Gilmar Mendes: este julgamento é só a ponta do Mensalão.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira, 9, em São Paulo, que o conteúdo da ação penal do mensalão revela apenas uma pequena parte do alcance da atuação dos mensaleiros. Segundo ele, "a dimensão das provas nos autos da ação penal 470 (mensalão) dá uma ideia da ousadia dos acusados".
 
"Não esqueçamos, o que está judicializado, submetido ao Supremo, é talvez um pequeno porcentual do que ocorreu. Temos aí vários processos em tramitação, talvez 14, 15, sei lá, processos ou ainda inquéritos, investigações, algumas ações iniciadas, nas várias instâncias. Tudo isso forma esse conjunto. O que dá a dimensão da ousadia", afirmou Mendes.
 
O ministro está em São Paulo participando de um ciclo de debates na Escola da Advocacia-Geral da União sobre concessão de rodovias. Indagado se o julgamento do mensalão está perto do fim e se isto ocorrerá até a aposentadoria do presidente da corte, ministro Ayres Britto, ele ironizou. "Por um milagre, as coisas podem acontecer".

12 comentários

Até escrutinarem e julgarem todo o Mensalão, a cifra chega à Um Bilhão (R$ 1.OOO.OOO.OOO,oo). Aí sim, qualquer cidadão "petista", creio que temos (Um Milhão) desses Melientantes e Comparsas filiados à essa Sofistikada Organização Criminozzia, poderá ser cobrado em público, para ressarssir (R$ 1.OOO,oo) em nome do seu PT.

Coronel, pelo o que Eu entendi no Julgamento da AP-470(Mensalão), os benefícios legais para "aliviar" os condenados, só existirão após bom comportamento, pagamento da multa, e "ressarcimento" dos danos causados ao erário público?

Reply



Desabafo da professora Mara Montezuma Assaf ao ler nos jornais que o PCC abriga em Heliópolis traficantes fugidos do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro:

“Na época em que o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro - José Mariano Beltrame - anunciou que no dia seguinte ele comandaria a invasão do Morro do Alemão, estranhei sua atitude, ainda mais que depois, durante a ação filmada pelas câmeras da Globo num helicóptero, percebi que a "porta de saída" da favela não tinha sido cercada, e que os bandidos fugiam na maior correria , indo se refugiar sabe-se lá Deus onde...Ao ser inquirido sobre sua "metodologia" ele respondeu que desta forma ele evitou a morte de muita gente, que este tinha sido seu maior ganho , e estranhei mais ainda esta resposta, pois aqueles fugitivos nunca pensam duas vezes antes de meter uma bala num policial ou mesmo num civil desarmado.Fiquei me perguntando se aqueles fugitivos não viriam buscar abrigo em São Paulo e hoje ao ler o jornal, soube que muitos criminosos do Morro do Alemão se refugiaram na favela Heliópolis a convite do PCC (Primeiro Comando da Capital). Quanta gentileza e hospitalidade! O resultado é que os homens do CV (Comando Vermelho) pagaram esta prova de amizade com a moeda mais forte que eles possuem: o repasse de seu know-how na prática da criminalidade. Por isso agora estamos vivendo este inferno em São Paulo. Sr. José Mariano Beltrame, o PT , de olho na posse do Estado de São Paulo, deve estar muito grato ao senhor ! Já para nós, paulistas e paulistanos, sua atitude foi deplorável ! Parece que alguns políticos usam as forças do crime organizado para desestabilizar governos de adversários políticos”

Reply

Esse governo petista instalou no Brasil a maior podridão da face da terra.

Reply

http://oglobo.globo.com/pais/fazendeiros-sao-notificados-para-deixar-terra-indigena-em-mt-6688466

Reply

e atenção, muita atenção:
O MENSALÃO JÁ GRUDOU NO LULLA E FONTES DIZEM QUE ELE ESTÁ APAVORADA EM IR PARA A CADEIA…..!!!
MAS O MAIS IMPORTANTE É QUE O MENSALÃO VAI GRUDAR (JÁ DEVERIA A MUITO TEMPO) NA DILMA MENSALEIRA (…a é? então o que ela tava fazendo nestes 10 anos com o nariz marron no governo Lulla do mensalão….? não sabia de nada não?)
aguarde Dillma…..voce será a próxima ..segurem o passaporte della….

Reply

É TUDO O QUE OS CONDENADOS QUEREM ! Esse desentendimento e briguinhas inapropiadas entre os ministros, é tudo o que os mensaleitros condenados + precisam e querem nesse momento . Essa iniciativa de desagregação idiota só faz prejuldicar a imagem do STF, o ridicularizando em público por questões de ciumeira infantil de Marcos Aurélio .

Reply

Coroné mas não resta duvida que os malandros do Rio foram a mando para Sampa, somente a Globo que não enxerga, né.

Reply

Gostaria que o ministro Gilmar Mendes tivesse coragem também de dizer que ousadia sem limites é a da Dilma, que vai começar a aparelhar o STF, justamente para tentar jogar a sujeira da sua gangue pra debaixo do tapete. Joaquinzão vai ter muito motivo pra brigar, e espero que aguente firme. E que faça mesmo muito barraco, quando preciso (e necessário). Não há outra solução com essa canalhada.

Mariana

Reply

Enquanto o Ministro Gilmar Mendes é contido no uso das palavras, principalmente em público, o Ministro Marco Aurelio Mello usa vocabulário absolutamente impróprio para quem ocupa o cargo na mais alta corte do país. Leiam:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ministro-marco-aurelio-reincide-no-comportamento-e-no-vocabulario-inadequados-para-o-cargo-que-ocupa-pior-para-o-stf-e-para-o-pais-um-vermelho-e-azul-com-ele/


Chris/SP

Reply

Sobre o Mensalão, leiam o que disse José Eduardo Cardoso, Ministro da Justiça:

“Quando a decisão do Supremo estiver estampada num acórdão, vamos ter um divisor de águas sobre o que foi dinheiro público e o que foi dinheiro privado. Até o momento, não me parece ainda muito claro. A partir desse acórdão é que as medidas poderão ser tomadas, se comprovado que houve uso de dinheiro público”.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mais-pudor-ministro-jose-eduardo-cardozo-e-mais-respeito-com-o-stf/


Imaginem este cara lá no STF. Meu Deus!


Chris/SP

Reply

O esquema do Cachoeira é de tal monta que vai deixar o Mensalão parecendo um piquenique num Domingo ensolarado!!!

Reply

Que venham o nome de cada petralha em BANÂNIA afora, e que cada um assuma sua responsabilidade perante o assalto aos cofres de BANÂNIA, se deixarmos por conta dessa corja jamais teremos um país democrático.

Reply