CUT mensaleira quer parar STF.

Na tentativa de pressionar o Planalto a abrir uma negociação salarial, os servidores do Judiciário em Brasília, incluindo os funcionários do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmam que irão cruzar os braços na próxima quarta-feira (1º), véspera do início do julgamento do mensalão. A sinalização de greve foi confirmada na noite desta segunda (30) ao chefe do STF, Carlos Ayres Britto, por dirigentes de três entidades sindicais.

Sem reposição salarial desde 2006, os servidores da Justiça em Brasília decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. O indicativo de greve, aprovado em assembleia no dia 23 de junho, prevê a suspensão dos trabalhos nos seis tribunais superiores do país. Os profissionais do Judiciário reclamam que o governo federal se recusa a apresentar propostas de reajuste para a categoria. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), José Carlos Pinto de Oliveira, cerca de 20 mil trabalhadores podem suspender as atividades nesta quarta se não surgir uma proposta por parte do Executivo. “O objetivo é que até 15 de agosto todo os funcionários do Judiciário estejam em greve. A classe solicita um aumento médio de 32,48% nos gastos de pessoal da Justiça”, ressaltou Oliveira.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) se ofereceu para fazer a interlocução entre os servidores e o governo federal. De acordo com o presidente da entidade, Vagner Freitas, que participou do encontro com Ayres Britto na sede do Supremo, o governo tem de sentar à mesa para dizer quanto poderia pagar à categoria. "O governo elencou uma série de problemas financeiros, mas não discute conosco a possibilidade de fazer a contra-argumentação", reclamou o dirigente da CUT.

Os sindicalistas afirmam ter requisitado ao presidente do STF que ele argumente com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, sobre a necessidade de iniciar uma negociação salarial. A proposta orçamentária do Judiciário deve ser enviada até 15 de agosto para o Executivo. O governo, por outro lado, tem até o final do mês para encaminhar o Orçamento de 2013 para o Congresso. Conforme o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Distrito Federal (Sindijus-DF), Jailton Mangueira Assis, Ayres Britto teria se comprometido a incluir na proposta do Judiciário a previsão de parte dos recursos necessários para implantar o plano de carreira e para garantir o reajuste dos funcionários.

Questionado sobre os eventuais prejuízos que a greve poderia trazer à análise dos 38 réus do mensalão, o sindicalista refutou responsabilidades no julgamento. "Deixamos bem claro que quem faz julgamento é a magistratura. Não vamos aceitar nenhum tipo de colocação de que os servidores estão atrapalhando qualquer tipo de julgamento", enfatizou Assis. (Do G1)

9 comentários

Pior Coronel é que a turma de "adevogados do PT" tentou também parar o julgamento através do TSE, junto à sua presidente, que faz parte da composição do STF - Ministra Carmem Lucia. = PEDIDO ARQUIVADO!!!!!!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/tse-rejeita-pedido-de-adiamento-do-julgamento-do-mensalao-feito-por-advogados-ligados-ao-pt/


Chris/SP

Reply

Se o babaca aí botar banca de aceitar ou não aceitar a evidência dos fatos,não muda nada a realidade. Esses irresponsáveis, que rezam o modelo petista da baderna e arruaças em portas de empresas, estão sim se aproveitando do sério momento para o Brasil, o julgamento do maior escândalo do século, para chamar holofotes pra si e olhar para o próprio umbigo imundo.

Reply

Eu respondo à cambada: quantos vocês são, bandidagem? Por que a gente topa essa parada e GARANTO que somos mais! VEM QUE TEM, PTADA!

Reply

Cada vez me convenço mais que somos uma republiqueta sindicalista petralha. O ovo da serpente foi plantado na Carta Magna ao se permitir a greve no serviço público. Eles param o Brasil quando lhes convem.O julgamento do mensalão do lullarápio é um prato cheio.

Reply

Os vagabundos não tem estabilidade? Quem deu?
Joga nas costas dessa raça de salafrários a meritocracia para ver quantos baba ovos deixarão seus cargos de (das), mas não revelas.
Na época que os vagabundos estavam na oposição era greve atrás de greve, no governo do velhaco os baba ovos não abriram os bicos era só derrama, a grana estava correndo solta.
Oposição faz quem sabe e quem pode, o resto é resto.

Reply
a mão que embala o berço mod

A guerrilheira desautorizou o 3º porquinho a mandar tropas para proteger o STF, só que a coisa do tico e o teco desajustado não sabe que um “pedido” do STF não pode ser desautorizado por uma ex guerrilheira bocó.

Reply

Coronel,

Meudeusdocéu!!! Fascista é pouco para definir o PT!!!

JulioK

Reply

Cel
Esta é mais uma tentativa dos bandidos de melar o julgamento do Mensalão. Não tem cabimento. Quero ver o que vai acontecer. Os servidores são uns vagabundos que nem se constrangem em servir o PT. Aguardemos, pois, as próximas novidades.
Esther

Reply

O truque é o seguinte:se colar, colou, não custa nada!

Reply