Direito de resposta.

Na última terça-feira, este blog publicou um post intitulado "Jornalismo maria gasolina". Havia saído o relatório final da CPI da Petrobras, que passou batido na grande imprensa. Por outro lado, o relatório paralello da CPI da Corrupção, no Rio Grande do Sul, é que foi o destaque da mídia, mesmo que Yeda Crusius, a governadora, tenha sido inocentada não só pela Assembléia, mas em todas as instâncias da Justiça. A expressão "jornalismo maria gasolina" foi destinada aquele jornalismo que mama nas tetas do poder que, aliás, é cada vez maior, totalmente cooptado pelo "charme do Lula". No dia anterior, havia ocorrido a confraternização do presidente com os setoristas e as fotos mostram um feliz convívio e até uma certa tietagem inadmissível pela neutralidade e isenção exigidas na profissão. Usei a foto para ilustrar o post. Só. Hoje recebo um comentário da Viviane, que informa ser leitora do Blog, registrando a injustiça cometida contra muitos setoristas. Inclusive ela. Segue abaixo, com as explicações acima. É um direito de resposta que ofereço com o maior prazer, até porque não acusei ninguém, especificamente. Muito menos quem tem que aguentar o Lula todos os dias.
....................................................................
Prezado Cel,

sou leitora do seu blog. Nunca havia comentado, mas hoje me achei na obrigação. Em relação à foto das "marias gasolinas", o senhor e os colegas que comentaram estão equivocados. Eu estava lá! Não sou nenhuma torcedora do PT, mas tive que ir pois todos os setoristas devem ir. Foi um café da manhã de trabalho e não me sinto menos digna por ter feito o meu trabalho informando os brasileiros da melhor maneira possível. Concordar ou não com o presidente cabe a vcs leitores, ouvintes, telespectadores. À mim cabe informar e quem tiver conhecimento suficiente que tire as suas próprias conclusões dos assuntos relatados. Sei da sua indignação com determinados fatos políticos, não discordo, mas acho que a sua colocação em relação à nós foi de extrema infelicidade e me senti chateada com isso. Sou filha de militar e admiro muito os militares, mas acho que isso não é maneira de proceder.

Um abraço.

Viviane

28 comentários

Os convescotes de Lula com a imprensa realmente têm sido de enojar, Coronel! É pura tietagem! Mesmo porque, se alguém ousar sair do script, vai logo levando uns "sopapos" daquela finíssima figura, como temos visto acontecer!

E mais: ainda bem que você colocou o "charme do Lula" entre aspas, pois nós sabemos muito bem o quanto ele vem custando aos cofres públicos!

Reply

será que isto é verdadeiro?
o sr cre nesta viviane? quem é ela? viviane de que?
cuidado coronel....

Reply

E o "a" com crase antes de "nós"?

Reply

Esquisito o que afirma a jornalista: "À mim cabe informar e quem tiver conhecimento suficiente que tire as suas próprias conclusões dos assuntos relatados.". Se o ato de "informar" geralmente for tendencioso, como é que nós "o povão ignorante" poderemos formar opinião e ter o "conhecimento suficiente".

Reply

E a tal "jornalista" Viviane não sabe usar o acento indicativo de crase? Que absurdo...

Reply

Um discreto "não sorrir na foto" já denota o bastante.

Sabemos, perfeitamente, o que é a relação de Lulla com a "mídia" nesses tempos... sombrios.

.

Reply

Realmente, Coronel, precisamos saber quem é Viviane...

Reply

Coronel, o sr. é militar?
Essa é novidade para mim.

Reply

Porque o fascínio delas por ditadores e amigos de ditadores?

Freud explicaria?

Senhora ou senhoria Viviane:

Fuja para Cuba e vá ser jornalista lá.

Que eu não tenha mais o desprazer de cruzar contigo na internet.

Reply

Annouk,e no "À mim" idem.

Obrigada,Viviane,só pau de arrasto...
Faria diferença ou falta se inventasse uma dor de cabeça para não ir?

¬¬

Reply

sobre famosos e o caso Sean,só acrescentando,Portal Veja*


¬¬

Reply

Essa é mesmo uma Maria Gasolina,
vixe Maria

Reply

Nooooooossssssssssaaaaaaaa!!!!
Que coisa, hein !!!!
De luletes a zelayetes num só piscar de olhos, quem viver, verá .

Reply

Desculpe-me Sra. Viviane, sua explicação não foi suficientemente clara, porém, a foto publicada é bastante cristalina. Todos estavam sorridentes, animados, felizes, como tipicamente acontece numa reunião de bajuladores. Mas, tudo bem, pelo que entendi, a Senhora estava lá contrariada. No seu lugar, sinceramente, eu teria ido ao médico solicitar uma dispensa, para não ser fotografada junto com esse larápio.

Reply

Boa noite a todos.Desculpe discordar,mas ja vi varios comentarios da Viviane e nao acho ela nenhuma petralha inrustida como muitos jornalistas.

Logicamente pode ter o direito de ficar o se sentir ofendida pelo post MARIA GASOLINA,mas nao vi intençao do Coronel em ofender a classe jornalistica que realmente esta uma M..... e nem da Viviane de discordar de tudo,eu mesmo acredito que muitos estavam la a trabalho,mas como muitos hoje gostam de bajular o apedeuta mor.

Realmente espero que a Viviane continue seu trabalho e o Coronel o seu,que alias ja esta chegando a 2 milhoes de acessos.
Quem tera a honra de colocar um nick com 2 milhoes?

Shami esta contando e é um pareo dificil.
Rsrsrsrsrsrsrs

Reply

Viviane ?

Quem é a Viviane em meio àquelas fotos todas, sorridente ?

Tenho absoluta certeza que o Coronel não quis agredir nem colocar carapuça em ninguém, mas parece que essa Viviane se incomodou, porque será em ?

Está na foto a "trabalho" ?

Vixe, que explicação !

É bem por esse tipo de "trabalho" e outros ( inclusive as centenas de palanques da vida - e recentemente as 750 pessoas na comitiva do Clima), que esse Cachaceiro se acha o Rei da cocada preta.

Pára com isso Jornalista, sua explicação foi fraquinha demais !

Reply

Quanto a ser filha de militar o Mercadante também é e só faz merdalhante, a verdade é que a moça esta criando caso por besteira, mas não cria caso quando escreve sobre as pedradas que o imbecil vive dando na imprensa ....

Reply

Coronel,

A Viviane trabalha ma SECOM, e tem como chefe o Franklin de Souza Martins ?

Vixe, mas ela deve ser secretária da secretária, não ?

Vejam os nomes : http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/a-secretaria/estrutura

Reply

Viviane

Me desculpe, mas ficar na foto? A sorrir? De quê? E por quê?

Quando escreve: "...mas tive que ir pois todos os setoristas devem ir." Devem ir? Não podia dizer que já tinha tomado o café da manhã? Era necessario ficar na foto? Era necessario sorrir? Gostou de ser maria gasolina? Sorriu por causa desse gozo? Fraco gosto! Teve medo do psicopata? Foi? De perder o emprego por ele ser ditador e o ex-terrorista franklin martins a despedir? Diga a verdade. Até entendemos. O sorriso, è que ninguém entende.

Reply

Crase antes de "nós" e de "mim"? Só se estiver escrevendo em lullês - esse estranho dialeto introduzido no Brasil pelo "pré-claro" Lulla da Silva.

Infelizmente, o Coronel tem razão. E digo mais: o jornalismo desse país não é mais o mesmo nestes tempos sombrios da ditadura comunofascista do Foro de São Paulo. Cada vez mais atrelado ao "Bolsa Mídia", não se permite fazer outra coisa senão puxar o saco da Corja.

Quanto ao papel a ser exercido por este ou aquele jornalista, acho que nenhum deles deveria se apresentar diante do desgovernante sem lhe fazer as perguntas que todo o Brasil decente gostaria de fazer. Por exemplo: 1) Como Vossa "Excelença" permitiu, já que é o responsável pelo governo, que a sua Casa Civil aceitasse propinas de banqueiros do jogo do bicho? 2) Já que sabia do Mensalão Nacional, por que não tomou imediata providência para interrompê-lo e punir os culpados? 2) Como permitiu que Okamoto - o Doador Universal - pagasse contas pessoais suas e de sua família, de modo muito semelhante ao ocorrido no governo Collor, e que levou ao seu impeachment? 3) Como é que teve a indecência de permanecer no cargo depois que veio à tona a informação de que o marqueteiro da sua campanha foi pago (pelo menos em parte) fora do país, em moeda estrangeira? 4) De onde veio o dinheiro que os aloprados usaram para comprar um dossiê contra seus adversários políticos na campanha de 2006? 5) Como permitiu que a sua Casa Civil, que é de sua inteira responsabilidade, fabricasse um dossiê contra o ex-presidente FHC e sua esposa? 6) Como é que Vossa "Excelença" pode permitir que o seu filho recebesse, em seu negócio, dinheiro de uma empresa que movimenta recursos públicos? 7) Como é que é mesmo essa história da compra dos aviões Rafale da França? 8) Como é que o seu desgoverno, burlando leis internacionais e do nosso próprio país, dá asilo político a um criminoso comum condenado por um país democrático? 9) Como é que o seu desgoverno permitiu que a nossa embaixada em Honduras fosse usada como valhacouto de um golpista legalmente deposto no seu país? 10) Como é que Vossa "Excelença" se permite fazer campanha política antecipada, de forma tão ostensiva e dasavergonhada, com total menosprezo à lei, há mais de um ano antes da próxima eleição presidencial?

Essa são algumas, só algumas das perguntas que gostaríamos que os nosso intrépidos jornalistas fizessem ao desgovernante, mesmo que, para tanto, tivessem que romper o protocolo, ou melhor, a camisa-de-força em que se encontram. São essas as únicas "informações" pelas quais o Brasil decente está clamando, para que possa tirar as suas "conclusões". Enquanto elas não forem clara e convincentemente respondidas, quaisquer outras "informações" deixam de ter sentido, e as reuniões com o desgovernante, perdoem-me!, não irão passar de convescotes para discutir amenidades e prestar vassalagem ao Poder.

Reply

Caro Cel.
Existem, ao que me consta, três maneiras de se expor um assunto, pela "credibilidade" que se tenha..
1º- Sugerir um rumo ou opinião;
2º- Induzir um rumo ou opinião, e
3º- Conduzir a um rumo ou opinião.
E,data venia,em alguns casos (neste?), IMPOR um rumo ou opinião

Reply

E, para que possamos entender melhor a camisa-de-força em que esses "setoristas" se encontram, dêem uma olhadela no Estadão de hoje, no trato que é dado à sucessão presidencial, com uma chamada forte, na primeira página, para o programa da candidata-botox: "Novo desenvolvimentismo de Dilma prega Estado forte". Programa da candidata defenderá investimento público e distribuição de renda.
Para Serra, nada de primeira página, mas apenas um chiste, um deboche, num texto bem menor do que o dedicado à candidata-botox: "Um velho bordão, com tinta tucana". Serra incorpora ao discurso o 'nunca antes na história', marca de Lula.
Se você fosse se basear apenas nessa reportagem "isenta" do Estadão, em quem votaria? Digressões à parte, é fácil responder, não é mesmo?
Para concluir, vire a página e leia: "Lula traz popularidade recorde ao PT". Aqui eu poderia acrescentar, irreverentemente: comprou e entregou.

Sem dúvida, é o dever de "informar" dos intrépidos jornalistas tupiniquins, nestes sombrios tempos de Lulla da Silva. Eles "informam" e quem tiver conhecimento suficiente que tire as suas próprias conclusões", como diria a nossa indignada setorista. Eu já tirei as minhas.

Reply

É como diz o ditado ancestral à imprensa..

Escreveu não leu, pau comeu..rs

Reply

Quanto mais não seja, o que vem sendo veiculado pela Folhona e pelo Estadão nos últimos dias - como a entrevista com o chefão da PeTessauro (falando, de novo, em privatizações), os artigos de Tosta, Celso Ming, Toledo e Dimenstein, e o texto que saiu hoje sobre a sucessão presidencial - não passa de uma vergonhosa CAMPANHA POLÍTICA ou melhor, de TERRORISMO ELEITORAL a favor do desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo e da candidata-botox!

Democracia brasileira: JÁ SE FORAM OS DEDOS; RESTAM APENAS OS ANÉIS...

Reply
Nivaldo Nunes da Costa mod

Olá Coronel,

Sempre leio seu blog, mas como Viviane, nunca escrevi, porém agora vou me posicionar:

Viviane, ESTÁ CLARO QUE O CORONEL NÃO QUIS OFENDER A QUEM QUER QUE SEJA, PRINCIPALMENTE A VOCÊ POIS VOCÊ NÃO FAZ PARTE DA TURMA DA "MARIA GAZOLINA" OU FAZ? CLARO QUE NÃO.
E AQUELES A QUEM A CARAPUÇA CAIBA NÃO PODEM ALEGAR TAL, POIS "a criança cheira a mexerica quando chupa mexerica"

Na atual situação, não nos cabe ficar CRÍ CRÍ com coisas bobas. Os brasileiros honestos estão dando braçadas para todos os lados na maré para se salvarem do naufrágio da democracia e fugir da ditadura do comunismo do inferno que o Lula está colocando no Brasil, e, nessas horas, com a água meando o nosso nariz, não se pode pedir desculpas por algumas braçadas que esbarram nas braçadas de outros que também estão lutando para salvar a si e, se puder, salvar outros também, e salvar até mesmo a quem tenha reclamado de algumas resvaladas na orelha causadas pelas nossas braçadas.

Temos que reclamar é de quem afundou a embarcação para causar essa baderna de roubalheira e mensalões.

Outro dia li na internet assim:

"TODOS OS PRESIDENTES MILITARES MORREM POBRES PORQUE SÃO HONESTOS"

(não sou militar)

Reply

Alô amigos
Alô Viviane..
Dê de viva-tecla sua posição,órgão que trabalha,referências que publicou para nóizz tirá uma conclusão de sua perfeita isenção e profissionalismo.
Assim evita esta "chuva de pedras" que está circulando.
Deixar que as informações cheguem aqui por Google,buscas,etc é ruim,né não?.
kkkkk
ai meus releases
abraços

Reply

D. Viviane, a jornalista que é obrigada a conviver com Lula, que é filha de militar, tem sobrenome? Trabalha para que jornal?

Reply

NÃO VAMOS DESQUALIFICA A MOÇA QUEM SABE É APENAS UMA MARIA ÁLCOOL O CORONEL É DEMOCRATICO.

Reply