia se transformar, de novo, em saco de pancada da imprensa militante, do próprio Fernando Haddad e de José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça que teve o topete de, no meio dessa crise, cuidar de questão eleitoral.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/estou-em-contagem-regressiva-para-que-a-turma-antipolicia-comece-a-gritar-cade-a-policia-ou-escarra-na-boca-que-te-beija/


Chris/SP

Reply

Como a polícia é um obstáculo aos políticos desordeiros, qualquer atitude que ela tome, é condenada pelos baderneiros. Nas favelas, a polícia invariavelmente "chega já atirando"; o discurso já vem pronto tão logo surja um repórter; a bala perdida é sempre oriunda dos policiais.

Reply

o colega das 7:30 disse tudo...

nessepaiz a imprensa quer governar e não relatar os fatos que acontecem no dia a dia...

sem ter nenhum voto para tal, querem impor pautas ideológicas e formas de governar a quem foi eleito, especialmente se ele não for de esquerda...

ou melhor, se ele não for do PeTê...

querem inclusive tomar do governador eleito as prerrogativas do cargo, como ser responsavel por manter a ordem na cidade...

esta ai o resultado do jornalismo petralha...

um dia sem policia e viu-se o que aconteceu...

eu ja deixaria a policia nos quarteis durante uma semana, so pra ver o tamanho do estrago que seria...

Reply

Vejo tudo com muita preocupação. Estes movimentos populares sem líderes e com muitas causas acabam mais prejudicando que ajudando. No caso Collor os cara pintadas foram para a rua exigindo o impeachment e hoje, eles exigem o que? Baixar a tarifa, contra a Copa, contra a corrupção, contra os políticos, contra a Rede Globo (?), contra o péssimo atendimento da saúde, contra a deseducação do povo. Certamente que sim, e dai. Qual é a meta final? Ninguém sabe. A única coisa que sei pela minha longa experiência de vida que este tipo de manifestação quase que diária, não vai levar a nada e fazer o feitiço virar contra o feiticeiro. Vamos supor que o governo petista reduza a tarifa dos ônibus, pergunto então para tudo, vamos esquecer de todos os malfeitos? Temos que aguardar uma resposta.

Reply

Coronel,
O prefeito HADDAD ainda não "revogou" os (0,20) Vinte Centárru, porque se revogar, a "pauta" vira ELES(corruPTos), ou VOCÊ(Dilma-Fé)..

Quem hoje, diante desse fantoche PACóvio, desse partido quadrilha, dos 300 picaretas e 109 ladrões do Ali-LuLLá, tem moral pra apaziguar os jovens nas ruas, os cidadãos que ainda vão pras ruas, e os idosos que se regozijam com o que acontece..

Só vai acabar com a renúncia da Dilma, o Temer vai ter que assumir, senão o Brasil se acaba com Renan Calheiros e Henrique Alves..

- Melhor colocar o Joaquim Barbosa até 2014, a única pessoa com "moral" pra apaziguar o que vem por aí..

- Deu PT.. Já foi.. Já Deu.. Já Era !!! (Ronaldo Seglis)

Reply

Coronel,
é ridículo a Patrícia Poeta, aquela petista militante só falar que a manifestação é contra o aumento das passagens.

Reply

A polícia deveria ficar fora disto.
Não é o que a imprensa quer?


Tree

Reply