Autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que submete decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) ao Congresso Nacional, o petista Nazareno Fonteles, do Piauí, é inimigo declarado do presidente da Corte, Joaquim Barbosa. No plenário da Câmara, Nazareno já chamou Barbosa de “justiceiro”, qualificou o seu comportamento como “bélico”, e insinuou que ele espancava a sua ex-mulher. Nazareno considera o julgamento do mensalão uma conspiração, mais precisamente um coluio da imprensa com o Judiciário.
“Um magistrado que se submete à mídia não pode ser um juiz para fazer Justiça, que é o que o povo quer. Nós, que nos submetemos ao crivo popular periodicamente, até admitimos a influência da mídia em casa política, mas, no Judiciário, jamais! Isso depõe contra a dignidade do magistrado, isso depõe contra o povo e contra a Constituição do País” disse ele no dia 22 de novembro do ano passado.
Neste mesmo discurso, o petista diz ser uma afronta ao Congresso a decisão do Supremo de cassar os mandatos de parlamentares depois de condenados. Nazareno também parte para o ataque pessoal, atribuindo suas acusações a terceiros. “A então Ministra Ellen Gracie questionou, inclusive, se ele (Joaquim Barbosa) poderia assumir o mandato no Supremo, porque vivia batendo na mulher, havia esse fato ocorrido. A história com que finaliza a matéria é a de que ele fez um acordo com a ex-esposa, e ela mandou uma carta dizendo que ambos se bateram, para diminuir o caso, e ele poder assumir.”
Além de colocar em questão a conduta pessoal de Barbosa, Nazareno pede a cabeça dos ministros do STF ao Senado. Ele apoiou a instauração do processo de impeachment dos magistrados após o anúncio das condenações no julgamento do mensalão, no ano passado. “O Senado não tem a coragem de fazer o impeachment de vários ministros que estão lá, o que já foi pedido não aqui, mas naquela Casa irmã, que se acovarda, baixa a crista, não cumpre o dever constitucional de cassar Ministro que não cumpre a Lei da Magistratura”.
Companheiro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos mensaleiros João Paulo Cunha e José Genoino, Nazareno finaliza o discurso do dia 22 de novembro chamando os ministros do STF de “sujos”. “Cristo não aceitou que juízes apedrejassem a pecadora que havia cometido adultério - essa era a lei da época -, e sabem por quê? Porque eles estavam mais sujos do que ela. É o que ocorre hoje: estão mais sujos esses do que aqueles que estão sendo julgados culpados.”
Em fevereiro deste ano, na ocasião em que a blogueira Yoani Sánchez esteve no país, Nazareno citou, em um mesmo discurso, o seu apoio ao regime cubano, a necessidade de combater os Estados Unidos, voltou ao exemplo de Cristo - que “enfrentou o Império Romano” - e a submissão do Congresso ao Poder Judiciário. “Para ser democrata de verdade, para acreditar em liberdades, é preciso enfrentar os imperadores. Foi assim que Cristo fez, dando seu exemplo ao enfrentar o Império Romano. Não se dobrou a nenhuma autoridade. Nós, políticos, representantes do povo, não podemos baixar a cabeça. Esta Casa vive baixando a cabeça para um poder nomeado como é o Supremo, vive recorrendo porque não aceita a política, não aceita o voto, não aceita a maioria: desrespeita e rasga a democracia.”
Após reclamar do “bloqueio à votação do Orçamento” - quando o STF se pronunciou sobre a tramitação e votação dos vetos presidenciais em ordem cronológica - , Nazareno protestou com indignação: “Isso é violação de direitos, e ninguém protesta. Agora, bajular uma blogueira que não tem biografia nenhuma para estar sendo bajulada aqui, minha gente, isso é que é defesa da democracia? Nós temos é que combater os Estados Unidos, para acabar com o bloqueio.” (O Globo)
17 comentários
este cidadão é um verdadeiro palhaço. eles respeitam as leis por acaso? até parece que as pessoas mais esclarecidas estão satisfeitas com o desempenho deles como parlamentares. eles estão acostumados com pessoas mau caráter que se vendem por "qualquer dá cá uma palha" e com um comportamento vil, procuram desqualificar as pessoas que se comportam com retidão.
Replyeles odeiam quem não defende ladrão. lugar de ldrão é na cadeia.
O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA É ÍNTEGRO. O MUNDO ESTÁ DO LADO DELE.
Mais um da quadrilha que nos quer transformar em uma ditadura.
ReplyQue o STF acorde!
Coronel,
Replydepois essa corja não quer uma ditadura, de direita é claro. Basta constatar que nessa comissão, que deveria ser de 20% e não de justiça, tem como integrantes 02 bandidos condenados. Hoje, com uma FFAA desmoralizada, ficamos aguardando que eles se destruam pela briga da quadrilha. Quanta saudades da redentora.
Os bandidos petralhas se aproveitaram da impunidade concedida até hoje pelo STF e chegaram ao topo. Conseguiram acento na CCJ e estão mostrando o quanto são mais epertos dos que os tão letrados, porém imbecis otários, ministros do STF, agora tripudiados pelos mesmos bandidos que já estiveram nas mão desses mesmos ministros incapazes, sem peito nem competência para fazer valer a Lei.
ReplyTomem togados, quem sabe aprendem a não se vender para gangsters.
O povo brasileiro assiste atônito esse jogo de braço entre letrados & espertos ignorantes que dão de 10 a zero na justiça!
Que saudades de umas Forças Armadas que já foi útil ao Brasil e agora é subserviente de uma quadrilha. Era só bater os coturnos com um pouco mais de força no chão, que estes cagalhofas se borravam todos.
ReplyCel
ReplyE o pior é que não estou sonhando...
ReplyQuem são os asnos que colocam um merda desses no congresso?
Esses merdas analfabetos e inconsequentes que votam num estrupício desses são os maiores culpados do Brasil estar indo prá cucuia, estamos agora em 123º lugar em crescimento, logo seremos os últimos, graças a boçais deste tipo.
Esse sujeito, além de ser um perfeito idiota, nunca ouviu falar em Constituição, não sabe nada de economia, história, direitos e principalmente deveres. É mais um, que mal, mal assina o nome e acha que pode falar grosso cumzamericanu.
ReplyVai prá Cuba palhaço! E leva o safado do lula junto!
Resumindo: ele faz esse discurso contra os EUA, depois pega seu Iphone, entra no Ford Fusion da Câmara e vai pro aeroporto viajar pra casa em um Boeing. Seria bom que tomasse um processo igual o José de Abreu tomou do Gilmar Mendes.
ReplyCoronel, sinceramente esse sistema do povo escolher seus representantes não da certo no nosso país. Só é eleito que da tapinha nas costas, abraça, pega criança no colo... As pessoas que podem realmente mudar o país não querem se intrometer na política.
Reply
ReplyA poupança fraterna de Fonteles com o nosso $$$$$$
Caraca, o cara precisa de camisa de força, é doido de carteirinha. clik no link.
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=74DA9988218C771F5752D6514E571B23.node1?codteor=202553&filename=PLP+137%2F2004
Quem é Nazareno Fonteles - o Petista que quer acabar com a Democracia a mando do Governo Dilma do PT - saiba mais sobre Nazareno e sobre a PEC em nosso blog - clique no link a seguir:
http://occalertabrasil.blogspot.com.br/2013/04/quem-e-nazareno-fonteles-o-petista-que.html
vamos pro plebiscito...
Replyessa turma nao gosta tanto da voz do povo?
vamos perguntar quem o povo prefere, se Barbosa ou esse Nazareno metido a golpista da Constituição...
Com quadrilheiro já condenados pelo supremo, não seria o caso de anular a votação da emenda pela ccj, pois ela contem um “vicio jurídico” canalhas legislando em causa própria?
Replyô Fonteles: "¿Por qué no te callas?"
ReplySeu verme PúTrido rePugnanTe!
Procurem um projeto de Lei (devidamente arquivado) de Nazareno Fonteles chamada "poupança solidária" Para ver que horror. Basicamente tudo além de 1500 reais iria para a conta do governo que sabiamente iria administrar.
Replyhahahhaha
O excelêntissimo otário quer rasgar" a democracia em quantas partes?.Só se for com ajuda do lula.
ReplyConforme o anônimo de 25 de abril - 18:28 este infeliz deputado foi autor do absurdo projeto de lei que estabelecia o limite máximo de consumo - valor máximo que cada pessoa utilizaria para custear a vida e de seus dependentes. É um horror mesmo! Fiquei estarrecida quando tomei conhecimento do projeto!
Reply