Tucanomonhangabas perdem vice para PSD de Kassab.

O ex-governador José Serra (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) conseguiram aval para indicar Alexandre Schneider (PSD), ex-secretário municipal de Educação, para a vaga de vice na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Em uma reunião tensa no Palácio dos Bandeirantes, no fim da noite de sexta-feira, Alckmin chegou a resistir ao nome de Schneider, mas acabou cedendo. O anúncio deve ser feito neste sábado, 30. Alckmin e Kassab disputavam o poder de indicar o vice. O prefeito se fortaleceu e garantiu o espaço depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder uma fatia maior de tempo ao PSD na propaganda eleitoral na TV.

Em reuniões que teve com aliados na sexta-feira, Serra disse que já estava convencido de que o vice não deveria ser um nome do PSDB. No encontro do fim da noite, Alckmin tentou erguer barreiras à indicação de Schneider – que abandonou o PSDB em 2011 para se filiar ao PSD de Kassab. O ex-secretário também não é bem visto pelos alckmistas por ter apoiado a eleição de Kassab em 2008, em uma disputa contra o próprio Alckmin. Schneider também conta com o apoio da equipe de marketing do candidato. É considerado um rosto novo numa eleição que terá candidatos que nunca disputaram uma campanha, como Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB). Além disso, Schneider tem no currículo a educação como principal especialidade – o que, em tese, pode ajudar nos embates com Haddad e Chalita, que foram ministro e secretário estadual de Educação, respectivamente.

Serra já tendia a acatar uma indicação de Kassab, mas passou a sofrer pressões do PSDB para que o candidato a vice fosse do próprio partido. A decisão do STF que ampliou a participação do PSD no rateio do tempo de TV na propaganda eleitoral empurrou Serra na direção do nome indicado por Kassab. Antes da decisão judicial, o PSD teria direito a uma pequena fatia da propaganda eleitoral e do Fundo Partidário, por não ter participado da última eleição – o partido foi criado em 2011. Agora, a sigla ganhou força e deixa Serra com o maior tempo no horário eleitoral gratuito – 7min42s contra 7min30s de Haddad.

O governador Geraldo Alckmin, que preferia uma alternativa de dentro do PSDB ou mesmo no DEM, disse a interlocutores que, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, a indicação seria mesmo do prefeito. O grupo de Alckmin tentou articular uma chapa puro-sangue para evitar a indicação de um aliado de Kassab.Alexandre Alves Schneider é mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Ele dirigiu a Secretaria Municipal de Educação entre 2006 e 2012. (Estadão)

(Tucanomonhangabas são membros da tribo de tucanos que seguem cegamente o governador Geraldo Alckmin, de Pindamonhangaba)

9 comentários

Nada mais justo caro coronel, mas tenho uma informação de bastidores que os aliados de João Câmara e José Anibal irão fazer campanha descarada para Chalita.
Gostaria que vc falasse sobre isso mas é certo pois escutei isso de dentro do PSDB.

Reply

Muito justo com o Kassab e com seu PSD. Ora, o PSDB com o Serra e ele com o Vice pelo Alexandre Schineider, pessoa ligada a educação, com muita competencia. Muito bem escolhido.
Além do que, foi o Kassab engendrou esta candidatura do José Serra.
Agora tudo definido vamos ao trabalho, para alcançarmos vitoria em outrubro.
JOSÉ SERRA E ALEXANDRE SHINEIDER PARA A FREFEITURA DE SÃO PAULO!
TRABALHO, HONESTIDADE, COMPETENCIA!

Reply

cel,

Com bala na agulha é mais facil.

Reply

enquanto isso...

Desvios do Banco do Nordeste:

R$ 100.000.000,00 era o valor inicial

R$ 2.000.000.000,00 é o valor atual

Se desviaram isso de um banquinho regional, imagina o que não desviaram de um país inteiro em dez anos.

Reply

Crise de campanha está do partido do governo federal e não na de Serra.

Reply

Nada a ver um cadidato puro sangue.Ô pessoal monopolista!!!!!

Reply

Apoiado - SERRA e ALEXANDRE SHINEIDER, uma boa dupla que São Paulo merece.

Agora, como cabo eleitoral anônima, vou começar a fazer o trabalho das formiguinhas. Vou começar a repercutir, conversar, convencer, principalmente os indecisos, tal qual fiz em 2010!

Pessoal do Coturno, mãos à obra.

Serra vencedor no 1º turno.


Chris/SP

Reply

O Serra está no partido errado.Já passou da hora de deixar o PSDB.

Reply

O Kassab e o PSD estao com a Tia Dilma em 2014. Me inclua fora dessa turma. E o Serra vai dar forca para essa gente ? Sacanagem !

Reply