Campanha de Serra em crise. Nada que o genial Gonzales não possa salvar.

Desde a última semana, o coordenador-geral da campanha de José Serra (PSDB) em São Paulo, Edson Aparecido, estuda deixar o posto. Secretário licenciado de Desenvolvimento Metropolitano, Aparecido é considerado o homem do governador Geraldo Alckmin na eleição paulistana, e sua saída explicitaria a insatisfação dos alckmistas com a estratégia eleitoral adotada por Serra. 

Serra exigiu que o PSDB fizesse uma série de concessões ao PSD do prefeito Gilberto Kassab. Aparecido costurou a maioria dessas concessões, que desagradavam muito seus aliados. Ele articulou a operação que adiou as prévias do PSDB para o dia 25 de março, o que permitiu a entrada do ex-governador na disputa.Aparecido também conseguiu, por exigência de Serra, que o PSDB desistisse do processo que movia na Justiça Eleitoral contra os vereadores que deixaram o partido para fortalecer o PSD. 

Outra exigência do candidato acatada por Aparecido foi a costura de um "chapão" de vereadores com os demais partidos da aliança. O grupo de Alckmin não aceitava a participação do PSD na chapa proporcional. Após ceder em todos esses pedidos, a insatisfação dos alckmistas atingiu seu ponto máximo com a escolha do vice de Serra na chapa: o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, indicado pelo prefeito Kassab.

A partir daí, a influência do prefeito na campanha tucana passou a ser considerada excessiva e reavivou a rivalidade entre serristas e alckmistas dentro do partido. Outro fator que contribuiu para o esgaçamento das relações de Aparecido com os serristas foi o poder do marqueteiro Luiz Gonzalez na condução da campanha. Houve discussão sobre como deveria ser o ato que marcou o início oficial da campanha. Aparecido defendia a realização de uma agenda externa partindo da praça da Sé, tradicional ponto de partida das campanhas tucanas. 

Gonzalez defendia um evento fechado, com candidatos a vereador, militantes e a cúpula da campanha, para produzir material para a TV. Gonzalez venceu. Após o último atrito, Aparecido viajou para Cingapura para participar de um evento sobre cidades e só retornou neste último fim de semana. Ele vai se reunir com Alckmin antes de dar uma resposta a Serra. (Folha de São Paulo)

Comentário: o resultado do material produzido para TV pelo genial marqueteiro de Serra pode ser visto no site www.serra45.com.br  Aliás, a internet também está arrojadíssima.

11 comentários

Sr Coronel:

É triste ver o sr serra precisar do voto útil,sou paulistano de nascimento,moro fora de São Paulo,porem continuo gostando da cidade.
É triste ver o que os políticos fazem em nome dela.
Volto a afirmar é triste ver o serra precisar do voto útil.
Saudações

Ps Pagaram a divida com esse marqueteiro?

Reply

well, se eu fosse o Aparecido e estivesse no cargo apenas para fazer concessões e ter minhas sugestões ignoradas, já teria caído fora faz tempo...

sei não, Cel, mas Serra parece ser jogo duro de se conviver...

Reply

Depois da racha interna no PSD com a dissidência de Kátia Abreu, o Kassab não está com essa bola toda, começo a achar que os alckmistas estão com uma certa razão...
Afinal, dá pra confiar no Kassab depois desta besteira que ele fez em Minas ?

Reply

É, bem que avisei. Me admiro o Serra ter entrado nessa. OU então...nem admiro, vai saber.

Lilyane

Reply

Sinto que a imprensa em geral passou a fazer somente reportagem negatica em relação a Serra, o que acontece, por que? Porque estão todos contra Serra. Não importa se a campanha está boa ou ruim, o que importa de verdade é o que pensa o eleitos, este sim, esquecido e manipulado em nome de causa escusas. Santo padre, quem decide é o eleitor!

Reply

Todas campanha politica é um confronto de interesses.
Mas salvem, pelo amor a Deus, a cidade de São Paulo das garras do PT, da corrupção, do aborto, do KIT GAY, da eutanásia, da mentira institucionalizada.
SALVEM SÃO PAULO, VOTANDO NO JOSÉ SERRA PARA PREFEITO DESTA GRANDE CIDADE !

Reply

Serra sempre foi individualista,cabeça dura e teimoso,quem o conhece sabe muito bem disso,ele não ouve ninguém,isso quando é exagerado acaba sendo burrice,portanto hoje eu estou com o Celso Russomanno.

Reply

Podemos fazer a critica que for...no fim das contas quem pagará a conta adivinha quem será! Serra é sem dúvida o melhor candidato, com chatice e tudo, ou alguns paulistanos preferem o Haddad para ditar os rumos da maior metrópolis do país???? Acordemos!

Reply

ao anônimo das l2:47 Quem é Russomano?O que fez de bom para S.Paulo?Tem experiência?Só ficou conhecido quando fez um vídeo com a mulher doente, para morrer ,não tomando nenhuma providência.Quis holofotes com uma tragédia.Todo mundo sabe do fato.

Reply

PQP! Eles estão brigando?! Má que droga é essa?!

Esse não é o momento para isso!

Reply

Se Serra sempre foi individualista,cabeça dura e teimoso, não serve para ser líder.

Reply